Futebol

Corinthians e Palmeiras negociam calendário com a Conmebol

A FPF, que marcou o segundo jogo da final do Paulistão entre as equipes para 27 de março, contrariando um ofício enviado pela CBF

A principal preocupação das equipes é o desgaste físico dos jogadores com a final do Paulistão - Foto: Reprodução
A principal preocupação das equipes é o desgaste físico dos jogadores com a final do Paulistão - Foto: Reprodução

18 Mar 2025 | 08:40 |

Icon Comentário0

Antes mesmo do sorteio que definirá os grupos da Libertadores e da Sul-Americana, Corinthians e Palmeiras iniciaram negociações com a Conmebol para adequar a tabela de jogos das competições internacionais. O objetivo é evitar que as estreias ocorram no dia 1º de abril, o que possibilitaria uma mudança na programação da CBF para que os duelos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro aconteçam no domingo, 30 de março.


A principal preocupação das equipes é o desgaste físico dos jogadores, já que o segundo jogo da final do Campeonato Paulista será disputado em 27 de março, uma quinta-feira. Para minimizar o impacto da maratona, Corinthians e Palmeiras solicitaram um intervalo maior antes da estreia nos torneios continentais.


De acordo com o portal Trivela, a Conmebol sinalizou positivamente para que os finalistas do Paulistão façam suas estreias internacionais nos dias 2 e 3 de abril, quarta e quinta-feira, respectivamente.


Impactos nas transmissões de TV

No caso do Palmeiras, a mudança na estreia não altera significativamente a transmissão da partida, já que a Globo, que detém os direitos da Libertadores, costuma exibir os jogos de quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília).


Já o Corinthians, que disputará a Sul-Americana, pode ter sua primeira partida transmitida apenas em plataformas pagas. O SBT, responsável pelos direitos da competição na TV aberta, tem direito a transmitir três jogos do mesmo clube na fase de grupos e pode optar por exibir outras partidas do Timão.

Caso a estreia alvinegra aconteça na quinta-feira, dia 3 de abril, o SBT poderia ajustar sua grade de programação para transmitir a partida, como já ocorreu na semifinal da Sul-Americana de 2023, quando Racing e Corinthians se enfrentaram numa quinta-feira e o jogo foi exibido pela emissora.

Adequação no Brasileirão ainda em debate

Além dos ajustes na tabela da Conmebol, Corinthians e Palmeiras também tentam junto à CBF modificar a data de suas estreias no Campeonato Brasileiro. A ideia é que os jogos, atualmente programados para sábado, 29 de março, sejam transferidos para o domingo, 30 de março.

O Corinthians enfrenta o Bahia, em Salvador, e a mudança é vista como mais viável, enquanto a diretoria do clube mantém um tom de cautela sobre a possibilidade de alteração. Ainda assim, há uma movimentação conjunta entre Federação Paulista de Futebol (FPF), Corinthians e Palmeiras para pressionar a CBF a aceitar a mudança.

A situação foi motivada pela decisão da FPF, que marcou o segundo jogo da final do Paulistão para 27 de março, contrariando um ofício enviado pela CBF em novembro de 2023, que determinava que os campeonatos estaduais deveriam ser concluídos até 26 de março.

O principal argumento da FPF para a escolha da data foi a presença de jogadores de Corinthians e Palmeiras nas seleções durante a Data Fifa, que se encerra no dia 25 de março. Agora, resta saber se as negociações resultarão em mudanças que possam minimizar o desgaste dos atletas nas competições nacionais e continentais.


