Futebol

Corinthians e Palmeiras negociam calendário com a Conmebol

A FPF, que marcou o segundo jogo da final do Paulistão entre as equipes para 27 de março, contrariando um ofício enviado pela CBF

A principal preocupação das equipes é o desgaste físico dos jogadores com a final do Paulistão - Foto: Reprodução
A principal preocupação das equipes é o desgaste físico dos jogadores com a final do Paulistão - Foto: Reprodução

18 Mar 2025 | 08:40 |

Icon Comentário0

Antes mesmo do sorteio que definirá os grupos da Libertadores e da Sul-Americana, Corinthians e Palmeiras iniciaram negociações com a Conmebol para adequar a tabela de jogos das competições internacionais. O objetivo é evitar que as estreias ocorram no dia 1º de abril, o que possibilitaria uma mudança na programação da CBF para que os duelos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro aconteçam no domingo, 30 de março.


A principal preocupação das equipes é o desgaste físico dos jogadores, já que o segundo jogo da final do Campeonato Paulista será disputado em 27 de março, uma quinta-feira. Para minimizar o impacto da maratona, Corinthians e Palmeiras solicitaram um intervalo maior antes da estreia nos torneios continentais.


De acordo com o portal Trivela, a Conmebol sinalizou positivamente para que os finalistas do Paulistão façam suas estreias internacionais nos dias 2 e 3 de abril, quarta e quinta-feira, respectivamente.


Impactos nas transmissões de TV

No caso do Palmeiras, a mudança na estreia não altera significativamente a transmissão da partida, já que a Globo, que detém os direitos da Libertadores, costuma exibir os jogos de quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília).


Já o Corinthians, que disputará a Sul-Americana, pode ter sua primeira partida transmitida apenas em plataformas pagas. O SBT, responsável pelos direitos da competição na TV aberta, tem direito a transmitir três jogos do mesmo clube na fase de grupos e pode optar por exibir outras partidas do Timão.

Caso a estreia alvinegra aconteça na quinta-feira, dia 3 de abril, o SBT poderia ajustar sua grade de programação para transmitir a partida, como já ocorreu na semifinal da Sul-Americana de 2023, quando Racing e Corinthians se enfrentaram numa quinta-feira e o jogo foi exibido pela emissora.

Adequação no Brasileirão ainda em debate

Além dos ajustes na tabela da Conmebol, Corinthians e Palmeiras também tentam junto à CBF modificar a data de suas estreias no Campeonato Brasileiro. A ideia é que os jogos, atualmente programados para sábado, 29 de março, sejam transferidos para o domingo, 30 de março.

O Corinthians enfrenta o Bahia, em Salvador, e a mudança é vista como mais viável, enquanto a diretoria do clube mantém um tom de cautela sobre a possibilidade de alteração. Ainda assim, há uma movimentação conjunta entre Federação Paulista de Futebol (FPF), Corinthians e Palmeiras para pressionar a CBF a aceitar a mudança.

A situação foi motivada pela decisão da FPF, que marcou o segundo jogo da final do Paulistão para 27 de março, contrariando um ofício enviado pela CBF em novembro de 2023, que determinava que os campeonatos estaduais deveriam ser concluídos até 26 de março.

O principal argumento da FPF para a escolha da data foi a presença de jogadores de Corinthians e Palmeiras nas seleções durante a Data Fifa, que se encerra no dia 25 de março. Agora, resta saber se as negociações resultarão em mudanças que possam minimizar o desgaste dos atletas nas competições nacionais e continentais.


Futebol

Quais times estão na briga com o Corinthians pelas quatro vagas restantes do Paulistão?

Clube do Parque São Jorge poderia chegar na última rodada do Campeonato Paulista, já classificado para as quartas de final da competição

O Corinthians vai para a última rodada do Paulistão com grandes chances de avançar para a próxima fase - Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
O Corinthians vai para a última rodada do Paulistão com grandes chances de avançar para a próxima fase - Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

09 Fev 2026 | 15:43 |

Icon Comentário0

Com a derrota para o Palmeiras na noite do último domingo (08), o Corinthians perdeu a oportunidade de conseguir a classificação de forma antecipada para as quartas de final do Paulistão. Com isso, o clube do Parque São Jorge vai brigar com mais oito equipes, uma das quatro vagas que ainda restam para a próxima fase da competição.


Quais times estão na briga com o Corinthians pelas quatro vagas restantes do Paulistão?


No momento, os quatro primeiros colocados da primeira fase do Paulistão já estão classificados, são eles: Novorizontino, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Portuguesa. Restam ainda quatro vagas para a quartas de final do Paulistão. Confira os times que ainda estão na briga pela classificação.


Do Corinthians, 5° colocado com 11 pontos, até o Primavera, 13° colocado com sete pontos, todos brigam pelas quatro vagas restantes. O 6º colocado é o Guarani com os mesmos 11 pontos do Timão, além do Botafogo ter a mesma pontuação também, em 7º. Com 10 pontos vem o São Paulo em 8º e o Capivariano é o 9ª com o mesmo número de pontos. Santos é o 10º (9 pontos), além de Mirassol (11º) e o São Bernardo (12º) com 8 pontos.

Jogos da última rodada do Paulistão
  • Red Bull Bragantino x Novorizontino
  • Mirassol x Portuguesa
  • Santos x Velo Clube
  • Ponte Preta x São Paulo
  • Botafogo-SP x Capivariano
  • São Bernardo x Corinthians
  • Primavera x Noroeste
  • Palmeiras x Guarani


Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Paulistão, acontecerá no próximo domingo (15), sendo todos no mesmo horário, às 20h30 (de Brasília). Antes do confronto diante do São Bernardo fora de casa, o Corinthians terá o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.


