Futebol
Memphis Depay responde Shabab Al-Ahli após consulta pelo jogador do Corinthians
06 Fev 2026 | 15:13
Futebol
06 Fev 2026 | 16:30 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o Capivariano, na noite da última quinta-feira (05), pelo placar de 3 a 0, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o retorno do zagueiro João Pedro Tchoca, que foi titular na partida de ontem, além disso, o comandante corinthiano ressaltou a importância de rodar o elenco neste início de temporada, principalmente visando o dérbi do próximo domingo (08).
Por causa do clássico contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior optou por escalar um time alternativo e o zagueiro João Pedro Tchoca, que retornou o Corinthians, depois de ter sido reprovado nos exames médicos do Torino, da Itália, foi titular no duelo de ontem, contra o Capivariano. O treinador alvinegro elogiou o jogo do defensor.
Dorival Júnior elogia João Pedro Tchoca e fala da importância de rodar o elenco do Corinthians: "conseguimos o objetivo."
Dorival Júnior elogia partida de João Pedro Tchoca, no duelo entre Corinthians e Capivariano. "Foi muito bem, mesmo tendo tempo sem treinamentos, enfrentou a situação sem problemas, jogando com confiança. Já conhece o nosso sistema e nossa metodologia, não teve dificuldades. Imaginava que sentisse um pouco, mas foi muito bem, não teve problema nenhum. É isso que a gente quer e espera, tenha retorno muito favorável daqui para a frente."
Visando a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, no próximo final de semana, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a rodagem que fez no elenco corinthiano para o jogo de ontem. "De uma maneira geral, nós conseguimos o objetivo era o descanso da maioria dos jogadores. Isso foi conseguido."
Dorival Júnior ainda projeta uma sequência com partidas mais complicadas para o Corinthians. "Alguns jogadores atuaram, bem pouco tempo, o desgaste é muito menor. Vamos dar sequência a esta maneira, tentando intercalar a cada partida. Sabendo que, daqui a pouco, nós teremos jogos ainda mais pesados, decisivos, e isso acaba inibindo um pouco essa possibilidade."
Jogador viria sem custos para o clube do Parque São Jorge que tem apostado nessa forma de contratação para a temporada de 2026
06 Fev 2026 | 16:28 |
O Corinthians continua de olho em reforços para a temporada de 2026 e já tem mais um nome na mira. Se trata do meia marroquino Zakaria Labyad, que está livre no mercado e pode chegar sem custos de transferência. A diretoria vê o jogador como uma boa opção para dar mais criatividade ao meio-campo e aumentar as alternativas de Dorival Júnior.
O desejo do Timão em ter o jogador é antigo. O contato do clube com Zakaria Labyad aconteceu ainda no ano passado. No entanto, o transfer ban imposto na época para o alvinegro paulista impediu qualquer possibilidade de sua chegada.
Agora com a liberação e com alguns reforços já integrados na equipe, a contratação do marroquino pode acontecer, sem problemas. E o melhor, com o pagamento apenas de seus salários. O Time do Povo vê com bons olhos o negócio e tentará fechar o quanto antes.
Quando o camisa 10 do Parque São Jorge jogava pelo PSV, foi companheiro de equipe do meia. A partir de então, desenvolveram uma amizade que permanece até os dias de hoje. Essa relação pode ser mais um fator para que o marroquino aceite ser atleta do alvinegro paulista.
O marroquino de 32 anos atua como meia, mas também como ponta ou segundo atacante. Além do PSV, ele tem passagens pelo Sporting, Vitesse e Utrecht, Ajax e no Dalian Yingbo do futebol chinês. O jogador nasceu na Holanda, mas optou por defender a Seleção de Marrocos de 2012 até 2020. Ele é conhecido por ter boa visão de jogo, bom cobrador de falta e por ser bastante versátil. Atualmente, o Corinthians conta apenas com Rodrigo Garro e Breno Bidon como meias criativos.
