
Futebol
Ex-Corinthians é citado em lista de jogadores incontestáveis de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo
18 Out 2025 | 18:18
Futebol
04 Mar 2025 | 15:06 |
O confronto entre Corinthians e Santos na semifinal do Campeonato Paulista foi definido nesta segunda-feira (3), após o São Paulo vencer o Novorizontino por 1 a 0, no Morumbi. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, já que o Timão fez melhor campanha na fase classificatória.
Com a quarta melhor campanha da competição, o Santos entra na fase decisiva como visitante. Do outro lado da chave, Palmeiras e São Paulo disputarão a outra vaga na final, com o Verdão jogando em casa, no Allianz Parque. Esta será a primeira vez desde 2019 que os quatro grandes clubes do estado avançam juntos para as semifinais do Paulistão.
A Federação Paulista de Futebol se reuniu com os clubes nesta terça-feira (4), às 11h, para definir a programação dos jogos. O primeiro clássico da fase eliminatória será disputado no domingo (9), às 18h30.
Histórico do confronto entre Corinthians e Santos
Ao longo da história, Corinthians e Santos já se enfrentaram 349 vezes. O retrospecto é favorável ao Timão, que soma 138 vitórias, contra 111 triunfos do Peixe, além de 100 empates.
No Campeonato Paulista, os rivais já duelaram 207 vezes. O Corinthians venceu 85 dessas partidas, enquanto o Santos levou a melhor em 64 confrontos. Os outros 58 jogos terminaram empatados.
O último encontro entre as equipes aconteceu na nona rodada do Paulistão 2025, quando o Corinthians venceu por 2 a 1. O destaque foi Yuri Alberto, que marcou os dois gols do Timão, enquanto Guilherme descontou para o time da Vila Belmiro. Esse jogo também marcou o primeiro clássico de Neymar em sua segunda passagem pelo Peixe.
Último confronto em mata-mata
O embate mais recente entre os dois times em um duelo eliminatório aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022. Na ocasião, o Corinthians construiu uma ampla vantagem ao vencer o primeiro jogo por 4 a 0, na Neo Química Arena. O Santos venceu a partida de volta por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas acabou eliminado.
Agora, os rivais se preparam para mais um clássico decisivo no Paulistão, em busca de uma vaga na final.
Clube do Parque São Jorge contou com o retorno do trio formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay entre os titulares no duelo de hoje
18 Out 2025 | 20:27 |
Na noite deste sábado (18), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar das chances desperdiçadas durante toda a partida, o Coringão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Maycon e abre vantagem para o primeiro time da zona do rebaixamento.
Desde o primeiro minuto de jogo, a partida entre Corinthians e Atlético Mineiro foi muito truncado e com poucas oportunidades para ambos os lados, principalmente nos 45 minutos iniciais, porém, a equipe do técnico Dorival Júnior foi o que mais teve perto de chegar ao gol, mas Yuri Alberto e Maycon perderam boas oportunidades para o alvinegro paulista.
Após o término do primeiro tempo, o Corinthians começou a segunda etapa pressionando o Atlético Mineiro e logo aos quatro minutos, Maycon arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço, vencendo o goleiro Éverson e abrindo o placar para o Timão. O camisa 7 ainda teve outra oportunidade de fazer mais um, depois de receber um excelente passe de Memphis Depay, mas acabou finalizando para fora, na frente do goleiro.
O Corinthians manteve o ímpeto e construiu mais oportunidades para aumentar o placar, mas acabou pecando nas finalizações. Em má fase, o Atlético Mineiro construiu poucas jogadas de ataque e buscou o empate nas jogadas aéreas, mas sem êxito, mesmo com as bolas paradas de Hulk e de Gustavo Scarpa, que entrou no segundo tempo. Com isso, o Timão venceu o Galo por 1 a 0.
Após vencer o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, o Corinthians terá uma semana completa para treinar e se preparar para o próximo duelo do Campeonato Brasileiro, que será contra o Vitória, no Estádio do Barradão, no próximo sábado (25), às 16h, em partida válida pela 30ª rodada da competição de pontos corridos.
