Futebol
Em caso de títulos, Corinthians já planejou o destino do dinheiro - Confira
01 Fev 2026 | 12:11
Futebol
15 Abr 2025 | 00:33 |
O Coletivo Fiel LGBT protocolou uma denúncia formal ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Palmeiras, devido aos cânticos homofóbicos dos torcedores da equipe ao atacante Ángel Romero (“Romero, viado”), durante o aquecimento do Corinthians antes do Derby Paulista na Arena Barueri, no último sábado, 12.
A denúncia se baseia no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de práticas discriminatórias. O Coletivo solicita a abertura de processo disciplinar e a aplicação de sanções, além da necessidade de combater a LGBTfobia com a mesma seriedade do combate ao racismo no esporte.
O ato não foi registrado na súmula do clássico por ter ocorrido antes do início do jogo. O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição”, disse Romero durante entrevista na zona mista.
Em nota oficial divulgada no domingo, 13, o Palmeiras afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
Lateral era desejo de diretoria do Time do Povo que procura jogador dessa posição para integrar elenco e brigar por uma vaga entre os 11 titulares
01 Fev 2026 | 14:09 |
O Corinthians perdeu a batalha por Matheus Reis que está próximo de ser o mais novo reforço do CSKA, clube da Rússia. O destino do brasileiro que pertence ao Sporting, deve ser a equipe de Moscou. A informação é da ESPN.
Os dirigentes portugueses estavam tentando dificultar o negócio para os russos. No entanto, o contrato do lateral termina em junho de 2026, e a possibilidade de ele sair de graça aumentava. Apesar de não ser titular absoluto na equipe leonina, Matheus era um dos jogadores importantes do técnico Rui Borges. O atleta esteve em campo em 20 partidas na temporada.
O Timão demonstrou interesse em contar com o atleta, porém sabia que teria uma ‘briga’ com outros clubes, incluindo alguns do Brasil. O Santos analisava a possibilidade de contratar o lateral pois sabe que está carente de talento técnico na equipe.
Com o acerto quase concretizado de Matheus Reis para o CSKA Moscou, Bidu, titular absoluto do Corinthians, não tem uma ‘sombra’ no elenco. Apesar de ter Hugo na equipe, Dorival Júnior não o utiliza com frequência. O jogador pode ser negociado ainda nessa temporada.
Fabrizio Angileri mesmo perdendo espaço com Matheus Bidu era uma resposta certa caso precisasse de um substituto na lateral-esquerda. Todavia, o jogador ainda não fechou a renovação com o Timão e continua livre no mercado.
O argentino ainda fazia a função de zagueiro, o que foi muito benéfico para o treinador do alvinegro paulista em 2025. A última temporada foi marcada por um elenco curto que tinha diversas lesões. Além disso, o transfer ban impedia da equipe em contratar. Agora, o Corinthians analisa uma alternativa para a posição
Brabas do Parque São Jorge querem ser a primeira equipe a conquistar a Copa das Campeãs realizada pela federação máxima de futebol
01 Fev 2026 | 14:05 |
Tudo pronto para uma tarde que o Corinthians pode fazer história na terra do Rei Charles. As Brabas sob o comando de Lucas Piccinato enfrentam o Arsenal da técnica Renée Sleger. A partida é válida pela final do Mundial de Clubes, primeira edição que a Fifa realiza. A final começa às 15h (de Brasília), no Emirates Stadium.
O Timão garantiu presença no torneio ao conquistar a Libertadores da América ao bater a equipe do Deportivo Cali. Já na semifinal do Mundial, venceu o Gotham FC, pelo placar de 1 a 0 com gol de Gabi Zanotti no segundo tempo de um jogo que impôs dificuldade ao Corinthians.
Já o Arsenal que joga em casa, conquistou a UEFA Champions League em cima do Barcelona, que é considerada uma das melhores e maiores equipes do futebol feminino mundial. Nas semis da Copa das Campeãs, aplicou uma goleada de 6 a 0 contra o AS FAR, do Marrocos.
Para o duelo, a juíza escolhida foi a mexicana Katia Itzel García Mendoza. Suas assistentes são Sandra Elizabeth Ramírez e Karen Janett Díaz, ambas também do país norte-americano. A quarta árbitra será Karen Hernández (MEX). O VAR está a cargo de Tatiana Guzmán, da Nicarágua.
Todos os lances da partida, gols e possíveis polêmicas, poderão ser vistos ao vivo através da Cazé TV, no YouTube, e de graça. O canal passou todos os jogos do torneio com a presença de repórteres nos estádios.
O treinador do Corinthians da equipe feminina vai colocar em campo o que tem de melhor no elenco. Suas 11 iniciais são: Lelê no gol; Tamires e Gi Fernandes nas laterais; zaga formada por Letícia Teles e Thaís Ferreira; Meio com Andressa Alves, Ana Vitória e Duda Sampaio; o ataque com Gabi Zanotti, Belén Aquino e Jaqueline.
Timão enfrenta o Flamengo na final e ironiza rival paulista após uma temporada e que o Alviverde acumulou três vices para as equipes na última temporada
01 Fev 2026 | 12:38 |
O Corinthians já está em Brasília para fazer a grande decisão da Supercopa do Brasil (Supercopa Rei) no Estádio Mané Garrincha, às 16h, contra o Flamengo. No entanto, um fato curioso aconteceu neste domingo (1º) nas redes sociais dos clubes.
Em um post colaborativo no Instagram e outro na rede social X (antigo Twitter), do clube paulista teve a seguinte legenda: “Revelada a moeda oficial que será usada no pré-jogo para definir a posse inicial e o lado de campo”, seguido com emojis de uma bola e uma carinha sorridente.
No mesmo momento, milhares de torcedores fizeram piada da situação e relacionaram a publicação ao Palmeiras. A equipe que atualmente é comandada por Abel Ferreira teve um 2025 que possivelmente eles e a torcida gostariam de esquecer.
O Corinthians começou estragando a temporada passada do Alviverde. Mesmo gastando mais de R$ 700 milhões e sem crise, foi vice do alvinegro pelo Paulistão. Além disso, foi eliminado na Copa do Brasil e ainda viu o título da competição chegando ao Parque São Jorge.
O Flamengo ainda foi mais letal. Venceu a Libertadores da América em cima do Palmeiras com gol de Danilo. A equipe paulista não finalizou durante os 90 minutos da final, o que foi bastante criticado por Leila Pereira. O time do treinador português era um dos favoritos a vencer o Brasileirão. No entanto, viu o rubro-negro carioca ser campeão depois de tropeçar para equipes como Fluminense e Grêmio.
Tirando as piadas, a tarde desse domingo será tratada com seriedade. Timão e Flamengo duelam pela conquista da Supercopa Rei,com transmissão da TV Globo, Sportv, Premiere e GE TV. Quem vencer, será o primeiro campeão de 2026.