
Futebol
|
A decisão do Campeonato Paulista pode sofrer mudanças. O auxiliar técnico Emiliano Díaz levantou a possibilidade de alteração na data do segundo jogo da final entre Corinthians e Palmeiras, marcado para o dia 27 de março, na Neo Química Arena. A preocupação da comissão técnica alvinegra está relacionada ao desgaste físico dos jogadores convocados para suas seleções na Data Fifa.
A final acontece apenas dois dias após o término da Data FIFA, o que exige um esforço logístico para garantir o retorno dos atletas a tempo da partida. Emiliano reconheceu essa dificuldade e ressaltou a importância de administrar o elenco para manter o desempenho da equipe.
“Preocupa, claro. Ainda não sabemos exatamente quando vamos jogar, mas as viagens são um fator complicador. Nossa responsabilidade é encontrar soluções, preparar o time e entrar em campo com o que temos de melhor. Desde o início do ano, jogamos praticamente a cada três dias, então é sempre um desafio. Felizmente, temos um elenco qualificado, e qualquer um pode entrar para ajudar”, afirmou o auxiliar em entrevista coletiva após a vitória no primeiro duelo da final, no Allianz Parque.
Calendário apertado pode impactar estreia no Brasileirão
Além da decisão do estadual, o Corinthians terá pouco tempo para descansar antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo da equipe na competição está previsto para o dia 29 de março, contra o Bahia, e, com um compromisso pela Sul-Americana na semana seguinte, a equipe enfrentará uma maratona de partidas.
O Timão conta com cinco atletas convocados para a Data Fifa: André Carrillo, Félix Torres, José Martínez, Memphis Depay e Ángel Romero. Entretanto, a presença do volante venezuelano Martínez ainda é incerta, já que ele deixou o primeiro jogo da final com dores musculares e será avaliado pelo departamento médico do clube.
Diante desse cenário, Emiliano Díaz não poupou críticas ao calendário do futebol brasileiro, classificando a sequência de jogos e viagens como um verdadeiro desafio para os jogadores.
“O calendário no Brasil, com deslocamentos tão longos, impede que os atletas estejam sempre 100%. Infelizmente, não há muito o que possamos fazer além de escalar o time e encarar a situação. Isso nos preocupa bastante, mas é uma realidade que afeta todos os treinadores do país”, desabafou.
O Corinthians tem a vantagem do empate na Neo Química Arena para conquistar o título e encerrar um jejum de seis anos sem conquistas estaduais.
Próximo de finalizar o primeiro turno da competição de pontos corridos, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela nesta sexta-feira
|
Na noite desta sexta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada das rodadas 19 a 22 da Série A do Campeonato Brasileiro e o Corinthians já sabe os horários e as datas de suas partidas nesta reta final de primeiro turno da competição de pontos corridos, confira.
Corinthians conhece datas e horários das rodadas 19 a 22 do Campeonato Brasileiro
O destaque dentre as partidas na qual a CBF detalhou, fica para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para o dia 31 de agosto, em um domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Vale ressaltar, que no primeiro turno, o Timão foi derrotado pelo arquirrival pelo placar de 2 a 0.
Confira as partidas do Corinthians e as rodadas 19 a 22 de forma completa
19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (09/08)
Domingo (10/08)
Segunda-feira (11/08)
20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (16/08)
Domingo - 17/08
Segunda (18/08)
21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (23/08)
Domingo (24/08)
Segunda (25/08)
22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (30/08)
Domingo (31/08)
Jogo do Corinthians contra o Botafogo
Nesta sexta-feira (25), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto do próximo sábado (26), contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação do Timão já embarcou rumo ao Rio de Janeiro.
Confira a lista de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Botafogo
Goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza e Kauê;
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro;
Laterais: Fabrizio Angileri, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho;
Meias: André Carrillo, Bahia, Breno Bidon, Charles, Raniele e Ryan;
Atacantes: Gui Negão, Kayke, Memphis Depay, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.
O comentarista e ex-jogador alvinegro afirma que o atacante do Santos vive em “realidade paralela” e se alimenta de elogios, rejeitando cobranças
|
O ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr. criticou duramente Neymar após a recente discussão entre o craque e um torcedor do Santos, ocorrida em meio à derrota da equipe para o Internacional. As declarações foram publicadas nas redes sociais de Casagrande nesta sexta-feira.
Segundo Casagrande, Neymar “não aceita críticas” e “se alimenta do ego”, classificando sua postura como reativa e pouco compatível com o momento delicado vivido pelo clube. O comentarista defendeu que cobrar desempenho de jogadores é legítimo e parte essencial da experiência do torcedor.
Não é a primeira vez que Casão criticou publicamente o atacante. Em outras ocasiões, ele o chamou de “egoísta”, “mimado” e declarou que “a bola não é mais prioridade na vida de Neymar”, especialmente diante de sua maior preocupação com atividades extracampo, como a presidência da Kings League.
Casagrande também lamentou que a figura de Neymar tenha se transformado mais em celebridade do que em atleta comprometido com o jogo. Em sua visão, o atacante frequentemente coloca o ego à frente do coletivo e da responsabilidade com o clube onde atua.
As declarações mais recentes reforçam a visão crítica que o ex-Corinthians mantém em relação ao comportamento público de Neymar. O comentarista cobra postura mais madura e comprometida, alertando que o Brasil não pode continuar jogando nas mãos de uma estrela que prioriza a imagem em detrimento da performance coletiva.
As equipes fazem o primeiro duelo na próxima semana, no dia 30 de julho, às 21h30, na Neo Química Arena, válido pelas ida das oitavas de final do torneio
|
Na noite desta sexta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol fez mudanças no calendário para o dérbi entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final entre as equipes manterá o mesmo horário e data, porém, o segundo duelo teve uma mudança na data, já que antes, o jogo estava marcado para o dia 07 de agosto (quinta-feira) e agora será no dia 06 (quarta-feira).
CBF faz mudanças no jogo entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil
De acordo com a CBF, a mudança ocorreu por conflitos com as datas da Copa Libertadores e da Sul-Americana. O horário e o local serão mantidos, sendo às 21h30, no Estádio Allianz Parque, onde será disputado o duelo decisivo entre Corinthians e Palmeiras, para definir quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil.
Antes, as duas equipes vão entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrenta o Botafogo fora de casa, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, buscando a sua segunda vitória como visitante, já o Palmeiras encara o Grêmio, no mesmo dia, porém, às 21h, no Estádio Allianz Parque, ambos pela 17ª rodada da competição de pontos corridos.
Como chega o Corinthians para o jogo contra o Botafogo?
Para o duelo contra o Botafogo amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior não terá à disposição o meio-campista Rodrigo Garro e o volante José Martínez, ambos por suspensão após tomarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro. No departamento médico, Maycon e Hugo também não enfrentam o time carioca.
A boa notícia para o técnico Dorival Júnior, é que o atacante Yuri Alberto está recuperado de sua fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita, localizado na região lombar e está à disposição do comandante para o jogo contra o Botafogo e tem boas chances de voltar a equipe.