
Futebol
|
O Corinthians entra em campo neste próximo domingo (28), às 16h, para encarar o Flamengo no Maracanã, pela sexta rodada do campeonato nacional. A partida marca mais um capítulo de uma rivalidade histórica, repleta de confrontos memoráveis e decisões marcantes entre os dois clubes com as maiores torcidas do país.
Timão e Flamengo protagonizam uma das rivalidades mais intensas do país, com cerca de 154 confrontos disputados. O equilíbrio marca o histórico, mas o Corinthians tem em seu currículo vitórias emblemáticas, que ajudaram a consolidar sua grandeza no cenário nacional.
Um dos jogos mais lembrados aconteceu em 1984, quando o Corinthians eliminou o Flamengo na semifinal do Brasileirão, com atuações decisivas de Casagrande e Sócrates. Mais recentemente, em 2018, o Timão voltou a superar os cariocas em uma semifinal, dessa vez pela Copa do Brasil.
Apesar de alguns tropeços ao longo dos anos, o Corinthians costuma crescer em momentos decisivos contra o Flamengo. O jogo deste domingo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será mais uma chance de mostrar a força do grupo em pleno Maracanã lotado.
Com casa cheia e transmissão para todo o Brasil, o duelo promete muita emoção. O Timão busca pontuar fora de casa e manter a regularidade no início do Brasileirão. O clube derrotou a equipe do Sport, e mais uma vitória fora de casa pode representar um ganho de confiança no elenco.
Partida será disputada nesta quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena, e pode se aproximar dos primeiros colocados do grupo
|
Corinthians e Racing-URU entram em campo nesta terça-feira (23), às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, com expectativa de bom público para acompanhar o confronto internacional.
O Timão soma 1 ponto até aqui e ocupa a terceira posição no Grupo C, enquanto o Racing é o lanterna com zero. Uma vitória corintiana embolaria a disputa pela primeira colocação, que garante vaga direta nas oitavas de final da competição.
O Timão vive um período de indefinição após a demissão de Ramón Díaz, que deixou o comando técnico na última semana. A equipe será dirigida interinamente por Orlando Ribeiro, enquanto a diretoria busca um novo treinador para a sequência da temporada.
A arbitragem será do equatoriano Guillermo Guerrero, que ira comandar a partida em São Paulo. Ele será auxiliado por Ricardo Baren e Edison Vazquez, ambos também do Equador. No VAR, o responsável será Bryan Loaiza, do mesmo país.
A partida terá transmissão da ESPN e da Disney +. O confronto é visto como chave para as pretensões do Corinthians na competição continental, que busca se recuperar das primeiras duas partidas e principalmente somar pontos para avançar no torneio.
As Brabas jogam contra o Tricolor Paulista pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, buscando se aproximar da líder Ferroviária de Araraquara
|
O Corinthians Feminino se prepara para encarar a equipe do São Paulo pelo Brasileirão Feminino de 2025. O jogo, sob o mando de campo do Tricolor, marca o reencontro das duas equipes após a grande final da Supercopa do Brasil Feminino, vencido pelas adversárias.
O trabalho começou cedo nesta quarta-feira (23), no CT Joaquim Grava. Os treinamentos se iniciaram na parte da academia, focando na parte física. Após essa primeira etapa, as meninas partiram para o treino no campo, desenvolvendo um treino coletivo. Por fim, a mesmas realizaram uma atividade psicológica. Os treinamentos das Brabas seguem até a próxima sexta-feira (25).
Ultimo duelo
Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela Supercopa do Brasil Feminina de 2025. O duelo ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes nos 90 minutos, terminando em 0 a 0. Nos pênaltis, o São Paulo venceu por 4 a 3, ficando com a taça pela primeira vez na história.
O Confronto promete um revanchismo por parte da equipe alvinegra, que busca vencer as adversárias para subir na tabela e vingar a perda da taça. Corinthians e São Paulo se enfrentam às 15 horas do sábado, fora de casa, pela 7ª rodada da Série A Feminina.
Caso vença, o Corinthians pode chegar aos 14 pontos, e ultrapassar o São Paulo, que possui 13. Se perder, as comandadas de Piccinato podem perder posição para o Fluminense, que possui o mesmo número de pontos, mas que está a uma posição abaixo devido aos critérios de desempate.
Durante uma entrevista ao programa do ESPN, o auxiliar técnico comentou sobre os últimos trabalhos e como isso é desgastante
|
Após a demissão na última quinta-feira (23), o técnico Ramón Díaz e seu auxiliar, Emiliano Diaz, seguem em busca de um novo clube para atuar neste ano de 2025. Os argentinos foram demitidos após uma série de resultados ruins no comando do Corinthians, e ainda não encontraram nenhum novo clube.
Os trabalhos mais recentes de ambos foram no Vasco, em 2023, e no Corinthians em 2024. Ambas as campanhas tinham um fator em comum, a luta contra o rebaixamento. Ramón salvou as duas equipes do descenso, e parece estar cansado de lidar com equipes que briguem nesse patamar.
Essa conclusão partiu de declarações recentes realizadas por Emiliano Díaz durante o programa Bola da Vez, da ESPN. Durante a conversa, o argentino destacou que esse tipo de campanha é extremamente desgastante, além de ser muito pouca valorizada no final das contas.
“Agora é muito recente e temos que pensar bem no próximo passo, porque voltar a viver toda essa situação, de pegar um time com pouco tempo para salvar do rebaixamento, é algo que não vamos fazer nunca mais. Não é saudável, a família sofre, desgaste grande, e nós não merecemos. E ninguém valoriza quem salva do rebaixamento”, comentou.
Apesar da declaração do filho de Ramón, rumores sugerem que o argentino pode estar em negociação com o Santos para assumir o clube de Neymar para a sequência da temporada. Caso isso ocorra, Díaz estaria, mais uma vez, trabalhando em um clube que briga contra o rebaixamento.