Futebol
Corinthians x Flamengo: Campeões do Brasil se reúnem para a Supercopa em 2026
22 Dez 2025 | 19:20
Futebol
23 Set 2025 | 15:52 |
Matheus Donelli, goleiro formado nas categorias de base do Corinthians, vive um momento de transição em sua trajetória no clube. Após anos de expectativa sobre seu potencial, o jovem de 23 anos perdeu espaço no elenco principal sob o comando de Dorival Júnior. A queda de prestígio ficou evidente quando Donelli não foi sequer relacionado para a partida contra o Red Bull Bragantino, em julho, dando lugar a Felipe Longo como reserva imediato de Hugo Souza.
A situação começou a se desenhar em 2024, quando Cássio e Carlos Miguel deixaram o Corinthians em sequência. Na ocasião, a diretoria buscou reforços no mercado, contratando Hugo Souza, o que já indicava uma falta de confiança plena em Donelli, apesar de sua formação no Parque São Jorge. Desde então, o goleiro acumulou apenas 11 partidas na temporada, sofrendo 14 gols, com atuações marcadas por falhas, como a que ocorreu contra o Água Santa no Campeonato Paulista.
Apesar da fase instável, Donelli continua sendo um ativo valorizado no mercado. Seu passaporte italiano é um diferencial importante, pois permite uma transferência para o futebol europeu sem ocupar vaga de estrangeiro. Essa condição tem despertado interesse de clubes internacionais, e a possibilidade de saída já na próxima janela de transferências é considerada real pela diretoria corintiana.
O contrato do atleta com o Corinthians é válido até junho de 2028, o que garante ao clube margem para negociar uma eventual proposta vantajosa. Internamente, a saída é vista como natural diante da consolidação de Hugo Souza que recentemente ultrapassou Dida, e da ascensão de Felipe Longo, que vem ganhando espaço com boas atuações.
A possível transferência do Filho do Terrão pode representar o encerramento de um ciclo promissor que não se concretizou como esperado. De promessa da base a terceira opção no elenco, o goleiro agora busca novos horizontes para retomar sua carreira e provar seu valor em outro cenário competitivo. A torcida, que já demonstrou desconfiança em momentos decisivos, acompanha de longe o desfecho dessa história.
Jovem jogador foi um dos destaques deste segundo semestre corinthiano e da final do último domingo (21), contra o Vasco, no Estádio do Maracanã
22 Dez 2025 | 20:40 |
Um dos destaques da final entre Vasco e Corinthians na noite do último domingo (21) e também responsável por iniciar a jogada do gol do atacante Memphis Depay, o meia Breno Bidon vem sendo titular incontestável do time de Dorival Júnior, principalmente no segundo semestre e com isso, vem as equipes interessadas no jovem jogador, que recebeu diversas ofertas ao longo desta temporada.
O agente de Breno Bidon, Fernando Brito, concedeu entrevista ao programa Central do Mercado, do 'GE' e comentou sobre as especulações envolvendo o nome do jovem atleta do Corinthians. O empresário confirmou que clubes europeus vem sondando o jogador, mas revela que o atleta está feliz no Coringão.
Agente de Breno Bidon confirma sondagens e releva quando o meia pretende deixar o Corinthians: "Não tem pressa."
O agente de Breno Bidon falou sobre os interessados no atleta do Corinthians. "Dos grandes clubes europeus, eu não sei te dizer qual eu não tenha falado. Qualquer um que você falar em algum momento a gente já teve alguma sondagem, relação ou contato. Isso não quer dizer que vai evoluir para uma proposta."
O empresário continuou falando do atleta do Corinthians, visando uma possível ida do jogador para a Europa. "A questão é que o Breno tem uma possibilidade real de ter dupla cidadania, é um jogador que o estilo de jogo dele proporciona o que a Europa busca. Chega a ser natural, a gente já esperava."
O meia Breno Bidon está feliz no Corinthians e não tem pressa de jogar na Europa. "O momento de o Breno ir para a Europa vai chegar. É um fato. A gente não tem pressa para isso. A gente está sendo muito feliz no Corinthians, no profissional, com o Dorival e o Fabinho, toda a diretoria, que tem nos dado todo o apoio. A gente tem um projeto muito bem consolidado com o clube."
De contrato renovado, Breno Bidon planeja conquistar mais títulos com o Corinthians, antes de ir para o futebol europeu. "A hora que for para acontecer, vai acontecer de forma natural. É o sonho do jogador. Na hora que for para acontecer, vai ser em um bom momento para todos. Não temos pressa para isso."
