
Futebol
Corinthians x Ferroviária: Gabi Zanotti pode se tornar Rainha da América na Libertadores Feminina
15 Out 2025 | 12:45
Futebol
11 Jul 2025 | 23:08 |
A meia do Corinthians Andressa Alves estará em campo neste sábado, 12, para o duelo contra o Chicago Red Stars, pela semifinal da Teal Rising Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. A camisa 9 comentou a importância da competição, avaliou o desafio contra as norte-americanas e falou sobre as ausências no elenco alvinegro.
"Eu acho que é muito legal esse torneio pra muitas meninas terem a oportunidade de jogar fora, enfrentar um time dos Estados Unidos. O Chicago não está muito bem esse ano, mas é uma grande equipe. A gente sabe da dificuldade que é jogar contra um time de muita transição, físico, com velocidade... isso nunca falta nos times americanos", iniciou a atleta ao canal Francielle Alberto.
Com cinco desfalques por conta da Data Fifa - Yaya, Duda Sampaio, Dayana Rodríguez, Mariza e Jhonson estão com suas seleções -, o Corinthians terá elenco reduzido para o amistoso. Andressa, porém, minimizou os impactos, elogiou a força do grupo e projetou uma eventual final.
"O time vai estar um pouco desfalcado, mas não tem problema. A gente tem que se preparar com o que tem, e o nosso elenco é muito bom. Se passarmos, com certeza quem vier de Kansas City e Palmeiras será outro grande jogo. O KC é líder da NWSL (liga norte-americana feminina), né? Marcar a Chawinga vai ser duro, assim como a Ludmila também", disse.
A atleta de 32 anos também comentou a chegada da nova contratação da equipe alvinegra, Ivana Fuso, que ainda não está disponível para a Teal Rising Cup, mas se juntará ao elenco na volta ao Brasil.
"Ela vai ser muito bem-vinda. O elenco com certeza vai acolher ela e fazer com que se entregue o mais rápido possível, assim como foi comigo e com todas as meninas. Eu joguei com ela na época da Pia na Seleção. É uma meia de qualidade, pode jogar aberta também. Acho que ela vai agregar bastante e esperamos que se adapte rápido pra fazer a diferença", pontuou.
Além do torneio internacional, o Corinthians também tem compromissos decisivos na temporada. Em agosto, a equipe enfrenta o Cruzeiro pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina - um duelo que, para Andressa, poderia ter sido evitado tão cedo.
Contratada no início da temporada, Andressa Alves tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2027. Em 16 jogos pelo clube alvinegro, soma oito participações diretas em gols. A meia estará à disposição de Lucas Piccinato neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), diante do Chicago Red Stars, no CPKC Stadium, em Kansas City.
Filho do Terrão tem sido um dos destaques na equipe comandada por Dorival Júnior na ausência de Garro; meia já interessa clubes do exterior
15 Out 2025 | 15:45 |
Breno Bidon, meio-campista do Corinthians, compartilhou detalhes sobre sua trajetória no clube e a recente mudança de função em campo em entrevista recente para o ‘GE’. O jogador, que começou como volante, passou a atuar como meia ofensivo, após orientação da comissão técnica liderada por Dorival Júnior. A alteração ocorreu durante a ausência de Rodrigo Garro, e Bidon tem aproveitado a oportunidade para se adaptar à nova posição.
“Estou em uma posição um pouco nova para mim, mas estou conseguindo evoluir bastante”, afirmou o atleta, destacando o processo de aprendizado e desenvolvimento. Ele também ressaltou a importância de ser versátil: “Saber jogar em mais de uma posição é muito bom para um atleta”.
Atleta fala da importância de Dorival: “Isso me ajudou bastante...”
Bidon ingressou nas categorias de base do Corinthians aos 14 anos, após ser observado em uma partida de futsal contra o Santos. Desde então, passou por diferentes etapas até alcançar o elenco profissional.
Em 2024, teve boas atuações, mas considera que seu desempenho atual representa uma evolução. “O Dorival está me ajudando bastante a evoluir nos últimos jogos. Isso me ajudou bastante, em outra posição, para o meu futuro, minha carreira”, declarou.
Com atuações consistentes, Bidon tem ganhado espaço entre os titulares e contribuído para o desempenho do Corinthians na temporada. A mudança de posição tem sido vista como uma oportunidade de crescimento técnico e tático, além de ampliar suas possibilidades dentro do elenco.
