
Futebol
|
Após fechar o mês de março com um empate em 1 a 1 contra o Bahia, na estreia da equipe do Campeonato Brasileiro, chegou a vez do Corinthians fazer o seu primeiro jogo de abril, que será na próxima quarta-feira (02), às 19h, na Neo Química Arena, contra o Huracán, da Argentina, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Confira o calendário do Corinthians em abril, que envolve jogos do Brasileirão e da Sul-Americana
Com uma sequência pesada de jogos entre quarta e domingo, o Corinthians terá pela frente mais um calendário complicado neste mês de abril. Depois de conquistar um ponto no último final de semana, pelo Brasileirão, o Timão terá pouco tempo para descanso e para treinos, antes de encarar o Huracán, amanhã à noite.
Com partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, veja o calendário do Corinthians no mês de abril. Vale ressaltar, que o Timão ainda poderá entrar em campo pela Copa do Brasil, onde nesta temporada, a equipe do técnico Ramón Díaz disputará a competição já na terceira fase, por conta da classificação para a pré-Libertadores.
- Corinthians x Huracán (ARG) - 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana - 02/04 - 19h - Local: Neo Química Arena
- Corinthians x Vasco - 2ª rodada do Brasileirão - 05/04 - 18h30 - Local: Neo Química Arena
- América de Cali (COL) x Corinthians - 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana - 08/04 - 21h30 - Local: Estádio Pascual Guerrero
- Palmeiras x Corinthians - 3ª rodada do Brasileirão - 12/04 - 18h30 - Local: Estádio Allianz Parque
- Corinthians x Fluminense - 4ª rodada do Brasileirão - 16/04 - 19h30 - Local: Neo Química Arena
- Corinthians x Sport - 5ª rodada do Brasileirão - 19/04 - 16h - Local: Neo Química Arena
- Corinthians x Racing (URU) - 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana - 24/04 - 19h - Local: Neo Química Arena
- Flamengo x Corinthians - 6ª rodada do Brasileirão - 27/04 - 16h - Local: Estádio do Maracanã
- 31/04 - Possível jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Jogo contra o Huracán
Para o duelo contra o Huracán amanhã à noite, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com o meia Rodrigo Garro, que vai tratar de uma tendinopatia patelar no joelho direito e por isso, será desfalque para a estreia da Sul-Americana. O Corinthians pode entrar em campo com mais um atacante, que seria Ángel Romero ou até mesmo Talles Magno, ou pode preencher o meio de campo, e jogar com Igor Coronado ou Breno Bidon.
Treinador estava perto de acerto com o clube do Parque São Jorge, mas optou por recusa na última hora, para cuidar da sua saúde
|
Na última terça-feira (22), o Corinthians estava próximo de anunciar o retorno do técnico Tite ao clube do Parque São Jorge, porém, de última hora, o técnico apresentou um quadro de ansiedade e resolveu divulgar em suas redes sociais, o encerramento nas negociações com o Timão, para cuidar de sua saúde física e mental.
Ex-Corinthians comenta recusa de Tite ao Timão e fala sobre o cuidado necessário com a saúde mental
Por conta disso, o Corinthians optou por retomar às negociações com o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que está próximo de um acerto com o Timão e deve ser anunciado nos próximo dias como o mais novo técnico da equipe. Detalhes como a rescisão contratual com o Brasil, estão sendo resolvidos para o comandante iniciar o seu trabalho no clube alvinegro.
Ainda sobre a questão envolvendo o técnico Tite e sua recusa ao Timão, o ex-Corinthians e campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Rivaldo, comentou sobre a situação do treinador, que resolveu dar uma pausa na carreira, em entrevista ao site da Betfair, além disso, o ex-camisa 10 desejou melhoras ao treinador.
"É uma decisão acertada, acho que só ele sabe o que está passando neste momento. Ele já teve momentos com muita pressão em duas Copas do Mundo, sempre trabalhando em grandes clubes onde a exigência é em alto nível a todo momento. Acho que se ele não se encontra bem, ele precisa olhar para si e cuidar da saúde para mais pra frente voltar 100%. A atitude dele foi acertada."
"Tite é um grande treinador, se ele acertasse o contrato ainda com esses sintomas ele poderia se prejudicar. Se não se encontra bem, fez certo em esperar um pouco, o melhor a se fazer neste momento é parar e olhar pra saúde mental (...) Ele teve coragem. É um exemplo a ser seguido."
