Futebol
Presidente do Ceará abre o jogo sobre Pedro Raul e faz apelo ao Corinthians: "Se eles..."
14 Nov 2025 | 12:18
Futebol
18 Mar 2025 | 08:40 |
Antes mesmo do sorteio que definirá os grupos da Libertadores e da Sul-Americana, Corinthians e Palmeiras iniciaram negociações com a Conmebol para adequar a tabela de jogos das competições internacionais. O objetivo é evitar que as estreias ocorram no dia 1º de abril, o que possibilitaria uma mudança na programação da CBF para que os duelos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro aconteçam no domingo, 30 de março.
A principal preocupação das equipes é o desgaste físico dos jogadores, já que o segundo jogo da final do Campeonato Paulista será disputado em 27 de março, uma quinta-feira. Para minimizar o impacto da maratona, Corinthians e Palmeiras solicitaram um intervalo maior antes da estreia nos torneios continentais.
De acordo com o portal Trivela, a Conmebol sinalizou positivamente para que os finalistas do Paulistão façam suas estreias internacionais nos dias 2 e 3 de abril, quarta e quinta-feira, respectivamente.
Impactos nas transmissões de TV
No caso do Palmeiras, a mudança na estreia não altera significativamente a transmissão da partida, já que a Globo, que detém os direitos da Libertadores, costuma exibir os jogos de quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília).
Já o Corinthians, que disputará a Sul-Americana, pode ter sua primeira partida transmitida apenas em plataformas pagas. O SBT, responsável pelos direitos da competição na TV aberta, tem direito a transmitir três jogos do mesmo clube na fase de grupos e pode optar por exibir outras partidas do Timão.
Caso a estreia alvinegra aconteça na quinta-feira, dia 3 de abril, o SBT poderia ajustar sua grade de programação para transmitir a partida, como já ocorreu na semifinal da Sul-Americana de 2023, quando Racing e Corinthians se enfrentaram numa quinta-feira e o jogo foi exibido pela emissora.
Adequação no Brasileirão ainda em debate
Além dos ajustes na tabela da Conmebol, Corinthians e Palmeiras também tentam junto à CBF modificar a data de suas estreias no Campeonato Brasileiro. A ideia é que os jogos, atualmente programados para sábado, 29 de março, sejam transferidos para o domingo, 30 de março.
O Corinthians enfrenta o Bahia, em Salvador, e a mudança é vista como mais viável, enquanto a diretoria do clube mantém um tom de cautela sobre a possibilidade de alteração. Ainda assim, há uma movimentação conjunta entre Federação Paulista de Futebol (FPF), Corinthians e Palmeiras para pressionar a CBF a aceitar a mudança.
A situação foi motivada pela decisão da FPF, que marcou o segundo jogo da final do Paulistão para 27 de março, contrariando um ofício enviado pela CBF em novembro de 2023, que determinava que os campeonatos estaduais deveriam ser concluídos até 26 de março.
O principal argumento da FPF para a escolha da data foi a presença de jogadores de Corinthians e Palmeiras nas seleções durante a Data Fifa, que se encerra no dia 25 de março. Agora, resta saber se as negociações resultarão em mudanças que possam minimizar o desgaste dos atletas nas competições nacionais e continentais.
Durante entrevista ao 'GE', campeão do Brasileirão em 2011 e da Libertadores em 2012, falou sobre a felicidade que foi atuar ao lado de ídolos do futebol
14 Nov 2025 | 17:10 |
Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Ronaldo atuou no Corinthians antes de encerrar a sua carreira, e o ex-zagueiro do Timão, Leandro Castán, contou um pouco da época em que atuou com o Fenômeno, além disso, o campeão Brasileiro e da Libertadores com o alvinegro paulista, revelou que pretende seguir a carreira de treinador.
Leandro Castán relembra com carinho a passagem pelo Corinthians, onde teve a oportunidade de atuar ao lado de Ronaldo: "Não sabia se era melhor estar no time dele ou contra ele. Se estivesse no time dele e desse um passe errado, ele ficava bravo. Contra ele, não podia dar uma chegada, que ele também ficava bravo. O Ronaldo era um ídolo de infância, foi o cara que mais me marcou na carreira."
Ex-Corinthians, Leandro Castán detalha experiência com Ronaldo no Timão e mira função de treinador: "O treinador Castán vai ser um cara que vai olhar para o ser humano."
Leandro Castán ainda seguiu falando de Ronaldo e também relembrou a sua passagem pela Roma, da Itália, onde jogou ao lado de outra lenda chamado Totti. "Sempre os tops eram os mais humildes, que mais ajudavam todo mundo e colocavam a cara na frente pelos outros. O Ronaldo é um desses. O Totti era um cara de quem aprendi muito, puxava fila nos treinos, e não só ele: o Daniele De Rossi também. Eram os dois ícones daquele time cheio de jovens talentos procurando sucesso."
O ex-Corinthians ainda falou sobre seguir a carreira de treinador. "Estou preparado para assumir uma categoria de base. Não estou pronto ainda para comandar um time profissional, mas acredito que posso ser treinador de uma base. Tenho muitas ideias na cabeça e preciso entender o que vai dar certo e o que, talvez, neste momento não vá. Não existe fórmula do sucesso. É reordenar as minhas ideias e colocar em prática. Não tenho pressa para ter sucesso."
