Futebol
Murillo teria definido situação no Nottingham Forest e anima o Corinthians
10 Dez 2025 | 09:57
Futebol
25 Fev 2025 | 06:22 |
O Corinthians se destacou mais uma vez pelo apoio incondicional de sua torcida e fechou a primeira fase do Paulistão 2025 como o clube com a maior média de público. Com seis partidas disputadas na Neo Química Arena, o Timão registrou uma impressionante média de 43.450 torcedores por jogo.
A segunda posição do ranking de público ficou com o Palmeiras, que teve média de 26.215 torcedores por partida. Em terceiro lugar, o São Paulo alcançou 24.875 de média, enquanto o Santos ficou na quarta colocação, com 13.345 torcedores por jogo. Fechando o top-5, a Ponte Preta reuniu 8.045 pagantes em seus jogos como mandante, de acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF).
No último domingo (23), no confronto contra o Guarani, pela última rodada da fase de grupos, a Neo Química Arena recebeu 44.506 torcedores pagantes. Esse foi o 24º jogo consecutivo do Corinthians com mais de 40 mil pagantes e o 44º seguido com mais de 30 mil presentes em Itaquera.
Além disso, nesta edição do Paulistão, o clube quebrou seu próprio recorde de público no estádio. No clássico contra o Santos, a vitória do Timão por 2 a 1 foi acompanhada por 47.695 torcedores pagantes, garantindo uma arrecadação de quase R$ 3 milhões.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (2), às 18h30, para enfrentar o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O duelo acontece em jogo único na Neo Química Arena, e a expectativa é de casa cheia, podendo impulsionar ainda mais a média de público do Timão nesta temporada.
Capacidade da Neo Química Arena é ampliada
Vale lembrar, por fim que, na última semana, o Corinthians anunciou uma ampliação na Neo Química Arena, aumentando a capacidade total do estádio. Foram adicionados 1.060 novos assentos, elevando o número máximo de torcedores para 48.905 lugares.
Goleiro corinthiano foi um dos principais jogadores da equipe alvinegra nesta temporada e tem sido constantemente convocado para a Seleção Brasileira
10 Dez 2025 | 11:30 |
Um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada de 2025, o goleiro Hugo Souza estaria na mira do Milan, da Itália, para a próxima janela de transferências. Segundo as informações do jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport, o clube italiano vê o arqueiro corinthiano como uma alternativa ao francês Mike Maignan, que ainda não renovou o contrato com o clube.
Hugo Souza vive um grande momento com a camisa do Corinthians e vem sendo constantemente chamado para as convocações da Seleção Brasileira, feitas pelo treinador italiano Carlo Ancelotti. Nos últimos dias, o goleiro recebeu o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, do troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O desejo do Milan de contar com o goleiro Hugo Souza, seria por uma possível saída de Mike Maignan, titular da equipe e que ainda não renovou o seu contrato com o clube. O time italiano tenta um acordo de renovação com o atleta e tem feito esforços para manter o arqueiro por mais tempo.
Além de Hugo Souza, o Milan avalia outros goleiros no mercado e um deles é o goleiro Alisson, do Liverpool, que em breve, entrará no seu último ano de contrato com o time inglês. O clube rossonero considera o valor de mercado do arqueiro titular do Corinthians em 12 milhões de euros (R$ 76,34 milhões na cotação atual).
Hugo Souza tem sido importante para o Corinthians desde que chegou ao clube do Parque São Jorge no meio do ano passado. Com grandes atuações e fundamental no título do Campeonato Paulista deste ano, a diretoria contratou o atleta em definitivo e o goleiro tem contrato com o alvinegro até 2029.
Após finalizarem o Campeonato Brasileiro no último final de semana, os times chegam com os seus titulares descansados para o duelo desta noite
10 Dez 2025 | 10:45 |
Após descansarem os seus principais jogadores na rodada final do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, Cruzeiro e Corinthians chegam com os titulares descansados para o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, que acontecerá na noite desta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão.
Ex-jogador do Timão, Zé Elias, que é comentarista da 'ESPN Brasil', concedeu entrevista ao portal 'Lance!' e falou sobre o duelo desta noite Cruzeiro e Corinthians, apontando um caminho para a equipe do técnico Dorival Júnior conseguir a classificação diante do time mineiro, que terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação.
Ex-jogador do Timão, Zé Elias aponta caminho para o Corinthians passar pelo Cruzeiro na Copa do Brasil: "Entender as suas limitações e não abrir mão de jogar."
Iniciou Zé Elias, falando sobre o primeiro jogo da semi da Copa do Brasil. "Na fase defensiva, o Corinthians tem que saber que o Matheus Pereira é aquele cara que vai jogar entre os zagueiros e os volantes. Você tem o Christian que joga aberto na fase defensiva, mas quando o Cruzeiro pega na bola, ele vem por dentro. Então, ele ajuda no meio campo na criação das jogadas. Tem o Kaio Jorge, que é um jogador que vai incomodar o tempo todo."
Nesta temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes e o Corinthians não marcou gol contra o Cruzeiro. "O Corinthians tem a sua maneira de jogar. Tem que saber que, se realmente for para trocação, corre o risco. Acho que o Dorival tem que trazer um bom resultado para tentar jogar tudo dentro de casa.
Zé Elias surpreende ao apontar dois atletas que podem decidir para o Corinthians no duelo contra o Cruzeiro. "O Vitinho e o Dieguinho são dois bons jogadores, são jogadores jovens, com o ímpeto ainda da juventude, de pegar a bola, partir para cima do adversário, isso é bom, mas tudo depende do condicionamento físico dos outros jogadores, do Memphis, do Carrillo, do próprio Yuri Alberto."
Ídolo do clube do Parque São Jorge enfrenta o antigo time na noite desta quarta-feira (10), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil
10 Dez 2025 | 10:30 |
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos serão disputados em Belo Horizonte e do lado do time mineiro, o goleiro Cássio, enfrentará o Timão pela terceira vez, desde que deixou o clube do Parque São Jorge no meio do ano passado.
No ano passado, Cássio não esteve em campo pelo Cruzeiro contra o Corinthians, mas nesta temporada, enfrentou o ex-time duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, empatando o duelo em 0 a 0, disputado na Neo Química Arena e vencendo com um sonoro 3 a 0, recentemente, no Estádio do Mineirão.
Desde que saiu do Corinthians, Cássio ainda não sofreu gols do Coringão e ainda não foi derrotado, além disso, o Cruzeiro não foi vazado até o momento na Copa do Brasil, assim como o clube do Parque São Jorge, que vez fazendo uma grande campanha na competição de mata-mata.
Cássio foi um dos principais responsáveis pela boa campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e por terminar com a segunda defesa menos vazada da competição de pontos corridos, com apenas 31 gols sofridos, quatro a mais que o Flamengo, que finalizou o torneio com a melhor defesa.
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio vestiu a camisa do Timão entre os anos de 2012 e 2024, sendo fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes do primeiro ano com o clube do Parque São Jorge. O goleiro ainda tem no seu currículo pelo Coringão quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros e uma Recopa Sul-Americana.