
Futebol
Ex-Timão ficarão de fora do confronto entre Ceará e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro - entenda
Futebol
|
Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians (CD), definiu a data da assembleia-geral dos associados, que irá ratificar, ou não, o afastamento de Augusto Melo da presidência do clube alvinegro. A votação será no dia 9 de agosto, no Parque São Jorge.
Na última segunda-feira, 26, o Conselho Deliberativo do Corinthians (CD) aprovou, por 176 votos a favor contra 57, o afastamento de Augusto Melo da presidência. O último rito para concretizar o impeachment é o pleito entre os associados do clube. Tuma tinha até cinco dias para definir.
A data para realização da votação era fruto de desentendimentos entre apoiadores e opositores de Augusto Melo. Aliados do ex-presidente defendem que o estatuto prevê a realização em até 60 dias, enquanto adversários defendem que não uma regra explícita no documento.
A assembleia irá ocorrer 75 dias depois do pleito no Conselho Deliberativo. Poderão votar associados com mais de cinco anos de vínculo, maiores de 18 anos, titulares do plano e com as mensalidades em dia.
Última esperança de Augusto Melo
O pedido de impeachment aprovado pelo Conselho Deliberativo analisa irregularidades no contrato de patrocínio do clube com a casa de apostas Vai de Bet, que durou entre janeiro e junho do ano passado. Em meio a acusações de transferências de valores do contrato para empresas 'laranjas', Augusto Melo foi indiciado pela Polícia Civil por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado.
Anteriormente, a assembleia sempre foi vista como uma oportunidade de Augusto Melo evitar o impeachment, pois era popular entre os sócios. O indiciamento e a falta de apoio da torcida organizada Gaviões da Fiel, que passou a defender sua renúncia, o enfraqueceram com a base. Mesmo assim, aliados de Augusto Melo trabalham para reverter os danos à imagem do ex-presidente.
Em busca de contratações para esta janela de transferências, a diretoria planeja ter uma nova rodada de conversas com o ex-atacante do Fulham, da Inglaterra
|
Com dificuldades no sistema ofensivo, o técnico Dorival Júnior pediu a diretoria do Corinthians a busca por atacantes de lado de campo, porém, o clube alvinegro segue com dificuldades de contratar jogadores dessa posição. Carlos Vinícius, jogador que estava que no Fulham, da Inglaterra, pode voltar a ter conversas com a direção do clube, tendo em vista que, o jogador quer atuar na equipe.
Negociações entre Corinthians e Carlos Vinícius podem retomar ao longo desta semana - entenda
Em meio a dificuldades por pontas, o Corinthians pode aproveitar a oportunidade de mercado e fechar a contratação do atacante Carlos Vinícius, que é um jogador de área e foi oferecido ao Timão para atuar nesse segundo semestre. Após não conseguir chegar um acordo com o Sporting, de Portugal, por Biel, o Timão analisa novos nomes para a posição.
O atacante Carlos Vinícius, que não está sendo tratado como prioridade pela diretoria do Corinthians, pode ter novas conversas com o clube alvinegro ainda nesta semana, isso porque, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão planeja ter uma nova rodada de negociações com o atleta.
O jogador está sem contrato desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, e por conta disso, o Corinthians precisaria apenas falar sobre os valores de salário com os representantes de Carlos Vinícius. A ideia é de que o Timão consiga abaixar ainda mais a pedida do atleta e a diretoria aposta na vontade do jogador em defender o Timão.
Vale ressaltar, que a fase do ataque do Corinthians não é muito boa e os atacantes da equipe estão tendo dificuldades para balançar as redes, o que poderia facilitar a chegada de mais uma opção ofensiva para o técnico Dorival Júnior. Artilheiro do Timão na temporada, Yuri Alberto é o titular, mas deve receber ofertas para deixar o clube do Parque São Jorge.
