Futebol
28 Jan 2026 | 18:30 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada da competição de pontos corridos. Depois de conquistar uma vitória suada no último final de semana pelo Paulistão, o Timão deve ir a campo com mais titulares, porém, o técnico Dorival Júnior prioriza a final de domingo (1º), contra o Flamengo, pela Supercopa.
A partida entre Corinthians e Bahia terá início às 20h, com as transmissões do canal SporTV (TV fechada) e Premiere FC (pay-per-view). O confronto entre as equipes será apitado por Anderson Daronco (RS). Os assistentes serão Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS). O quarto árbitro será Lucas Casagrande e o responsável pelo VAR será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Para o duelo desta noite, o técnico Dorival Júnior pode contar com o retorno importante do atacante Memphis Depay, que ainda não estreou nesta temporada e pode ser uma das novidades da equipe para a partida de hoje entre Corinthians e Bahia. A tendência é de que o camisa 10 participe de alguns minutos, para que tenha ritmo de jogo para enfrentar o Flamengo no final de semana.
Apesar de ter o retorno importante de Memphis Depay, Dorival Júnior tem desfalques e o volante José Martínez segue sendo um deles, pois ainda está na Venezuela resolvendo o problema do seu passaporte, o que impede o atleta de voltar ao Brasil e se reapresentar no Corinthians. Cacá está em transição física e não está liberado para atuar ainda.
No ano passado, o Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro com Ramón Díaz e logo cedo demitiu o treinador e contratou Dorival Júnior. O clube do Parque São Jorge terminou a competição em 13º, campanha bem abaixo do esperado, porém, o time acabou sendo campeão da Copa do Brasil, o que fez a diretoria acreditar no trabalho do atual comandante para esta temporada.
Ex-jogador do Timão, comentarista de futebol falou da negociação que não se concretizou entre o alvinegro e o São Paulo e que envolvia o volante
28 Jan 2026 | 18:06 |
O ex-jogador Walter Casagrande utilizou uma referência curiosa para ironizar a presença do volante Alisson no CT Joaquim Grava. Durante comentário recente, o ex-atacante evocou o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, para brincar com a situação envolvendo o atleta que negociava transferência para o Corinthians.
Casagrande faz piada da situação com o volante: “Tem que ver quem foi o gênio que decidiu que o Alisson tinha que ir lá no CT do Corinthians...”
Casagrande destacou que a visita de Alisson ao centro de treinamento chamou atenção e aproveitou para fazer comparação bem-humorada: “Tem que ver quem foi o gênio que decidiu que o Alisson tinha que ir lá no CT do Corinthians sem ter assinado o contrato, sem ter negociação finalizada, nem nada. Quem foi o cara que achou que isso seria uma boa para o Alisson?”, iniciou o ex-Timão.
O comentarista de futebol ainda ironizou toda a situação: “Se foi ele mesmo que decidiu e não avisou ninguém, se foi os empresários, o staff que falou, ‘vai lá que a gente força a negociação ser finalizada. Se aparece lá, o Corinthians não vai ter mais como voltar atrás’”, supôs Casagrande.
A comparação com um personagem de quadrinhos surgiu com indignação: “Algum plano teve, né? Algum Cebolinha planejou, estou falando do Cebolinha do Maurício de Souza, que faz o plano para roubar o coelho da Mônica e nunca consegue. E agora o cara fica sem ambiente no São Paulo”, ressaltou o ex-jogador.
O ex-Timão elogiou p posicionamento do clube paulista: “O Corinthians não está querendo pagar, eu acho certíssimo, apoio totalmente. Se não tem dinheiro para pagar a dívida, não pode contratar um jogador que não vai resolver nada, não é um jogador que muda time, não é um jogador que vai dar um salto de qualidade”. Finalizou.
