
Futebol
|
Nesta segunda-feira, 14, o Corinthians encerrou os preparativos para a decisão da Teal Rising Cup, em Kansas City. As Brabas enfrentarão o Kansas City Current, às 22h (horário de Brasília), no Estádio CPKC Stadium. O adversário é o líder da National Women’s Soccer League (NWSL).
A vaga na final veio após o triunfo sobre o Chicago Stars, por 1 x 0, no último sábado, no mesmo local do confronto de logo mais. No dia seguinte do triunfo nas semifinais, as atletas realizaram um trabalho físico. Às vésperas da decisão, o técnico Lucas Piccinato promoveu um treinamento coletivo, com foco em jogadas de bolas paradas – de aproximadamente 50 minutos.
Depois da partida, o elenco feminino do Corinthians retorna para o hotel e na quarta-feira, 16, volta para o Brasil. Vale lembrar que, para a partida, a comissão técnica não poderá contar com cinco atletas, que estão disputando a Copa América Feminina por Brasil e Venezuela.
São elas: a zagueira Mariza (Seleção Brasileira), as meio-campistas Dayana Rodríguez (Seleção Venezuelana), Vitoria Yaya (Seleção Brasileira), Duda Sampaio (Seleção Brasileira) e a atacante Jhonson (Seleção Brasileira).
Diante disso, as Brabas devem iniciar a partida com: Nicole Ramos; Thais Ferreira, Thaís Regina e Letícia Teles (Erika); Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Tamires; Letícia Monteiro (Ariel Godoi), Jaqueline e Andressa Alves.
A Diretoria alvonegra admite dificuldades financeiras e promete regularizar os pagamentos; elenco prega união apesar da crise
|
Em meio a uma fase conturbada dentro e fora das quatro linhas, jogadores do Corinthians se pronunciaram nesta semana sobre os atrasos salariais que atingem o elenco. Apesar do desconforto com a situação financeira do clube, os atletas reforçaram o comprometimento com a camisa alvinegra e prometeram empenho máximo em campo.
Segundo fontes ligadas ao elenco, há pendências relacionadas a direitos de imagem e premiações. Alguns jogadores também relataram atrasos em salários registrados em carteira. A diretoria reconheceu o problema e afirmou que está trabalhando para regularizar os pagamentos o quanto antes, citando dificuldades de fluxo de caixa e negociações em andamento para novas receitas.
Mesmo diante do cenário delicado, os líderes do grupo se reuniram com o restante do elenco para manter o foco nos próximos compromissos, especialmente em uma temporada marcada por pressão da torcida e desafios na tabela do Campeonato Brasileiro.
“Sabemos que a situação não é ideal, mas vestir essa camisa é uma responsabilidade enorme. O grupo está unido e vai continuar lutando em campo, independentemente do que esteja acontecendo fora dele”, disse um dos atletas, em declaração divulgada pela assessoria do clube.
Nos bastidores, dirigentes corintianos afirmam estar buscando soluções emergenciais para quitar os valores devidos. Além de possíveis acordos com patrocinadores, o clube estuda a venda de ativos e jogadores para aliviar as finanças.
A crise financeira do Corinthians não é recente, mas voltou a ganhar destaque em meio a más atuações e uma crescente pressão da Fiel. Ainda assim, o discurso entre os jogadores segue firme: a prioridade é honrar o escudo e dar resposta dentro de campo.
Último gol marcado pelo atacante foi no dia 15 de fevereiro, em um empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, há quase cinco meses
|
Talles Magno segue com o jejum de gols da sua carreira. O atacante do Corinthians entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo contra o Red Bull Bragantino, no último domingo, 13, mas pouco produziu.
Já são 24 partidas sem balançar as redes. A sequência passou a sua então pior marca, quando ficou de janeiro a setembro sem fazer gols ao ser transferido para o New York City, time dos Estados Unidos.
O último gol marcado por Talles foi no dia 15 de fevereiro, em um empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, há quase cinco meses. Desde então, o atacante somou três assistências, tornando-se o terceiro maior garçom da temporada da equipe alvinegra.
A tendência é que Talles Magno tenha uma maior chance na próxima partida contra o Ceará, na quarta-feira, 16, na Arena Castelão, às 19h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Ángel Romero e Memphis Depay suspensos, além de Yuri Alberto, que ainda está se recuperando de lesão na coluna, Talles Magno, Kayke e Gui Negão são as opções disponíveis de Dorival Júnior. Héctor Hernández está em baixa e nem sequer esteve entre os relacionados para a partida contra o Bragantino.
As torcidas organizadas do Alvinegro Paulista foram punidas após o incidente de sinalizadores na final do Campeonato Paulista
|
O Corinthians tenta liberar faixas e bandeiras de sua torcida que viaja para acompanhar o time na partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, 16, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A reunião foi presencial, e o clube paulista foi representado pelo superintendente jurídico, Leonardo Pantaleão. O dirigente se reuniu com representantes do Ministério Público, Polícias Militar e Civil de Fortaleza e demais órgãos públicos.
No encontro, o Corinthians fez um pedido formal para que os organizadores da partida liberem a entrada de faixas e bandeiras dos torcedores paulistas nas arquibancadas.
As torcidas organizadas do Corinthians foram punidas após o incidente de sinalizadores na final do Campeonato Paulista. Os torcedores sequer podem entrar com camisas de organizadas nos jogos. O clube paulista aguarda a reposta dos cearenses.
O Corinthians entende que a punição só pode ser executada em jogos como mandante, já que o Ministério Público do Estado de São Paulo foi o responsável pela recomendação. No entanto, esse argumento está em discussão entre os órgãos competentes.