Futebol

Corinthians e Palmeiras negociam calendário com a Conmebol

A FPF, que marcou o segundo jogo da final do Paulistão entre as equipes para 27 de março, contrariando um ofício enviado pela CBF

A principal preocupação das equipes é o desgaste físico dos jogadores com a final do Paulistão - Foto: Reprodução
A principal preocupação das equipes é o desgaste físico dos jogadores com a final do Paulistão - Foto: Reprodução

18 Mar 2025 | 08:40 |

Icon Comentário0

Antes mesmo do sorteio que definirá os grupos da Libertadores e da Sul-Americana, Corinthians e Palmeiras iniciaram negociações com a Conmebol para adequar a tabela de jogos das competições internacionais. O objetivo é evitar que as estreias ocorram no dia 1º de abril, o que possibilitaria uma mudança na programação da CBF para que os duelos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro aconteçam no domingo, 30 de março.


A principal preocupação das equipes é o desgaste físico dos jogadores, já que o segundo jogo da final do Campeonato Paulista será disputado em 27 de março, uma quinta-feira. Para minimizar o impacto da maratona, Corinthians e Palmeiras solicitaram um intervalo maior antes da estreia nos torneios continentais.


De acordo com o portal Trivela, a Conmebol sinalizou positivamente para que os finalistas do Paulistão façam suas estreias internacionais nos dias 2 e 3 de abril, quarta e quinta-feira, respectivamente.


Impactos nas transmissões de TV

No caso do Palmeiras, a mudança na estreia não altera significativamente a transmissão da partida, já que a Globo, que detém os direitos da Libertadores, costuma exibir os jogos de quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília).


Já o Corinthians, que disputará a Sul-Americana, pode ter sua primeira partida transmitida apenas em plataformas pagas. O SBT, responsável pelos direitos da competição na TV aberta, tem direito a transmitir três jogos do mesmo clube na fase de grupos e pode optar por exibir outras partidas do Timão.

Caso a estreia alvinegra aconteça na quinta-feira, dia 3 de abril, o SBT poderia ajustar sua grade de programação para transmitir a partida, como já ocorreu na semifinal da Sul-Americana de 2023, quando Racing e Corinthians se enfrentaram numa quinta-feira e o jogo foi exibido pela emissora.

Adequação no Brasileirão ainda em debate

Além dos ajustes na tabela da Conmebol, Corinthians e Palmeiras também tentam junto à CBF modificar a data de suas estreias no Campeonato Brasileiro. A ideia é que os jogos, atualmente programados para sábado, 29 de março, sejam transferidos para o domingo, 30 de março.

O Corinthians enfrenta o Bahia, em Salvador, e a mudança é vista como mais viável, enquanto a diretoria do clube mantém um tom de cautela sobre a possibilidade de alteração. Ainda assim, há uma movimentação conjunta entre Federação Paulista de Futebol (FPF), Corinthians e Palmeiras para pressionar a CBF a aceitar a mudança.

A situação foi motivada pela decisão da FPF, que marcou o segundo jogo da final do Paulistão para 27 de março, contrariando um ofício enviado pela CBF em novembro de 2023, que determinava que os campeonatos estaduais deveriam ser concluídos até 26 de março.

O principal argumento da FPF para a escolha da data foi a presença de jogadores de Corinthians e Palmeiras nas seleções durante a Data Fifa, que se encerra no dia 25 de março. Agora, resta saber se as negociações resultarão em mudanças que possam minimizar o desgaste dos atletas nas competições nacionais e continentais.


Futebol

Jornais holandeses exaltam partida de Memphis Depay no Corinthians: "Roubou a cena"

Atacante marcou um belo gol no clássico da noite da última quinta-feira (20) e ajudou a equipe a vencer o duelo pelo Campeonato Brasileiro

Memphis Depay marcou um golaço na vitória do Corinthians contra o São Paulo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Memphis Depay marcou um golaço na vitória do Corinthians contra o São Paulo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Nov 2025 | 13:05 |

Icon Comentário0

Responsável pelo gol mais bonito da noite da última quinta-feira (20), depois de ter dado uma caneta em Sabino e finalizar no canto do goleiro Rafael, o atacante Memphis Depay foi elogiado por diversos portais holandeses, após praticamente decidir o clássico de ontem, contra o São Paulo, na Neo Química Arena.