Executivo de futebol do Coringão pode deixar o clube do Parque São Jorge, mesmo sob contrato até o fim de 2026 e interessa o Internacional
22 Dez 2025 | 20:20 |
Após a conquista do título do Corinthians na Copa do Brasil contra o Vasco, o presidente Osmar Stabile, esteve na beira do gramado do Estádio do Maracanã e foi questionado a respeito do futuro do executivo de futebol Fabinho Soldado, que pode deixar o clube do Parque São Jorge na próxima temporada.
Fabinho Soldado sabe do movimento dentro do Parque São Jorge, de algumas pessoas que desejam a sua saída do Corinthians, mesmo sob contrato com a equipe alvinegra até o final de 2026. Por conta desse momento turbulento, o Internacional tem o interesse em contratar o dirigente para o ano que vem.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile revela situação de Fabinho Soldado: "Se ele disse que pode sair, vamos conversar."
Osmar Stabile falou sobre a situação de Fabinho Soldado no Corinthians. "Vontade é dos dois lados. Se ele disse que pode sair, qualquer coisa nesse sentido, vamos conversar... O Corinthians, independentemente de qualquer pessoa que queira ficar ou sair, ele vai continuar. Presidente saiu há pouco tempo, tem eleições, presidente pode não continuar. Independentemente de quem vai sair ou ficar, o Corinthians vai continuar."
O dirigente já havia feito um desabafo no gramado do Maracanã. "A minha vontade sempre foi de permanecer. Mas eu confesso que esse pequeno grupo que atrapalha o Corinthians, esse pequeno grupo que se levanta silenciosamente, que ninguém bota a cara, esse grupo atrapalha, incomoda a todos. Por isso vamos ter uma conversa com o presidente, entender o que tem de planejamento para 2026 para que a gente possa tomar a melhor decisão."
Fabinho Soldado na mira do Internacional: "A questão não é fica ou não. Sobre procura de outro clube, é normal no nosso meio. Tenho carinho enorme pelo Internacional, conheço as pessoas que estão lá. Mas tenho contrato até 2026. As pessoas que estão lá são sérias, e evidente que vão procurar, entender... Me sinto lisonjeado por ser lembrado, não só lá, em outros clubes também. Mas quem me propiciou tudo isso foi o Corinthians." Disse Fabinho.
Lateral-esquerdo foi titular ao longo desta temporada pelo Timão e no meio do ano, estendeu o seu vinculo com o clube do Parque São Jorge
22 Dez 2025 | 20:00 |
Na tarde desta segunda-feira (22), o lateral-esquerdo Matheus Bidu esteve presente no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes e o ex-jogador do Corinthians e apresentador Neto, pediu desculpas ao atleta do Timão, pois no primeiro semestre, o comentarista fez críticas ao atleta, que foi importante no título do alvinegro paulista da Copa do Brasil, vencido na noite do último domingo (21).
Matheus Bidu iniciou a temporada no Corinthians sendo bastante criiticado e com a chegada de Fabrizio Angileri, acabou perdendo a posição de titular. Porém, o lateral-esquerdo foi se recuperando ao longo do ano e foi muito importante no segundo semestre da equipe, garantindo também uma renovação de contrato.
Ex-jogador do Corinthians, Neto pede desculpas a Matheus Bidu e revela injustiça com o jogador: "Queria te pedir perdão."
Neto falou sobre a grande temporada que Matheus Bidu fez pelo Corinthians, sendo uma peça importante no esquema do técnico Dorival Júnior, principalmente no segundo semestre. "Matheus Bidu, não sou acostumado a fazer isso. Queria te pedir perdão, fui muito injusto com você, tanto que não tive inteligência de que você passava um momento que não jogava bem, de não entender a sua qualidade técnica."
Prosseguiu ainda o ex-jogador do Corinthians. "Pode desculpar ou não, mas quero pedir desculpa à sua esposa, ao seu filho. Não falo por ninguém, falo por mim. Queria te pedir desculpa porque fui injusto em um momento difícil da sua carreira. Você mostrou a competência como homem e jogador."
Matheus Bidu respondeu ao ídolo do Corinthians. "Tranquilo, Neto. Aceito as desculpas. Você já jogou e sabe como é difícil a carreira de atleta, passamos por momentos difíceis, deu tudo certo. 2025 foi um ano maravilhoso, com título do Paulistão e da Copa do Brasil. Queria agradecer minha família, só ela sabe o momento que passei. Agora é só comemorar. Tamo junto, Neto."