Futebol
06 Abr 2025 | 18:52 |
O goleiro Hugo Souza segue em processo de recuperação após sofrer uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, que o afastou da estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, na derrota para o Huracán, da Argentina. Embora o tempo estimado de recuperação para esse tipo de lesão varie entre quatro e seis semanas, o clube alvinegro acredita que o retorno do atleta aos gramados pode ocorrer antes desse prazo.
A comissão técnica, junto ao departamento médico do clube, avalia que por se tratar de um goleiro — posição que exige menos explosão muscular em comparação aos jogadores de linha —, a recuperação pode ser mais ágil. Além disso, o histórico físico de Hugo contribui para o otimismo, já que o atleta apresenta poucos registros de lesões ao longo da carreira.
Com base nesses fatores, o Corinthians não trabalha com um período mínimo fixo para o retorno do jogador. A ideia é realizar avaliações semanais para acompanhar a evolução clínica e física do goleiro. Os testes serão essenciais para determinar quando Hugo poderá voltar a ficar à disposição de Ramón Díaz.
Durante o período de afastamento, Hugo Souza tem seguido um cronograma intenso de reabilitação, supervisionado diretamente pelo núcleo de saúde e performance do clube. O tratamento inclui atividades específicas para acelerar o processo de cicatrização e fortalecer a musculatura, sempre respeitando os limites do atleta para evitar qualquer agravamento.
Desde o início da lesão, já se sabia que Hugo vinha atuando no sacrifício durante o fim da campanha corinthiana no Campeonato Paulista. O goleiro sentia desconforto na perna direita, especialmente nas partidas decisivas, incluindo as finais contra o Palmeiras. Os sintomas já eram perceptíveis desde a semifinal contra o Santos.
Enquanto o titular se recupera, Matheus Donelli assumiu a meta corinthiana e foi o responsável pelas duas últimas partidas da equipe, diante do Bahia, pelo Brasileirão, e do próprio Huracán, pela estreia na Sul-Americana.
Após a vitória sobre o Velo Clube no último final de semana, o elenco corinthiano realiza a última atividade nesta terça-feira (27) no CT Joaquim Grava
27 Jan 2026 | 10:55 |
Após a vitória sobre o Velo Clube no último domingo (25), o elenco do Corinthians iniciou a preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para encarar o Bahia, na próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Hoje, a equipe do técnico Dorival Júnior fará a última atividade, visando o confronto de amanhã à noite.
Nas últimas partidas entre Corinthians e Bahia, o duelo tem sido de bastante equilíbrio entre as equipes. No último final de semana, o Timão enfrentou o Velo Clube com um time alternativo, visando justamente a estreia no Campeonato Brasileiro. Já o tricolor baiano, teve o clássico diante do Vitória, onde conseguiu poupar alguns atletas para o confronto de amanhã.
Veja os últimos 10 jogos entre Corinthians x Bahia:
Dos últimos 10 enfrentamentos entre Corinthians e Bahia, o Timão venceu quatro partidas, o tricolor baiano ganhou outros três jogos e ainda teve três empates. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o clube do Parque São Jorge terminou o torneio na 13ª colocação, enquanto o rival desta quarta-feira ficou em sétimo e somou quatro pontos diante do Time do Povo.
Na última segunda-feira (26), o Corinthians divulgou as informações de ingressos para o duelo entre as equipes. A venda teve início na manhã desta terça-feira, para o duelo que acontecerá no Estádio da Vila Belmiro.
Valores dos ingressos para Corinthians x Bahia
Jogador terminou o seu contrato com o clube do Parque São Jorge em 31 de dezembro do ano passado e vai disputar a Libertadores pelo time argentino
27 Jan 2026 | 10:15 |
Após longos anos pelo Corinthians, o atacante Ángel Romero está pronto para jogar em sua casa nova, isso porque, o ídolo do clube do Parque São Jorge acertou com o Boca Juniors, da Argentina e chegou ao país nesta terça-feira (27). O jogador fará exames médicos e se tudo der certo, será anunciado pelo alvinegro paulista.
O presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, demonstrou interesse em ter o ex-atacante do Corinthians no ano de 2022, quando Ángel Romero ainda estava no Cruz Azul, do México, mas achava que o atleta estava distante da realidade do Boca Juniors. "Ele é um grandíssimo jogador, acho que poderia jogar no Boca, mas a realidade não é essa."
Ex-atacante do Corinthians, Ángel Romero fala primeiras palavras como reforço do Boca Juniors: "Era o que queria, o que buscava."
Ángel Romero falou as suas primeiras palavras como jogador do Boca Juniors, mas ainda vai fazer os exames médicos, antes de ser anunciado pelo time xeneize. "É um desafio importante na minha carreira. Era o que queria, o que buscava, e espero que possamos ir bem para dar alegrias aos torcedores."
Corinthians e Boca Juniors estão na Libertadores nesta temporada e podem se enfrentar em algum momento da competição, o que poderia ser a primeira vez que o atacante Ángel Romero iria enfrentar o Timão, desde a sua saída da equipe, em 31 de dezembro do ano passado.
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás somente de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo dois Brasileiros (em 2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (em 2017, 2018 e 2025), além da Copa do Brasil do ano passado, conquistada contra o Vasco, Ángel Romero foi um dos jogadores mais importantes na história recente do alvinegro.
Após saída do Real Madrid por empréstimo, o atacante balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência no Lyon, da França
27 Jan 2026 | 00:55 |
Depois de não ter muitos minutos com a camisa do Real Madrid, Endrick acabou sendo emprestado para o Lyon, da França, onde nos seus primeiros três jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência, impressionando o treinador da equipe, o português Paulo Fonseca. Na última partida, o jogador marcou três gols contra o Metz, pelo Campeonato Francês e foi enaltecido pelo ex-Corinthians, Walter Casagrande.
Depois da partida de gala de Endrick, Walter Casagrande publicou em sua coluna no UOL Esporte, a grande atuação do atleta, que segue na mira da Seleção Brasileira. Mesmo ainda não tendo sido convocado pelo técnico do Brasil, Carlo Ancelotti, o ex-Corinthians acredita que o jovem disputará a Copa do Mundo deste ano.
Ex-Corinthians enxerga Endrick com grandes chances de estar na Copa do Mundo: "Chances de ser titular."
Walter Casagrande acredita que Endrick estará na Copa do Mundo deste ano e enxerga o ataque com Vinicius Júnior, Estêvão e Raphinha. "Se não se machucar, e espero que não aconteça, estará na Copa do Mundo com grandes chances de ser titular junto com Estêvão, Vinícius Jr e Raphinha, o que seria um ataque rápido, intenso, em forma, como quer Carlo Ancelotti."
O ex-Corinthians ainda ressaltou a importância de Carlo Ancelotti conhecer Endrick, o que aumenta as chances do atacante em ser convocado para a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo. "O Endrick entrou forte para conquistar uma vaga para o ataque e sei que tem preferência com o treinador, que o conhece muito bem por tê-lo treinado no Real Madrid."
Endrick estará em campo pelo Lyon na próxima quinta-feira (29), quando o time francês enfrentará o PAOK, da Grécia, pela Liga Europa, às 17h (horário de Brasília). O jovem deve ser titular mais uma vez e busca aumentar as suas chances de ser convocado pela Seleção Brasileira.