Futebol
Com poucas palavras, jogadores do Corinthians sentem saída de Fabinho Soldado
27 Dez 2025 | 16:40
Futebol
15 Abr 2025 | 00:33 |
O Coletivo Fiel LGBT protocolou uma denúncia formal ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Palmeiras, devido aos cânticos homofóbicos dos torcedores da equipe ao atacante Ángel Romero (“Romero, viado”), durante o aquecimento do Corinthians antes do Derby Paulista na Arena Barueri, no último sábado, 12.
A denúncia se baseia no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de práticas discriminatórias. O Coletivo solicita a abertura de processo disciplinar e a aplicação de sanções, além da necessidade de combater a LGBTfobia com a mesma seriedade do combate ao racismo no esporte.
O ato não foi registrado na súmula do clássico por ter ocorrido antes do início do jogo. O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição”, disse Romero durante entrevista na zona mista.
Em nota oficial divulgada no domingo, 13, o Palmeiras afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
Clube do Parque São Jorge comunicou na noite deste sábado (27), o substituto de Fabinho Soldado, que deixou o alvinegro no último dia 23
28 Dez 2025 | 00:00 |
Agora é oficial! Marcelo Paz foi anunciado na noite deste sábado (27), como o mais novo executivo de futebol do Corinthians. O dirigente chega para substituir Fabinho Soldado, que deixou o clube do Parque São Jorge no último dia 23. Depois de mais de oito anos, Paz deixa o Fortaleza para assinar contrato de uma temporada com o Timão.
"O Sport Club Corinthians Paulista anuncia a contratação de Marcelo Paz como novo executivo de futebol do Clube. Marcelo Paz assume o cargo com o objetivo de fortalecer os processos internos, contribuindo com sua experiência em gestão esportiva, planejamento estratégico e desenvolvimento de projetos, além de aprimorar a integração entre as categorias de base e o futebol profissional do Corinthians." Disse o clube em comunicado oficial.
Corinthians anuncia Marcelo Paz como novo executivo de futebol: "É uma alegria enorme assumir essa responsabilidade."
O presidente Osmar Stabile comentou sobre a contratação de Marcelo Paz, visando o início desta temporada de 2026. "A contratação do Marcelo Paz representa um passo importante dentro do nosso projeto de reestruturação e fortalecimento do futebol do Corinthians. Trata-se de um profissional reconhecido, com visão moderna de gestão e capacidade comprovada de liderança."
Marcelo Paz também falou sobre a responsabilidade de representar uma camisa tão pesada como a do Corinthians. "É uma alegria enorme assumir essa responsabilidade. Agradeço ao presidente Osmar pela confiança e tenho certeza que com a força do elenco, da Fiel torcida e da nossa comissão técnica entregaremos um trabalho de excelência."
"Diretor de Futebol do Fortaleza de 2015 a 2017, Paz tornou-se presidente do clube cearense em 2017 e CEO do clube no ano de 2023. O Sport Club Corinthians Paulista deseja sucesso a Marcelo Paz neste novo desafio e reafirma seu compromisso com uma gestão responsável e profissional."
Dirigente do tricolor do Pici por mais de oito anos, deixará a equipe e firmará um compromisso com o Timão, depois da saída de Fabinho Soldado
27 Dez 2025 | 17:30 |
O Corinthians está prestes a confirmar o seu mais novo diretor executivo de futebol para a próxima temporada, trata-se do CEO do Fortaleza Marcelo Paz, que em suas redes sociais se despediu do time cearense e vai assumir o cargo no Timão, que estava vago desde a saída de Fabinho Soldado, que aconteceu no dia 23 de dezembro.
O dirigente estava no Fortaleza desde o ano de 2017 e já ocupou cargos no tricolor do Pici de diretor de futebol, vice-presidente, presidente e, recentemente estava na função de CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O dirigente é aguardado para assinar o contrato com o Corinthians nos próximos dias.