Jornais holandeses exaltam partida de Memphis Depay no Corinthians


Depois de marcar um golaço na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, Memphis Depay recebeu diversos elogios da imprensa holandesa. O camisa 10 iniciou o clássico da última quinta-feira no banco de reservas, após ter atuado na última segunda-feira (17), com a laranja mecânica, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.


Jornais holandeses exaltam partida de Memphis Depay no Corinthians: "Roubou a cena"

O jornal 'Sportnieuws' destacou o belíssimo gol que o camisa 10 do Timão marcou, com o duelo já nos minutos finais, marcando 39 minutos da segunda etapa. "Memphis Depay roubou a cena de forma impressionante no clássico do Corinthians." Eles ainda engrandeceram o drible "magnífico" dado pelo jogador em cima de Sabino, zagueiro do São Paulo.


O 'Voetbal International' colocou Memphis Depay como "craque", após marcar o gol que encaminhou a vitória do Corinthians no clássico. Na atual temporada, o camisa 10 corinthiano, chegou ao 10º gol pelo alvinegro paulista, além disso, o jogador holandês distribuiu 10 assistências.

Próxima partida do Corinthians

Após a vitória sobre o São Paulo na noite desta quinta-feira, o Corinthians viaja para a Belo Horizonte neste final de semana, onde no próximo domingo (23), a equipe do técnico Dorival Júnior encara o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

Yuri Alberto revela provocação de Luciano antes de marcar de pênalti pelo Corinthians: "Eu sei..."

Após a partida contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), na Neo Química Arena, o camisa 9 comentou sobre o confronto e a penalidade máxima

Luciano indicou a Rafael onde Yuri Alberto iria bater o pênalti, na vitória de ontem do Corinthians -  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luciano indicou a Rafael onde Yuri Alberto iria bater o pênalti, na vitória de ontem do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Nov 2025 | 12:35 |

Icon Comentário0

Autor de dois gols na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), o atacante Yuri Alberto, esteve na mesa da Cazé TV após o clássico e o camisa 9 corinthiano comentou sobre dois assuntos, Seleção Brasileira e a cobrança de pênalti, principalmente depois de ter perdido uma penalidade contra o Flamengo.


Yuri Alberto revela provocação de Luciano antes de marcar de pênalti pelo Corinthians


Yuri Alberto comentou sobre a conversa que teve com Luciano, atacante do São Paulo, antes de bater o pênalti contra o goleiro Rafael. Durante o breve papo entre os dois, o camisa 10 revelou que o atacante do Corinthians bateria o pênalti no meio. O jogador corinthiano acabou sendo feliz na cobrança e abrindo o placar para o Timão.


Yuri Alberto revela provocação de Luciano antes de marcar de pênalti pelo Corinthians: "Eu sei que você vai bater no meio."

Yuri Alberto compartilhou breve papo com Luciano, antes do pênalti. "Agradecer à força dos meus companheiros, a força que eles me deram, o Matheuzinho ficou ali na bola, me motivando bastante, fiquei conversando comigo mesmo, me motivando, orando também, para poder fazer uma grande cobrança. Eu tentei deixar o Rafael ansioso. Ele ficou se mexendo 'você vai bater no meio', eu deixei ele ansioso. O Luciano também passou, quando eu parei a bola ele 'eu sei que você vai bater no meio' e me puxou (risos)."


