Futebol
Por que Belén Aquino ainda não foi anunciada no Corinthians? Saiba o motivo
06 Jan 2026 | 20:25
Futebol
15 Mar 2025 | 07:33 |
A Conmebol definiu os potes para o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025, que acontecerá na próxima segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai. O Corinthians, que foi eliminado na terceira fase da Libertadores, ficará no Pote 4, junto com outras equipes que não conseguiram avançar na competição continental.
Quatro clubes brasileiros estão no Pote 1 e serão os cabeças de chave: Atlético-MG, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro. Já o Vasco aparece no Pote 2, enquanto o Vitória, assim como o Corinthians, integra o Pote 4.
Segundo o regulamento da Conmebol, times do mesmo país não poderão cair no mesmo grupo, independentemente de terem vindo da fase preliminar da Libertadores. Dessa forma, não há possibilidade de confrontos entre Corinthians e outros brasileiros nesta fase, assim como um duelo entre Fluminense e Vasco, por exemplo.
Distribuição dos Potes da Copa Sul-Americana
Pote 1 (Cabeças de chave)
Atlético-MG (BRA)
Fluminense (BRA)
Grêmio (BRA)
Independiente (ARG)
Cruzeiro (BRA)
Lanús (ARG)
Defensa y Justicia (ARG)
América de Cali (COL)
Pote 2
Guaraní (PAR)
Palestino (CHI)
Caracas (VEN)
Vasco (BRA)
Huracán (ARG)
Universidad Católica (EQU)
Unión Española (CHI)
Godoy Cruz (ARG)
Pote 3
Once Caldas (COL)
Racing (URU)
Unión (ARG)
Nacional Potosí (BOL)
Cienciano (PER)
Sportivo Luqueño (PAR)
Academia Puerto Cabello (VEN)
Cerro Largo (URU)
Pote 4
Mushuc Runa (EQU)
Atlético Grau (PER)
Corinthians (BRA)
Vitória (BRA)
GV San José (BOL)
Deportes Iquique (CHI)
Boston River (URU)
Melgar (PER)
Calendário da Copa Sul-Americana 2025
Sorteio da fase de grupos: 17 de março
Fase de grupos: 2 de abril a 28 de maio
Playoffs: 16 e 23 de julho
Oitavas de final: 13 e 20 de agosto
Quartas de final: 17 e 24 de setembro
Semifinais: 22 e 29 de outubro
Final: 22 de novembro
Agora, o Corinthians aguarda o sorteio para conhecer seus adversários na busca pelo título inédito da Copa Sul-Americana.Sorteio da fase de grupos: 17 de março
Atleta terminou o seu contrato com equipe do Velho Continente, devido a um problema pessoal e abre as portas para jogar o Campeonato Brasileiro
06 Jan 2026 | 21:20 |
O zagueiro Gabriel Paulista de 35 anos, não é mais jogador do Besiktas, da Turquia. O defensor assinou a sua rescisão contratual com o time europeu e está livre no mercado, sendo o motivo de deixar o clube, uma situação envolvendo a sua mãe, que está com uma doença "quase incurável".
Sem ter cabeça para jogar longe da sua mãe, Gabriel Paulista planeja atuar no futebol brasileiro. Desde a sua saída do Vitória, em 2013, o jogador sé tem passado por clubes europeus e atuou no Villarreal, da Espanha, Arsenal, da Inglaterra, Valencia, da Espanha, Atlético de Madrid, da Espanha e por último o Besiktas.
No meio do ano passado, Gabriel Paulista se declarou para o Corinthians e revelou que tem o desejo de atuar no clube do Parque São Jorge, porém, o jogador ainda estava ligado ao Besiktas. No momento, o jogador está sem clube e deve ser oferecido para outros times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, Gabriel Paulista revelou o motivo para querer atuar no Corinthians. "Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Esse é o meu sonho. Porque já entra uma questão familiar, minha infância também. Pô, eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões (da Fiel). Ele entrou para outro mundo e acabou falecendo."
Prosseguiu ainda Gabriel Paulista, que atualmente está livre no mercado, mas na época pertencia ao Besiktas. "Então, eu tenho isso comigo. Ele tentou ser jogador de futebol também, e acabou não conseguindo. E sempre falo que realizei o sonho dele. Não fecharei as portas também para nenhum clube. E é isso, essa é a minha vontade. Um dia, quem sabe, voltar para o Brasil e vestir o manto do Coringão."