Futebol

Hugo Souza mira conquista da Libertadores pelo Corinthians: "Vai parar São Paulo"

Goleiro corinthiano concedeu entrevista exclusiva ao site Gazeta Esportiva e comentou sobre o retorno da equipe a competição continental

Hugo Souza quer buscar a Libertadores para o Corinthians nesta temporada - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Hugo Souza quer buscar a Libertadores para o Corinthians nesta temporada - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

08 Fev 2026 | 15:15 |

Icon Comentário0

Depois das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado, além da Supercopa Rei nesta temporada, o goleiro Hugo Souza projeta conquistar mais troféus com a camisa do Corinthians e comentou em entrevista ao site Gazeta Esportiva, sobre a Libertadores, algo que o camisa 1 corinthiano deseja vencer pela equipe alvinegra.


Hugo Souza mira conquista da Libertadores pelo Corinthians


Vencedor da Libertadores pelo Flamengo, mas como reserva, Hugo Souza quer ser protagonista de mais um título pelo Corinthians e mira a Libertadores deste ano. Em papo com o atacante Yuri Alberto, o goleiro corinthiano revelou como seria a festa da torcida, se o Timão fosse campeão continental.


Hugo Souza mira conquista da Libertadores pelo Corinthians: "Seria uma loucura."

Hugo Souza comentou sobre a importância de conquistar a Libertadores pelo Corinthians e mira a competição continental para esta temporada. "Eu estava falando com o Yuri no avião: ‘Imagina ganhar uma Libertadores aqui? Que loucura que vai ser. Vamos parar São Paulo, parar o Brasil inteiro."


Completou ainda o goleiro corinthiano, projetando sucesso para o Corinthians na competição. "É o tamanho desse clube. Graças a Deus, tive a oportunidade de vencer com o Flamengo, mas no Corinthians é diferente. Seria um sonho tão feliz que eu não consigo te explicar. Não sei o tamanho que isso teria."

Hugo Souza ainda exaltou o clássico entre Corinthians e Palmeiras

"Particularmente acho que, como eu falei, isso é um pouco da história que estamos criando. Corinthians e Palmeiras é sempre diferente de tudo que se existe. Existe uma aura diferente sobre esse jogo, existe um plano diferente sobre esse jogo e a gente sabe disso." Disse o camisa 1 do Corinthians sobre o duelo de hoje diante do maior rival.


Futebol

Goleira do Corinthians, Lelê atualiza o seu estado após concussão na Supercopa Feminina

Arqueira das Brabas precisou ser substituída precocemente após choque na cabeça e Nicole Ramos assumiu o seu lugar; Palmeiras venceu a final e se sagrou campeã

Lelê precisou ser substituída na Supercopa Feminina após concussão; goleira do Corinthians atualizou seu quadro médico - Foto: Staff Images
Lelê precisou ser substituída na Supercopa Feminina após concussão; goleira do Corinthians atualizou seu quadro médico - Foto: Staff Images

08 Fev 2026 | 14:19 |

Icon Comentário0

Além do vice-campeonato para o Palmeiras na Supercopa Feminina, o Corinthians passou por um susto na tarde do último sábado na Arena Barueri. Lelê em uma disputa com Bia Zaneratto, levou uma joelhada na cabeça, não intencional e teve que sair de campo. Neste domingo (08), a arqueira alvinegra tranquilizou a Fiel.


Lelê sobre o choque em Palmeiras x Corinthians: “Estou bem...”


Em sua rede social, a jogadora do Timão também agradeceu o cuidado que recebeu: “Oi, pessoal! Passando para avisar que estou bem após minha pancada na cabeça ontem. Já estou me recuperando e seguindo as orientações médicas. Obrigado a todos pelo carinho e pela preocupação!”, informou a camisa 12.


Quanto tempo Lelê ficará fora após concussão na Supercopa Feminina?

Por se tratar de uma concussão. O protocolo médico estipula cinco dias de afastamento das atividades, regra que a goleira irá cumprir. Na sequência, o Time do Povo terá que apresentar os resultados médicos da atleta. Mas esses exames precisam comprovar nenhum dano ou sintoma para que assim ela seja liberada.


