
Futebol
|
Destaque do Corinthians na temporada, Talles Magno, artilheiro do time com cinco gols, pode ter seu vínculo com o clube estendido. O atacante, atualmente emprestado pelo New York City até 31 de julho de 2025, está no centro das atenções da diretoria alvinegra. Em entrevista, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, confirmou que terá conversas decisivas nesta semana com a equipe norte-americana para tentar prolongar o contrato do jogador.
“Houve algumas conversas iniciais e nesta semana pretendemos intensificar as negociações para definir um desfecho. O atleta está muito feliz no Corinthians, tem um grande desejo de continuar, e nós também queremos mantê-lo. No entanto, há um processo de tratativas que precisa avançar, e esta semana será fundamental para isso. A ideia é buscar uma extensão do empréstimo”, declarou Fabinho após um evento na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira.
O atacante de 22 anos chegou ao Corinthians em agosto de 2024, cedido por empréstimo pelo New York City. No contrato, o clube paulista possui opção de prorrogação e preferência de compra. Segundo informações do ge.globo, caso o Timão opte por adquirir os direitos do jogador em definitivo, precisará desembolsar 13,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 77,9 milhões na cotação atual). Além disso, já foi acordado o pagamento de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões) pelo período de empréstimo. O contrato também prevê metas de desempenho que, caso atingidas, obrigam o clube a efetivar a compra do jogador.
Ainda em dezembro de 2024, conforme noticiado pelo site Meu Timão, o Corinthians iniciou as tratativas para tentar ampliar o empréstimo de Talles Magno por mais uma temporada. Desde que chegou ao Parque São Jorge, o atacante soma 30 partidas, oito gols e uma assistência. Em 2025, ele se tornou peça-chave no esquema de Ramón Díaz, acumulando cinco gols e um passe para gol em dez jogos, sendo seis deles como titular.
A diretoria corinthiana espera definir o futuro de Talles Magno nos próximos dias e garantir a continuidade do jovem no elenco alvinegro.
Em entrevista ao canal do youtuber Cartolouco, ex-jogador do clube do Parque São Jorge, revela como tem sido a batalha para retornar aos gramados
|
Campeão paulista e brasileiro em 2017, o lateral-direito ex-Corinthians, Léo Príncipe, concedeu entrevista ao canal do youtuber Cartolouco. Atualmente sem clube, o atleta comentou sobre os principais desafios de ficar sem uma equipe para poder jogar e revela que pensa em se aposentar do futebol.
Ex-Corinthians desabafa sobre momento da carreira e pensa em aposentadoria
"Você tem que estar bem para a hora que começar. Se você chegar no clube e não estiver 60%, você vai ficar para trás, e a galera passa por cima. A gente está buscando algumas situações no futebol, mas é manter o físico, ir treinar." Iniciou o ex-Corinthians, Léo Príncipe, em entrevista ao canal do Cartolouco.
"É de muita ansiedade (estar sem clube). O futebol tem muitos altos e baixos. A gente pode estar por baixo hoje, desempregado...treino todo dia, é a única coisa que eu posso fazer enquanto não me emprego. A conta não vai esperar que eu não estou trabalhando. A conta chega e chega doída."
"Sempre tentar manter uma reserva, temos uma lojinha online de roupa de bebê...a gente não consegue viver só de futebol por que é muito incerto. Hoje, talvez, eu tenha um padrão de vida diferente do que eu tive graças ao que eu conquistei dentro do clube (Corinthians) …a gente passa perrengue, passa perrengue."
Além de jogar pelo Corinthians, Léo Príncipe atuou em clubes como: Oeste, Le Havre, da França, Guarani, Paraná, CRB, São José, Krumovgrad, da Bulgária, Primorje, da Eslovênia, o Amazonas e o Sobradinho, sendo o seu último clube, deixando a equipe do Distrito Federal em janeiro deste ano.
Aposentadoria
"Com certeza (sobre pensar em parar). Você pensa: 'será que vou passar isso sempre?'"
Em um momento decisivo da partida, o camisa 10 arriscou uma cavadinha em cobrança de pênalti, falhou na finalização e ainda gerou revolta nos adversários
|
O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida marcada por polêmica envolvendo o atacante Memphis Depay. O jogador holandês desperdiçou uma cobrança de pênalti de forma inusitada ao tentar uma cavadinha, gerando revolta nos adversários e tensão dentro de campo.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Memphis assumiu a responsabilidade da penalidade e tentou surpreender o goleiro Walter com uma finalização suave. No entanto, o arqueiro do Mirassol defendeu com tranquilidade e ainda impediu o rebote, mantendo o placar intacto naquele momento.
A atitude do atacante causou irritação imediata nos jogadores do Mirassol. O zagueiro João Victor foi quem mais se exaltou, partindo para cima de Memphis e iniciando um princípio de confusão que precisou da intervenção dos árbitros e companheiros para ser contida.
Este foi o primeiro pênalti desperdiçado por Memphis desde que chegou ao Corinthians. Mesmo sendo o principal cobrador de bolas paradas da equipe, a decisão pela cavadinha em um jogo importante gerou críticas de torcedores e levantou debates sobre sua postura dentro de campo.
Com a derrota, o Timão segue em situação delicada na tabela do Brasileirão. O próximo desafio será contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, seguido de um clássico contra o Santos no domingo, onde a equipe buscará redenção diante de sua torcida.
O clube do Parque São Jorge tem sofrido muitos gols nesta temporada e no Campeonato Brasileiro, o Timão tem a segunda pior defesa
|
Na noite do último sábado (10), o Corinthians enfrentou o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time meio modificado, o Timão acabou sendo derrotado pela equipe da casa, de virada, pelo placar de 2 a 1. Edson Carioca e Gabriel marcaram os gols do time do interior paulista e Cacá marcou para o alvinegro.
Defesa do Corinthians sofreu nove gols nos últimos cinco jogos entre Sul-Americana e Brasileirão
Algo que vem incomodando os jogadores, o técnico Dorival Júnior e os torcedores do Corinthians, é o número de gols que o clube do Parque São Jorge vem sofrendo nos últimos jogos. Nos cinco anteriores, foram dois para o Mirassol, um para o América de Cali, pela Sul-Americana, dois para o Inter pelo Brasileirão, nenhum para o Novorizontino e quatro para o Flamengo.
O Corinthians sofreu nove gols nos últimos cinco jogos e tem a segunda pior defesa do Brasileirão, com 14 gols sofridos, atrás apenas do Juventude, que com mais uma goleada sofrida nesta rodada, chegou aos 20.
"Entendo a contestação, só que preparo uma equipe sempre e busco melhorar todos os atletas que estejam no nosso grupo. Félix é um jogador de seleção equatoriana, um jogador que vem chamando atenção a algum tempo pelas ótimas presenças, principalmente em todas as datas Fifa que eu acompanhei fez grandes jogos, um jogador não pode ser descartado assim do dia para noite."
"Temos que confiar, acreditar, Cacá vem numa evolução, vem numa crescente, vem sendo importante, erros acontecem, não podemos penalizar especificamente determinados jogadores, é um erro coletivo sempre e o resultado é a responsabilidade do treino." Disse o treinador Dorival Júnior, em entrevista coletiva na sala de imprensa do 'Maião', após a derrota para o Mirassol.