
Futebol
|
Após fechar o mês de março com um empate em 1 a 1 contra o Bahia, na estreia da equipe do Campeonato Brasileiro, chegou a vez do Corinthians fazer o seu primeiro jogo de abril, que será na próxima quarta-feira (02), às 19h, na Neo Química Arena, contra o Huracán, da Argentina, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Confira o calendário do Corinthians em abril, que envolve jogos do Brasileirão e da Sul-Americana
Com uma sequência pesada de jogos entre quarta e domingo, o Corinthians terá pela frente mais um calendário complicado neste mês de abril. Depois de conquistar um ponto no último final de semana, pelo Brasileirão, o Timão terá pouco tempo para descanso e para treinos, antes de encarar o Huracán, amanhã à noite.
Com partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, veja o calendário do Corinthians no mês de abril. Vale ressaltar, que o Timão ainda poderá entrar em campo pela Copa do Brasil, onde nesta temporada, a equipe do técnico Ramón Díaz disputará a competição já na terceira fase, por conta da classificação para a pré-Libertadores.
- Corinthians x Huracán (ARG) - 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana - 02/04 - 19h - Local: Neo Química Arena
- Corinthians x Vasco - 2ª rodada do Brasileirão - 05/04 - 18h30 - Local: Neo Química Arena
- América de Cali (COL) x Corinthians - 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana - 08/04 - 21h30 - Local: Estádio Pascual Guerrero
- Palmeiras x Corinthians - 3ª rodada do Brasileirão - 12/04 - 18h30 - Local: Estádio Allianz Parque
- Corinthians x Fluminense - 4ª rodada do Brasileirão - 16/04 - 19h30 - Local: Neo Química Arena
- Corinthians x Sport - 5ª rodada do Brasileirão - 19/04 - 16h - Local: Neo Química Arena
- Corinthians x Racing (URU) - 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana - 24/04 - 19h - Local: Neo Química Arena
- Flamengo x Corinthians - 6ª rodada do Brasileirão - 27/04 - 16h - Local: Estádio do Maracanã
- 31/04 - Possível jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Jogo contra o Huracán
Para o duelo contra o Huracán amanhã à noite, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com o meia Rodrigo Garro, que vai tratar de uma tendinopatia patelar no joelho direito e por isso, será desfalque para a estreia da Sul-Americana. O Corinthians pode entrar em campo com mais um atacante, que seria Ángel Romero ou até mesmo Talles Magno, ou pode preencher o meio de campo, e jogar com Igor Coronado ou Breno Bidon.
Aos 32 anos, o lateral teve duas passagens pelo clube do Parque São Jorge em 2017 e 2020, mas não caiu nas graças da torcida alvinegra
|
O lateral-esquerdo Sidcley, que teve passagem de sucesso pelo Corinthians, foi anunciado como reforço do Ratchaburi FC, da Tailândia. Aos 32 anos, esteve por último no Botafogo-PB, de onde acertou a saída no mês passado.
Com passagens pelas categorias de base da Catadanduvense e do Athletico-PR, o lateral-esquerdo foi emprestado ao Atlético-GO, antes de se destacar com a camisa do Furacão, no Brasileirão de 2017. Naquela temporada, foram seis gols e cinco assistências, com desempenho que chamou atenção do Corinthians.
A passagem pelo Parque São Jorge foi curta, por empréstimo, antes da venda ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ele retornou ao Corinthians em 2020, novamente por cessão temporária, mas foi afastado do elenco principal dois meses antes do fim do contrato.
Depois de voltar à Ucrânia, Sidcley ainda passou pelo CSKA 1948, da Bulgária, pelo Paok, da Grécia, e também defendeu as cores de Cuiabá e Amazonas, além do Botafogo-PB, último dele antes de ir à Tailândia.
Campeão da Taça da Tailândia em 2016, o Ratchaburi FC ainda não tem título da primeira divisão da liga nacional. Na última edição, ficou em 4º lugar, com 52 pontos, 18 a menos que o Buriram United, vencedor do torneio.
No acordo, o Timão seguiria pagando os direitos de imagem e luvas acordadas na primeira assinatura, feita no ano passado, quando o jogador chegou ao clube
|
O Corinthians conversa para liberar o lateral-esquerdo Diego Palacios para o Austin FC, clube dos Estados Unidos. De acordo com o GE, as negociações estão acontecendo e tendem para um empréstimo sem custos, com o time estrangeiro pagando parte dos salários durante a cessão.
