Futebol
Hugo Souza projeta duelo entre Athletico e Corinthians: "todo jogo é importante"
18 Fev 2026 | 17:05
Futebol
15 Abr 2025 | 00:33 |
O Coletivo Fiel LGBT protocolou uma denúncia formal ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Palmeiras, devido aos cânticos homofóbicos dos torcedores da equipe ao atacante Ángel Romero (“Romero, viado”), durante o aquecimento do Corinthians antes do Derby Paulista na Arena Barueri, no último sábado, 12.
A denúncia se baseia no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de práticas discriminatórias. O Coletivo solicita a abertura de processo disciplinar e a aplicação de sanções, além da necessidade de combater a LGBTfobia com a mesma seriedade do combate ao racismo no esporte.
O ato não foi registrado na súmula do clássico por ter ocorrido antes do início do jogo. O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição”, disse Romero durante entrevista na zona mista.
Em nota oficial divulgada no domingo, 13, o Palmeiras afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
As equipes fazem o duelo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada
18 Fev 2026 | 21:00 |
Na tarde desta quarta-feira (18), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o jogo contra o Athletico Paranaense, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior terminou as atividades com a equipe, em busca de conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, em duelo que será realizado na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do torneio de pontos corridos.
Para o duelo desta quinta-feira contra o Athletico Paranaense, o técnico Dorival Júnior relacionou 24 jogadores para a viagem à Curitiba. O confronto entre as equipes não vai poder contar com o atacante Yuri Alberto (lesão muscular na coxa esquerda), Breno Bidon (transição física), Fabrizio Angileri (recondisionamento físico), Hugo (cirurgia no joelho), Kaio César (lesão no músculo posterior da coxa direita) e Cacá (em negociações para sair).
Confira a lista de relacionados do Corinthians:
Para o duelo desta quinta-feira, o Corinthians deve entrar a campo contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e André Luiz; Gui Negão e Memphis Depay.
O Athletico Paranaense busca a terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro, depois de vencer o Internacional e Santos. O técnico Odair Hellmann deve escalar o time com: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel e Leonardo Derik; Bruno Zapelli e Luiz Gustavo (Portilla); Stiven Mendoza (Chiqueti), Julimar e Kevin Viveros.
Com a iminente saída de Cacá para o Vitória, ainda nesta primeira janela de transferências, o Timão pode ir atrás de um outro atleta para a posição
18 Fev 2026 | 20:00 |
Com a iminente saída do zagueiro Cacá e com equipes do futebol europeu de olho no jovem João Pedro Tchoca, o Corinthians pode se ver forçado a ir atrás de um novo defensor nesta temporada e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, Kevin Cuesta, que atua no Once Caldas, da Colômbia, foi oferecido ao clube do Parque São Jorge.
Kevin Cuesta tem 25 anos e tem passagens Bogotá FC, Atlético Bucaramanga, Independiente Santa Fé e agora está no Once Caldas, sendo todos os times do futebol colombiano. O jogador tem contrato com a equipe até junho deste ano, ou seja, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
No momento, com o retorno do zagueiro João Pedro Tchoca, o Corinthians pensa em reforçar outras posições, como o ataque e o meio de campo, porém, a diretoria alvinegro está fazendo uma avaliação interna, para saber se avança com um pré-contrato com Kevin Cuesta, que pode chegar de forma gratuita.
Nesta temporada, Kevin Cuesta vem sendo titular da equipe do Onde Caldas e disputou todas as partidas do Campeonato Colombiano entre os 11 iniciais, atuando os 90 minutos. Com o defensor em campo, o time venceu duas partidas, empatou quatro vezes e foi derrotado em apenas uma oportunidade.
Uma possibilidade para a chegada de Kevin Cuesta, seria a diretoria do Corinthians entender que é preciso reforçar o sistema defensivo, em caso da confirmação da saída de Cacá. O jogador está com negociações avançadas para reforçar o Vitória nesta temporada e assinar contrato de empréstimo por uma temporada.
Diretoria do Parque São Jorge está prestes a negociar o zagueiro para a equipe baiana, após nova desistência do Athletico Paranaense
18 Fev 2026 | 18:00 |
Após se tornar a quinta opção da zaga do Corinthians com o técnico Dorival Júnior, Cacá está prestes de trocar o clube do Parque São Jorge pelo Vitória, nesta primeira janela de transferências desta temporada. Nos próximos dias, o alvinegro paulista deve anunciar a saída do jogador por empréstimo de uma temporada para a equipe baiana, que venceu a concorrência do Athletico Paranaense e Santos.
Com a provável saída de Cacá para o Vitória, a diretoria do Corinthians prevê uma economia de mais de R$ 3,5 milhões, tendo em vista que, o time baiano vai arcar com todo o salário do defensor, que ainda tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 31 de dezembro de 2028.
O Corinthians já tinha a intenção de liberar o jogador neste início de temporada e o Athletico Paranaense apareceu com o interesse em Cacá, porém, a diretoria rubro-negra desistiu da negociação duas vezes, sendo a primeira por conta dos protestos da torcida e a segunda, devido à recusa do defensor em reduzir seus vencimentos.
Juan Pablo Vojvoda pediu Cacá para o Santos, já que está em busca de mais um zagueiro neste início de temporada, porém, por conta da pressão da torcida santista, o presidente Marcelo Teixeira resolveu recuar das negociações e pediu para que Alexandre Mattos encerrasse as conversas com o Corinthians.
Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, O Corinthians encaminhou o empréstimo do zagueiro Cacá ao Vitória até o fim desta temporada. Com o clube baiano aceitando pagar os salários de forma integral, as negociações avançaram de ambas as partes.
Hugo Souza projeta duelo entre Athletico e Corinthians: "todo jogo é importante"
18 Fev 2026 | 17:05
Corinthians finaliza preparação para o duelo contra o Athletico Paranaense
18 Fev 2026 | 16:55
Ex-jogador do Corinthians critica presidente do Palmeiras: "não sabe o que é bola"
18 Fev 2026 | 15:05