A boa notícia é que a jogadora das Brabas saiu da Arena Barueri sem ajuda e caminhando normalmente. Lelê minutos depois de deixar o gramado, estava sendo amparada pela comissão médica, o que causou preocupação.

Provável desfalque do Corinthians em estreia

O Corinthians já sabe qual será o seu próximo compromisso. A equipe comandada por Lucas Piccinato enfrenta o Atlético-MG, na sexta (13), na Arena MRV pela estreia do Brasileirão Feminino. Com poucos dias para se recuperar, é quase certo de que Lelê não esteja disponível para a partida e que Nicole Ramos retorne ao time titular. O horário para começar o duelo está marcado para às 21h (de Brasília).


Futebol

Especulado no Corinthians, Anderson Talisca define o seu futuro – Confira

Meia-tacante brasileiro interessava o Timão e mais clubes do país como o Bahia por exemplo; seu alto salário era o principal entrave

Anderson Talisca era um dos nomes que interessava a diretoria do Corinthians que chegou a sondar o jogador - Foto: Reprodução/Fenerbahçe
Anderson Talisca era um dos nomes que interessava a diretoria do Corinthians que chegou a sondar o jogador - Foto: Reprodução/Fenerbahçe

08 Fev 2026 | 13:50 |

Icon Comentário0

O sonho da diretoria do Corinthians em contratar Anderson Talisca chegou ao fim. O brasileiro teve a sua renovação anunciada pelo Fenerbahçe, mesmo clube que desejava fechar com Yuri Alberto nessa janela de transferências.


Contrato perto do fim fazia equipes do país pensarem em contratar Anderson Talisca


O vínculo com o clube turco estava prestes a acabar e não havia uma definição naquele momento, que o jogador permaneceria no Fener. Por este motivo, o Timão e outras equipes como o Bahia, tentaram ver qual seria a possibilidade em repatriar Talisca.


Seu antigo contrato terminava no fim de 2026 e dava a oportunidade do atleta em assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, segundo a ESPN, uma volta de Anderson Talisca para o futebol nacional só deve ocorrer nos próximos anos.

Sonho do Corinthians estendeu vínculo até 2028


O alvinegro paulista já pode ter uma nova data para tentar contratar o atacante. Com a renovação até 2028, a diretoria talvez possa analisar no futuro as condições para entrar na briga por ele. Vale lembrar que o jogador é um torcedor declarado do Timão.

Sem Yuri Alberto na Turquia

O Fenerbahçe estava fazendo ofertas para o Time do Povo com o objetivo de levar Yuri Alberto para integrar o elenco turco. Entretanto, as propostas foram recusadas e o camisa 9 permanece no Parque São Jorge. A janela de transferências se fechou na última sexta (06) e ao que tudo indica, Anderson Talisca será a aposta para a posição.

Coringão trabalha em mais reforços

Enquanto o meia-atacante brasileiro continua no exterior, o Corinthians agiliza as negociações com atletas. O mais encaminhado até o momento é o meia marroquino Zakaria Labyad. O amigo de Memphis Depay está livre no mercado e acerto avançou.

Fabrizio Angileri conversa com dirigentes para o retorno que deve acontecer nos próximos dias. O caso de Allan é necessário resolver apenas uma pendência para que o Flamengo e o Timão acertem o empréstimo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Veja os pendurados e desfalques do Corinthians para o duelo contra o Palmeiras
Futebol

Veja os pendurados e desfalques do Corinthians para o duelo contra o Palmeiras

08 Fev 2026 | 13:07

Icon Comentário0
Corinthians se aproxima da contratação de Zakaria Labyad
Futebol

Corinthians se aproxima da contratação de Zakaria Labyad

08 Fev 2026 | 12:45

Icon Comentário0
Vice com o Corinthians, Gabi Zanotti critica a CBF: “Absurdo...”
Futebol

Vice com o Corinthians, Gabi Zanotti critica a CBF: “Absurdo...”

08 Fev 2026 | 12:37

Icon Comentário0