Dirigente 'fura' anúncio do Corinthians e Marcelo Paz se despede do Fortaleza: "Um dos maiores presidentes da história do Fortaleza."
Presidente do Conselho de Administração da SAF do Fortaleza, Fabiano Barreira, falou sobre a saída de Marcelo Paz e revela que contava com o dirigente para 2026. "Venho a público esclarecer e informar oficialmente sobre a saída de Marcelo Paz, que seguirá agora para um novo desafio profissional junto ao Sport Club Corinthians Paulista."
Prosseguiu Fabiano Barreira. "Desde o primeiro momento, trabalhamos para que Paz permanecesse no Fortaleza. [...] No entanto, ao longo das conversas, houve uma mudança de rumo em sua decisão pessoal e profissional. Diante disso, compreendemos que não cabia a nós impedir esse movimento, respeitando sua escolha."
Fabiano Barreira deixou claro que Marcelo Paz está na história do clube. "Faço questão de registrar o nosso reconhecimento e agradecimento por tudo o que Marcelo Paz construiu ao longo de sua trajetória no clube. Ele é, sem dúvida, um dos maiores presidentes da história do Fortaleza e um dos principais responsáveis pelo avanço do clube rumo à modernidade, à organização administrativa e ao protagonismo nacional alcançado nos últimos anos."
"Sua gestão foi marcada por coragem, visão estratégica e decisões que reposicionaram o Fortaleza no cenário do futebol brasileiro. Esse legado permanece e seguirá sendo parte fundamento de nossa história."
Marcelo Paz vai assinar um contrato de uma temporada com o Corinthians e vai chegar para substituir Fabinho Soldado, que deixou o clube do Parque São Jorge no último dia 23 de dezembro.
Time do Parque São Jorge busca definir o seu novo executivo de futebol já neste final de semana e mira também antigo jogador do alvinegro
27 Dez 2025 | 17:00 |
Perto de anunciar o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, como o mais novo chefe do departamento de futebol do clube, o Corinthians também tem interesse em contratar o ex-goleiro Julio Cesar, que é o atual coordenador técnico do Red Bull Bragantino, para fazer parte da equipe alvinegra, para a próxima temporada.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, a diretoria do Corinthians pretende tirar o ex-jogador do Red Bull Bragantino, para fazer parte do comando do futebol do clube do Parque São Jorge, porém, o alvinegro paulista quer definir primeiramente a contratação de Marcelo Paz.
Ainda de acordo com as informações de Luis Fabiani, a ideia do Corinthians é fazer Julio Cesar ser uma espécie de "presidente do Centro de Treinamento" mais responsável por gestão de orçamento do que propriamente por decisões técnicas de futebol. Vale ressaltar, que o Corinthians perdeu Fabinho Soldado no último dia 23 de dezembro e corre contra o tempo para resolver as questões do futebol.
Depois da saída de Fabinho Soldado no último dia 23 de dezembro, o Corinthians iniciou a sua corrida para fechar logo um acordo com um executivo de futebol para a temporada de 2026. Depois das negociações fracassadas com Bruno Spindel, que acabou fechando com o Cruzeiro, Marcelo Paz fechou um acordo com o Timão para o ano que vem e firmará um contrato de 12 meses com o clube do Parque São Jorge.
Por conta das renovações de contrato com jogadores e a busca por reforços na próxima temporada, o presidente Osmar Stabile estava correndo contra o tempo para achar um novo executivo de futebol para o Corinthians em 2026 e segundo o Diário do Nordeste, Marcelo Paz aceitou a oferta do Timão e deixará o Fortaleza.
Com poucas palavras, jogadores do Corinthians sentem saída de Fabinho Soldado
27 Dez 2025 | 16:40
Fabinho Soldado confirma procura do Internacional após deixar o Corinthians
27 Dez 2025 | 16:13
Marcelo Paz deixa o Fortaleza e fecha com o Corinthians - veja o tempo de contrato
27 Dez 2025 | 15:58