Futebol

Corinthians, Boca Juniors e Bahia podem formar 'grupo da morte' na Libertadores

Com sorteio marcado para março, Corinthians e Bahia podem enfrentar grandes rivais na fase de grupos da Libertadores caso avancem da etapa preliminar

Corinthians venceu o Noroeste no sábado, na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Corinthians venceu o Noroeste no sábado, na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

A segunda fase da Pré-Libertadores 2025 começa nesta terça-feira, 18 de fevereiro, com a participação de clubes tradicionais como Corinthians, Boca Juniors e Bahia. Essas equipes buscam uma vaga na fase de grupos, onde podem compor chaves desafiadoras, conhecidas como 'grupos da morte'.


Os times que avançarem da Pré-Libertadores entrarão no pote 4 do sorteio da fase de grupos, sem restrições para enfrentar clubes do mesmo país. Isso significa que Corinthians e Bahia podem cair em grupos já ocupados por outras equipes brasileiras, como Botafogo, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Internacional e Fortaleza, aumentando o nível de competitividade dessas chaves.


O Boca Juniors, outro gigante sul-americano na fase preliminar, também pode integrar o pote 4 se avançar, potencialmente criando grupos altamente competitivos. O sorteio oficial dos grupos está marcado para 17 de março, no Paraguai, após a conclusão da terceira fase preliminar.


A possibilidade de confrontos entre grandes clubes sul-americanos gera grande expectativa entre torcedores e analistas. Caso equipes como Corinthians e Boca Juniors avancem, a competição pode ganhar ainda mais peso logo na fase de grupos, com duelos entre times com tradição em Libertadores e elencos qualificados. Além disso, para clubes brasileiros como o Timão, a fase preliminar já se torna um grande desafio, dada a importância da classificação.

Ao todo, 16 equipes disputam a segunda fase preliminar, almejando uma das quatro vagas disponíveis na fase de grupos. Os confrontos e o chaveamento foram definidos em sorteio realizado em dezembro de 2024. A presença de clubes tradicionais como Corinthians, Boca Juniors e Bahia aumenta a expectativa para possíveis 'grupos da morte' na edição deste ano da Libertadores.



Futebol

Corinthians chega as semifinais de torneio sub-15 nos Emirados Árabes

Equipe alvinegra vai enfrenta o Columbus Crew, dos Estados Unidos, neste domingo, 13, vale do um a vaga na final da competição

Nas semifinais, o Corinthians encarará o Columbus Crew, dos Estados Unidos, que ficou na segunda posição do Grupo B | Reprodução
Nas semifinais, o Corinthians encarará o Columbus Crew, dos Estados Unidos, que ficou na segunda posição do Grupo B | Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ao longo deste sábado, 12 de abril, a equipe Sub-15 do Corinthians entrou em campo para enfrentar o La Liga Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Mina Cup e ganhou pelo placar de 7 x 0. Com o resultado, os Filhos do Terrão avançaram para as semifinais do torneio.


Os gols do Alvinegro foram marcados por Miguel Moscardo (três vezes), Lucão, Kaio Wisley, Felipe Enzo e Tiago. O clube do Parque São Jorge, comandado pelo técnico Eduardo Vergueiro, finalizou a primeira fase com nove pontos e 100% de aproveitamento.


Além da vitória de hoje, a equipe alvinegra goleou o Reds Academy, também dos Emirados Árabes Unidos, por 6 x 0, e o Al-Qadsiah 2, da Arábia Saudita, pelo placar de 8 x 0, na segunda rodada


Nas semifinais, o Corinthians encarará o Columbus Crew, dos Estados Unidos, que ficou na segunda posição do Grupo B, às 5h30 (horário de Brasília), da manhã deste domingo, 13. Se chegar na decisão, o Timãozinho voltará aos gramados às 10h45 (horário de Brasília).

Por conta de ter levado seus principais atletas para a competição internacional, o Corinthians foi derrotado pelo Juventus por 2 a 1 na estreia da equipe alvinegra no Campeonato Paulista Sub-15. Jogo aconteceu neste sábado, 12. 



Futebol

Palmeiras provoca Corinthians e Memphis Depay após vitória no Derby

Alviverde fez um jogo avassalador contra alvinegro vencendo pelo placar de 2 a 0 com gols de Piquerez e Emiliano Martínez no primeiro tempo

torcida alviverde ainda provocou o Corinthians durante o clássico, jogando cabeças de galinha no gramado da Arena Barueri | Reprodução
torcida alviverde ainda provocou o Corinthians durante o clássico, jogando cabeças de galinha no gramado da Arena Barueri | Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 no Dérbi na noite deste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E o alviverde não deixou de provocar o rival alvinegro após a vitória.