Completou ainda o ex-Corinthians. "Já tenho muita coisa na cabeça. Um amigo me disse: com certeza você vai ser um cara defensivo. Eu falei: aí que você se engana. Porque já marquei muito jogador bom, já vi muitos movimentos de atletas que eram difíceis de marcar. Então não quero que digam: "esse vai ser o estilo do Castán". Quando eu começar a trabalhar, as pessoas vão ver qual será o meu estilo."
Zagueiro equatoriano perdeu completamente o seu espaço com o técnico Dorival Júnior e não atua pelo alvinegro paulista, desde o dia 27 de agosto
14 Nov 2025 | 16:00 |
Sem jogar desde o dia 27 de agosto, quando participou de 30 minutos no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, o zagueiro Félix Torres perdeu completamente o seu espaço com o técnico Dorival Júnior no Corinthians e a direção aguarda ofertas pelo jogador equatoriano, que não deve permanecer no clube alvinegro.
Segundo as informações do jornalista Matteo Moretto, que cobre o mercado de transferências das equipes da Espanha pelo 'Marca', equipes do futebol espanhol podem enviar ofertas ao Corinthians para tentar tirar Félix Torres. Vale ressaltar, que o defensor equatoriano é constantemente convocado pela sua seleção.
A primeira janela de transferências de 2026, vai abrir no dia 1º de janeiro e na Espanha, encerra no dia 02 de fevereiro. De acordo com as informações de Matteo Moretto, equipes como Osasuna e Getafe estão observando Félix Torres. Outras equipes da primeira divisão do Campeonato Espanhol também monitoram o atleta.
Félix Torres está envolvido em um dos casos na qual o Corinthians sofreu o transfer ban, por conta da falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, na transferência do jogador, que ocorreu em janeiro do ano passado. A punição da FIFA iniciou no dia 13 de agosto e até o momento, o clube do Parque São Jorge não pagou ao time mexicano.
Félix Torres não tem recebido oportunidades do técnico Dorival Júnior e está na lista de jogadores negociáveis para a próxima temporada. O equatoriano não é titular desde o dia 03 de agosto, na partida do Corinthians contra o Fortaleza, no empate em 1 a 1, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (20), para mais uma rodada da competição de pontos corridos, na Neo Química Arena
14 Nov 2025 | 13:05 |
Nesta sexta-feira (14), o Corinthians realiza mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico contra o São Paulo, na próxima semana, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Ambos os times tem problemas com atletas lesionados e espera recuperar os jogadores na semana do Majestoso.
São Paulo pode ter desfalque importante contra o Corinthians pelo Brasileirão
Segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', o meia-atacante Lucas Moura virou dúvida para o clássico contra o Corinthians e pode virar desfalque nesta reta final do Brasileirão. O camisa 7 voltou a reclamar de dores no joelho direito, o mesmo que já foi operado duas vezes neste ano.
O São Paulo já tem muitos problemas nesta reta final de temporada, isso porque a equipe não tem disponíveis jogadores como Calleri, André Silva, Ryan Francisco, Oscar, Luan, Wendell, Dinenno e Rodriguinho, além disso Pablo Maia e Enzo Díaz devem também desfalcar o time contra o Corinthians. Ferraresi, Tapia e Bobadilla estão a serviço de suas seleções, mas podem reforçar o time de Hernán Crespo.
Possíveis desfalques do Corinthians
Na atividade realizada na última quinta-feira, o técnico Dorival Júnior seguiu sem contar com importantes jogadores, visando o clássico Majestoso, contra o São Paulo. O volante André Luiz e o meia-atacante Vitinho seguem em transição física, por conta disso, ainda não participaram de treinos junto o grupo.
O goleiro Hugo Souza continua em tratamento no departamento de fisioterapia, por conta de uma pancada sofrida na coxa esquerda, no duelo contra o Grêmio, no dia 02 de novembro, na vitória do Corinthians por 2 a 0, ou seja, o camisa 1 segue como dúvida e a equipe pode ter mais uma vez o jovem Felipe Longo como titular, que agarrou nas duas partidas anteriores, contra o Ceará e o Bragantino.
O volante Raniele segue tratando uma lesão no músculo adutor da perna direita no departamento de fisioterapia, portanto, é mais um que não tem data para retornar ao time do Corinthians. O técnico Dorival Júnior espera que o jogador volte na reta final do Campeonato Brasileiro, para estar disponível para as partidas da semifinal contra o Cruzeiro.
Presidente do Ceará abre o jogo sobre Pedro Raul e faz apelo ao Corinthians: "Se eles..."
14 Nov 2025 | 12:18
Ferroviária x Corinthians: Tamires critica arbitragem e fala sobre ausência na Seleção Brasileira
14 Nov 2025 | 10:58
Corinthians faz projeção de quanto irá receber da LFU e busca melhor posição possível no Brasileiro
14 Nov 2025 | 10:34