Atacante espanhol não conseguiu ter espaço no Time do Povo mesmo quando Yuri Alberto esteve lesionado e passou a ser substituído por Gui Negão
28 Jan 2026 | 15:09 |
O Gil Vicente anunciou na última terça (27), a contratação de Héctor Hernández, ex-jogador do Corinthians. O atacante de 30 anos chega à Portugal para substituir Pablo Felipe, atleta luso-brasileiro que vai reforçar o West Ham por 20 milhões de euros (cerca de R$124 milhões na cotação atual).
A ida do espanhol só foi possível após uma rescisão de contrato amigável que garante uma redução na folha salarial do Corinthians em R$ 4,8 milhões. No Timão, Hernández jogou 24 partidas, marcando apenas dois gols e conquistando o Paulistão e a Copa do Brasil em 2025.
Antes de ser contratado pelo Coringão, o centroavante era jogador do Chaves, clube que Hugo Souza também defendeu quando ainda era atleta do Flamengo e foi emprestado. Sua saída da equipe portuguesa foi sem custos para o Corinthians em 2024.
O ex-Corinthians fechou contrato com o Gil Vicente até junho de 2027, ou seja, por uma temporada e meia. O atacante formado nas categorias de base do Atlético de Madrid tem agora mais uma vez em Portugal, a oportunidade em ser mais decisivo e ter uma sequência de jogos.
Com o alívio nos cofres depois da saída do ex-Corinthians, a equipe comandada por Dorival Júnior segue os seus compromissos da temporada. Nesta quarta (28), o Timão joga contra a equipe de Rogério Ceni na Vila Belmiro. A partida está marcada para começar às 20h (de Brasília) pela primeira rodada do Brasileirão.
A expectativa é que Memphis Depay tenha alguns minutos em campo após um período de recuperação e recondicionamento físico. O jogador segue com seu futuro indefinido, mas está apto para enfrentar o Tricolor de Aço.
Camisa 10 das Brabas garantiu a vaga na final da Copa das Campeãs ao balançar as redes do Gotham FC, adversário do duelo que aconteceu nesta quarta
28 Jan 2026 | 14:12 |
O Corinthians conquistou mais um resultado importante no Mundial de Clubes Feminino, e a atuação defensiva da equipe foi destacada pela meia Gabi Zanotti, que marcou o gol decisivo da vitória de 1 a 0 contra a equipe do Gotham FC. A jogadora ressaltou a solidez do sistema defensivo e elogiou o comprometimento coletivo durante a partida.
Gabi Zanotti elogia o grupo do Corinthians: “Fizemos um excelente trabalho...”
Em entrevista para a Cazé TV, a camisa 10 do Corinthians comentou: “Esperamos muito tempo por esse momento e hoje fui iluminada. Quero exaltar o grupo, é início de temporada. Era óbvio que não conseguiríamos marcar pressão. Mudamos nossa proposta e fizemos um excelente trabalho. Fechamos cada espaço, com uma defesa muito sólida”, iniciou.
Zanotti continuou: “Acho que tivemos as melhores chances no primeiro tempo, faltou eficiência. Nós vimos muitas coisas por aí, mas não adianta falar fora de campo. Agora é trabalhar passo a passo e muito feliz por viver esse momento”, analisou a capitã das Brabas.
A Rainha da América em 2025 ressaltou como a equipe projeta seus compromissos: “Nós sempre pensamos no coletivo. Quem quer ganhar precisa ter uma defesa sólida, principalmente porque estamos fora do nosso auge físico. Acho que esse foi o nosso diferencial, jogamos como equipe, de uma forma muito inteligente. Estudamos bastante o Gotham e agora precisamos fazer uma nova preparação para o adversário da final”, finalizou a camisa 10.
Com a vaga já assegurada, Lucas Piccinato e jogadoras esperam o vencedor do confronto entre o Arsenal e AS FAR para saber quem irá enfrentar no próximo domingo (1) no Emirates Stadium, casa das Gunners Women.