
Futebol
Corinthians se aproxima de renovação com importante jogador do elenco para a sequência do ano
Futebol
|
Após alcançar a marca de 60 clássicos disputados na Neo Química Arena, o Corinthians registrou mais um feito relevante em sua trajetória dentro do estádio. O time conseguiu, após três anos, vencer dois clássicos consecutivos como mandante, algo que não acontecia desde o final de 2021.
A última vez em que o Timão alcançou esse desempenho foi entre setembro e novembro daquele ano, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe alvinegra venceu o Palmeiras por 2 a 1, com dois gols de Róger Guedes, e superou o Santos por 2 a 0, em um jogo que marcou a retomada do público integral nos estádios após a pandemia de Covid-19.
Desde então, o Corinthians enfrentou dificuldades nos clássicos jogando em casa, acumulando resultados abaixo da média. Em um total de 12 confrontos diante dos principais rivais paulistas, conquistou apenas duas vitórias, além de registrar sete empates e sofrer três derrotas.
Curiosamente, os adversários da atual sequência positiva foram os mesmos de três anos atrás. Em novembro do ano passado, o Timão superou o Palmeiras por 2 a 0, em um duelo fundamental para a arrancada da equipe rumo à classificação para a Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, o Corinthians confirmou o feito ao vencer o Santos, com dois gols de Yuri Alberto.
Sob o comando de Ramón Díaz, a equipe mantém um desempenho sólido nos clássicos disputados na Neo Química Arena. Em 60 jogos realizados contra Palmeiras, Santos e São Paulo no estádio, o Corinthians soma 29 vitórias, 22 empates e apenas nove derrotas, atingindo um aproveitamento de 60,5%.
Com a classificação garantida para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Timão segue focado na reta final da fase de grupos. Neste sábado, às 18h30, a equipe enfrentará a Portuguesa, no Pacaembu, buscando consolidar a liderança do Grupo A e chegar com moral para o mata-mata da competição.
Na última terça-feira (22), dois times brasileiros foram eliminados da Copa Sul-Americana, ainda na fase de playoffs da competição continental
|
Desde que retornou ao futebol brasileiro para atuar pelo Vasco, a fase do ex-Corinthians João Victor tem sido cada vez mais difícil dentro do time carioca. Na noite da última terça-feira (22), o clube cruzmaltino enfrentou o Indepediente del Valle, do Equador e empatou por 1 a 1, no Estádio de São Januário. Como o jogo de ida terminou em 4 a 0 para a equipe equatoriana, o Vasco ficou pelo caminho.
Ex-Corinthians vive momento conturbado em clube da Série A do Campeonato Brasileiro
Recentemente, a torcida do Vasco foi até o CT cobrar os jogadores por conta do desempenho do time no Campeonato Brasileiro e também na Sul-Americana. Um dos atletas mais cobrados foi o ex-Corinthians João Victor, que vive um clima ruim com a torcida e tem sido constantemente vaiado pelos vascaínos.
Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o jogador concedeu entrevista muito abatido com toda a situação, falou sobre as vaias que vem recebendo da torcida do Vasco e ainda respondeu sobre a acusação de deboche por parte dos torcedores do clube carioca, que estavam presentes no CT na semana passada.
"Faz parte. Eles têm o direito de vaiar e é isso." Resumiu o ex-Corinthians João Victor, em relação as vaias. O zagueiro ainda falou sobre como retomar a confiança da torcida na equipe para a sequência da temporada. "Eles que têm que confiar, eu não posso fazer nada. Se não confiar só é pior para nós."
Acusação de deboche: "Eu não respondi, ficou meio confuso. No vídeo parece que eu respondi. Eu fui questionar uma coisa que tinham falado, mas enfim. Depois da reunião, eu tive uma conversa com o Fabinho, e ele falou que estava tudo tranquilo e que ia passar para outras pessoas da torcida. Depois começaram a vaiar. Enfim, não tem importância."
Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Após a derrota para o São Paulo, no clássico Majestoso do último sábado (19), na qual o time sofreu um revés de 2 a 0, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (23) à noite, para mais um duelo complicado pelo Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o time do técnico Dorival Júnior recebe o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada da competição de pontos corridos, buscando voltar a vencer.
Corinthians x Cruzeiro: Duelo pode ser decisivo para o técnico Dorival Júnior - entenda
O técnico Dorival Júnior chega pressionado para o confronto desta noite contra o Cruzeiro, mesmo ainda sendo defendido pelo executivo de futebol Fabinho Soldado. Alguns membros da diretoria do Corinthians creem que uma demissão pode acontecer em caso de uma derrota dentro de casa hoje.
O Corinthians ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 19 pontos e tem sofrido com alguns desfalques desde a chegada do ex-técnico da Seleção Brasileira, principalmente do seu camisa 9 Yuri Alberto, que ainda não se recuperou da lesão na coluna e ficará de fora da partida contra o Cruzeiro.
Além disso, Dorival Júnior pediu reforços para o sistema ofensivo do Corinthians, algo que ainda não aconteceu. A diretoria segue com dificuldades para contratar jogadores, devido a falta de verba, além disso, viu o Atlético Mineiro anunciar o atacante Biel e vê o Grêmio próximo de fechar com Carlos Vinícius.
Para o duelo de hoje à noite contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior não vai contar com Yuri Alberto, Hugo, Maycon e Raniele, portanto, o time deve iniciar o jogo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Talles Magno) e Memphis Depay.
Equipes entram em campo na noite desta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada da competição de pontos corridos
|
Após a derrota para o São Paulo, no clássico Majestoso do último sábado (19), na qual o time sofreu um revés de 2 a 0, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (23) à noite, para mais um duelo complicado pelo Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o time do técnico Dorival Júnior recebe o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada da competição de pontos corridos.
Técnico do Cruzeiro vê evolução do time antes de enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Antes do duelo contra o Corinthians, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, elogiou o time depois da vitória contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe mineira venceu pelo placar de 4 a 0. O português crê cada vez na evolução do clube celeste dentro da competição.
Pensamento de Leonardo Jardim para o jogo contra o Corinthians: "O significado disso é pouco. Eu sei que para as mídias e depois para os adeptos tem muito significado, mas para nós profissionais de futebol sabemos que o próximo jogo é que será uma final. É cada vez mais difícil, não é chegar lá e manter-se lá, porque todos vão querer a nossa posição não é? Por isso é que nós temos que encarar todo jogo como fosse uma final, todo o jogo no máximo das forças para que a gente consiga conquistar os pontos."
O Cruzeiro chega embalado para o duelo contra o Corinthians e não perde há 15 jogos. "Acho que houve uma grande evolução da equipe. Não vamos estar aqui a dizer que era o contrário, mas as principais responsáveis da evolução da equipe foram os jogadores. O treinador só está aqui para ajudar os jogadores a ter um caminho mais fácil, e os jogadores foram capazes de se unir em volta do projeto do clube. Foram capazes de apresentar uma intensidade e uma atitude melhor do que estava a acontecer e os resultados apareceram, a performance dos jogadores apareceu."
Autor de dois gols contra o Juventude, Gabriel Barbosa prevê duelo difícil contra o Corinthians, na Neo Química Arena. "Eu sei que ninguém é campeão na décima quinta rodada. Tem muito campeonato ainda. Aqui ninguém comemora campeão de primeiro turno, campeão na décima quinta. Falta muito campeonato ainda. Jogo a jogo. Agora tem um jogo dificílimo contra o Corinthians na casa deles e vamos lá pra vencer."