Futebol
Velo Clube x Corinthians: Dorival Júnior sem trio e com jogadores pendurados
25 Jan 2026 | 14:30
Futebol
27 Fev 2025 | 16:03 |
Além da classificação para a terceira fase preliminar na Libertadores, a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre a Universidad Central, da Venezuela, na quarta-feira, 26, marcou o 25º jogo consecutivo do Timão com mais de 40 mil torcedores a Neo Química Arena.
A sequência iniciou em julho de 2024, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, pelo Brasileiro. Na ocasião, 42.965 torcedores pagaram para apoiar o clube do Parque São Jorge. Na rodada anterior do torneio nacional, o triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, o público foi de 37.689 pagantes.
Desde então, a meta foi mantida, com quatro partidas, inclusive, ultrapassando a marca de 46 mil torcedores. O recorde de público foi a vitória contra o Santos, pelo Paulista deste ano, que atingiu 47.695 pagantes, tornando-se o recorde de público da história da Neo Química Arena. No extremo oposto, 41.750 pessoas pagaram para irem ao estádio assistir ao empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, válido pelo Brasileiro.
Nesta temporada, a Neo Química Arena passou por uma ampliação para atingir a capacidade de 48.905 pessoas. Desta maneira, os 40 mil torcedores representam 81,79% da capacidade total, enquanto os 45 mil, 92,01% do todo.
No próximo domingo, 2, o Corinthians terá mais uma oportunidade de manter a sequência de mais de 40 mil torcedores. O Timão irá enfrentar o Mirassol, às 18h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Os ingressos da partida já estão à venda.
O time rossonero enviou duas propostas para a diretoria do clube do Parque São Jorge, na tentativa de tirar o camisa 1 do alvinegro paulista
25 Jan 2026 | 16:15 |
Após diversas tentativas de renovação, finalmente está próxima a permanência do goleiro Mike Maignan no Milan, da Itália. As conversas entre os dirigentes do clube italiano e o estafe do jogador estão evoluindo e o arqueiro pode garantir uma extensão de cinco anos, o que pode ser bom para o Corinthians, que vinha recebendo assédios dos rossoneros por Hugo Souza.
O Milan enviou duas propostas para o Corinthians, em busca de tentar tirar Hugo Souza, porém, o clube do Parque São Jorge acabou recusando as duas ofertas. O próprio camisa 1 do Timão optou por recusar o time italiano no momento, devido ao fato de querer disputar a Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México.
Hugo Souza chegou a falar sobre as sondagens e garantiu que permaneceria no Corinthians. "Fico. Tenho contrato longo ainda." Disse o camisa 1 na comemoração do elenco corinthiano junto com a Fiel torcida, depois da conquista da Copa do Brasil, no final do ano passado, contra o Vasco.
Além de Hugo Souza, o Milan estava avaliando outros goleiros no mercado e um deles é o brasileiro Alisson, do Liverpool, que em breve, entrará no seu último ano de contrato com o time inglês. O clube rossonero considera o valor de mercado do arqueiro titular do Corinthians em 12 milhões de euros (R$ 77,92 milhões na cotação atual).
Apesar do Milan estar prestes a desistir de contratar Hugo Souza, devido a renovação de contrato de Mike Maignan, o Corinthians ainda pode receber ofertas pelo seu goleiro titular, que vem sendo observado por diversas equipes europeias. O camisa 1 enxerga com bons olhos um retorno ao Velho Continente, porém, em um clube que chame a atenção do arqueiro.
Autor do título do Mundial de Clubes de 2012, peruano comandou a sua equipe a vitória contra argentino que joga atualmente na MLS
25 Jan 2026 | 16:05 |
O torcedor do Corinthians tem motivo para lembrar com carinho de um velho conhecido. O atacante Paolo Guerrero, ídolo do Timão, foi o grande nome da vitória do Alianza Lima sobre o Inter Miami, de Lionel Messi, em amistoso disputado no Peru. O placar terminou em 3 a 0 para os peruanos, e o camisa 9 mostrou que ainda sabe decidir.
Guerrero abriu o marcador aos 30 e ampliou aos 36 minutos do primeiro tempo e comandou o ataque durante todo o jogo. Com movimentação intensa e presença dentro da área, o centroavante foi peça-chave para segurar a pressão do adversário. Do outro lado, Messi tentou organizar o time norte-americano, mas encontrou dificuldades diante da marcação firme do Alianza.
Messi tinha ao seu lado Luis Suárez e Rodrigo De Paul ao seu lado pelo Inter Miami, mas mesmo assim, não conseguiram furar a defesa do Alianza Lima. Com várias tentativas, o time da Major League Soccer (MLS) viu os peruanos marcarem o terceiro em um forte chute de Luis Ramos.
O ex-jogador do Corinthians que já tem data para se aposentar, tem visto o nome do clube que defende nas páginas policiais. A vitória no amistoso serviu para dar alívio ao caos vivido. Trauco, Carlos Zambrano e Sergio Peña, são acusados de agressão sexual de uma mulher argentina de 22 anos quando o Alianza Lima fazia sua pré-temporada no Uruguai.
O caso tem sido investigado pela Polícia, mas até agora ninguém foi preso. O clube optou em afastar os três jogadores até que tudo fosse esclarecido. Na última quinta (22), a torcida invadiu o CT como forma de protesto, no entanto, o ex-Corinthians e Flamengo foi agredido junto com Advíncula. Guerrero e nem o atleta que sofreu a agressão são acusados do crime.
Equipe do Time do Povo se encontra pressionada na competição após resultados nada satisfatórios e quer os três pontos para melhorar a sua posição
25 Jan 2026 | 15:07 |
O Corinthians volta a campo contra o Velo Clube neste domingo (25), às 20h30 (de Brasília) pelo Paulistão 2026 e tem uma missão clara: vencer para encerrar a rodada no G-4. Hoje o Timão soma cinco pontos e ocupa a oitava posição, mas uma vitória fora de casa pode colocar o time na quarta colocação, dependendo dos outros resultados. Para que isso aconteça, vai ser necessário o Capivariano não vencer o Primavera e que a Portuguesa também não vença o Guarani.
O jogo acontece no Benitão, em Rio Claro, e é visto como chance de ganhar confiança antes da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para 1º de fevereiro. Por isso, o técnico Dorival Júnior deve seguir com rodízio, usando titulares que não estejam desgastados e também dando espaço para quem precisa de ritmo.
O Corinthians vem de altos e baixos no estadual, mas sabe que precisa embalar para não perder contato com os líderes. A vitória contra o Velo Clube seria importante não só pela tabela, mas também para mostrar evolução coletiva. Dorival tem trabalhado intensamente no CT Joaquim Grava, testando formações e ajustando o time para os desafios que vêm pela frente.
Pode-se dizer que Velo Clube x Corinthians é uma espécie de ‘confronto direto’ no Paulistão. Se o Time do Povo perder, vai ser ultrapassado pelo próprio time de Rio Claro. Com isso, sairia da zona de classificação para a próxima fase da competição.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza já apitou 45 partidas em que o Corinthians estava jogando. Todavia, nas três últimas, a equipe do Parque São Jorge saiu derrotada e com nove gols sofridos e dois marcados. Um dos objetivos, é reverter esse histórico recente.