Futebol
04 Mar 2025 | 15:06 |
O confronto entre Corinthians e Santos na semifinal do Campeonato Paulista foi definido nesta segunda-feira (3), após o São Paulo vencer o Novorizontino por 1 a 0, no Morumbi. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, já que o Timão fez melhor campanha na fase classificatória.
Com a quarta melhor campanha da competição, o Santos entra na fase decisiva como visitante. Do outro lado da chave, Palmeiras e São Paulo disputarão a outra vaga na final, com o Verdão jogando em casa, no Allianz Parque. Esta será a primeira vez desde 2019 que os quatro grandes clubes do estado avançam juntos para as semifinais do Paulistão.
A Federação Paulista de Futebol se reuniu com os clubes nesta terça-feira (4), às 11h, para definir a programação dos jogos. O primeiro clássico da fase eliminatória será disputado no domingo (9), às 18h30.
Histórico do confronto entre Corinthians e Santos
Ao longo da história, Corinthians e Santos já se enfrentaram 349 vezes. O retrospecto é favorável ao Timão, que soma 138 vitórias, contra 111 triunfos do Peixe, além de 100 empates.
No Campeonato Paulista, os rivais já duelaram 207 vezes. O Corinthians venceu 85 dessas partidas, enquanto o Santos levou a melhor em 64 confrontos. Os outros 58 jogos terminaram empatados.
O último encontro entre as equipes aconteceu na nona rodada do Paulistão 2025, quando o Corinthians venceu por 2 a 1. O destaque foi Yuri Alberto, que marcou os dois gols do Timão, enquanto Guilherme descontou para o time da Vila Belmiro. Esse jogo também marcou o primeiro clássico de Neymar em sua segunda passagem pelo Peixe.
Último confronto em mata-mata
O embate mais recente entre os dois times em um duelo eliminatório aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022. Na ocasião, o Corinthians construiu uma ampla vantagem ao vencer o primeiro jogo por 4 a 0, na Neo Química Arena. O Santos venceu a partida de volta por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas acabou eliminado.
Agora, os rivais se preparam para mais um clássico decisivo no Paulistão, em busca de uma vaga na final.
Diretoria do Timão lida com dois transfer bans, sendo um por conta da falta de pagamento ao Santos Laguna e o outro pela aquisição de Raniele
05 Dez 2025 | 12:30 |
Diante dos inúmeros problemas que atingiram o Corinthians ao longo desta temporada de 2025, a diretoria do Timão pode receber mais uma notícia ruim, em relação a busca por contratações na próxima janela de transferências, isso porque, segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Gabriel Oliveira, do 'GE', o Coringão pode ficar impedido de reforçar o elenco até abril da próxima temporada.
Neste momento, o Corinthians já está proibido de realizar contratações, por conta da falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela aquisição do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, onde foi punido pela Fifa, além de todo o imbróglio envolvendo o volante Raniele, na qual o clube do Parque São Jorge pagou a última parcela com atraso, o que fez a equipe ter outro transfer ban, mas pela CBF.
Caso pague o Santos Laguna neste mês, a Fifa vai retirar o transfer ban do Corinthians, porém, há outro problema, a punição da CBF em relação ao caso Raniele, já que o transfer ban segue ativo, mesmo com o clube do Parque São Jorge alegando ter cumprido suas obrigações na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
A reportagem do 'GE' buscou ouvir a CNRD para se pronunciar sobre o caso, já que o Corinthians pagou cerca de R$ 7 milhões a seus credores, no mesmo dia que sofreu a punição da CBF. Os credores do plano de pagamento do Timão tem duas versões diferentes sobre o transfer ban:
Meia do Coringão marcou o primeiro gol no clássico da noite da última quinta-feira (04), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista
05 Dez 2025 | 12:00 |
Uma das principais jogadoras do Corinthians no duelo da última quinta-feira (04), contra o São Paulo, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista, a meia Duda Sampaio falou com a reportagem da Cazé TV sobre a vitória das Brabas no clássico Majestoso de ontem, resultado que colocou a equipe do técnico Lucas Piccinato na final da competição, para enfrentar o Palmeiras.
Depois da partida, a autora do gol de empate analisou o duelo contra o São Paulo e falou sobre as adversidades vividas no Corinthians, já que algumas atletas estavam disputando amistosos com a Seleção Brasileira, mas retornaram a tempo de enfrentar o tricolor paulista, na Neo Química Arena.
Duda Sampaio exalta classificação do Corinthians contra o São Paulo: "Quando a gente entra em campo, a gente sempre defende da melhor maneira possível as cores do Corinthians."
Duda Sampaio falou sobre o duelo contra o São Paulo e falou sobre o cansaço da equipe. "Com certeza, foi um jogo muito difícil. A gente sabia que o São Paulo viria com mais vontade nessa marcação delas, o bloco mais médio. Hoje subiram em alguns momentos; a gente treinou para isso mesmo, as meninas que estavam aqui. Mas é importante a força, a gente mostra mais uma vez a nossa força, principalmente dentro de casa, com o torcedor. Saiu perdendo e conseguiu reverter."
Sem tempo para descanso: "A gente faz parte, a gente estava na Seleção e chegou. Somos muito importantes para o Corinthians, assim como todas elas, mas, independentemente do cansaço, quando a gente entra em campo, a gente sempre defende da melhor maneira possível as cores do Corinthians. Muito feliz pela vitória. E agora é procurar um pouquinho, descansar, porque a gente sabe que vão ser dois grandes jogos, duas finais."
Duda Sampaio ainda falou sobre a chave para o Corinthians virar o jogo. "Acho que a gente mudou também o esquema. Isso é fundamental, é algo que a gente busca fazer para surpreender. E hoje foi muito positivo, a gente voltou melhor no jogo. Acho que a conversa é essa, aproveitar os momentos. A gente não estava jogando tão bem com a bola, a gente tinha espaço. E, como sempre, a gente consegue consertar, consegue mudar o jogo. Quem entra, que é fundamental isso. Quem está de fora, a gente entra para mudar o jogo."
Equipe do técnico Dorival Júnior deve ir com um time bastante modificado, visando o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro
05 Dez 2025 | 11:30 |
No próximo domingo (07), o Corinthians encerrará a sua participação no Campeonato Brasileiro, onde receberá o Juventude, na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 38ª rodada da competição de pontos corridos. Com campanha mediana no torneio, o Coringão deve encerrar o campeonato como um dos piores ataques.
No momento, o Corinthians ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 46 pontos e já não pode terminar a competição de pontos corridos entre os oito primeiros colocados. O Timão ainda pode finalizar o torneio na nona posição, mas o final da rodada, em caso de uma derrota dentro de casa para o Juventude, o Coringão pode ser ultrapassado por quatro equipes e terminar em 14º.
O Corinthians deve chegar para o duelo do próximo domingo bastante modificado e o clube do Parque São Jorge tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior marcou apenas 41 gols e apenas cinco equipes fizeram menos gols que o alvinegro paulista, foram eles: Sport (28), Ceará (33), Juventude e Vitória (34), além do Atlético Mineiro (38).
Juntamente com o Corinthians, Fortaleza e Internacional também marcaram 41 gols e dividem o posto de sexto pior ataque do Campeonato Brasileiro junto com o Timão. Outro ponto negativo do time ao longo da competição, é o saldo de gols, na qual o alvinegro paulista tem grandes chances de terminar o torneio com saldo negativo, que no momento é de -5.
O elenco do Corinthians segue a rotina de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Juventude, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, porém, o principal foco do técnico Dorival Júnior, é o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (10), no Estádio do Mineirão.