Futebol

Corinthians faz previsão para retorno de Hugo Souza

O clube alvinegro acredita que o retorno do goleiro titular aos gramados pode ocorrer antes do prazo inicial previsto para recuperação da lesão

Hugo Souza segue em processo de recuperação após sofrer uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita - Foto: Reprodução
Hugo Souza segue em processo de recuperação após sofrer uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O goleiro Hugo Souza segue em processo de recuperação após sofrer uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, que o afastou da estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, na derrota para o Huracán, da Argentina. Embora o tempo estimado de recuperação para esse tipo de lesão varie entre quatro e seis semanas, o clube alvinegro acredita que o retorno do atleta aos gramados pode ocorrer antes desse prazo.


A comissão técnica, junto ao departamento médico do clube, avalia que por se tratar de um goleiro — posição que exige menos explosão muscular em comparação aos jogadores de linha —, a recuperação pode ser mais ágil. Além disso, o histórico físico de Hugo contribui para o otimismo, já que o atleta apresenta poucos registros de lesões ao longo da carreira.


Com base nesses fatores, o Corinthians não trabalha com um período mínimo fixo para o retorno do jogador. A ideia é realizar avaliações semanais para acompanhar a evolução clínica e física do goleiro. Os testes serão essenciais para determinar quando Hugo poderá voltar a ficar à disposição de Ramón Díaz.


Durante o período de afastamento, Hugo Souza tem seguido um cronograma intenso de reabilitação, supervisionado diretamente pelo núcleo de saúde e performance do clube. O tratamento inclui atividades específicas para acelerar o processo de cicatrização e fortalecer a musculatura, sempre respeitando os limites do atleta para evitar qualquer agravamento.

Desde o início da lesão, já se sabia que Hugo vinha atuando no sacrifício durante o fim da campanha corinthiana no Campeonato Paulista. O goleiro sentia desconforto na perna direita, especialmente nas partidas decisivas, incluindo as finais contra o Palmeiras. Os sintomas já eram perceptíveis desde a semifinal contra o Santos.


Enquanto o titular se recupera, Matheus Donelli assumiu a meta corinthiana e foi o responsável pelas duas últimas partidas da equipe, diante do Bahia, pelo Brasileirão, e do próprio Huracán, pela estreia na Sul-Americana.


Futebol

Dorival Júnior chega ao Corinthians em meio à constante troca de técnicos

Desde o início da gestão Augusto Melo, em janeiro de 2023, o Corinthians já promoveu três mudanças de treinador em menos de dois anos

O Corinthians mantém a mesma média de troca de treinadores nas últimas gestões. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
O Corinthians mantém a mesma média de troca de treinadores nas últimas gestões. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

  |

Icon Comentário0

O Corinthians segue adotando um modelo de trocas constantes no comando técnico, característica que se intensificou nos últimos anos. A gestão de Augusto Melo, que já promoveu diversas alterações, espelha um padrão visto anteriormente com Duílio Monteiro Alves.


Entre 2021 e 2023, Duílio realizou uma troca de técnico a cada cinco meses, em média. Foram seis mudanças em 1093 dias de gestão, com sete treinadores efetivados ou contratados nesse período de transição e instabilidade, o que claramente afetou o desempenho da equipe.


Os nomes que passaram pelo cargo na antiga administração incluem Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Destes, Cuca foi o que permaneceu por menos tempo, comandando o Timão por apenas dois jogos.


Já Vítor Pereira foi o técnico com maior longevidade sob a presidência de Duílio, ficando quase nove meses à frente do time. Sylvinho também conseguiu uma certa estabilidade, atuando por mais de oito meses no clube, mas ambos sairam pela porta dos fundos da equipe.

Assim, o histórico recente mostra que o Corinthians, mesmo com novas gestões, mantém uma alta rotatividade de treinadores, fator que pode impactar a construção de trabalhos mais sólidos e duradouros no futuro. A esperança agora é uma permanência mais consolidada de Dorival Júnior.



Futebol

Corinthians define data para estreia da nova camisa

A escolha do estádio para o lançamento oficial do uniforme faz parte da campanha especial promovida pela Nike, fornecedora de material esportivo do clube

Além da estreia do novo manto, o Corinthians também prepara o lançamento de um mini documentário - Foto: Reprodução
Além da estreia do novo manto, o Corinthians também prepara o lançamento de um mini documentário - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians vai estrear, neste domingo (27), seu novo uniforme da temporada 2025/2026, em homenagem à histórica conquista do Mundial de Clubes de 2000. A estreia da nova camisa branca ocorrerá em grande estilo: no duelo contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã — palco da conquista diante do Vasco há 25 anos.