Futebol

Corinthians retoma aos treinos após derrota no clássico

Equipe comandada por Dorival Júnior esteve no CT Joaquim Grava para se preparar para o duelo contra o Red Bull Bragantino em competição nacional

Jogadores do Timão retornaram aos treinos após derrota para o Palmeiras; próximo adversário será o Bragantino - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogadores do Timão retornaram aos treinos após derrota para o Palmeiras; próximo adversário será o Bragantino - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

09 Fev 2026 | 15:41 |

Icon Comentário0

Sem tempo para descanso depois da derrota do último domingo diante do Palmeiras. O Corinthians começou na manhã desta segunda (09), a sua preparação para o Campeonato Brasileiro que o adversário será o Red Bull Bragantino.


Foco na condição física


Dorival Júnior optou em recuperar os jogadores que atuaram no clássico pelo Paulistão no último final de semana. Foi realizado trabalhos de fortalecimento dentro da academia do CT e só irão para o campo nesta terça (10) com foco em ajustar para enfrentar o Bragantino.


Corinthians com desfalques

O comandante do alvinegro paulista não contará com alguns atletas. Kaio César tem lesão na coxa direita está fora, assim como Hugo que vai passar por cirurgia. José Martinez além de ter se reapresentado ao Timão apenas no sábado, chegou com uma lesão no joelho. André Carrillo sentiu um incômodo na perna esquerda e virou dúvida.


Coringão quer recuperação no Brasileirão

O Time do Povo estreou na competição nacional com derrota para o Bahia de virada pelo placar de 2 a 1. A segunda rodada que seria contra o Athletico-PR foi adiado devido à final da Supercopa Rei e será realizada no dia 19 de fevereiro.

O confronto para o Red Bull Bragantino será válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O último duelo entre os times aconteceu pelo Paulistão 2026 e o Massa Bruta venceu pelo placar de 3 a 0.

Dérbi paulista ainda gera polêmica

A interferência de Andreas Pereira antes do pênalti desperdiçado por Memphis Depay, tem causado as mais diversas opiniões. Enquanto Raniele não coloca a culpa no meia do alviverde, o camisa 10 do alvinegro paulista contesta o motivo do jogador estar ali.


Futebol

Jornalista critica Hugo Souza em gol do Palmeiras contra o Corinthians: "Eu não confio"

O tento marcado pelo atacante Flaco López, que deu a vitória para o time palmeirense, saiu de um rebote do goleiro corinthiano, após chute de Maurício

Hugo Souza foi detonado por comentarista depois do dérbi entre Corinthians e Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Hugo Souza foi detonado por comentarista depois do dérbi entre Corinthians e Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

09 Fev 2026 | 15:25 |

Icon Comentário0

Na noite do útlimo domingo (08), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e o time do técnico Abel Ferreira venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Flaco López. O jogo teve também um desperdício de pênalti por parte do Timão, depois do escorregão de Memphis Depay e após o duelo, o comentarista Juca Kfouri, criticou o goleiro Hugo Souza.


Jornalista critica Hugo Souza em gol do Palmeiras contra o Corinthians


O gol do Palmeiras aconteceu após um contra-ataque onde Maurício carregou a bola por alguns metros e conseguiu finalizar, parando no goleiro Hugo Souza, que acabou dando rebote e a bola parou no pé de Flaco López, que definiu o clássico. No programa Posse de Bola, do portal UOL Esporte, Juca Kfouri criticou o camisa 1 do Timão.


Juca Kfouri critica Hugo Souza em gol do Palmeiras contra o Corinthians: "de todas as falhas recentes que ele cometeu essa é a menor."

O jornalista comentou sobre o gol do Palmeiras e criticou Hugo Souza, no programa desta segunda-feira, após o dérbi. "Eu não confio no Hugo, tenho dito isso e não é de hoje, embora nesse caso específico eu acho que ele tem o atenuante de que a bola deu uma desviada no Gabriel Paulista e impediu que ele fizesse a defesa com duas mãos."


Prosseguiu ainda o comentarista, afirmando que o goleiro do Corinthians vem falhando há algum tempo. "Ele acabou tendo que voltar com uma mão só. Embora ache uma falha, acho que de todas as falhas recentes que ele cometeu essa é a menor. Embora com um prejuízo maior."

Jornalista afirmou que Hugo Souza é ídolo da Fiel torcida

"Acho que ele não passa confiança para o time, embora até passe, ele é ídolo da torcida, mas eu acho que é uma idolatria que construiu apenas e tão somente na defesa de pênaltis. Não é um goleiro confiável, é um goleiro de cabeça ruim." Finalizou ainda o comentarista Juca Kfouri, a respeito de Hugo Souza.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flaco López comenta sobre chute na bandeira após o dérbi entre Corinthians e Palmeiras
Futebol

Flaco López comenta sobre chute na bandeira após o dérbi entre Corinthians e Palmeiras

09 Fev 2026 | 14:38

Icon Comentário0
Corinthians x Bragantino: Venda de ingressos abrem na terça-feira
Futebol

Corinthians x Bragantino: Venda de ingressos abrem na terça-feira

09 Fev 2026 | 14:05

Icon Comentário0
Memphis Depay comenta sobre pênalti perdido pelo Corinthians: “Todo mundo viu...”
Futebol

Memphis Depay comenta sobre pênalti perdido pelo Corinthians: “Todo mundo viu...”

09 Fev 2026 | 13:16

Icon Comentário0