Futebol
Breno Bidon projeta duelo entre Fortaleza e Corinthians: "Será um grande jogo"
02 Dez 2025 | 15:36
Futebol
15 Abr 2025 | 00:33 |
O Coletivo Fiel LGBT protocolou uma denúncia formal ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Palmeiras, devido aos cânticos homofóbicos dos torcedores da equipe ao atacante Ángel Romero (“Romero, viado”), durante o aquecimento do Corinthians antes do Derby Paulista na Arena Barueri, no último sábado, 12.
A denúncia se baseia no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de práticas discriminatórias. O Coletivo solicita a abertura de processo disciplinar e a aplicação de sanções, além da necessidade de combater a LGBTfobia com a mesma seriedade do combate ao racismo no esporte.
O ato não foi registrado na súmula do clássico por ter ocorrido antes do início do jogo. O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição”, disse Romero durante entrevista na zona mista.
Em nota oficial divulgada no domingo, 13, o Palmeiras afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
Executivo de futebol do Timão comentou sobre chegadas, saídas, atletas emprestados, mas breca conversas com jogadores por conta do transfer ban
02 Dez 2025 | 17:00 |
Ainda punido pela Fifa com o transfer ban e sem data para encerrar o problema junto à entidade, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, segue analisando possíveis nomes para a próxima temporada, mas sem a possibilidade de avançar em nenhum conversa, pois aguarda a resolução da punição.
Em entrevista ao podcast do Denilson Show, Fabinho Soldado falou sobre chegadas, saídas, jogadores emprestados, porém, com a indefinição do problema com a Fifa, o dirigente revela que precisar aguardar, como será esse mês de dezembro na parte esportiva e como será tudo resolvido na parte jurídica.
Fabinho Soldado vê indefinições na janela do Corinthians para 2026: "O que vou fazer?"
Fabinho Soldado aguarda resolução do transfer ban e quer resolver situações no Corinthians. "Estamos com a expectativa (do pagamento) do transfer ban. Hoje, o Corinthians não pode contratar. Precisamos olhar para as saídas de jogadores, mas se sair alguém eu preciso que chegue outro."
Prosseguiu ainda o chefe do departamento de futebol do Corinthians, em conversa com Denílson. "Neste primeiro momento, não tenho a sinalização da chegada. Para sair, você tem que ter o tempo certo. O que vou fazer com os emprestados? Retorna 100% com eles ou espera mais um pouco?"
Mesmo planejando o ano de 2026 do Corinthians, Fabinho Soldado ainda não ter permanência garantida no clube do Parque São Jorge. O executivo de futebol chegou a falar sobre a pressão interna que vem acontecendo sobre o presidente Osmar Stabile e revelou em entrevista, que vai se reunir com a diretoria, após o término desta temporada.
Laion recebe o Timão na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro querendo sair do Z4 enquanto alvinegro quer se preparar para semifinal da Copa do Brasil
02 Dez 2025 | 16:04 |
O Corinthians volta a campo na próxima quarta (03), às 19h, para encarar o Fortaleza no Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo promete ser quente, já que os dois times vivem situações bem diferentes na tabela.
O Fortaleza aparece em 18º lugar, com 40 pontos, e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O time cearense vem embalado, com oito partidas sem perder, incluindo vitórias importantes contra Atlético-MG e RB Bragantino. O técnico Martín Palermo deve contar com quase todo elenco, mas pode mexer na escalação por causa do desgaste físico. Marinho e Rodrigo, que voltaram de lesão, podem pintar entre os relacionados.
Do lado alvinegro, o Timão está em 9º lugar, com 46 pontos, e ainda sonha com vaga na Libertadores. Para isso, precisa vencer e torcer por resultados que ampliem o número de classificados. A equipe vem de empate contra o Botafogo e derrota para o Cruzeiro, e busca reencontrar o caminho das vitórias.
A dúvida principal é Yuri Alberto, que sentiu a coxa no último jogo. Se não tiver condições, Gui Negão deve assumir a vaga no ataque. Além disso, Matheuzinho está suspenso e Memphis Depay segue fora por lesão no joelho, com previsão de retorno apenas na Copa do Brasil.
A partida terá transmissão pelo SporTV e Premiere. A arbitragem será de Sávio Pereira Sampaio (DF), com Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) como assistentes. O VAR será comandado por Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
Palermo deve escalar o Laion dessa forma: Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino; Herrera, Breno Lopes e Bareiro.
Dorival Júnior vai buscar os três pontos com: Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Carrillo; Garro, Vitinho e Yuri Alberto (Gui Negão).
Meio-campista argentino deve ser mais uma vez titular do técnico Dorival Júnior, para o confronto da noite desta quarta-feira (03), contra o Fortaleza
02 Dez 2025 | 15:55 |
No duelo da tarde do último domingo (30) contra o Botafogo, o meia Rodrigo Garro completou 97 partidas com a camisa do Corinthians, se tornando o argentino com o maior número de jogos pelo clube do Parque São Jorge. Ainda nesta temporada, o camisa 8 espera atingir uma outra marca pelo alvinegro paulista, o de 100 partidas pelo Coringão.
Antes do confronto diante do Botafogo, Rodrigo Garro já havia falado sobre o privilégio que era vestir a camisa do Corinthians. "Desde o primeiro momento que cheguei aqui, sonhei com muitas coisas. Poder jogar, poder deixar minha marca aqui, em um clube com uma história incrível. Feliz, muito agradecido por todo o clube, à torcida, aos meus companheiros, que fazem parte deste objetivo. Deus queira que eu chegue a muitos mais."
Rodrigo Garro mira nova marca no Corinthians ainda nesta temporada: "Para mim, é uma honra."
Caso siga atuando como titular nas próximas partidas, Rodrigo Garro pode atingir a marca de 100 partidas pelo Corinthians, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Além disso, o argentino segue na busca para conquistar mais um título pela equipe alvinegra, depois de ter sido campeão do Campeonato Paulista.
Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se vai escalar o time titular. Vale ressaltar, que o comandante do Corinthians não conta com o lateral-direito Matheuzinho (suspenso), o volante Charles (punido por dois jogos), além de Memphis Depay (lesionado). Yuri Alberto com dores na virilha, é dúvida para o confronto.
Um provável time do Corinthians para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (03), deve contar com: Hugo Souza; Cacá, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Maycon); Dieguinho e Gui Negão.
Breno Bidon projeta duelo entre Fortaleza e Corinthians: "Será um grande jogo"
02 Dez 2025 | 15:36
Fortaleza x Corinthians: Saiba quem vai apitar o duelo entre os times pelo Campeonato Brasileiro
02 Dez 2025 | 15:23
Ex-Corinthians, Rivellino fala sobre Seleção Brasileira: “Eu daria uma oportunidade para o Abel...”
02 Dez 2025 | 15:10