
Futebol
|
O Corinthians ficou no empate em 2 a 2 com a Portuguesa neste sábado, 15, no Mercado Livre Arena Pacaembu pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão torce para uma combinação de resultados para garantir, ainda nesta rodada, a primeira colocação geral do Estadual.
De olho na estreia pela pré-Libertadores na próxima quarta-feira, 19, na Venezuela, contra o Universidad Central, o técnico Rámon Díaz decidiu poupar a maioria dos titulares e utilizar uma equipe alternativa contra a Lusa.
O jogo
Os reservas do Corinthians não conseguiram se encontrar na etapa inicial e, além de criar muito pouco ofensivamente, cederam chances à Lusa. A Portuguesa deu dez finalizações contra apenas duas do Timão. Aos 38, após ajeitada de peito de Renan Peixoto, Jajá soltou um canudo e abriu o placar.
A etapa final teve muito mais emoção. O Corinthians melhorou com as entradas de Pedro Raul e Talles Magno. Aos seis minutos chegou ao gol de empate com Matheus Bidu e conseguiu virar o placar dez minutos depois com Talles em cobrança de pênaltis. Porém, o Timão voltou a vacilar na defesa e Maceió empatou a partida novamente para a Portuguesa.
Com o empate, o Corinthians garante a liderança do Grupo A, com 26 pontos. Assim, o Timão jogará em casa nas quartas de final do Paulistão. Já a Portuguesa fica no segundo lugar do Grupo B, com nove pontos, e pode ser ultrapassada pelo Santos neste domingo.
Para garantir a classificação geral e poder mandar todos os jogos da fase de mata-mata na Neo Química Arena, o Timão terá que torcer para que o São Bernardo, que lidera o Grupo D com 19 pontos, não derrote o Guarani, no domingo, 16, em São Bernardo do Campo.
O jogador apresentou febre durante o jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira (16), e foi levado à UTI como medida preventiva
|
O Corinthians ganhou mais uma preocupação para a partida deste sábado (19), contra o Sport, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Talles Magno está fora do confronto, após ser internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar uma pneumonia.
O jogador apresentou febre durante o jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira (16), e foi levado à UTI como medida preventiva. Apesar do susto, o quadro clínico do atleta é considerado estável. Agora, Talles já apresenta melhora pulmonar e está em observação para garantir uma recuperação segura.
Na atual temporada, Talles Magno tem sido peça importante na rotação ofensiva do elenco alvinegro. Em 2025, soma 20 partidas, cinco gols marcados e uma assistência. No momento, era a principal opção no banco de reservas para o setor de ataque, ao lado do espanhol Héctor Hernández.
Além de Talles, outros cinco jogadores também estão fora da partida contra o Sport. Matheuzinho e José Martínez cumprem suspensão após o acúmulo de cartões amarelos. Já Hugo Souza, Rodrigo Garro e Igor Coronado continuam em tratamento no departamento médico do clube.
Confira a lista de desfalques:
O Timão também segue sem treinador definido para o restante da temporada. Após a saída de Ramón Díaz, o técnico interino Orlando Ribeiro ficará à beira do gramado diante da equipe pernambucana. Enquanto isso, a diretoria intensifica as tratativas com Dorival Júnior, considerado o principal alvo para assumir o comando. Tite também foi sondado, mas ainda não sinalizou interesse em retornar ao Parque São Jorge.
O Corinthians ocupa a 14ª colocação no Brasileirão, com quatro pontos conquistados em quatro rodadas. O desempenho modesto aumenta a pressão por uma reação imediata dentro de casa, diante da Fiel Torcida.
A partida está marcada para às 16h deste sábado, na Neo Química Arena, e será a primeira sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro
|
O Corinthians finalizou os treinamentos nesta sexta-feira (18) visando o confronto contra o Sport, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 16h deste sábado, na Neo Química Arena, e será a primeira sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro após a saída de Ramón Díaz.
Na véspera do duelo, Orlando concedeu entrevista à Corinthians TV e projetou o estilo de jogo esperado diante da equipe pernambucana. O treinador destacou a necessidade de equilíbrio entre ataque e defesa, além de intensidade na marcação. Ele também alertou para a estratégia do adversário, que costuma dificultar a saída de bola dos rivais.
“O Sport é uma equipe que pressiona a nossa construção. Eu acredito que vão fazer isso. Eles fizeram isso em todos os jogos. Temos que sair com muita qualidade e chegar ao ataque com mais rapidez. Estamos jogando em casa, o torcedor não permite que a gente não pressione o adversário. É isso que vamos fazer. Vamos pressionar, mas com equilíbrio”, afirmou o interino.
Orlando Ribeiro, que já comanda a equipe sub-20 do clube, assumiu a função temporariamente em outubro de 2024, após a volta de Raphael Laruccia ao sub-17. Desde então, acumulou 17 partidas na beira do campo com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Um dos destaques do período foi a campanha que levou o Timão à final da Copinha em 2024.
Para o duelo diante do Sport, o Corinthians terá desfalques importantes. O lateral-direito Matheuzinho e o volante José Martínez estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o atacante Talles Magno foi diagnosticado com pneumonia e segue fora, assim como outros jogadores que se recuperam no departamento médico.
Com quatro pontos em quatro jogos, o Timão busca reencontrar o caminho das vitórias e se reaproximar do pelotão de cima da tabela. A expectativa é de casa cheia em Itaquera, impulsionada pelo apoio incondicional da Fiel.
A equipe alvinegra enfrenta o time de Recife, às 16h, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2025
|
O Corinthians entra em campo neste sábado (19) com a missão de reencontrar o caminho das vitórias e espantar uma sequência incômoda de resultados. A equipe alvinegra enfrenta o Sport, às 16h, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, tentando evitar o quarto jogo seguido sem triunfar, algo que não acontece desde agosto de 2024.
Nos últimos três compromissos, o Timão somou apenas um ponto, resultado do empate com o América de Cali, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Antes disso, sofreu duas derrotas consecutivas no Brasileirão: 2 a 0 para o Palmeiras e o mesmo placar diante do Fluminense, ambas atuações abaixo do esperado, especialmente dentro de casa.
A última vez em que o Corinthians passou quatro partidas sem vencer foi durante a fase de adaptação do técnico Ramón Díaz, pouco tempo após sua chegada. Naquele momento, o clube enfrentava um cenário desafiador, brigando para se afastar da zona de rebaixamento. A sequência negativa incluiu revés para o Juventude na Copa do Brasil, além de derrotas para Fortaleza e Red Bull Bragantino, além de um empate sem gols com o Fluminense. A recuperação veio com vitórias decisivas contra o Flamengo e Juventude, além de uma classificação heroica nos pênaltis diante do Bragantino.
Desde então, o clube não repetiu uma série semelhante. Foram 47 jogos de estabilidade até a recente oscilação que culminou na saída de Ramón Díaz. O treinador havia conquistado o Campeonato Paulista e encaminhado a equipe à fase preliminar da Libertadores e à Copa do Brasil. No entanto, as lesões no elenco e o baixo desempenho nas competições internacionais acabaram custando seu cargo.
Atualmente sob o comando interino de Orlando Ribeiro, o Timão encara o Sport em Itaquera com a responsabilidade de reagir rapidamente. O duelo não apenas é fundamental para afastar a crise, mas também para manter a confiança da torcida e reestabelecer o bom momento vivido no início do ano.