Clube do Parque São Jorge comprou o meio-campista em janeiro do ano passado e deixou de pagar a segunda parcela da dívida de R$ 18 milhões
18 Out 2025 | 20:00 |
Dentre as diversas contratações realizadas na última temporada, sob a gestão do presidente impeachmado Augusto Melo, a aquisição de Raniele junto ao Cuiabá ganhou novos capítulos neste sábado (18), porque segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', o Corinthians atrasou o pagamento da segunda parcela da dívida com o time mato-grossense na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Cuiabá vai comunicar à CBF dívida do Corinthians por Raniele
Por conta da dívida do Corinthians, o Cuiabá vai comunicar à CBF na próxima segunda-feira (20), o atraso do pagamento da segunda parcela da compra de Raniele, além disso, pedirá a entidade que o alvinegro paulista sofra novo transfer ban, porém, a punição seria de pelo menos seis meses sem a possibilidade de suspensão após a regularização.
Segundo as informações do 'GE', a diretoria do Corinthians afirma que possui a prorrogação do prazo por mais cinco dias de acordo com as cláusulas assinadas no plano de pagamento. Vale ressaltar, que o prazo do pagamento da segunda parcela da dívida pelo volante Raniele, venceu na última sexta-feira (17).
O parágrafo revela que "o Corinthians tem o prazo de cinco dias corridos a partir de cada pagamento para prová-lo nos autos deste requerimento". O clube do Parque São Jorge afirma que não está em atraso com a CNRD e que fará o pagamento até o dia 22 deste mês, ou seja, próxima quarta-feira.
O que o Cuiabá relata sobre a dívida do Corinthians
O relator Marcelo Lessa diz que "o prazo de cinco dias para apresentar os comprovantes de pagamento não deve ser considerado uma extensão do prazo de pagamento, tendo a finalidade de proporcionar ao Corinthians um tempo hábil apenas para organizar a sua manifestação e apresentação dos comprovantes de pagamento."
Alvinegro paulista conquista o hexacampeonato da competição continental na tarde deste sábado e mantém hegemonia no território sul-americano
18 Out 2025 | 19:00 |
Na tarde deste sábado (18), o Corinthians enfrentou o Deportivo Cali, da Colômbia, pela final da Libertadores Feminina, no Estádio Francisco Sola, casa do Banfield, da Argentina. A equipe dirigida pelo técnico Lucas Piccinato, derrotou o time colombiano nas penalidades máximas pelo placar de 5 a 3, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.
Corinthians derrota o Deportivo Cali nos pênaltis e é campeão da Libertadores Feminina
O duelo foi bastante equilibrado desde o início de jogo, mas o Corinthians mostrou as suas credenciais como o atual campeão da Libertadores de 2024 e o atual campeão brasileiro e teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 45 minutos da primeira etapa, Érika chegou a abrir o placar para as Brabas, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Corinthians teve mais dificuldades para construir as suas jogadas, principalmente pelo fato do Deportivo Cali se soltar mais e ter boas oportunidades na etapa complementar. O time colombiano chegou com mais perigo, mas não conseguiu marcar o gol e o Timão também teve suas chances, mas não aproveitou.
Após o duelo terminar em 0 a 0 no tempo normal, o duelo entre Corinthians e Deportivo Cali, pela final da Libertadores Feminina foi para os pênaltis, e mesmo com Nicole sendo decisiva em algumas disputas de penalidades máximas, as Brabas contaram com a sorte das adversárias perderem um pênalti, que foi na trave.
Corinthians campeão nos pênaltis
Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira e Mariza bateram bem as suas cobranças pelo Corinthians. Paola García, Aponzá e Perlaza converteram para o Deportivo Cali. Ibargüen chutou no travessão para o time colombiano e coube a Jhonson dar o título para as Brabas no último pênalti. Gabi Zanotti foi a artilheira da Libertadores Feminina e a melhor jogadora do torneio.
Ex-Corinthians é citado em lista de jogadores incontestáveis de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo
18 Out 2025 | 18:18
Sonho antigo: Dirigente do Corinthians, Fabinho Soldado é monitorado por equipe do Brasileirão
18 Out 2025 | 18:03
Com retorno do trio GYM como titular, o Corinthians está escalado contra o Atlético Mineiro
18 Out 2025 | 17:37