Futebol
Confira as metas que Zakaria Labyad precisa bater para renovar com o Corinthians
21 Fev 2026 | 16:00
Futebol
15 Abr 2025 | 00:33 |
O Coletivo Fiel LGBT protocolou uma denúncia formal ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Palmeiras, devido aos cânticos homofóbicos dos torcedores da equipe ao atacante Ángel Romero (“Romero, viado”), durante o aquecimento do Corinthians antes do Derby Paulista na Arena Barueri, no último sábado, 12.
A denúncia se baseia no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de práticas discriminatórias. O Coletivo solicita a abertura de processo disciplinar e a aplicação de sanções, além da necessidade de combater a LGBTfobia com a mesma seriedade do combate ao racismo no esporte.
O ato não foi registrado na súmula do clássico por ter ocorrido antes do início do jogo. O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição”, disse Romero durante entrevista na zona mista.
Em nota oficial divulgada no domingo, 13, o Palmeiras afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
Depois do encerramento da primeira fase da competição estadual, o técnico Dorival Júnior preparou a equipe, para o confronto deste domingo
21 Fev 2026 | 18:30 |
Na tarde deste sábado (21), o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar a Portuguesa e o técnico Dorival Júnior realizou a última atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, para o confronto entre as equipes. O duelo será na noite deste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O site oficial do Corinthians divulgou como foi a última atividade do elenco corinthiano, para enfrentar a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista e o time do técnico Dorival Júnior iniciou a tarde com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform.
Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o treinador do Timão aplicou um trabalho tático com diversas situações de jogo. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pela equipe. Vale ressaltar, que o time alvinegro teve apenas dois dias de preparação, para o duelo de amanhã à noite.
A Portuguesa repassou cerca de sete mil ingressos para a torcida do Corinthians, que já esgotou a sua carga. A Fiel ficará no setor oposto às numeradas, com entrada pela Marginal. Apesar da pressão interna de investidores da Lusa SAF para vender uma carga maior aos corinthianos (10 mil), em busca de ter lucro, o presidente Alex Bourgeois bancou o equilíbrio, reservando 7.500 lugares para os mandantes.
Ainda sem a presença do atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão muscular, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação, para o confronto do Corinthians, diante da Portuguesa: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Treinador foi demitido do cargo de técnico do Timão, depois do empate da equipe alvinegra, pelo placar de 2 a 2, contra o Fluminense, na Neo Química Arena
21 Fev 2026 | 17:30 |
Depois de ter sido demitido do Corinthians, após o empate dentro de casa, contra o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o técnico Lucas Piccinato usou as suas redes sociais para se despedir do clube do Parque São Jorge e da Fiel torcida. O comandante ficou mais de dois anos no cargo e conquistou títulos importantes, como as duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro e uma Supercopa.
Ainda sem uma definição para um novo técnico, a diretoria do Corinthians terá tempo para analisar nomes, já que só voltará a atuar novamente, no dia 13 de fevereiro, quando vai encarar o Palmeiras, na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília), em partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Piccinato se despede do Corinthians após demissão: "Fim de um ciclo maravilhoso na minha vida!!"
Lucas Piccinato se despede do Corinthians nas redes sociais, depois de ter sido demitido pelo clube, após o empate contra o Fluminense. "Fim de um ciclo maravilhoso na minha vida!! Foram 2 anos e 2 meses representando uma das maiores equipes do mundo! Saio com o sentimento de ter realizado um sonho!!
101 partidas, 11 competições, 10 finais e 5 títulos! Entregando tudo o que poderíamos pela camisa do Corinthians!! Agradeço demais a diretoria pela confiança durante todo esse período, a todo Staff e Comissão Técnica que estiveram ao meu lado lutando todas as batalhas diárias, a todo o grupo de atletas que sempre entregou seu melhor todos os dias pra representar essa camisa e, principalmente, a torcida Corinthiana que nos apoiou incondicionalmente a todo momento!! Vai Corinthians!"
O Corinthians iniciou esta temporada com dois vice-campeonatos, além disso, já havia sido derrotado na final pelo Palmeiras, na última competição do ano passado, que foi o Campeonato Paulista, sofrendo uma goleada no primeiro jogo. O arquirrival voltou a vencer as Brabas neste ano, pela Supercopa do Brasil e o Arsenal também derrotou o Timão na final da Copa das Campeãs.
Depois de passagens por Barcelona, Atlético de Madrid, PSV, Lyon e Manchester United, o Timão é o sexto clube da carreira do jogador
21 Fev 2026 | 16:30 |
Desde que chegou ao Corinthians, o atacante Memphis Depay conquistou três títulos com o clube do Parque São Jorge, sendo eles o Campeonato Paulista (2025), a Copa do Brasil (2025) e a Supercopa Rei (2026), além disso, o jogador retornou para a lista de Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, que vai disputar a Copa do Mundo deste ano.
Durante o programa UOL News Esporte, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande, ressaltou a importância do clube do Parque São Jorge para a carreira de Memphis Depay, que segundo ele, voltou a ter prestígio na Europa e foi titular durante as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.
Casagrande exalta papel do Corinthians na carreira de Memphis Depay: "virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Timão."
Casagrande explica os motivos para a importância do Corinthians, para a carreira de Memphis Depay. "O Corinthians colocou o nome do Memphis novamente importante na Europa. Ele veio pra cá porque não tinha mercado. Não estava sendo convocado pela seleção da Holanda."
Com títulos conquistados e correspondendo dentro de campo, Memphis Depay se preparou bem no Corinthians, para voltar a jogar por sua seleção. "O rendimento dele aqui no Corinthians, o que ele veio jogando, o que foi acontecendo, o comportamento dele no Corinthians fez com que ele virasse importante novamente no futebol europeu."
Completou ainda o ex-jogador do Corinthians, que frisou a artilharia do jogador pela Holanda, atuando no Timão. "Tanto que ele voltou a ser convocado. Hoje ele é o maior artilheiro da seleção holandesa. Ele virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Corinthians."
Confira as metas que Zakaria Labyad precisa bater para renovar com o Corinthians
21 Fev 2026 | 16:00
Portuguesa x Corinthians: confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Fev 2026 | 15:26
Quais jogadores do Corinthians jogariam no futebol europeu? Memphis Depay responde
21 Fev 2026 | 15:19