Futebol
Corinthians finaliza preparação para enfrentar a Portuguesa pelo Campeonato Paulista
21 Fev 2026 | 18:27
Futebol
04 Mar 2025 | 15:06 |
O confronto entre Corinthians e Santos na semifinal do Campeonato Paulista foi definido nesta segunda-feira (3), após o São Paulo vencer o Novorizontino por 1 a 0, no Morumbi. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, já que o Timão fez melhor campanha na fase classificatória.
Com a quarta melhor campanha da competição, o Santos entra na fase decisiva como visitante. Do outro lado da chave, Palmeiras e São Paulo disputarão a outra vaga na final, com o Verdão jogando em casa, no Allianz Parque. Esta será a primeira vez desde 2019 que os quatro grandes clubes do estado avançam juntos para as semifinais do Paulistão.
A Federação Paulista de Futebol se reuniu com os clubes nesta terça-feira (4), às 11h, para definir a programação dos jogos. O primeiro clássico da fase eliminatória será disputado no domingo (9), às 18h30.
Histórico do confronto entre Corinthians e Santos
Ao longo da história, Corinthians e Santos já se enfrentaram 349 vezes. O retrospecto é favorável ao Timão, que soma 138 vitórias, contra 111 triunfos do Peixe, além de 100 empates.
No Campeonato Paulista, os rivais já duelaram 207 vezes. O Corinthians venceu 85 dessas partidas, enquanto o Santos levou a melhor em 64 confrontos. Os outros 58 jogos terminaram empatados.
O último encontro entre as equipes aconteceu na nona rodada do Paulistão 2025, quando o Corinthians venceu por 2 a 1. O destaque foi Yuri Alberto, que marcou os dois gols do Timão, enquanto Guilherme descontou para o time da Vila Belmiro. Esse jogo também marcou o primeiro clássico de Neymar em sua segunda passagem pelo Peixe.
Último confronto em mata-mata
O embate mais recente entre os dois times em um duelo eliminatório aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022. Na ocasião, o Corinthians construiu uma ampla vantagem ao vencer o primeiro jogo por 4 a 0, na Neo Química Arena. O Santos venceu a partida de volta por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas acabou eliminado.
Agora, os rivais se preparam para mais um clássico decisivo no Paulistão, em busca de uma vaga na final.
Meia-atacante foi confirmado ao longo desta semana, como o sexto reforço do clube do Parque São Jorge, para este início de temporada
22 Fev 2026 | 01:50 |
Depois de um longo processo para tirar o visto de trabalho, o meia-atacante Zakaria Labyad foi confirmado na tarde da última sexta-feira (20), como o mais novo reforço do Corinthians para este início de temporada. No mesmo dia que foi confirmado pelo Timão, o jogador teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear pelo clube do Parque São Jorge.
Zakaria Labyad pode jogar contra a Portuguesa, pois o marroquino foi inscrito para as fases finais do Campeonato Paulista, utilizando a vaga do zagueiro Félix Torres, que deixou a equipe alvinegra para fechar com o Internacional. Apesar de poder estrear, Zakaria Labyad vai precisar de mais um tempo para se preparar fisicamente e jogar pelo Corinthians.
O jogador marroquino usará o número 52 no Corinthians e pode estrear pelo clube do Parque São Jorge contra a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Depois da confirmação da contratação de Zakaria Labyad na tarde de sexta-feira, o atacante Memphis Depay deixou um recado para o seu companheiro, nas redes sociais: "Bem-vindo ao maior clube da América Latina. Vamos conquistar mais títulos juntos." Disse o camisa 10 do Corinthians.
Vale ressaltar, que Zakaria Labyad foi um pedido do atacante Memphis Depay, que levou o nome para o departamento de scout do Corinthians, que analisou e resolveu contratar o jogador, que estava sem clube, pois, havia terminado o contrato com o Dalian Yingbo, da China, no final do ano passado.
Com a lesão sofrida pelo atacante Yuri Alberto, o comandante corinthiano quebra a cabeça para achar o parceiro ideal para Memphis Depay
22 Fev 2026 | 01:30 |
Na tarde deste sábado (21), o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar a Portuguesa e o técnico Dorival Júnior realizou a última atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, para o confronto entre as equipes. O duelo será na noite deste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O técnico Dorival Júnior tem alguns problemas para escalar a equipe contra a Portuguesa, primeiro por conta do desgaste físico que os jogadores do Corinthians vem sofrendo, devido a maratona de jogos, além disso, o comandante corinthiano não poderá contar ainda com Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda.
Com a ausência do seu camisa 9, Dorival Júnior não sabe quem escalar para o duelo entre Portuguesa e Corinthians. No último jogo, o comandante colocou Vitinho ao lado de Memphis Depay, porém, o jogador não agradou tanto e a tendência é que o jovem Gui Negão seja titular na partida das quartas de final do Campeonato Paulista.
Ainda sem a presença do atacante Yuri Alberto, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação, para o confronto do Corinthians, diante da Portuguesa: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Depois da atividade deste sábado, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, projetou o confronto entre Portuguesa e Corinthians. "Estamos 100% focados no jogo de amanhã. Sabemos que vai ser muito importante a vitória obviamente pela classificação e também para subir ainda mais na tabela e poder decidir dentro de casa. O grupo está focado e, se Deus quiser, amanhã vamos sair vitoriosos e classificados. Vai ser coisa linda."
Depois do encerramento da primeira fase da competição estadual, o técnico Dorival Júnior preparou a equipe, para o confronto deste domingo
22 Fev 2026 | 00:03 |
Depois de finalizar a atividade na tarde deste último sábado (21), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o elenco do Corinthians se concentra para enfrentar a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Depois da atividade deste sábado, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, projetou o confronto entre Portuguesa e Corinthians, que vale uma vaga para a semifinal do Campeonato Paulista. O alvinegro busca o bicampeonato da competição, mas para isso, precisa vencer o duelo fora de casa, diante da Lusa.
Matheus Bidu projeta duelo entre Portuguesa e Corinthians: "o grupo está focado."
Matheus Bidu revela foco da equipe para encarar a Portuguesa e levar o Corinthians a mais uma semifinal de Campeonato Paulista. "Estamos 100% focados no jogo de amanhã. Sabemos que vai ser muito importante a vitória obviamente pela classificação e também para subir ainda mais na tabela e poder decidir dentro de casa. O grupo está focado e, se Deus quiser, amanhã vamos sair vitoriosos e classificados. Vai ser coisa linda."
O lateral-esquerdo ainda falou sobre o reencontro diante da Portuguesa. "É um clube que eu tenho bastante carinho. Um clube que passei pela base. Conheço bastante o outro lado. Sei da importância do jogo de amanhã contra nós, o jeito que eles encaram. É um jogo muito importante para mim, em especial no ano passado eu marquei um gol contra eles e quem sabe esse ano poder repetir. Fazer um gol e sair classificado vai ser maravilhoso."
Ainda sem a presença do atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão muscular, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação, para o confronto do Corinthians, diante da Portuguesa: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Corinthians finaliza preparação para enfrentar a Portuguesa pelo Campeonato Paulista
21 Fev 2026 | 18:27
Lucas Piccinato se despede do Corinthians após demissão: "ciclo maravilhoso"
21 Fev 2026 | 17:25
Casagrande exalta papel do Corinthians na carreira de Memphis Depay: "ele veio porque..."
21 Fev 2026 | 16:16