Futebol

Bahia evita recorde histórico do Corinthians no Brasileirão

Com a perda da oportunidade de quebrar o recorde no Campeonato Brasileiro, o Timão agora foca na estreia da Copa Sul-Americana

O empate contra o Bahia encerrou uma impressionante sequência de nove vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução
O empate contra o Bahia encerrou uma impressionante sequência de nove vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (30), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, encerrando uma impressionante sequência de nove vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Este empate impediu que a equipe alvinegra quebrasse o recorde de maior sequência de triunfos na era dos pontos corridos, que ainda é de dez vitórias, uma marca que o Timão poderia alcançar caso tivesse vencido o time baiano.


A atual marca de nove vitórias seguidas no Brasileirão pertence ao próprio Corinthians, conquistada na temporada de 2024. Além do Timão, apenas Internacional (2020/21) e Atlético Mineiro (2021) alcançaram esse feito na história recente da competição.


A última derrota do Corinthians aconteceu em setembro de 2024, quando a equipe de Ramón Díaz foi superada pelo São Paulo em um jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Naquela partida, o Timão terminou com dois jogadores expulsos, Fagner e André Ramalho, e sofreu uma derrota por 3 a 1 para o rival paulista.


Com a perda da oportunidade de quebrar o recorde de vitórias consecutivas, o Corinthians agora foca na Copa Sul-Americana. O próximo desafio da equipe será contra o Huracán, da Argentina, nesta quarta-feira (2), às 19h, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Confira a sequência de vitórias do Corinthians em 2024


Corinthians 5 x 2 Athletico-PR (30ª rodada)

Cuiabá 0 x 1 Corinthians (31ª rodada)

Corinthians 2 x 0 Palmeiras (32ª rodada)

Vitória 1 x 2 Corinthians (33ª rodada)

Corinthians 2 x 1 Cruzeiro (34ª rodada)

Corinthians 3 x 1 Vasco (35ª rodada)

Criciúma 2 x 4 Corinthians (36ª rodada)

Corinthians 3 x 0 Bahia (37ª rodada)

Grêmio 0 x 3 Corinthians (38ª rodada)


Futebol

Com ausência de Garro, Igor Coronado pode ter nova chance no Corinthians

Voltando de lesão, o camisa 77 do Timão pode ganhar chance na competição que teve suas melhores atuações com a camisa alvinegra

Igor Coronado deve ser o substituto natural de Rodrigo Garro, que ficará fora por tempo indeterminado no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Igor Coronado deve ser o substituto natural de Rodrigo Garro, que ficará fora por tempo indeterminado no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

A ausência de Rodrigo Garro por tempo indeterminado abre uma oportunidade para Igor Coronado reconquistar seu espaço no Corinthians, especialmente agora com o início da Copa Sul-Americana, competição onde o meia tem se destacado. Coronado, que esteve afastado por um mês devido a uma lesão muscular, fez seu retorno no último fim de semana, entrando no segundo tempo no empate por 1 a 1 contra o Bahia, pela estreia no Campeonato Brasileiro.


Com a recuperação de sua lesão, o jogador de 32 anos se posiciona como um dos candidatos mais fortes a ocupar a vaga deixada por Garro, principalmente por conta do histórico de boas atuações na Sul-Americana de 2024, onde foi decisivo com gols e assistências. O Corinthians se prepara para enfrentar o Huracán, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, e Coronado é considerado uma peça-chave para a formação inicial.


Embora o jogador tenha estado fora de ação por algumas semanas, a comissão técnica, liderada por Ramón Díaz, é cautelosa quanto à sua entrada no time titular. “Ele vem de um tempo sem jogar, enquanto outros estavam mais adaptados. O grupo é bem qualificado, então a competição interna é forte”, explicou Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón, destacando que, apesar da lesão no púbis, Coronado tem mostrado potencial e já contribuiu positivamente em treinamentos.


Na última temporada, Coronado se destacou ao participar diretamente de cinco gols em oito jogos pela Sul-Americana, sendo titular em quatro dessas partidas. Ele marcou três gols e deu uma assistência, com atuações memoráveis nas quartas de final contra o Fortaleza, quando foi um dos principais responsáveis pela classificação do Timão.

No entanto, na semifinal contra o Racing, da Argentina,, o meia perdeu a vaga para Garro, que era considerado um titular absoluto da equipe. Com a ausência de Garro e sem previsão de retorno, Coronado tem a chance de assumir a titularidade no início da edição de 2025 da Sul-Americana. Isso representa uma excelente oportunidade para o camisa 77 retomar seu melhor futebol e, quem sabe, consolidar seu lugar no time de Ramón Díaz.