No acordo, o Corinthians seguiria pagando os direitos de imagem e luvas acordadas na primeira assinatura, feita no ano passado, quando o jogador chegou ao clube. O contrato entre as partes vai até o fim de 2027, ou seja, tem duração de mais duas temporadas e meia.
Neste momento, ele é a quarta opção para a lateral esquerda do Corinthians, ficando atrás de Matheus Bidu, Angileri e Hugo. Um empréstimo, além de dar rodagem para que o atleta volte melhor fisicamente, também alivia a folha salarial do Timão, um dos objetivos da diretoria nesta próxima janela de transferências.
São apenas quatro jogos de Palacios com a camisa do Corinthians. O primeiro, no ano passado, foi logo quando aconteceu a lesão no joelho. Ele ficou cerca de um ano se recuperando, fez mais três partidas neste ano, mas não conseguiu ganhar espaço. Desde então, fica apenas treinando.
Caso se concretize, ele se juntará a outras saídas do elenco. Alex Santana, emprestado ao Grêmio, Giovane, liberado antes do fim do contrato, e Igor Coronado, que negociou a rescisão contratual. O clube segue em busca de diminuir a folha salarial para aumentar a possibilidade de contratações.
Até o momento, apenas o lateral Fabrizio Angileri foi contratado pela diretoria do Alvinegra, mesmo com eliminações na Copa Sul-Americana e na Libertadores
|
O Corinthians mudou a postura no mercado de transferências em 2025. Até o momento, apenas o lateral Fabrizio Angileri foi contratado pela diretoria alvinegra, que optou por uma abordagem mais contida mesmo após eliminações na Copa Sul-Americana e na Libertadores.
O contraste em relação ao ano anterior é evidente. Em 2024, o clube realizou 20 contratações — 11 no início da temporada e outras nove na janela do meio do ano. A movimentação foi impulsionada pela luta contra o rebaixamento, que levou o Timão à 17ª colocação do Campeonato Brasileiro naquela altura.
Diante do cenário crítico, a diretoria foi ao mercado e reforçou todos os setores do elenco. Na defesa, chegaram o goleiro Hugo Souza e o zagueiro André Ramalho. O meio-campo ganhou fôlego com Alex Santana, Charles e José Martínez, além do meia André Carrillo. No ataque, os reforços de peso foram Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay.
A resposta em campo foi imediata. O Corinthians somou 37 pontos em 19 partidas no segundo turno do Brasileirão, com 11 vitórias, e teve o melhor ataque do período, marcando 37 gols. A equipe terminou o returno na vice-liderança, atrás apenas do Botafogo, que fez 39 pontos e sofreu menos gols (13 contra 20 do Timão). O desempenho garantiu a ascensão do time da 18ª para a 7ª colocação na tabela, conquistando uma vaga na próxima edição da Libertadores.
O primeiro semestre de 2024 também foi marcado por uma leva significativa de reforços. Para o sistema defensivo, chegaram os laterais Hugo e Diego Palácios, além dos zagueiros Gustavo Henrique, Félix Torres e Cacá. O meio-campo foi reforçado por Raniele, Igor Coronado e Rodrigo Garro. No ataque, o clube investiu em Pedro Raul e Pedro Henrique. Matheuzinho também foi contratado para aumentar as opções pelas laterais.
Agora, em 2025, o cenário pode se repetir em menor escala. A diretoria trabalha com a possibilidade de trazer até três reforços nesta janela, com prioridade para um ponta, posição que ainda é vista como carente no elenco.
O nome que ganhou força nos bastidores é o de Biel, ex-Grêmio, Fluminense e Bahia. O Corinthians avançou nas tratativas com o Sporting e acertou as bases salariais com o jogador de 24 anos. O clube agora pressiona os portugueses para concluir a negociação.
Em entrevista concedida ao ge no mês de junho, o diretor de futebol Fabinho Soldado confirmou o desejo de reforçar o elenco, especialmente com a chegada de um atacante de beirada, mas fez questão de destacar que o clube não deve fazer grandes investimentos fora do planejamento.
"A posição que realmente podemos falar é um extremo, um ponta. Já era uma necessidade antiga nossa. O resto é analisar o momento, possibilidade, caso a caso e o que for acontecer. Eu gostaria de reforçar o elenco o tempo inteiro, mas precisamos saber que para reforçar você precisa investir. Tem a folha, você não pode sair (do orçamento)", disse Soldado.
O que vem pela frente?
O Corinthians ainda disputa a Copa do Brasil em 2025, além do Campeonato Brasileiro, que retorna no dia 13 de julho, no duelo contra o Red Bull Bragantino. Na 10ª colocação, o Timão busca embalar de vez e salvar uma temporada que ainda pede respostas.