"Graças a Deus, nunca passei por isso. Mas imagino que deve ser difícil a pessoa passar por este momento, que gosta do que faz e não se encontra bem. Deve ser um processo bem difícil, pois a gente precisa estar bem psicologicamente para trabalhar. Deve ser difícil não conseguir desempenhar o que você faz com perfeição por conta de sua saúde. É uma situação bem complicada. O que resta é a gente apoiar e esperar a recuperação dele."
Zagueiro foi expulso na vitória do Timão sobre o Racing, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena e venceu primeira partida na competição
|
Na última quinta-feira (24), o Corinthians enfrentou o Racing, do Uruguai, em busca dos três pontos e de fazer saldo contra a pior equipe do grupo C da Copa Sul-Americana, mas os jogadores do Timão não contavam com a expulsão do zagueiro Félix Torres, aos 14 minutos da primeira etapa, o que frustou os planos da equipe alvinegra, que mesmo vencendo o jogo, precisou ser defender, para compensar o atleta a menos.
Comentarista critica contratação de Félix Torres no Corinthians e comenta sobre multa: "Um absurdo"
Após a partida, o comentarista André Loffredo, do 'Grupo Globo', comentou sobre a expulsão do zagueiro do Corinthians na partida contra o Racing, do Uruguai e não poupou críticas ao defensor do Timão. O jornalista falou sobre a multa rescisória do atleta e criticou a direção corintiana pela contratação do equatoriano.
"O Félix Torres é ruim, ruim. Mas é ruim com força. Ele apanha da bola! Ele domina mal a bola, passa mal a bola, não é bom de cabeça, não marca bem, passa do ponto em jogadas violentas… Eu queria saber o que é que faz do Félix Torres um jogador de futebol do nível do Corinthians." Iniciou o comentarista.
"O Corinthians pagou 6,5 milhões de euros (R$ 42 milhões) pelo Félix Torres! Na verdade não pagou ainda, tem que pagar, deixou de pagar algumas parcelas. Vocês sabem quanto é a multa dele? Olha que absurdo: 100 milhões de euros (R$ 645 milhões)! Cada vez que o Félix Torres joga, ele vale menos, porque as pessoas veem ele jogando."
"Se ele não jogar, o valor de mercado dele pode crescer, porque as pessoas podem imaginar que ele joga até alguma coisa. Mas não joga nada. Não faz sentido ele ser titular. Não é possível que os outros zagueiros sejam piores que ele. Ontem, o Corinthians melhorou com 1 jogador a menos. É aquela história da pelada: tira o ruim e vamos jogar com 1 a menos."
Com inspiração na conquista histórica de 2000, o novo uniforme do Corinthians traz referências ao título mundial e provoca rivalidade com o Palmeiras
|
O Corinthians apresentou oficialmente seu novo uniforme neste sábado (25), em parceria com a Nike. A coleção celebra a conquista do Mundial de Clubes de 2000, que completou 25 anos em janeiro. Os modelos mantêm as cores tradicionais do clube, com uma versão predominantemente branca e outra preta, ambas com faixas laterais contrastantes.
Dentro da gola das camisas, o torcedor encontrará a frase "Todo Poderoso Timão", referência aos gritos da torcida durante a campanha mundial. Outro detalhe é o novo design de nomes e números, criado pelo clube. O número 8, utilizado por Rincón, traz a silhueta de uma taça, lembrando a icônica comemoração do capitão colombiano.
Para impulsionar o lançamento, o clube escolheu o slogan "O dia que a loucura virou mundial". Aproveitando o momento, o Corinthians provocou o Palmeiras em teaser nas redes sociais. O vídeo mostrou uma taça saindo de uma máquina de fax, ironizando a tentativa do rival em validar a conquista da Copa Rio de 1951 como título mundial.
O novo uniforme já está disponível nas lojas físicas e online do Corinthians e da Nike. Com o visual celebrando um dos maiores feitos de sua história, o clube espera mobilizar a torcida e fortalecer a identidade alvinegra nesta nova fase da temporada.
A estreia do novo kit está prevista para este domingo (26), quando o Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão ocupa a sexta colocação, o time carioca está invicto e segue na vice-liderança da competição.