Futebol
Matheus Bidu lamenta derrota do Corinthians para o Bragantino: "Não pode"
15 Jan 2026 | 22:26
Futebol
06 Abr 2025 | 18:52 |
O goleiro Hugo Souza segue em processo de recuperação após sofrer uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, que o afastou da estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, na derrota para o Huracán, da Argentina. Embora o tempo estimado de recuperação para esse tipo de lesão varie entre quatro e seis semanas, o clube alvinegro acredita que o retorno do atleta aos gramados pode ocorrer antes desse prazo.
A comissão técnica, junto ao departamento médico do clube, avalia que por se tratar de um goleiro — posição que exige menos explosão muscular em comparação aos jogadores de linha —, a recuperação pode ser mais ágil. Além disso, o histórico físico de Hugo contribui para o otimismo, já que o atleta apresenta poucos registros de lesões ao longo da carreira.
Com base nesses fatores, o Corinthians não trabalha com um período mínimo fixo para o retorno do jogador. A ideia é realizar avaliações semanais para acompanhar a evolução clínica e física do goleiro. Os testes serão essenciais para determinar quando Hugo poderá voltar a ficar à disposição de Ramón Díaz.
Durante o período de afastamento, Hugo Souza tem seguido um cronograma intenso de reabilitação, supervisionado diretamente pelo núcleo de saúde e performance do clube. O tratamento inclui atividades específicas para acelerar o processo de cicatrização e fortalecer a musculatura, sempre respeitando os limites do atleta para evitar qualquer agravamento.
Desde o início da lesão, já se sabia que Hugo vinha atuando no sacrifício durante o fim da campanha corinthiana no Campeonato Paulista. O goleiro sentia desconforto na perna direita, especialmente nas partidas decisivas, incluindo as finais contra o Palmeiras. Os sintomas já eram perceptíveis desde a semifinal contra o Santos.
Enquanto o titular se recupera, Matheus Donelli assumiu a meta corinthiana e foi o responsável pelas duas últimas partidas da equipe, diante do Bahia, pelo Brasileirão, e do próprio Huracán, pela estreia na Sul-Americana.
Antes do clássico Majestoso do próximo domingo, Hernán Crespo falou sobre a vitória do time contra o São Bernardo e fala sobre uma possível saída do meia
16 Jan 2026 | 09:55 |
Antes do clássico Majestoso do próximo domingo (18), Corinthians e São Paulo terminaram com resultados completamente diferentes na última quinta-feira (15). Enquanto o Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 0, o tricolor venceu o São Bernardo por 1 a 0, porém, durante a coletiva pós-jogo dos treinadores, uma coisa em comum, a possibilidade de Alisson trocar de equipe e parar no alvinegro nesta primeira janela de transferências.
Depois da partida contra o São Bernardo, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, comentou sobre uma possível saída do meio-campista Alisson, que interessa ao Corinthians, por ser um pedido de Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no ano de 2023. O argentino falou sobre a situação do atleta.
Técnico do São Paulo, Hernán Crespo revela as chances de Alisson ir para o Corinthians: "Neste momento estamos esperando o que acontece fora de campo."
Hernán Crespo admite a possibilidade de Alisson deixar o São Paulo e ir para o Corinthians, mas aguarda as questões políticas no clube. "O mercado está em constante evolução. A primeira coisa, para fazer esse tipo de coisa temos que esperar o que não podemos controlar, que é a política fora. Sim, talvez Alisson, como outros, tem possibilidade de sair, como outros têm possibilidade de chegar. Mas neste momento estamos esperando o que acontece fora de campo."
Alisson ficou de fora da lista dos relacionados do São Paulo no duelo de ontem contra o São Bernardo e o técnico Hernán Crespo admitiu que foi por conta das negociações em andamento com o Corinthians. José Martínez pode parar no tricolor paulista, em uma possível troca com o Timão.
Depois da derrota do Corinthians para o Bragantino, Dorival Júnior elogiou o meio-campista Alisson, que interessa ao Timão. "É um grande jogador, mas está no nosso rival. Temos que respeitar toda e qualquer situação, as diretorias se conversam dentro de uma normalidade e um respeito muito grande entre os diretores."