A escolha do estádio para o lançamento oficial do uniforme faz parte da campanha especial promovida pela Nike, fornecedora de material esportivo do clube. O Maracanã foi o cenário da decisão que entrou para a história corinthiana em 14 de janeiro de 2000, quando mais de 70 mil torcedores acompanharam a vitória sobre o Vasco na primeira edição do Mundial da FIFA. Na época, a Fiel protagonizou a chamada “segunda Invasão Corinthiana” à capital fluminense.


Além da estreia do novo manto, o Corinthians também prepara o lançamento de um mini documentário em parceria com o canal PELEJA. A produção contará a história daquela conquista histórica e terá cerca de 20 minutos de duração, sendo disponibilizada em breve no YouTube.


O projeto de comemoração incluirá ainda a participação de jogadores que fizeram parte do elenco campeão mundial. A ação de divulgação promete relembrar a trajetória épica da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, que levou a campo na decisão nomes como: Dida; Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Vampeta, Rincón, Marcelinho Carioca e Ricardinho; Edílson e Luizão.

A iniciativa reforça a importância daquela conquista para a história do Corinthians e cria ainda mais expectativa para o reencontro da Fiel com as memórias de uma das maiores glórias do clube.



Futebol

Veja os principais desafios de Dorival Júnior no Corinthians

O técnico chega sob expectativa elevada, mas também com pressão para resolver questões que já preocupam a torcida corinthiana

A missão de Dorival Júnior é complexa, mas o treinador tem o respaldo da diretoria e o histórico de sucesso - Foto: Reprodução
A missão de Dorival Júnior é complexa, mas o treinador tem o respaldo da diretoria e o histórico de sucesso - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Confirmado como novo treinador do Corinthians, Dorival Júnior terá uma série de desafios importantes pela frente para transformar o desempenho do clube na temporada 2025. O técnico chega sob expectativa elevada, mas também com pressão para resolver questões que já preocupam a torcida.



Reconstruir a imagem após passagem pela Seleção Brasileira
O primeiro obstáculo para Dorival será afastar a imagem desgastada que ficou após sua curta passagem pela Seleção Brasileira. Com atuações pouco convincentes e uma derrota marcante para a Argentina por 4 a 1, o treinador precisará resgatar a boa impressão deixada em trabalhos de sucesso no Flamengo, São Paulo e Santos para conquistar a confiança da Fiel.


Corrigir a fragilidade na bola aérea
A defesa do Corinthians tem sofrido constantemente em jogadas pelo alto, com nove gols sofridos nessa situação apenas nesta temporada. Dorival terá a missão de reforçar a marcação aérea, tanto para reduzir o número de gols sofridos quanto para potencializar ofensivamente este fundamento, aproveitando a bola parada a favor.


Buscar a classificação na Sul-Americana
O cenário na Copa Sul-Americana é desafiador. O Timão ocupa apenas a terceira posição em seu grupo, com quatro pontos — três a menos que o Huracán, líder e dono da vaga direta para a próxima fase. Com apenas três rodadas restantes, o time precisa praticamente de uma campanha perfeita para avançar no torneio.

Definir a dupla de zaga titular
A defesa do Corinthians, que já sofreu 29 gols em 2025, carece de estabilidade. Dorival terá que encontrar rapidamente a melhor formação entre Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro e Cacá, que até aqui não convenceram de forma consistente.

Recuperar o protagonismo de Memphis Depay
Outro desafio será resgatar o melhor futebol de Memphis Depay. O atacante reclamou publicamente da forma como vinha sendo utilizado por Ramón Díaz, principalmente por atuar longe da área. Dorival precisará criar um sistema que favoreça o desempenho do holandês, fator que pode ser crucial inclusive para convencê-lo a renovar contrato com o clube.

A missão de Dorival Júnior é complexa, mas o treinador tem o respaldo da diretoria e o histórico de sucesso necessário para tentar recolocar o Corinthians nos trilhos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Zagueiro do Flamengo prega atenção a Memphis Depay no duelo contra o Corinthians pelo Brasileirão
Futebol

Zagueiro do Flamengo prega atenção a Memphis Depay no duelo contra o Corinthians pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Confira o retrospecto recente entre Corinthians e Flamengo
Futebol

Confira o retrospecto recente entre Corinthians e Flamengo

 

Icon Comentário0
Ex-jogador faz revelação sobre Mundial pelo Corinthians
Futebol

Ex-jogador faz revelação sobre Mundial pelo Corinthians

 

Icon Comentário0