Nas redes sociais, em uma publicidade da sua conta bancária digital, o Alviverde fez uma brincadeira com o nome de Memphis Depay, que teve uma atuação apagada no lado do Timão. "De Pay a gente entende, não tem jeito!".


Em campo, o Palmeiras teve um primeiro tempo avassalador e fez os dois gols. O primeiro com Piquerez e, sem seguida, com Emiliano Martínez. O Timão não teve uma noite inspirada e foi dominado dentro campo.


A torcida alviverde ainda provocou o Corinthians durante o clássico, jogando cabeças de galinha no gramado da Arena Barueri. Uma delas foi retirada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein. Uma pipa também caiu dentro do campo e foi retirada pelo zagueiro Gustavo Gómez.

O caso da cabeça de galinha lembra provocações anteriores ao Palmeiras. Uma dela ocorreu no Dérbi pela sétima rodada do Campeonato Paulista deste ano. Naquela ocasião, em fevereiro, uma cabeça de porco foi deixada na entrada de um dos acessos do Allianz Parque na madrugada do dia do jogo.



Futebol

Camisa 10 do Corinthians Feminino analisa derrota para o Palmeiras

Meio-campista também comentou sobre as cobranças da torcida corinthiana direcionadas ao técnico alvinegro Lucas Piccinato

Camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante | Divulgação/Corinthians Feminino
Camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante | Divulgação/Corinthians Feminino

  |

Icon Comentário0

O Corinthians foi superado pelo Palmeiras por 2 x 1 na manhã deste sábado, 12, na Fazendinha, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Após abrir o placar com Andressa Alves, as Brabas sofreram a virada em dois lances de bola parada e amargaram mais um resultado negativo em clássicos recentes.


Uma das jogadoras mais experientes do elenco, Gabi Zanotti avaliou o desempenho da equipe. A camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante.


“O clássico é sempre dessa forma, é um jogo sempre decidido em detalhes, as duas equipes estão ali em estado de alerta o tempo todo, muito concentradas, o nível de concentração muito alto. E no meu ver a gente fez um bom primeiro tempo, teve um bom controle da partida, criamos talvez as melhores oportunidades de gol, mas erramos ali no terço final, não conseguimos concluir em gols. E isso faz muita falta quando a gente fala de um jogo tão grande como um clássico. Eu prefiro que isso aconteça nesse momento porque liga mais ainda um estado de alerta, porque a gente sabe que a temporada é longa, depois entra a fase de mata-mata, onde quem sempre quer brigar está lá em cima na primeira colocação.”


Zanotti também comentou sobre as cobranças da torcida direcionadas ao técnico Lucas Piccinato Piccinato. Para a camisa 10, esse tipo de reação é esperado em um clube com o histórico vencedor como o do Corinthians, onde a exigência por resultados é constante.

“Ah, é normal. A nossa torcida sempre esteve acostumada a ganhar, eu também. É isso que a gente gosta, a gente vai lutar sempre, vai dar a vida dentro de campo. Então, o nosso torcedor nunca esteve acostumado com placares adversos, mas com a competitividade a cada ano que passa. As equipes acabam estudando muito mais, a gente tem muito mais relatórios sobre a nossa equipe. É normal que isso aconteça, a gente entende, compreende toda essa cobrança do torcedor. E a gente não pode deixar isso interferir dentro de campo. Talvez um ajuste ali dentro, se a gente não toma o gol, se a gente tivesse matado o jogo 2 x 1, eu não estaria dando esse discurso aqui, a torcida estaria feliz da vida. Talvez nem pensando em alguns detalhes, algumas falhas que ocorreram dentro da partida. Então é um momento de paciência, mas ao mesmo tempo um nível de concentração lá em cima, estado de alerta, porque a gente quer estar sempre brigando pelo primeiro lugar.”


Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians tem a pior desefa da temporada entre os times da primeira divisão
Futebol

Corinthians tem a pior desefa da temporada entre os times da primeira divisão

 

Icon Comentário0
Após derrota no Derby, técnico do Corinthians Feminino fala sobre falhas
Futebol

Após derrota no Derby, técnico do Corinthians Feminino fala sobre falhas

 

Icon Comentário0
Emiliano Díaz critica derrota do Corinthians, mas provoca Palmeiras
Futebol

Emiliano Díaz critica derrota do Corinthians, mas provoca Palmeiras

 

Icon Comentário0