
Futebol
|
Após substituir Hugo Souza no gol do Corinthians, Matheus Donelli veio a público para esclarecer uma fala recente que gerou desconforto entre torcedores. A declaração aconteceu depois da derrota para o Huracán, na estreia da Sul-Americana, quando o goleiro afirmou que "a verdadeira torcida do Corinthians é a que frequenta o estádio". O comentário repercutiu negativamente nas redes sociais, e o jovem arqueiro decidiu se retratar.
Durante entrevista, Donelli explicou que não teve a intenção de desmerecer os milhões de torcedores que acompanham o clube de longe e reconheceu que se expressou mal ao tentar responder críticas feitas nas redes sociais.
"Talvez eu tenha me expressado um pouco mal e as pessoas tenham interpretado de uma forma diferente. Deixar claro que eu respeito os mais de 40 milhões de torcedores do Corinthians, desde o meu pai, que vai em todos os jogos, independentemente de ser em São Paulo ou na Colômbia, até o torcedor que nunca frequentou o estádio, por n motivos, seja pela distância, condições financeiras", afirmou.
O goleiro reforçou que sua intenção era destacar o apoio presencial recebido nos jogos, e não minimizar o carinho da torcida como um todo.
"Todo o torcedor tem o seu valor, só para deixar bem claro. Eu fui perguntado sobre críticas nas redes sociais, eu quis dizer que eu não dou valor à essas críticas. (...) Prefiro me apegar a esse apoio, de pessoas que às vezes deixam de colocar um prato de comida na mesa de casa para nos acompanhar", continuou.
"Então eu prefiro me apegar nesse apoio da torcida, do que a rede social ser um termômetro se a pessoa gosta de mim ou não. Só para deixar isso bem claro."
Dentro de campo, o Corinthians respondeu à pressão com uma atuação segura contra o Vasco. A equipe paulista abriu vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Já na etapa final, o placar foi fechado em 3 a 0 após um gol contra do zagueiro João Victor. O Timão ainda teve dois tentos anulados, um deles de Memphis.
O Timão iniciou conversas com representantes de Kewin Silva, goleiro de 30 anos que atua no Moreirense e ficará livre no mercado ao fim da temporada europeia
|
O Corinthians realizou uma sondagem para verificar a situação do goleiro Kewin Silva, de 30 anos, que defende o Moreirense, de Portugal. O contrato do atleta se encerra no dia 30 de junho de 2025, com tendência de não renovação.
O clube de Parque São Jorge avalia a contratação como oportunidade, já que o jogador poderá assinar sem custos, em função do fim de contrato. Até o momento, apenas um primeiro contato foi feito com os representantes do atleta.
O Corinthians tem priorizado negociações desse perfil, devido às dificuldades financeiras. Entre 2024 e 2025, o clube contratou diversos atletas sem pagamento de direitos econômicos, como Igor Coronado e Memphis Depay.
Kewin iniciou a carreira no Red Bull Brasil e passou por empréstimos ao América de Rio Preto, Boa Esporte e Mirassol. Posteriormente, integrou o elenco do Red Bull Bragantino, campeão da Série B em 2019.
Em 2020, Kewin foi contratado pelo Mirassol, onde disputou 14 partidas. Depois, seguiu para o Moreirense, onde conquistou a Segunda Divisão em 2022/23 e soma atualmente 98 jogos em cinco temporadas pelo clube português.
Técnico Dorival Júnior e comissão técnica do Timão optaram por levar a campo uma equipe mista, poupando titulares para o jogo decisivo pela Sul-Americana
|
O Corinthians divulgou a escalação oficial para o jogo contra Atlético Mineiro, neste sábado, 24, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h (horário de Brasília).
Dorival Junior deve mandar a campo o goleiro Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Cacá e Matheus Bidú; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Ryan; Talles Magno e Héctor Hernández. O Timão vem de uma sequência positiva e quer embalar ainda mais no campeonato.
Apesar de serem relacionados e terem viajado para Belo Horizonte, Memphis Depay e Rodrigo Garro não estão no banco de reservas. O lateral Fabrizio Angileri também é desfalque na partida por opção do clube paulista.
O Atlético-MG deve entrar em campo com Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Rubens; Patrick, Alan Franco, Scarpa e Bernard: Ronny e Hulk. A equipe mineira busca a vitória para se aproximar do topo da tabela.
Para acompanhar o jogo pelo Campeonato Brasileiro, os torcedores podem assistir ao vivo pelo Sportv e Premiere em todo o Brasil. Será uma noite de futebol de alto nível para os fãs de ambos os clubes.
Após o jogo, a equipe corinthiana vai direto para Argentina, onde vai enfrentar o Huracán pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será realizado na próxima terça-feira, 27, às 21h30 (de Brasília), no estádio Tomás Adolfo Ducó.
O atacante Róger Guedes, ex-Corinthians, segue sendo um dos nomes desejados pelo Flamengo, que busca reforços para o ataque
|
O Flamengo avalia mudanças no setor ofensivo para as próximas janelas de transferências, com foco na preparação para o Super Mundial de Clubes. A possibilidade de negociações envolvendo Michael e Everton Cebolinha deve abrir espaço para novas contratações.
Segundo o comunicador Fabrício Lopes, o Rubro-Negro pretende ir ao mercado para buscar reposições que atuem pelos lados do ataque. Com isso, dois nomes voltaram a ser debatidos internamente: Róger Guedes e Ângelo.
Róger Guedes, ex-Corinthians e atualmente no Al-Rayyan, do Catar, é considerado um desejo do presidente do Flamengo, BAP. No entanto, o salário elevado do atacante é apontado como um obstáculo para qualquer tentativa de repatriá-lo.
Outro nome que voltou ao radar do clube carioca é Ângelo, ex-Santos, que atualmente joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita, ao lado de Cristiano Ronaldo. A possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro é vista com mais viabilidade nesse caso.
A diretoria do Flamengo deve intensificar as conversas no mercado com o objetivo de reforçar o elenco. A tendência é que as movimentações ocorram de forma mais intensa nas próximas janelas, após um início de temporada mais contido.