Diretoria trabalha em diferentes frentes para quitar dívidas que originaram transfer ban e por este motivo, optou no parcelamento de premiação
06 Jan 2026 | 21:06 |
O Corinthians preferiu em parcelar a premiação proveniente da conquista da Copa do Brasil aos seus jogadores. O motivo, foi o bloqueio da Caixa Econômica Federal devido à dívida da Neo Química Arena.
Ao todo, serão três parcelas. A primeira, inclusive, foi paga na última segunda-feira (05). O valor total da premiação pela conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil da última temporada, foi de R$ 77.175,000.
O Corinthians venceu por 2 a 1 a equipe do Vasco no Templo Sagrado do Futebol, o Maracanã. O banco bloqueou metade dessa quantia referente ao título, por causa do acordo feito na gestão de Duilio Monteiro Alves na repactuação da dívida do estádio do Coringão.
A diretoria do alvinegro paulista tem aliviado as dores de cabeça que possui pelo transfer ban que impede registrar jogadores. Na última segunda (05), quitou as pendências do ex-Corinthians Matías Rojas. Nesta terça, adiantou a terceira partida da CNRD, visando a suspensão da punição.
Mesmo tentando se ajustar para pagar o que deve, o alvinegro paulista ainda não resolver a questão com Santos Laguna. A diretoria do clube do México estava impossibilitando conversas, mas isso mudou.
Agora Osmar Stabile faz contato para encontrar a melhor solução e assim pagar os R$ 40 milhões que deve pela compra de Félix Torres, zagueiro que não tem sido utilizado pelo treinador do Corinthians.
Desde sábado (03), o Timão tem se preparado para a estreia do Paulistão contra a Ponte Preta que será no próximo domingo (11). Com ausências importantes, Pedro Raul pode ter oportunidade no ataque do Coringão pata a estreia da competição, mas ele terá a concorrência de Gui Negão.
As equipes se encaram pela rodada de estreia do Campeonato Paulista, na tarde do próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena
06 Jan 2026 | 20:40 |
Após 20 dias longe da Neo Química Arena, o elenco do Corinthians reencontrará o seu torcedor pela primeira vez no estádio, depois de ter sido campeão da Copa do Brasil diante do Vasco, no dia 21 de dezembro. O Timão entrará em campo pela rodada inaugural do Campeonato Paulista na tarde do próximo domingo (11), contra a Ponte Preta, às 16h.
O Corinthians voltou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim há quatro dias, no mesmo dia, o elenco da Ponte Preta, adversária do Timão no próximo final de semana, também retornou aos treinos, porém, os jogadores estavam de greve devido a salários atrasados, desde o dia 20 de dezembro.
Após acertar o pagamento de pelo menos um mês dos salários atrasados com o elenco, a diretoria da Ponte Preta agora concentra esforços para derrubar o transfer ban, caso que também ocorre com o Corinthians. A macaca havia anunciado quatro reforços, porém, apenas três permanecem, pois o zagueiro Wallace, optou por deixar a equipe sem estrear, devido a crise financeira do time.
O técnico da Ponte Preta, Marcelo Fernandes, projetou o início da caminhada do time no Campeonato Paulista, onde terá a difícil missão de encarar o atual campeão do torneio e da Copa do Brasil, o Corinthians, na Neo Química Arena.
"É preciso entender a temporada que virá. No nosso caso, temos um Paulista e, em seguida, uma Série B dificílima, com clubes que caíram da Série A, além da Copa do Brasil. Quanto mais jogadores com qualidade você tiver, melhor para o elenco. O Bryan atua na esquerda, mas tem facilidade pela direita também. Procuramos esse perfil de jogador para que, numa necessidade de adequação em uma posição ou outra, tenhamos opção." Disse o comandante da Ponte Preta.
Por que Belén Aquino ainda não foi anunciada no Corinthians? Saiba o motivo
06 Jan 2026 | 20:25
FPF muda Corinthians x Capivariano devido a final da Supercopa contra o Flamengo
06 Jan 2026 | 20:19
Corinthians se acerta com Belén Aquino e projeta elenco forte para 2026
30 Dez 2025 | 12:59