Futebol
Corinthians x São Paulo: Lucas Moura jogará o clássico pelo Campeonato Brasileiro?
18 Nov 2025 | 17:17
Futebol
15 Abr 2025 | 00:33 |
O Coletivo Fiel LGBT protocolou uma denúncia formal ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Palmeiras, devido aos cânticos homofóbicos dos torcedores da equipe ao atacante Ángel Romero (“Romero, viado”), durante o aquecimento do Corinthians antes do Derby Paulista na Arena Barueri, no último sábado, 12.
A denúncia se baseia no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de práticas discriminatórias. O Coletivo solicita a abertura de processo disciplinar e a aplicação de sanções, além da necessidade de combater a LGBTfobia com a mesma seriedade do combate ao racismo no esporte.
O ato não foi registrado na súmula do clássico por ter ocorrido antes do início do jogo. O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição”, disse Romero durante entrevista na zona mista.
Em nota oficial divulgada no domingo, 13, o Palmeiras afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
Elenco do Parque São Jorge realizou atividades nesta terça (18) com o objetivo de vencer na Neo Química Arena a equipe comandada por Hernán Crespo
18 Nov 2025 | 18:17 |
O Corinthians intensificou a preparação para o clássico diante do São Paulo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena. No penúltimo treino antes da partida, o técnico Dorival Júnior concentrou as atividades em jogadas de bola parada, além de ensaios táticos específicos.
A sessão começou com trabalhos de ativação na academia, seguidos de aquecimento no gramado. Em seguida, o elenco foi dividido para exercícios técnico-táticos, com foco em posicionamento defensivo e ofensivo. Dorival comandou atividades de dez contra dez e, posteriormente, dedicou parte significativa do treino às bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.
O treinador segue com dúvidas para escalar a equipe. O atacante Memphis Depay ainda não se reapresentou após compromissos com a seleção da Holanda nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele atuou na vitória por 4 a 0 sobre a Lituânia, em Amsterdã, e será avaliado na reapresentação. Além disso, o goleiro Hugo Souza e o volante Maycon permanecem como incógnitas, pois se recuperam de problemas físicos e serão reavaliados antes do clássico.
O Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e busca vitória para se aproximar do G7, zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2026. O São Paulo, por sua vez, aparece em nono lugar, com 45 pontos, e também encara o duelo como decisivo para suas pretensões na competição.
A comissão técnica alvinegra considera o trabalho de bolas paradas essencial, já que o clássico costuma ser marcado por equilíbrio e detalhes. O último treino antes da partida está programado para quarta-feira (19), quando Dorival Júnior deve definir a escalação titular para o Majestoso.
Atacante esteve em campo pela seleção holandesa na última segunda-feira (17) e ainda não sabe se iniciará o clássico contra o São Paulo
18 Nov 2025 | 18:10 |
Um dos jogadores mais importantes do Corinthians, Memphis Depay ainda não sabe se terá condições de iniciar o clássico contra o São Paulo como titular, por conta disso, o atacante neerlandês será avaliado pelo clube do Parque São Jorge antes do confronto. A partida será na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Memphis Depay será avaliado antes do clássico entre Corinthians e São Paulo
Na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Lituânia, a seleção holandesa venceu pelo placar de 4 a 0, garantindo assim a vaga para o Mundial do ano que vem, e o atacante do Corinthians, atuou por 63 minutos de jogo. Caso o atleta não esteja disponível para ser titular, Gui Negão deve ganhar a vaga do camisa 10.
Gui Negão não inicia uma partida desde o clássico contra o Santos, no dia 15 de outubro, na derrota do Corinthians pelo placar de 3 a 1, dentro da Vila Belmiro. Coincidentemente, o atleta foi titular após Memphis Depay ter participado de uma Data Fifa no último mês, após esse confronto, nos duelos contra o Atlético Mineiro, Vitória, Grêmio, Bragantino e Ceará, o jovem foi banco e entrou no decorrer das partidas.
O Corinthians terá mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para se preparar para o duelo contra o São Paulo. Memphis Depay é aguardado pela comissão técnica do Timão na próxima quarta-feira (19) e será avaliado pelo departamento de fisiologia do alvinegro paulista.
O técnico Dorival Júnior comemora o retorno de ao menos sete atletas para o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. André Carrillo, José Martínez e Charles voltam de suspensão; Hugo Souza, Maycon, Vitinho e André Luiz devem retornar de lesão e ficar disponíveis.
Equipe está classificada para a Copa das Campeãs e pode enfrentar o Arsenal caso os dois times cheguem à final da competição inédita
18 Nov 2025 | 17:41 |
O departamento de futebol feminino do Corinthians definiu que a preparação para a temporada de 2026 será realizada integralmente no Brasil. A decisão foi tomada após a conquista da Libertadores Feminina, que garantiu ao clube vaga na primeira edição da Copa das Campeãs da FIFA, considerada o Mundial de Clubes.
A diretoria recebeu convites para disputar amistosos fora do país, mas optou por permanecer em território nacional. A justificativa envolve logística, calendário apertado e a necessidade de manter o elenco concentrado nos treinos. A pré-temporada será realizada no CT Joaquim Grava, com jogos-treino internos e acompanhamento físico detalhado.
Iris Sesso explicou o motivo da decisão: vai ser um ano atípico...”
Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, destacou a importância da escolha: “O que vai acontecer com as atletas? Vai ser um ano atípico, porque a gente vai ter que diminuir um pouquinho as férias delas ali, né? A pausa que normalmente seria de 30 dias. A gente está vendo ali algo, ainda a definir o dia que elas vão voltar, mas com certeza devem retornar antes, porque o Mundial já é no finalzinho de janeiro ali’.
Ela também ressaltou a prioridade em relação ao Mundial: “Então, a gente já está com todo um planejamento de retorno antecipado, e eu ali, por trás, ali nos bastidores mesmo, já alinhando as coisa com o presidente, com o nosso marketing, para que a gente possa ter uma ida para Londres um pouco antecipada, para que a gente possa se adaptar ao fuso horário, ao clima, porque também vai estar muito frio.”
Enquanto o término da temporada de 2025 não chega, o Corinthians tem se preparado para a semifinal contra a equipe do São Paulo. As Brabas irão jogar no próximo sábado (22), às 11h na Arena Barueri.