Vale lembrar que Breno Bidon já desperta interesse no atleta do Corinthians. Várias equipes da Europa já sondam o jogador, mas ao que tudo indica, ele pode jogar em um futuro próximo na Premier League. Resta saber se será Manchester United, Manchester City ou Wolverhampton. No início da temporada, ele foi especulado como sendo um possível reforço do Arsenal ou do Brighton, todos da Inglaterra.
Camisa 10 do alvinegro paulista retorna após o término da Data FIFA e deverá jogar em duelo importante contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro
15 Out 2025 | 14:39 |
Memphis Depay está de volta ao Corinthians após período de recuperação e compromissos com a seleção da Holanda. O atacante retorna ao elenco alvinegro visando o clássico contra o Santos, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para esta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro. A partida pode representar um marco pessoal para o jogador: alcançar dez confrontos consecutivos sem derrota pelo clube.
A última vez que Memphis saiu derrotado com a camisa corinthiana foi em 19 de julho, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo. Desde então, acumulou nove jogos de invencibilidade. Na temporada de 2025, o atleta participou de 39 partidas, anotou oito gols e contribuiu com dez assistências, liderando o time em participações diretas em tentos.
Durante a Data FIFA, o atacante atuou pela seleção holandesa nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcando um gol e fornecendo duas assistências na vitória por 4 a 0 sobre a Finlândia. Após esse compromisso, Memphis retornou aos treinamentos com o grupo corinthiano, recuperado de um edema na coxa direita que o afastou por quase um mês.
Além de Memphis, o Corinthians também contará com os retornos de Rodrigo Garro e Charles para o duelo contra o Santos. O argentino Garro deve iniciar entre os titulares, reforçando o meio-campo da equipe comandada por Dorival Júnior. Além disso essa será a primeira vez desde as oitavas da Copa do brasil contra o Palmeiras que o trio GYM volta a ser relacionado para jogos do alvinegro.
O Timão chega embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, encerrando uma sequência de três jogos sem triunfos. Já o Santos busca reabilitação após revés por 3 a 0 diante do Ceará e ocupa a 16ª colocação, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
Atleta destaca importância da competição e a qualidade das equipes que lutam por uma vaga na final e conquistar o título que classifica para a Libertadores
15 Out 2025 | 14:11 |
Raniele, volante do Corinthians, demonstrou confiança na equipe ao projetar a reta final da Copa do Brasil. Em entrevista recente, o jogador destacou o equilíbrio entre os semifinalistas e apontou o Timão como um dos candidatos ao título. “Eu acho que a gente tem quatro times muito capacitados hoje na semifinal da Copa do Brasil. Eu acredito que até nos anos em que o Corinthians não foi colocado como favorito, acabou chegando em final, acabou figurando em semifinal”, afirmou.
Raniele sobre as chances do Corinthians na Copa do Brasil: “A gente pode ser um dos favoritos”
O Corinthians enfrentará o Cruzeiro na semifinal, com datas marcadas para 10 e 14 de dezembro. A disputa também envolve Fluminense e Vasco da Gama, completando o grupo de quatro clubes que seguem na competição. Raniele ressaltou a força do elenco e o papel da torcida como fatores que podem fazer a diferença. “Está muito aberta a disputa. Está afunilando bastante. Qualquer time pode ser campeão. Mas eu acho que pela energia que a gente tem no nosso estádio, pela capacidade que tem de mudar, o Corinthians sempre foi desse jeito. Pelo elenco que a gente tem, a gente pode ser um dos favoritos”, declarou.
Raniele também comentou sobre a importância de decidir partidas em casa, especialmente em fases eliminatórias. “Eu acho que decidir em casa. O último jogo em casa é bem melhor. Acho que a gente, podendo fazer um trabalho bem feito fora de casa e poder decidir aqui com a nossa torcida, é um fator que pode ajudar bastante”, projetou.
Até o momento nesta temporada, o Corinthians venceu duas das três eliminatórias da Copa do Brasil jogando em casa. A exceção foi contra o Palmeiras, quando a vitória decisiva ocorreu fora de seus domínios.
A expectativa é que o clube mantenha o desempenho positivo e avance à final, reforçando sua tradição na competição nacional. Mas até o confronto acontecer, o Timão mantém seu foco na campanha do Brasileirão. Nessa quarta (15), enfrenta o Santos na Vila Belmiro às 21h30.