Futebol
24 Out 2025 | 11:30 |
Na noite de 21 de outubro, os ex-zagueiros Chicão e Batata participaram do programa “Alambrado Alvinegro”, transmitido pelo YouTube, onde compartilharam detalhes sobre o período em que atuaram como coordenadores nas categorias de base do Corinthians. Ambos exerceram funções técnicas entre janeiro de 2024 e maio de 2025, sendo desligados após mudanças na diretoria provocadas pelo afastamento de Augusto Melo da presidência.
Chicão sobre sua experiência na base do Timão: "Estávamos tentando buscar o melhor para o clube..."
Chicão, responsável pela transição dos atletas da base para o profissional, destacou a importância do aprendizado adquirido durante sua gestão. Ele mencionou a realização de peneiras em Palmital e Cruzeiro, com cerca de 400 participantes em cada cidade, sem custos para o clube.
Segundo o ex-jogador, o objetivo era criar núcleos de captação no interior paulista e em outras regiões, ampliando o alcance do projeto de formação. Em suas palavras: “Foi um ótimo aprendizado. Estávamos colocando essa ideia em prática. É uma pena que não tenha tido sequência, mas estávamos tentando buscar o melhor para o clube.”
Batata, que atuava como coordenador técnico, relatou o envolvimento direto com as comissões das categorias de base e o trabalho voltado ao desenvolvimento dos jovens atletas. Ele também comentou sobre os bastidores da saída, afirmando: “A gente sabia que poderia acontecer. Fomos comunicados de forma direta, com respeito. Fizemos nosso trabalho com dedicação.”
Durante a entrevista, os ex-Corinthians ressaltaram o comprometimento com o crescimento dos jogadores e a tentativa de implementar melhorias estruturais. A experiência como atletas profissionais contribuiu para a abordagem adotada na formação dos talentos. Apesar da interrupção dos projetos, Chicão e Batata reforçaram o empenho dedicado ao clube durante o período em que estiveram à frente das funções na base.
Além das experiências relatadas, Chicão e Batata também abordaram a importância da integração entre os departamentos do clube. Segundo eles, havia esforços para alinhar o trabalho da base com as exigências do time principal, promovendo uma transição mais eficiente dos jovens atletas.
Equipe comandada por Dorival Júnior figura na segunda metade da classificação do campeonato e terá partidas de confronto direto nessa reta final
24 Out 2025 | 08:56 |
O Corinthians enfrenta uma reta decisiva no Campeonato Brasileiro de 2025, com nove partidas restantes para definir sua posição final. Atualmente na 11ª colocação, com 36 pontos, o clube mantém distância de cinco pontos em relação ao Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento e que irá enfrentar neste sábado (25). O triunfo recente sobre o Atlético-MG trouxe alívio momentâneo, mas a permanência na Série A ainda depende de resultados consistentes.
O calendário reserva confrontos diretos com equipes que lutam parta não cair para a Série B, além de duelos com adversários da parte superior da tabela. Os próximos compromissos incluem: Vitória (fora), Grêmio (casa), Red Bull Bragantino (fora), Ceará (casa), São Paulo (casa), Cruzeiro (fora), Botafogo (casa), Fortaleza (fora) e Juventude (casa).
Cinco desses jogos serão disputados na Neo Química Arena, onde o Corinthians apresenta aproveitamento de 52,3%, com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas em 14 partidas. Fora de seus domínios, o desempenho é inferior: três triunfos, cinco empates e sete resultados contrários, totalizando 31,1% de aproveitamento. Apesar disso, o clube figura entre os dez melhores visitantes da competição.
Entre os adversários, Cruzeiro (3º) e Botafogo (6º) estão no G6, enquanto São Paulo (9º) e Bragantino (10º) ocupam posições intermediárias. Já Vitória (17º), Juventude (18º) e Fortaleza (19º) integram o Z4. Grêmio (12º) e Ceará (13º) completam a lista de oponentes.
As datas confirmadas incluem o duelo contra o Vitória, neste sábado (25), às 16h, em Salvador; o confronto com o Grêmio, em 2 de novembro, também às 16h, em São Paulo; o embate com o Bragantino, em 5 de novembro, às 19h; e o jogo contra o Ceará, em 9 de novembro, às 16h.
Presidente do Timão conversou com os jogadores a respeito das especulações que envolvem o atual executivo de futebol do alvinegro paulista
23 Out 2025 | 23:35 |
Nos últimos dias, o executivo de futebol Fabinho Soldado vem sendo especulado para deixar o Corinthians ao final desta temporada. Segundo as informações da Gazeta Esportiva, o presidente Osmar Stabile se reuniu com todo o elenco corinthiano, para explicar as notícias envolvendo o dirigente do Timão.
Osmar Stabile se reúne com o elenco do Corinthians para falar sobre Fabinho Soldado
O presidente Osmar Stabile garantiu a todo o elenco do Corinthians, que Fabinho Soldado está garantido no Corinthians pelo menos até o final desta temporada. Rumores sobre uma possível pressão interna tem circulado nos últimos dias, mas o mandatário ressaltou a confiança que tem no executivo de futebol.
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', Osmar Stabile já havia declarado que as notícias não eram verdadeiras. "Gostaria de esclarecer que Fabinho Soldado está garantido como executivo de futebol do Corinthians. Toda essa especulação que tem circulado, além de mentirosa, atrapalha o andamento do futebol no clube como um todo."
Fabinho Soldado revelou que não tem se abatido com as especulações sobre uma possível saída do Corinthians. "Desconfortável em momento algum. Sobre esse assunto, tenho pouco a falar. Desde que cheguei ao Corinthians, a gente escuta todo tipo de comentário, mas confesso que sigo muito entusiasmado. Sempre digo isso nas minhas entrevistas: enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, vou me dedicar ao máximo para a minha equipe."
Segundo informações recentes, nomes como Thiago Scuro, ex-Bragantino e atualmente no Mônaco, da França, e Paulinho, que trabalha no Mirassol, estariam sendo observados pelo Corinthians para a próxima temporada. O alto salário seria um dos motivos da insatisfação de algumas alas do Timão.
O técnico do Timão realizou a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta quinta-feira (23), visando o duelo diante do time baiano
23 Out 2025 | 23:10 |
Nesta quinta-feira (23), o elenco do Corinthians realizou mais uma atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Vitória, que acontecerá no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida que vai abrir a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá retornos importantes para o duelo do final de semana.
O técnico Dorival Júnior tem dúvidas para escalar o Corinthians para o duelo contra o Vitória. O comandante terá o retorno de André Ramalho e André Carrillo, porém, o Matheuzinho e Maycon tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Mineiro na última rodada e estão fora do confronto do sábado.
As dúvidas do comandante do Corinthians, estão na lateral-direita, onde o treinador tem quatro opções em mente para escalar, são eles: Félix Torres, Hugo, Charles ou João Vitor Jacaré. Além disso, José Martínez e André Carrillo disputam a vaga do volante Maycon. Hugo Souza deve dar lugar ao goleiro Felipe Longo.
As duas equipes vem embaladas pelas vitórias na última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Corinthians derrotou o Atlético Mineiro, no último sábado (18), pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, o Vitória venceu o Santos pelo mesmo placar, na segunda-feira passada, em plena Vila Belmiro.
O Corinthians conta com os retornos de André Carrillo e André Ramalho para subir ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a 11ª colocação da competição de pontos corridos, com 36 pontos ganhos. Abrindo a zona do rebaixamento, o Vitória tem a chance de deixar o Z4 e está na 17ª posição com 31 pontos.