Diretoria do Parque São Jorge busca a contratação do meio-campista do São Paulo, que não vem tendo minutos com o técnico Hernán Crespo
16 Jan 2026 | 09:40 |
Após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, na noite da última qunita-feira (15), o técnico Dorival Júnior falou sobre o jogo na entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques. Um dos assuntos abordados pelos jornalistas, foi sobre o possível interesse do Timão em Alisson, meio-campista do São Paulo.
Dorival Júnior comentou sobre a necessidade do Corinthians contratar mais jogadores para este início de temporada. Até o momento, o clube do Parque São Jorge anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, que fez a sua estreia no duelo contra o Bragantino e está próximo de confirmar as contratações do meio-campista Matheus Pereira e do lateral-direito Pedro Milans.
Dorival Júnior revela interesse do Corinthians em Alisson: "Grande jogador."
Dorival Júnior comentou sobre Alisson no Corinthians. "É um grande jogador, mas ele está no nosso rival neste momento. Temos que respeitar toda e qualquer situação. As diretorias se conversam, as conversas transitam naturalmente dentro de uma normalidade e de um respeito muito grande entre os diretores."
O técnico do Corinthians enxerga que a equipe tem necessidade de ter mais jogadores, principalmente pelo fato de chegar apenas um atleta no meio do ano passado. "Estamos trabalhando intensamente, buscando alguns nomes no mercado, todos eles em condições de estarem dentro do Corinthians. Não podemos fazer altos investimentos, mas olhamos qualidades para ajudar o Corinthians."
Após a derrota de 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Corinthians terá como próximo adversário o São Paulo, na tarde do próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques, após o Timão perder para o time da casa
16 Jan 2026 | 00:25 |
Na noite desta quinta-feira (15), o Corinthians enfrentou a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com dois gols de Jhon Jhon e um de Henry Mosquera, o time da casa venceu pelo placar de 3 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento na competição. Depois da partida, o técnico Dorival Júnior falou em entrevista coletiva.
O Corinthians foi derrotado pelo placar de 3 a 0 para o Bragantino e o técnico Dorival Júnior tentou explicar o revés sofrido no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Além disso, o comandante corinthiano espera pela chegada de mais contratações no alvinegro paulista, depois da chegada de Gabriel Paulista.
Dorival Júnior comenta derrota para o Bragantino e espera reforços no Corinthians: "Estamos trabalhando intensamente."
Dorival Júnior tenta explicar a derrota do Corinthians para o Bragantino, na noite desta quinta-feira. "Na semana passada, tivemos 14 jogadores em campo para trabalhar, isso tudo em razão desse momento que estamos passando. Finalizamos dia 21 de dezembro e voltamos dia 3 de janeiro com seis jogadores no departamento médico. Alguns jogadores não conseguimos segurar na renovação e estamos aguardando a chegada de alguns nomes para a composição da nossa equipe."
O comandante do Corinthians ainda projeta uma sequência difícil para a equipe neste início de Campeonato Paulista. "Vamos ter dificuldades em razão de todos esses detalhes, sei que é ruim, todos querem resultados imediatos, mas precisamos ter calma. Espero que possamos ter uma equipe ainda mais forte para as duas próximas partidas."
Dorival Júnior ainda revelou que aguarda a chegada de mais reforços no Corinthians, após a chegada de Gabriel Paulista e a proximidade de Matheus Pereira e Pedro Milans. "Estamos trabalhando intensamente, buscando alguns nomes no mercado, todos eles em condições de estarem dentro do Corinthians. Não podemos fazer altos investimentos, mas olhamos qualidades para ajudar o Corinthians."
Matheus Bidu lamenta derrota do Corinthians para o Bragantino: "Não pode"
15 Jan 2026 | 22:26
Corinthians estuda a contratação de jogador do Fortaleza para esta temporada
15 Jan 2026 | 22:13
Na estreia de Gabriel Paulista, Corinthians perde para o Bragantino fora de casa
15 Jan 2026 | 21:42