Futebol
06 Abr 2025 | 18:52 |
O goleiro Hugo Souza segue em processo de recuperação após sofrer uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, que o afastou da estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, na derrota para o Huracán, da Argentina. Embora o tempo estimado de recuperação para esse tipo de lesão varie entre quatro e seis semanas, o clube alvinegro acredita que o retorno do atleta aos gramados pode ocorrer antes desse prazo.
A comissão técnica, junto ao departamento médico do clube, avalia que por se tratar de um goleiro — posição que exige menos explosão muscular em comparação aos jogadores de linha —, a recuperação pode ser mais ágil. Além disso, o histórico físico de Hugo contribui para o otimismo, já que o atleta apresenta poucos registros de lesões ao longo da carreira.
Com base nesses fatores, o Corinthians não trabalha com um período mínimo fixo para o retorno do jogador. A ideia é realizar avaliações semanais para acompanhar a evolução clínica e física do goleiro. Os testes serão essenciais para determinar quando Hugo poderá voltar a ficar à disposição de Ramón Díaz.
Durante o período de afastamento, Hugo Souza tem seguido um cronograma intenso de reabilitação, supervisionado diretamente pelo núcleo de saúde e performance do clube. O tratamento inclui atividades específicas para acelerar o processo de cicatrização e fortalecer a musculatura, sempre respeitando os limites do atleta para evitar qualquer agravamento.
Desde o início da lesão, já se sabia que Hugo vinha atuando no sacrifício durante o fim da campanha corinthiana no Campeonato Paulista. O goleiro sentia desconforto na perna direita, especialmente nas partidas decisivas, incluindo as finais contra o Palmeiras. Os sintomas já eram perceptíveis desde a semifinal contra o Santos.
Enquanto o titular se recupera, Matheus Donelli assumiu a meta corinthiana e foi o responsável pelas duas últimas partidas da equipe, diante do Bahia, pelo Brasileirão, e do próprio Huracán, pela estreia na Sul-Americana.
Cria das categorias de base do alvinegro paulista, foi apresentado na tarde desta terça-feira (20), na sala de imprensa do CT Joaquim Grava
20 Jan 2026 | 21:10 |
Uma das contratações do Corinthians para este início de temporada, o meio-campista Matheus Pereira foi apresentado na tarde desta terça-feira (20), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e falou em qual setor do meio de campo prefere atuar, além disso, ainda colocou o Timão como favorito para o duelo contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Matheus Pereira ficou conhecido por ser um jogador de bastante versatilidade e comentou sobre sua posição preferida no setor do meio de campo. O técnico Dorival Júnior entendia que precisava de mais jogadores na posição, principalmente com a saída de Maycon, a lesão de Raniele e a ausência de José Martínez.
Matheus Pereira revela onde prefere atuar e fala sobre final entre Corinthians e Flamengo: "Nós somos o Corinthians, então, somos favoritos também, temos que ganhar."
Matheus Pereira revelou onde prefere atuar no meio de campo. "(Me vejo) mais como um segundo homem de meio, como me desenvolvi na Espanha, no Eibar, e no Barcelona. Ano passado tive um bom papel também, pelo Fortaleza. Acho que segundo homem do meio-campo (minha posição preferida)."
Depois da partida contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior havia falado a respeito da posição que Matheus Pereira mais se sentia confortável para jogar. "Matheus é um segundo homem de meio, que atua mais pelo lado esquerdo. Pode jogar como 'cinco' também, sem problemas."
Corinthians e Flamengo vão jogar a final da Supercopa do Brasil, no dia 1º de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, às 16h (horário de Brasília) e Matheus Pereira colocou o Timão como favorito. "O clube está focado, somos o Corinthians, então somos favoritos também, temos que ganhar, sabemos o peso da camisa, da decisão. O que nos importa é o título. "
Meio-campista do Timão foi apresentado na tarde desta terça-feira (20) e lembra de aprendizado com o craque português, na época da Juventus
20 Jan 2026 | 20:40 |
Durante a sua coletiva de apresentação na tarde desta terça-feira (20), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava, o meio-campista Matheus Pereira comentou sobre suas inspirações no futebol e citou Cristiano Ronaldo, além disso, o jogador falou sobre a concorrência no meio de campo e rasgou elogios ao jovem Breno Bidon.
Com passagens pelo Barcelona e pela Juventus, Matheus Pereira revelou que o maior exemplo de profissionalismo que presenciou na sua carreira, foi do atacante Cristiano Ronaldo, que atuou com ele no time italiano. Antes de retornar ao futebol brasileiro, o cria da base do Corinthians ainda atuou um longo tempo no Eibar, da Espanha.
Matheus Pereira cita Cristiano Ronaldo e elogia Breno Bidon: "Era um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora."
Matheus Pereira rasgou elogios sobre o profissionalismo de Cristiano Ronaldo, em sua apresentação na tarde desta terça-feira. "O que eu aprendi muito é sobre o trabalho, a seriedade que eles encaram o trabalho. O que eu tiro muito de exemplo é o Cristiano (Ronaldo), na Juventus era um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora."
Prosseguiu ainda o meio-campista Matheus Pereira. "Então, você olha uma pessoa do tamanho dele e vê o tanto que ele trabalha, então isso só te dá o desejo e a vontade de trabalhar, porque se ele conquistando tudo o que conquistou trabalha desse jeito, então eu não posso fazer menos do que ele."
Um dos grandes destaques deste time titular do Corinthians, Breno Bidon também foi enaltecido por Matheus Pereira, que revelou torcer para o companheiro permanecer no alvinegro. "Cada um tem o seu objetivo pessoal, eu como corintiano e como jogador quero que ele fique, é óbvio, porque um jogador da qualidade que ele tem precisa ficar com a gente. É um jogador fantástico, uma pessoa fantástica, então o conselho é quanto mais tempo ele passar aqui com a nossa camisa, como corintiano, é melhor."
O elenco do clube do Parque São Jorge recebeu uma folga na última segunda-feira (19) e entra em campo na próxima quinta-feira (22)
20 Jan 2026 | 20:00 |
Na manhã desta terça-feira (20), o elenco do Corinthians iniciou a sua preparação para o duelo contra o Santos, que será na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Na atividade de hoje, o atacante Memphis Depay esteve presente com o grupo, no treino de hoje.
O Corinthians divulgou as informações da atividade de hoje no Centro de Treinamento Joaquim Grava e no momento, o clube do Parque São Jorge está com quatro pontos ganhos, com uma vitória, uma derrota e um empate. O elenco fará apenas um treino, antes do clássico de quinta-feira à noite.
A manhã do Timão teve início com uma ativação na academia. Após o aquecimento no gramado e um exercício de posse de bola, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo realizaram uma atividade regenerativa na parte interna do CT. Os demais atletas permaneceram no campo para um trabalho de ataque contra defesa e um complemento setorial.
O atacante Memphis Depay realizou seu primeiro trabalho com o elenco neste início de temporada. O camisa 10 ainda está em processo de reequilíbrio muscular. O zagueiro Cacá está em tratamento de um estiramento do músculo oblíquo interno lado esquerdo.
A expectativa é de que José Martínez retorne ao Corinthians até o próximo final de semana e antes de retomar as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a diretoria do Timão vai buscar entender as explicações do volante venezuelano e depois vai definir a punição do atleta corinthiano.