Futebol
Dorival Júnior faz mudanças e o Corinthians está escalado para encarar o Velo Clube
25 Jan 2026 | 15:48
Futebol
24 Out 2025 | 11:30 |
Na noite de 21 de outubro, os ex-zagueiros Chicão e Batata participaram do programa “Alambrado Alvinegro”, transmitido pelo YouTube, onde compartilharam detalhes sobre o período em que atuaram como coordenadores nas categorias de base do Corinthians. Ambos exerceram funções técnicas entre janeiro de 2024 e maio de 2025, sendo desligados após mudanças na diretoria provocadas pelo afastamento de Augusto Melo da presidência.
Chicão sobre sua experiência na base do Timão: "Estávamos tentando buscar o melhor para o clube..."
Chicão, responsável pela transição dos atletas da base para o profissional, destacou a importância do aprendizado adquirido durante sua gestão. Ele mencionou a realização de peneiras em Palmital e Cruzeiro, com cerca de 400 participantes em cada cidade, sem custos para o clube.
Segundo o ex-jogador, o objetivo era criar núcleos de captação no interior paulista e em outras regiões, ampliando o alcance do projeto de formação. Em suas palavras: “Foi um ótimo aprendizado. Estávamos colocando essa ideia em prática. É uma pena que não tenha tido sequência, mas estávamos tentando buscar o melhor para o clube.”
Batata, que atuava como coordenador técnico, relatou o envolvimento direto com as comissões das categorias de base e o trabalho voltado ao desenvolvimento dos jovens atletas. Ele também comentou sobre os bastidores da saída, afirmando: “A gente sabia que poderia acontecer. Fomos comunicados de forma direta, com respeito. Fizemos nosso trabalho com dedicação.”
Durante a entrevista, os ex-Corinthians ressaltaram o comprometimento com o crescimento dos jogadores e a tentativa de implementar melhorias estruturais. A experiência como atletas profissionais contribuiu para a abordagem adotada na formação dos talentos. Apesar da interrupção dos projetos, Chicão e Batata reforçaram o empenho dedicado ao clube durante o período em que estiveram à frente das funções na base.
Além das experiências relatadas, Chicão e Batata também abordaram a importância da integração entre os departamentos do clube. Segundo eles, havia esforços para alinhar o trabalho da base com as exigências do time principal, promovendo uma transição mais eficiente dos jovens atletas.
Atacante foi procurado pelo Timão nos últimos dias, após negociação com Júnior Santos não evoluir como esperado, pela direção corinthiana
25 Jan 2026 | 22:05 |
Após a negociação com Júnior Santos fracassar, a diretoria do Corinthians procurou saber sobre a situação do atacante Rony, também do Atlético Mineiro, que acabou ficando de fora do clássico deste domingo (25) contra o Cruzeiro, mesmo tendo sido relacionado. A direção corinthiana ainda procura um jogador que atua nos lados do campo e o atleta do Galo foi um pedido de Dorival Júnior.
Antes da bola rolar para o confronto entre Velo Clube e Corinthians, Marcelo Paz concedeu entrevista para a Cazé TV e falou sobre uma possível negociação com o Atlético Mineiro, envolvendo o atacante Rony, que teria sido um pedido do técnico Dorival Júnior, que deseja um outro jogador para o ataque.
Rony vai para o Corinthians? Dirigente comenta situação do atacante do Atlético Mineiro: "Posso colocar aqui como monitorado."
Marcelo Paz comentou sobre o atacante Rony, que pode pintar no Corinthians nesta primeira janela de transferências. "É um atleta que todo mundo conhece. Teve destaque em alguns clubes. Está inclusive relacionado lá pro jogo do Atlético. Naturalmente surgem nomes, contatos, consultas, como que tá, tem chance... Esse é o status. Consulta, uma conversa."
Completou ainda o dirigente corinthiano, em relação a uma possível contratação de Rony para este início de temporada. "Não tem nada de avançado. Posso colocar aqui como monitorado. Conhecemos. Joga muitos jogos por ano, pouca lesão, participações em gols e assistências. Acompanhamos o atleta."
Depois das negociações pelo atacante Júnior Santos, o Corinthians iniciou as conversas pelo atacante Rony, porém, segundo as informações do apresentador Benjamin Back, o clube do Parque São Jorge ainda não enviou uma proposta para o Atlético Mineiro, pelo jogador de 30 anos do Galo.
Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, comentou sobre a situação do meio-campista, antes da bola rolar contra o Velo Clube
25 Jan 2026 | 21:50 |
Antes da bola rolar para Velo Clube e Corinthians, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, o diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, Marcelo Paz, comentou sobre a situação envolvendo o meio-campista Alisson, que está cada vez mais próximo de fechar com o clube do Parque São Jorge.
Após o presidente do São Paulo, Harry Massis, se pronunciar na tarde deste domingo (25), sobre as negociações do clube com o Corinthians, chegou a vez do dirigente Marcelo Paz falar a respeito da possível contratação de Alisson. O mandatário do tricolor deixou bem claro que aguarda o pagamento na próxima segunda-feira (26).
Marcelo Paz revela as negociações do Corinthians para contratar Alisson: "O caso do Alisson agora está na fase de resolver questões burocráticas."
Marcelo Paz falou sobre o meio-campista Alisson, em relação a possível contratação do jogador. "Do Alisson, de fato, há uma negociação em curso. Existe, sim, algo bastante avançado. Os números revelados pelo presidente do São Paulo são verdadeiros, eu jamais iria desmentir, com todo o respeito ao presidente, que é um gentleman."
Completou ainda o dirigente do Corinthians. "Estivemos lá na Neo Química Arena, ele foi muito educado conosco, então os números que ele colocou são verdadeiros. O caso do Alisson agora está na fase de resolver questões burocráticas para que a gente possa dar um passo a mais. Eu não vou abrir detalhes, porque, como o presidente de lá também não falou, eu vou me resguardar."
O técnico Dorival Júnior pediu a contratação de mais um meio-campista para o Corinthians neste início de temporada, por conta disso, o clube do Parque São Jorge iniciou as negociações para tentar o meio-campista Alisson, que foi dirigido pelo comandante do Timão no ano de 2023, onde o tricolor paulista foi campeão da Copa do Brasil e o jogador viveu o seu melhor momento.
Evento organizado pela Fifa reuniu dirigentes, comissões técnicas e grandes nomes importantes da história do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro
25 Jan 2026 | 18:50 |
Neste domingo (25), a Fifa realizou o evento de lançamento da marca e da identidade sonora da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. A cerimônia contou com a presença de dirigentes, comissões técnicas e grandes nomes importantes da história do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro, onde teve início no hotel Fairmont e depois seguiu para a praia de Copacabana.
Ex-Corinthians, o técnico Arthur Elias, comentou sobre a Copa do Mundo Feminina em 2027 e falou sobre a visibilidade que isso terá para o território brasileiro, além de crescer ainda mais os telespectadores no Brasil.
Ex-Corinthians, Arhur Elias prevê maior visibilidade do futebol feminino com a Copa do Mundo: "Viver esse momento, é muito especial."
Arthur Elias, ex-técnico do Corinthians, falou sobre a Copa do Mundo de 2027. "Viver esse momento, já com o Brasil confirmado como sede, é muito especial. A Copa do Mundo de 2027 será uma grande vitrine para o futebol feminino e também uma responsabilidade enorme. Estamos trabalhando para que a Seleção chegue forte, competitiva e conectada com a torcida, demonstrando a evolução que o futebol feminino brasileiro tem apresentado."
O Brasil terá oito cidades-sede na competição: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre. Inclusive, a Neo Química Arena, casa do Corinthians, receberá jogos. A Copa do Mundo Feminino vai acontecer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.
"Esta é uma das bandeiras da nossa gestão e será um evento de grande importância para o futebol feminino e a nossa Seleção. O futebol feminino vem evoluindo muito nos últimos anos. E esta Copa do Mundo significa muito para nós, tanto o Brasil como para toda a América do Sul. Esperamos fazer um grande evento em casa e que a nossa Seleção deixe essa taça aqui." Disse o presidente Samir Xaud.
Dorival Júnior faz mudanças e o Corinthians está escalado para encarar o Velo Clube
25 Jan 2026 | 15:48
Acompanhe ao vivo - Velo Clube x Corinthians - 5ª rodada do Campeonato Paulista
25 Jan 2026 | 15:35
Presidente do São Paulo confirma os valores do Corinthians por Alisson: "Vai ser..."
25 Jan 2026 | 17:45