Yuri Alberto relembrou a partida contra o Flamengo, onde desperdiçou diversas oportunidades na primeira etapa. "Eu fui resiliente durante o jogo, esse primeiro tempo acabou comigo, foi uma montanha russa de emoções durante o jogo. Após a penalidade, eu tive três, quatro chances, a mais difícil foi no segundo tempo e foi a que eu fiz. São gols que eu não costumo perder, eu já perdi gol para c***, mas eu sempre estou me colocando em situação de gol, isso que é interessante."

Atleta do Corinthians sonha em estar na Copa do Mundo em 2026: "Sonho muito (ir para a seleção), eu sei que esse meu estilo de jogo, essa minha característica, está um pouco em falta, um pouco mais agressivo, mais pressionante. Essas nossas férias serão bem curtas, serão 15 dias, em dezembro, juntando a Copa do Brasil, eu meio que já vou engatilhar, então já vou estar em um ritmo bom até março, poder fazer grandes números."


Futebol

Dorival Júnior desabafa sobre reforços no Corinthians: "Temos necessidades"

Treinador do Timão revelou as dificuldades da equipe ao longo desta temporada e falou a respeito dos jovens das categorias de base do alvinegro

Dorival Júnior falou sobre a vitória do Corinthians na noite da última quinta-feira (20) - Foto: Reprodução/YouTube - Corinthians TV
Dorival Júnior falou sobre a vitória do Corinthians na noite da última quinta-feira (20) - Foto: Reprodução/YouTube - Corinthians TV

21 Nov 2025 | 11:35 |

Icon Comentário0

Depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, ao fazer 3 a 1 no São Paulo, após as derrotas para o Ceará e o Red Bull Bragantino, o Corinthians não terá muito tempo de preparação e voltará a campo no próximo domingo (23), para encarar o Cruzeiro, no Mineirão. O técnico Dorival Júnior destacou a dificuldade que o time vem tendo ao longo desta temporada, principalmente por conta da falta de contratações.


Dorival Júnior desabafa sobre reforços no Corinthians


Ao longo deste ano de 2025, o Corinthians fez apenas duas contratações, a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do meia-atacante Vitinho. Dorival Júnior pediu quatro reforços no meio desta temporada, mas o transfer ban fez com que o planejamento da diretoria corinthiana fosse outro. O comandante espera um Timão ativo no mercado na primeira janela de transferências de 2026.


Dorival Júnior desabafa sobre reforços no Corinthians: "Temos necessidades, mas não temos possibilidades."

Dorival Júnior falou sobre a chegada de reforços para a próxima temporada. "Necessidade é uma coisa, possibilidade é outra. Temos necessidades, mas não temos possibilidades. Nos aproximamos da base, buscamos alguns jogadores. É o ideal? Ninguém sabe, mas o importante é que alguns jogadores estão começando a nos dar uma resposta, preenchendo espaços."


O treinador do Corinthians ainda destacou as dificuldades que a equipe vem encontrando ao longo do ano e cita os problemas. "É um campeonato com muitos problemas que nós tivemos durante a temporada. Não foi fácil, não foi simples. Passamos por muitos momentos, mas acho que como equipe amadurecemos bastante."

"Nós temos uma equipe que está buscando uma regularidade. Com as variações e mudanças bruscas que tivemos durante a temporada, as dificuldades foram maiores e estamos começando a ter os jogadores em condições (de atuar) agora. Mesmo assim de um dia para o outro você acaba perdendo um ou dois." Finalizou o Dorival Júnior.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior admite possibilidade de vendas no Corinthians para o início de 2026: "Acontece"
Futebol

Dorival Júnior admite possibilidade de vendas no Corinthians para o início de 2026: "Acontece"

21 Nov 2025 | 11:03

Icon Comentário0
Gil é homenageado antes de Corinthians x São Paulo e revela sentimento: "Emocionado"
Futebol

Gil é homenageado antes de Corinthians x São Paulo e revela sentimento: "Emocionado"

21 Nov 2025 | 10:52

Icon Comentário0
Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico: "Ridícula"
Futebol

Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico: "Ridícula"

21 Nov 2025 | 10:09

Icon Comentário0