Goleiro corinthiano teve ofertas do Milan entre o final do ano passado e o início deste ano, mas também rejeitou a proposta do time rossonero
06 Fev 2026 | 16:00 |
Após receber uma proposta do Milan, da Itália, entre o final de 2025 e o início de 2026, o Corinthians recusou mais uma oferta de um time europeu, que deseja ter o goleiro Hugo Souza, nesta primeira janela de transferências. Desta vez, O Besiktas, da Turquia, enviou valores na casa de 10 milhões de euros (R$ 63,09 milhões na cotação atual), segundo as informações do jornalista Raul Moura, da CNN Brasil.
Por conta da Copa do Mundo deste ano, Hugo Souza não tem o desejo de deixar o Corinthians nesta primeira janela de transferências, esse também foi um dos motivos que teria feito a diretoria do clube do Parque São Jorge recusar a oferta, além do entendimento de que, o clube da Turquia deveria enviar um valor maior pelo camisa 1.
Corinthians recusa oferta da Turquia por Hugo Souza e agencia que gerencia o jogador se pronuncia: "É a segunda proposta negada pela diretoria do Timão."
A OTB Sports, empresa que gerencia a carreira de Hugo Souza no Corinthians, divulgou uma nota oficial, afirmando que o goleiro vive a melhor fase de sua vida e portanto, quer permanecer no alvinegro. "Em razão da informação divulgada por inúmeros veículos de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (6), dando conta de nova proposta oficial recebida pelo Corinthians para a transferência de Hugo Souza.
A OTB vem a público para fornecer maiores esclarecimentos, no intuito de evitar suposições sobre uma possível negociação do goleiro, que não sairá do clube neste momento. A oferta do Besiktas, propagada há pouco na mídia e apresentada pela OTB ao clube no último dia 4 de fevereiro, é a segunda proposta negada pela diretoria do Corinthians nas últimas semanas."
Desde que chegou ao Corinthians, Hugo Souza tem sido um dos principais jogadores da equipe e foi um dos grandes responsáveis pelas conquistas do Campeonato Paulista do ano passado, contra o Palmeiras, da Copa do Brasil, diante do Vasco, também em 2025 e da Supercopa Rei deste ano, contra o Flamengo.
Cria do terrão marcou um dos gols da vitória do clube do Parque São Jorge contra o Capivariano, pelo placar de 3 a 0, na Neo Química Arena
06 Fev 2026 | 15:35 |
Um dos jovens jogadores observados pelo técnico Dorival Júnior, o atacante Kayke finalmente pôde celebrar o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, na vitória da equipe do Parque São Jorge pelo placar de 3 a 0, contra o Capivariano, na Neo Química Arena, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Dieguinho e Gui Negão também balançaram as redes pelo Timão.
Depois da partida de ontem, onde o Corinthians entrou com uma equipe alternativa, visando o dérbi contra o Palmeiras, no próximo domingo (08), pelo Campeonato Paulista, Kayke concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e falou sobre o seu primeiro gol marcado com a camisa corinthiana.
Kayke celebra primeiro gol entre os profissionais do Corinthians: "É um sentimento inexplicável."
Kayke comemora a vitória do Corinthians e celebra a primeira vez balançando as redes pelo profissional. "É um sentimento inexplicável. Marcar aqui na Neo Química pela primeira vez como profissional. Eu só tenho que agradecer a Deus, é um momento que eu esperei por muito tempo, que eu venho trabalhando para, quando tenho a oportunidade, claro que o gol sair naturalmente. Estou muito feliz por hoje."
Na partida de ontem contra o Capivariano, os filhos do terrão resolveram a partida para o Corinthians. "Não sei se a gente pode chamar assim (de solução), mas eu acho que com os jogadores experientes, a gente vai pegando experiência. Estamos aqui para ajudar. Solução eu acho muito forte, mas a gente está para ajudar, está aí trabalhando, aprendendo com os jogadores mais experientes para aproveitar as oportunidades."
Dorival Júnior tem grande participação na evolução dos jovens e com Kayke não foi diferente. "A gente vem trabalhando no dia a dia para, quando aparecer a oportunidade, podermos ajudar. A gente tem que ter a cabeça no lugar. Às vezes é de oportunidade, às vezes não. Mas eu acho que o mais importante é a gente se dedicar no dia a dia, continuar trabalhando, não desanimar para, quando aparecer a oportunidade, dar o nosso melhor. A gente vem trabalhando, ele (Dorival Júnior) vem dando as oportunidades para a gente."