
Futebol
|
Após estrear na temporada 2025 com vitória, o Corinthians retornou aos trabalhos nesta terça-feira, 11, de olho na semifinal da Supercopa Feminina Feminina, nesta quarta-feira, 12, às 19h (horário de Brasília), no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, contra a equipe do Cruzeiro.
Sem muito tempo para sua preparação, as Brabas se apresentaram no CT pela manhã, realizaram trabalho físico, acompanharam uma sessão de vídeos e, por fim, foram ao campo onde Lucas Piccinato comandou uma atividade tática.
Já na atual temporada, este será o segundo jogo do Corinthians em 2025. O primeiro foi na vitórias por 3 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo, 9. Por ter vencido com saldo de gols maior que o Cruzeiro, que superou o Bahia por 1 a 0, as "Brabas" conquistaram o direito de decidir em casa, em São Bernardo do Campo.
A outra semifinal será entre Flamengo e São Paulo também na quarta-feira, às 16h na Vila Belmiro, em Santos. Na fase anterior, a equipe rubro-negra venceu por 3 a 1 o Real Brasília e as tricolores derrotaram o Sport por 4 a 0.
Esse será o nono jogo entre Corinthians e Cruzeiro na história. No retrospecto, as Brabas venceram oito vezes e foram superadas uma vez. O Timão marcou, até aqui, 23 gols e sofreu 13.
A decisão do Paulista acontecerá na Neo Química Arena, casa do Timão, nesta quinta-feira (27), a partir das 21h35 (horário de Brasília)
|
Corinthians e Palmeiras se enfrentam no jogo decisivo da final do Campeonato Paulista. A partida acontecerá na Neo Química Arena, casa do Timão, nesta quinta-feira (27), a partir das 21h35 (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo.
No jogo de ida, realizado no domingo (16), o Corinthians superou o Palmeiras no Allianz Parque, o que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta. Com a conquista do título, o clube alvinegro encerrará um jejum de conquistas estaduais, já que a última taça paulista foi erguida em 2019.
Por outro lado, se o Palmeiras conquistar a vitória e levantar o troféu longe de sua casa, o clube alcançará o tetracampeonato paulista, um feito que não é registrado desde o início do século 20, quando o Paulistano alcançou essa marca ainda no futebol semiprofissional.
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; José Martínez, André Carrillo, Raniele e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Mauricio) e Vitor Roque.
O duelo entre os rivais definirá o campeão paulista de 2025 e atrairá torcedores de diversas regiões do continente após acordo de TV
|
A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, marcada para esta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena, terá uma cobertura internacional inédita. O confronto, que promete ser um dos mais emocionantes da temporada, será transmitido para sete países da América do Sul, além do Brasil, graças a um acordo intermediado pela Conexões Performance, empresa do jornalista e diretor Victor Pozella.
Pozella compartilhou a informação nas redes sociais, revelando que o jogo será exibido pelo canal TYC Sports para a Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Paraguai, Colômbia e Venezuela. De acordo com o diretor, essa será a final de campeonato estadual brasileiro com a maior cobertura internacional da história.
"A final estadual com maior cobertura internacional na história do futebol brasileiro. O alcance, por TV a cabo, é de cerca de cinco milhões de casas em todo o continente, além da transmissão aberta via YouTube", escreveu Pozella em seu post no X.
Essa abrangência de transmissão reforça a relevância do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que gera grande entusiasmo não só no Brasil, mas também em outros países sul-americanos. O duelo definirá o campeão paulista de 2025 e atrairá torcedores de diversas regiões do continente.
Com a expectativa de uma Neo Química Arena lotada para o jogo decisivo, o Corinthians entra em campo com a vantagem de precisar apenas de um empate para conquistar o título estadual, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0. O Dérbi final, repleto de rivalidade e emoção, terá início às 21h35 desta quinta-feira, e promete ser uma noite histórica tanto para o futebol brasileiro quanto para a cobertura internacional do esporte.
As equipes se enfrentam novamente nesta quinta-feira (27), às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela final do Campeonato Paulista
|
Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeiras no jogo de ida, as equipes se enfrentam novamente nesta quinta-feira (27), às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela final do Campeonato Paulista. A "Meta IA", inteligência artificial do WhatsApp, previu quem será o vencedor do duelo decisivo.
A inteligência artificial acredita que o Corinthians manterá sua vantagem e conquistará o título do Paulistão.
"Considerando a força do Corinthians em casa e a pressão que o Palmeiras enfrentará, acredito que o jogo será bastante equilibrado, mas o Timão sairá com a vitória. Um possível placar seria 2 a 1 para o Corinthians, com o time alvinegro mostrando sua força e competência em campo", afirmou a Meta IA.
O Timão já conquistou uma vantagem importante ao vencer a partida de ida no Allianz Parque, com um gol de Yuri Alberto. Agora, precisa apenas de um empate para garantir a taça. Por outro lado, o Palmeiras precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o tetracampeonato paulista, feito que ainda não alcançou na história.
O clássico promete ser um confronto eletrizante, com o Corinthians jogando em casa e com a vantagem no placar, enquanto o Palmeiras buscará reverter o cenário e conquistar um título inédito.
A partida terá oito opções de transmissão: Record (TV aberta), Portal R7 (site), PlayPlus (streaming), TNT (TV fechada), MAX (streaming), Uol Play (streaming), Nosso Futebol (pay per view e streaming) e Zapping TV.