Futebol
19 Mar 2025 | 08:20 |
Durante o programa "Os Donos da Bola", da Band, nesta terça-feira (18), o ex-jogador Neto protagonizou um momento inusitado ao interromper o comentarista Leandro Quesada, que mencionou Sócrates ao analisar a boa fase do meia André Carrillo, do Corinthians.
O debate aconteceu enquanto a equipe discutia a importância do peruano na vitória do Timão sobre o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo (16), pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Durante sua fala, Quesada comparou a qualidade técnica de Carrillo com a de Sócrates, especialmente no domínio da bola.
"O Carrillo, não estou comparando, mas ele tem uma categoria em que a bola nunca queima nos pés. Tipo o Sócrates sabe? Quando a bola caía no pé do Sócrates...", começou o comentarista.
Antes que pudesse concluir, Neto rapidamente o interrompeu, discordando da citação. "Não. Não. Com o Sócrates não. Fala outro. Recomeça", interveio o ex-jogador.
Diante da reação de Neto, Quesada reformulou sua comparação e optou por outro ex-jogador histórico do Corinthians.
"Ok. Com o Rincón. A bola também não queimava no pé dele. Mas enfim, o Carrillo tem a qualidade de errar poucos passes, e isso é muito importante na saída de bola. Não quis compará-lo com o doutor Sócrates, porque ele é incomparável", concluiu.
Corinthians tem vantagem na decisão do Paulistão
Após vencer o Palmeiras na partida de ida, o Corinthians chega para o jogo de volta com ampla vantagem na disputa pelo título estadual. O confronto decisivo está marcado para o dia 27 de março, na Neo Química Arena, logo após a pausa para a Data Fifa.
Para conquistar o Campeonato Paulista, o Timão precisa apenas de um empate. Já o Palmeiras, para levar a decisão para os pênaltis, precisa vencer por um gol de diferença. Em caso de triunfo alviverde por dois ou mais gols, a equipe comandada por Abel Ferreira será campeã no tempo regulamentar.
Comandante do alvinegro paulista concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou a respeito do clássico deste domingo
19 Jan 2026 | 00:30 |
Até os 43 minutos da segunda etapa, o Corinthians estava perdendo para o São Paulo, dentro da Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0 e um dos principais jogadores da equipe dirigida pelo técnico Dorival Júnior, Breno Bidon, apareceu dentro da área são-paulina para empatar o confronto. Após o jogo, o comandante do Timão elogiou o jovem meia.
Depois do gol marcado contra o São Paulo, Breno Bidon chegou a publicar nas redes sociais a felicidade de marcar pela primeira vez usando a camisa 7. O jovem atleta foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior durante a entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, depois do resultado de 1 a 1.
Dorival Júnior rasga elogios ao meia Breno Bidon após gol pelo Corinthians: "É um jogador muito promissor."
Dorival Júnior comenta sobre Breno Bidon e faz elogios ao meia. "É um jogador muito promissor e que tem muito espaço para poder crescer. Executa muitas funções dentro de campo. É um jogador raro e difícil de encontrar no futebol brasileiro. Ele já vinha evoluindo e chamando a responsabilidade. Tem esse perfil. Tanto de definidor como de aproximação."
No segundo semestre do ano passado, principalmente depois da chegada do técnico Dorival Júnior, Breno Bidon se tornou um dos principais jogadores do Corinthians. "É uma característica interessante e tem toda a nossa confiança. Nosso time não se entregou e buscou o gol o tempo todo."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Fiel do Timão não escondeu sua insatisfação com atuação do camisa 9 em empate contra a equipe do São Paulo pelo Paulistão
19 Jan 2026 | 00:20 |
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o São Paulo, neste sábado (18), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão 2026. O Tricolor saiu na frente com Gonzalo Tapia, mas o Timão conseguiu a igualdade nos acréscimos, com gol de Breno Bidon, evitando derrota diante do rival.
Apesar do resultado, o atacante Yuri Alberto foi alvo de críticas intensas da torcida corintiana. Durante e após o clássico, diversos torcedores utilizaram as redes sociais para expressar insatisfação com o desempenho do camisa 9.
Fiel não aprovou atuação de atacante em empate do Corinthians: Não existe o Yuri Alberto continuar sendo titular...”
A principal reclamação foi em relação às chances desperdiçadas, especialmente no primeiro tempo. Na ocasião, o jogador teve oportunidades claras de marcar e não conseguiu finalizar com precisão: “Não existe o Yuri Alberto continuar sendo titular nesse time do Corinthians”, apontou.
Vale lembrar que o camisa 9 esteve na Itália recentemente e a torcida pediu o seu retorno: “Por que não deixaram o Yuri Alberto em Roma?”. Outro torcedor ainda complementou: “Yuri Alberto é um cemitério de jogadas”, ressaltou.
Com o desempenho abaixo do esperado, a torcida pediu o Filho do Terrão como titular: “Tem que colocar o Gui Negão no lugar do Yuri Alberto, é brincadeira insistir nele”. Outro adepto falou da falta do camisa 10: “Yuri Alberto sem o Memphis vira o Acosta”, concluiu.
Embora a torcida do Corinthians esteja revoltada com a primeira partida de Yuri Alberto como titular no ano, o atacante é um dos líderes do elenco. Além disso, o centroavante é um dos homens de confiança de Dorival Júnior e deve permanecer como titular contra o Santos na próxima quinta (22).
Treinador do Time do Povo concedeu entrevista após empate no Majestoso e revelou se camisa 10 estará disponível para estrear na temporada de 2026
18 Jan 2026 | 23:54 |
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (18), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2026. O Tricolor abriu o placar com Gonzalo Tapia, ainda no primeiro tempo, mas o meia Breno Bidon garantiu a igualdade nos acréscimos, mantendo o Timão invicto na competição.
O treinador ressaltou a entrega dos atletas e a criação de oportunidades ofensivas: “Fiquei satisfeito. Eu vi meu time lutando até o último minuto, buscando alternativas e não desistindo em nenhum momento”. Dorival também reconheceu que ajustes ainda são necessários para que a equipe alcance maior equilíbrio ao longo da temporada.
Técnico revela se Memphis Depay joga Santos x Corinthians: “Totalmente descartado...”
Um dos temas abordados foi a situação do atacante Memphis Depay, que segue em recuperação de um edema ósseo no joelho esquerdo e ainda não estreou em 2026 e tem sido um grande desfalque para a equipe do Parque São Jorge.
Questionado sobre a possibilidade de contar com o holandês contra o Santos, na próxima quinta-feira (22), na Vila Belmiro, Dorival foi categórico: “Totalmente descartado. Continuamos buscando uma opção que se encaixe, e quem tiver uma resposta mais positiva terá oportunidades. Temos que encontrar dentro do grupo uma solução imediata para uma função importante”.
Apesar de ter sido questionado, a previsão do departamento médico é de que o camisa 10 esteja apto para jogar a Supercopa Rei. A partida será no dia 1º de fevereiro, contra a equipe do Flamengo. Decisão será a primeira valendo título em 2026.
O Timão e o Peixe não estão tendo um bom desempenho no Paulistão. As duas equipes precisam vencer caso queira continuar buscando a conquista do estadual. O Corinthians é o atual campeão e pretende defender o título.
Dorival Júnior exalta partida do Corinthians e volta destacar dificuldade do Paulistão
18 Jan 2026 | 20:09