
Futebol
|
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande não poupou elogios a André Carrillo após a final do Campeonato Paulista. Em sua análise, o peruano demonstrou grande regularidade e um desempenho consistente, sendo fundamental no controle do meio-campo do Corinthians. Casão destacou que Carrillo é um dos melhores reforços do clube na atual temporada, graças à sua capacidade tática e habilidade nos duelos.
“O Carrillo é uma das melhores contratações do Corinthians nessa leva toda de contratações. Ele joga bem todo jogo. Dificilmente, você vê o Carrillo fazer uma partida ruim”, analisou Casagrande durante transmissão no UOL Esporte.
Os números reforçam a análise do comentarista. De acordo com o Sofascore, Carrillo atingiu 88% de acerto nos passes (37 de 42), venceu 67% dos duelos (8 de 12), realizou quatro recuperações de bola e fez três desarmes. Seu desempenho solidário foi essencial para que o Corinthians pudesse segurar o Palmeiras e buscar o título paulista.
Casagrande também exaltou a participação de Yuri Alberto na partida. O centroavante aproveitou a principal oportunidade do jogo ao receber um passe preciso de Memphis Depay, ajeitando e finalizando de maneira certeira para garantir o gol do título. "Foi a jogada dos sonhos do Ramón Díaz. O Palmeiras todo avançado, perdeu a bola e saiu a jogada. Memphis fez seu papel de meia e Yuri soube definir muito bem", comentou o ex-jogador.
Por fim, apesar da grande atuação de Carrillo, Casagrande elegeu Yuri Alberto como o melhor em campo no Derby. O atacante, além do gol decisivo, demonstrou disposição ao longo de todo o confronto e foi essencial na estratégia tática de Ramón Díaz. "O esquema do Corinthians era esperar uma chance e ele aproveitou. Não tem como não destacar a importância do Yuri Alberto no jogo", concluiu.
Atacante está em alta no clube do Parque São Jorge e no duelo do último sábado, contra o Internacional, marcou três gols
|
Em alta no Corinthians, após marcar três gols no jogo do último sábado (03), contra o Internacional, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Yuri Alberto foi mais uma vez assunto do empresário André Cury, que durante o programa Domingol com Benja, da 'CNN Brasil', falou sobre sua participação na ida do atleta para o Timão.
Empresário cobra dívida do Corinthians por Yuri Alberto
André Cury fez questão de falar aos presentes no programa, que o Corinthians não pagou ao empresário e que o clube do Parque São Jorge tem uma dívida com ele. Cury, que é agente do jogador, revelou ao Domingol com Benja, do último domingo, que o Alvinegro segue com uma dívida em aberto.
"O Corinthians nunca pagou um real pelo Yuri. Trocou ele por três jogadores. Du Queiroz, que está no Sport, Robert Renan, que está no Oriente Médio e o Mantuan, que o clube acabou recebendo dois ou três milhões de Euros. O Corinthians não tem custo no Yuri Alberto, um jogador dessa qualidade que tem valor importante no mercado europeu."
"É verdade, não recebi um real do Corinthians pelo Yuri Alberto. Não dá nem para comprar uma Coca-Cola. Quem está devendo é o Corinthians, não importa qual gestor. O Corinthians precisa melhorar a administração para não termos estes problemas." Finalizou André Cury, agente do jogador.
"Muito feliz, desde 2022 sem marcar um hat-trick, que eu gosto muito disso. É uma marca muito importante. Atingindo marcas com essa idade é uma coisa que pra mim é Deus me honrando demais, Deus me usando. E estou muito feliz, agradecer à torcida, agradecer a entrega do time hoje. A gente merece mais e essa vitória vai ser muito importante para o nosso campeonato." Disse Yuri Alberto após os três gols marcados contra o Inter.
Apesar do sistema defensivo do clube do Parque São Jorge ter sofrido muitas críticas, o defensor de Timão fala em evolução com Dorival Júnior
|
No último sábado (03), o Corinthians venceu o Internacional, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão fez 4 a 2 no clube gaúcho, com três gols do atacante Yuri Alberto, que foi o grande destaque do jogo. Igor Coronado marcou o outro gol do alvinegro.
Zagueiro do Corinthians elogia preocupação defensiva de Dorival Júnior
Após o jogo contra o Internacional, o zagueiro do Corinthians, André Ramalho, falou sobre a preocupação defensiva que o técnico Dorival Júnior tem tido, desde que chegou ao Timão. O alvinegro tem uma das piores defesas entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro.
"(Passaram) Muita coisa. Desde que chegaram (os membros da nova comissão), eles estão extremamente preocupados e focados em dar essa organização que vinha faltando para a gente. A organização é a base para qualquer time, para qualquer setor do campo, seja para poder fazer gols ou para poder defender bem. Mas no caso, especificamente da defesa, organização é tudo. Se a gente fica exposto o tempo inteiro, fica muito difícil você ter uma solidez defensiva."
"Acho que tanto o Dorival quanto a comissão toda estão muito focados nisso e dando uma direção para a gente, dando uma organização que a gente vinha precisando, para que a gente seja um time coeso, um time compacto, um time defensivamente estável e também com poder de ofensividade. Então, com organização, você acaba ganhando em todos os sentidos."
André Ramalho ainda reclamou da arbitragem do duelo entre Corinthians e Internacional. "Me surpreende deles estarem reclamando. Eu acho que se a gente busca tanto um alto nível de futebol, e se a gente ficar o tempo todo parando jogo ou dando falta em lances mínimos, que não tem uma falta clara, não tem uma situação onde todo mundo tem a convicção que foi uma falta, eu acho que a gente vai dar passos para trás."
Lateral-esquerdo participou bem do confronto contra o Internacional e deve assinar extensão contratual com o Timão nesta semana
|
Um dos destaques da vitória do Corinthians contra o Internacional no último final de semana, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, está próximo de anunciar a renovação de contrato com o Timão e deve estender o seu vínculo com o clube do Parque São Jorge, até dezembro de 2028.
Perto de renovar com o Corinthians, Matheus Bidu tem situação detalhada por Fabinho Soldado
Após o jogo contra o Internacional, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, falou sobre a situação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que está em vias de renovar com o Corinthians. "Essa semana nós temos uma conversa para ver se algo é adiantado em relação a isso."
O atleta de 25 anos está no clube do Parque São Jorge desde 2023 e soma 89 partidas com a camisa alvinegra, com cinco gols e sete assistências, sendo dois tentos e três passes para gol apenas nesta temporada. Seu contrato vai até dezembro de 2025, o que significa que, a partir de julho, o lateral poderá assinar um pré-contrato com outra equipe, caso não haja acordo pela extensão do vínculo.
Fabinho Soldado falou sobre outras contratações para o elenco. "A qualidade do elenco... A gente sempre olha, e o Dorival deu a entrevista e falou sobre isso. Ele não pediu nenhuma contratação ainda, até porque chegou para trabalhar com os jogadores que estão aqui. Mas, é claro, que, com o conhecimento do elenco e as observações que ele vai fazer, o Corinthians precisará ser mais uma vez criativo para continuar se reforçando. A gente pensa, sim, em algumas chegadas, mas, agora, precisamos ajustar tudo isso com Dorival e sua comissão técnica."
"Com um novo comando, Dorival chega para nos ajudar nos nossos compromissos deste ano, muito motivado e preparado. Claro que, nos últimos jogos, o rendimento não foi o esperado, mas o grupo é competente e qualificado. Esperamos, agora, com alguns ajustes do professor Dorival, fazer melhores jogos e conquistar pontos que nos coloquem em melhores condições na tabela."