
Futebol de Base
Técnico do Corinthians Sub-17 comenta empate contra o São Paulo após polêmica no fim do jogo
Futebol de Base
|
A nova diretoria do Corinthians demitiu nesta sexta-feira, 6, os ex-jogadores Chicão e Batata do departamento de futebol de base. A dupla foi contratada na gestão do presidente Augusto Melo e trabalhava na coordenação. O clube ainda não informou quem ocupará os cargos vagos.
Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 com o Corinthians, Chicão era um forte aliado de Augusto Melo no clube. O ex-zagueiro tinha o cargo de coordenador de transição das categorias de base e era o responsável por fazer a ponte entre os garotos com o time profissional.
Também ex-zagueiro e campeão brasileiro com o Corinthians em 1998, Batata exercia a função de coordenador técnico, trabalhando diretamente com as comissões das categorias de base e auxiliando o departamento no desenvolvimento dos novos jogadores do Timão. A notícia foi publicada anteriormente pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo ge.
O departamento de base é um tema sensível para o clube do Parque São Jorge no momento. Afinal, recentemente, o ex-atacante Dinei fez críticas públicas e alegou não concordar com a linha de trabalho exercida na antiga gestão.
Na última semana, o presidente interino Osmar Stabile prometeu reforçar a segurança no centro de treinamento das categorias de base para evitar que empresários tenham livre acesso ao local.
Equipe comandada por Raphael Laruccia enfrenta adversários do interior paulista em confrontos de ida e volta no Grupo 25
|
Na tarde desta terça-feira, o Corinthians Sub-17 conheceu a ordem dos jogos da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. O time está no Grupo 25, ao lado de Noroeste, São José e Real Soccer Academy, e fará seis jogos, sendo três em casa e três fora.
A estreia do Timãozinho será neste sábado, dia 28 de junho, contra o Noroeste, às 11h, no Estádio Doutor Alfredo de Castilho. Na rodada seguinte, a equipe joga em casa contra o Real Soccer Academy, no Estádio Gabriel Marques da Silva, também às 11h.
Na terceira rodada, o Corinthians enfrenta o São José, dia 12 de julho, às 11h, no Centro Poliesportivo João do Pulo. A partida de volta contra o mesmo adversário acontece no dia 2 de agosto, na Fazendinha.
Os dois últimos compromissos do grupo também ocorrem aos sábados, com início às 11h. No dia 9 de agosto, o Corinthians visita o Real Soccer no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Encerrando a fase, recebe o Noroeste no dia 16, na Fazendinha.
Para esta temporada, a Federação Paulista de Futebol promoveu mudanças no regulamento do campeonato. Agora, os times classificados na terceira fase não avançam mais direto às quartas de final, mas sim às oitavas. O Corinthians jogou nesta terça-feira contra o São Paulo, em partida que ficou empatada em 1 a 1.
A equipe sub-20 do Timão terá duas partidas decisivas no mês de julho, que podem definir a sua permanência na competição
|
O Corinthians conheceu nesta semana as datas e detalhes dos dois últimos confrontos da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O primeiro será diante do Fluminense, no dia 17 de julho, às 21h30, com mando dos cariocas e transmissão confirmada pelo SporTV. Já o segundo acontece no dia 23 de julho, às 15h, contra o Juventude, na Fazendinha.
Além desses duelos, o Corinthians Sub-20 ainda tem pela frente três compromissos no torneio nacional: contra o Vasco no dia 25 de junho, o Internacional em 3 de julho e o América-MG no dia 9. Esses jogos integram as rodadas 15, 16 e 17 da competição. A partida contra o Vasco, especialmente, é considerada uma final para o técnico Orlando Ribeiro.
Atualmente, o Timãozinho ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileiro Sub-20, com 17 pontos somados. A equipe está cinco pontos atrás do G-8, zona que garante classificação ao mata-mata, e a mesma distância da zona de rebaixamento.
Os dois últimos confrontos da fase classificatória têm peso direto na definição da permanência ou avanço do time na competição. O duelo contra o Juventude será realizado de forma simultânea aos demais jogos da rodada, conforme padrão da CBF.
Enquanto busca subir na tabela do Brasileiro Sub-20, o Corinthians também segue ativo no Campeonato Paulista Sub-20. No torneio estadual, o Timão enfrentará adversários como Portuguesa, Palmeiras, Referência e União Suzano.
CBF confirma mais cinco compromissos do Timãozinho no Brasileiro Sub-17; equipe busca vaga no mata-mata da competição nacional
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas, horários e locais das rodadas 11 a 15 do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com isso, o Corinthians já conhece todos os detalhes dos confrontos diante de Athletico-PR, Botafogo, Santos, Grêmio e Cuiabá.
Dois dos jogos recém-confirmados terão transmissão do SporTV: o clássico contra o Santos, em 5 de agosto, e o duelo contra o Grêmio, em 12 de agosto. Os demais compromissos seguirão com exibição pela Corinthians TV, canal oficial do clube.
Atualmente, o Corinthians ocupa a quinta colocação geral, com 11 pontos somados. O Timãozinho está apenas um ponto à frente do Athletico-PR, adversário direto por vaga entre os oito melhores que avançam ao mata-mata do Brasileiro Sub-17.
Na temporada passada, a equipe foi eliminada nas quartas de final pelo Palmeiras, com placar agregado de 5 a 3. O duelo de volta ficou marcado por um lance polêmico envolvendo um gol de mão do adversário.
O Corinthians ainda busca o título inédito da categoria nacional e vê essa sequência de partidas como decisiva na luta pela classificação. O Timão jogou nesta terça-feira contra o São Paulo, e a partida terminou empatada por 1 a 1 com polêmica da arbitragem.