
Futebol
|
Após a eliminação do Corinthians na Sul-Americana na ultima terça-feira, o alvinegro paulista vai focar a sua temporada na disputa do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Neste ano, o clube paulista ganhou o Campeonato Paulista, mas fracassou nas duas competições continentais que disputou em 2025 e por conta disso, deixou de ganhar premiações importantes em dinheiro, visando aumentar o fluxo de caixa para a temporada.
Eliminações do Corinthians na Sul-Americana e Libertadores pressionam clube para vendas
Com a eliminação para o Barcelona de Guaiaquil, na fase preliminar da Libertadores e a derrota no meio de semana para o Huracán, que fez o time dar adeus a Copa Sul-Americana, o Corinthians que estava querendo melhorar o seu elenco para Dorival Júnior, vai precisar fazer dinheiro no segundo semestre da temporada com a venda de atletas.
Nomes como o do meia Breno Bidon e do atacante Yuri Alberto surgem como as principais esperancas de uma venda alta no Corinthians, já que a diretoria pensa em valores acima dos 40 milhoes de euros (R$ 250,07 milhões na cotacao atual). O executivo de futebol do alvinegro, Fabinho Soldado, comentou sobre o desejo de permanência e também sobre a possibilidade de chegar novos jogadores.
"O Yuri tem um contrato longo com a gente. Já falou desse desejo de permanecer no Corinthians. É claro que, pela performance que ele vem tendo, ele desperta sim alguns interesses. Mas, de concreto, não chegou nada para a gente. Não trabalhamos com especulação. O atleta está muito feliz, nós também estamos felizes. Esperamos que ele se recupere quanto antes dessa lesão para nos ajudar em busca dos nossos objetivos."
"Em todas as janelas, vou para a minha terceira, aconteceram as contratações pontuais no momento certo. Precisamos alinhar com a nova direção o que estão pensando, mostrar para eles o que está sendo feito para que esse alinhamento possa ser bem dirigido para a gente comece a fazer ações que precisamos fazer."
Com a janela de transferências em andamento, o Timão enfrenta risco de sanção da FIFA por inadimplência em acordo firmado
|
O Corinthians pode ser penalizado com um transferban da FIFA caso não quite uma dívida de R$ 4 milhões nos próximos três dias. O valor é referente a um acordo com antigos credores e foi parcelado, com previsão de pagamento imediato. A gestão interina de Osmar Stabile é quem comanda o clube no momento.
De acordo com o que foi divulgado, o clube tem um período de carência de três dias para efetuar o pagamento. Caso a parcela não seja paga nesse prazo, a FIFA pode impedir o Corinthians de registrar novos jogadores. A restrição impactaria diretamente a montagem do elenco.
O risco de sanção surge em meio à abertura da janela de transferências, o que agrava o cenário para o clube do Parque São Jorge. Impedido de contratar, o Corinthians perderia a chance de reforçar seu time em um momento decisivo da temporada. A equipe ainda busca soluções dentro e fora de campo.
No futebol, o Corinthians vive sequência de resultados negativos e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. O time comandado por Dorival Júnior tenta se recuperar para se afastar das últimas posições na tabela da competição.
Nos bastidores, a crise política segue intensa. O presidente Augusto Melo é investigado por conta do contrato com a empresa ‘Vai de Bet’, enquanto protestos da torcida foram registrados no CT Joaquim Grava nesta semana. Os torcedores cobraram postura e alertaram para o cenário de instabilidade.
Técnico que esteve perto do Corinthians em abril voltou a ser alvo no mercado e recebeu nova investida do Leão do Pici após Vojvoda ser demitido
|
O técnico Tite recebeu uma proposta oficial do Fortaleza para assumir o comando técnico da equipe após a saída de Juan Pablo Vojvoda. O clube cearense iniciou contatos ainda na segunda-feira (14), quando o CEO Marcelo Paz conversou com Gilmar Veloz, representante do treinador, buscando viabilizar um acerto.
O treinador, no entanto, agradeceu o convite e optou por não aceitar a oferta. Tite seguirá afastado do futebol pelo menos até o fim de 2025, priorizando cuidados com a saúde física e mental. Segundo apurado, o técnico passará por uma cirurgia no joelho nos próximos meses.
Sem clube desde sua saída do Flamengo, em setembro de 2024, Tite tem mantido o foco na família e na recuperação pessoal. A pausa nas atividades também foi motivada por recomendações médicas, o que dificulta qualquer retorno a curto prazo ao trabalho à beira do campo.
Em abril deste ano, o técnico já havia sido procurado pelo Corinthians, mas também encerrou as tratativas antes de um possível acerto. À época, a justificativa foi semelhante: não se sentia pronto física e mentalmente para reassumir a rotina de treinador.
Com a nova recusa, o Fortaleza segue no mercado à procura de um novo nome para ocupar o cargo de treinador. Tite, por sua vez, mantém a posição de não assumir compromissos profissionais enquanto não estiver totalmente recuperado.
Após quatro meses, dois estrangeiros voltaram a ser escalados entre os titulares da equipe paulista, mas um deles já é baixa
|
Rodrigo Garro e Memphis Depay voltaram a atuar juntos como titulares do Corinthians na derrota para o Red Bull Bragantino, no último sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão. A última vez que a dupla havia iniciado uma partida foi na final do Campeonato Paulista, no dia 27 de março, contra o Palmeiras.
Desde então, passaram-se 20 partidas sem que os dois fossem escalados desde o início. A ausência prolongada de Garro se deve ao tratamento de uma tendinopatia no joelho direito, que o afastou por mais de dois meses após o término do estadual.
Em 2025, Memphis e Garro começaram juntos em campo apenas oito vezes, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 58,33%. O time marcou 11 gols nesses jogos e sofreu 10. Garro balançou as redes uma vez e recebeu três cartões amarelos; já Memphis ainda não marcou e foi advertido duas vezes.
Para a próxima partida, apenas Garro estará à disposição. Memphis está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Bragantino e desfalca o time no jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Castelão.
A expectativa é que ambos possam atuar novamente lado a lado no clássico do próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbis, pela 15ª rodada. O departamento médico também acompanha a situação de Yuri Alberto, ainda em recuperação de lesão.