Diretoria do Parque São Jorge ainda não fez nenhuma contratação durante a abertura do mercado no dia 10 de julho e quer entregar atacantes para Dorival Júnior
|
Vivendo uma fase ruim no sistema ofensivo, a diretoria do Corinthians ainda busca contratações neste segundo semestre, para reforçar o elenco do técnico Dorival Júnior. Para o duelo de hoje contra o Ceará, os principais atletas do ataque corinthiano não estarão presentes, já que Memphis Depay e Ángel Romero estão suspensos e Yuri Alberto segue em recuperação de uma lesão na coluna.
Corinthians mantém dificuldade na janela e busca soluções para reforçar o elenco no segundo semestre
Perguntado sobre reforços após a derrota para o Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior afirma que o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, segue trabalhando forte para trazer reforços para o elenco, porém, tem sido difícil para o clube do Parque São Jorge, tendo em vista que, o time não tem dinheiro fazer grandes contratações.
Na coletiva de imprensa pós-jogo contra o Bragantino, Dorival Júnior falou sobre a necessidade de reforços. "Já falei à diretoria o que precisamos. O Fabinho está no mercado, tenho certeza que negociações, todas elas, partem dele com a diretoria. Prefiro não me envolver e não me estender sobre a situação."
Completou ainda o técnico do Corinthians. "Não fico cobrando, trabalhando com quem está aqui e tento valorizar quem está no grupo. Caso venha a acontecer, serão bem-vindos. Se não vier, tenho a obrigação de buscar soluções com o grupo que temos. Estamos em um processo um pouco complicado, não temos conseguido definir situações. Acontecendo a possibilidade de uma negociação, ela será concretizada porque tenho uma diretoria competente que trabalha para buscar soluções."
Para o duelo desta noite contra o Ceará, a dupla de ataque do Corinthians deve ser formada por Talles Magno e Héctor Hernández, jogadores que vem sendo questionados pelo Fiel torcida de forma constante.
Clube do Parque São Jorge vai até Fortaleza encarar o Vozão, na noite desta quarta-feira (16), às 19h30, na Arena Castelão, em duelo da 14ª rodada do Brasileiro
|
Após a derrota diante do Red Bull Bragantino no último final de semana, dentro de casa, pelo placar de 2 a 1, o Corinthians busca se recuperar e enfrenta o Ceará na noite desta quarta-feira (16), às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandante do time da casa, Léo Condé falou sobre o duelo diante do Timão.
Como chega o Ceará para o duelo contra o Corinthians, após vitória no clássico? Léo Condé fala
O técnico do Ceará comentou sobre a vitória contra o Fortaleza e falou sobre o duelo diante do Corinthians. "O mérito por mais uma vitória no Clássico não é meu, é de todos, principalmente dos atletas que se dedicaram muito e conseguiram vencer esse duelo tão importante e difícil. Vamos respirar, comemorar a vitória, mas já pensamos no Corinthians."
Apoio da torcida é importante para o duelo contra o Corinthians: "Nós nos sentimos acolhidos pela torcida. Compareceu e incentivou a equipe do primeiro ao último minuto. Na Série A, cada ponto conquistado tem que ser muito comemorado. É difícil vencer Clássico por tudo o que representa, foi uma vitória importantíssima. Temos jogo a cumprir contra Fluminense, jogo a menos, e temos ainda contra o Corinthians. A vitória contra Fortaleza nos dá tranquilidade e confiança."
No meio da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem muitos desfalques para a partida de hoje contra o Ceará. Suspensos, os atacantes Ángel Romero e Memphis Depay desfalcarão a equipe para o confronto desta noite. Além disso, Yuri Alberto segue de fora por conta de uma lesão na coluna. Gustavo Henrique (controle de carga), Ryan (desconforto estomacal) e Hugo (desconforto no músculo adutor da coxa direita) também não estarão disponíveis.
Por conta disso, o técnico Dorival Júnior deve escalar o seguinte Corinthians para enfrentar o Ceará na noite desta quarta-feira. Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Maycon (Raniele), José Martínez (Breno Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Héctor Hernández (Gui Negão).