Futebol

Comentarista faz alerta sobre elenco do Corinthians após estreia no Brasileirão

A equipe de Ramón Díaz, embora tenha saído atrás no placar, conseguiu o empate no final da partida com um gol de Héctor Hernández na estreia do torneio

Ramón Díaz optou por escalar uma equipe com muitos jogadores reservas contra o Bahia - Foto: Reprodução
Ramón Díaz optou por escalar uma equipe com muitos jogadores reservas contra o Bahia - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A comentarista Ana Thais Matos, do SporTV, fez uma análise crítica do elenco do Corinthians após o empate em 1 a 1 contra o Bahia, no último domingo (30), na Arena Fonte Nova. A equipe de Ramón Díaz, embora tenha saído atrás no placar, conseguiu o empate no final da partida com um gol de Héctor Hernández. De acordo com a jornalista, o desempenho da equipe deixou claro que o clube não possui um elenco robusto o suficiente para disputar com força as diversas competições em 2025.


"É evidente que o Corinthians não tem um elenco capaz de brigar por todas as competições da temporada. Isso é preocupante. O time tem a Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pela frente, e vai precisar fazer escolhas, como fez no ano passado. O elenco é muito limitado. O Corinthians tem um time titular, mas não possui um elenco forte. E quando isso acontece, a temporada tende a ser cheia de dificuldades", afirmou a comentarista na transmissão.


A temporada do Corinthians começou com altos e baixos, começando com a conquista do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, quebrando um jejum de seis anos sem títulos. No entanto, o time foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil na Pré-Libertadores, o que levantou preocupações sobre a profundidade do elenco.


Após a vitória no Paulistão, Ramón Díaz optou por escalar uma equipe com muitos jogadores reservas contra o Bahia, sendo Yuri Alberto o único titular a começar a partida. O Bahia teve domínio durante boa parte do jogo, principalmente nas laterais, com destaque para Luciano Juba e Gilberto, que impuseram boa intensidade no ataque.

Foi somente após a expulsão do Bahia que o Corinthians conseguiu equilibrar as ações, e aos 44 minutos do segundo tempo, o time conseguiu o empate, com uma boa jogada de Bidon, que cruzou para Héctor Hernández marcar de cabeça.



Futebol

Veja como chega o Huracán, adversário do Corinthians na Sul-Americana

O jogo entre Timão e time argentino acontecerá nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), em Itaquera, na estreia das equipes no torneio continental

Na última rodada, o Huracán empatou sem gols contra o Banfield, fora de casa, mas vive grande momento na liga argentina - Foto: Reprodução
Na última rodada, o Huracán empatou sem gols contra o Banfield, fora de casa, mas vive grande momento na liga argentina - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians terá um grande desafio pela frente nesta quarta-feira (2), quando estreia na Copa Sul-Americana contra o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena. O time vive um ótimo momento no Campeonato Argentino, mantendo uma invencibilidade de dois meses, o que aumenta a pressão para o confronto internacional.


A última vez que o Huracán perdeu foi para o Boca Juniors, por 2 a 1, em 2 de fevereiro. Desde então, a equipe comandada por Frank Kudelka somou seis vitórias e dois empates na liga, mantendo uma trajetória consistente. Atualmente, o Huracán ocupa a 4ª colocação no campeonato argentino, com 22 pontos, atrás apenas de Boca Juniors (23 pontos), Tigre (24) e Independiente (24).


Na última rodada, o Huracán empatou sem gols contra o Banfield, fora de casa. No jogo anterior, a equipe venceu o Independiente Rivadavia por 2 a 0. O time se destaca principalmente pela solidez defensiva, com a melhor defesa da competição, junto ao Boca Juniors, sofrendo apenas quatro gols em 11 jogos disputados. O setor ofensivo, por outro lado, não tem o mesmo poderio, com 13 gols marcados, ocupando apenas a 10ª posição no ranking de ataques.


o Corinthians, após conquistar o título paulista, chega confiante para a estreia na Sul-Americana. A equipe de Ramón Díaz também vem de um empate por 1 a 1 contra o Bahia, na abertura do Campeonato Brasileiro, com um time alternativo.

O jogo entre Corinthians e Huracán ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), em Itaquera. Ambos os times estão no Grupo C da competição, juntamente com o América de Cali (Colêmbia) e Racing (Uruguai), o que promete tornar o grupo altamente competitivo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-jogador do São Paulo garante que daria voadora em Memphis Depay, do Corinthians
Futebol

Ex-jogador do São Paulo garante que daria voadora em Memphis Depay, do Corinthians

 

Icon Comentário0
Emiliano Díaz revela qual campeonato será prioridade do Corinthians
Futebol

Emiliano Díaz revela qual campeonato será prioridade do Corinthians

 

Icon Comentário0
12 jogadores venceram primeiro título no Corinthians; veja os nomes
Futebol

12 jogadores venceram primeiro título no Corinthians; veja os nomes

 

Icon Comentário0