Futebol
07 Abr 2025 | 16:33 |
Antes de levantar a taça do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, o Corinthians precisou agir com precisão fora das quatro linhas. Nos bastidores, o clube realizou uma verdadeira força-tarefa para garantir que peças importantes do elenco estivessem em totais condições físicas para o clássico decisivo. As histórias dessa preparação foram reveladas pela TV Corinthians no quadro “Em Estado de Loucura”.
Sob o comando do fisioterapeuta Bruno Gorgatte, o clube articulou uma logística diferenciada para recuperar os atletas José Martínez e André Carrillo, que estavam com suas seleções nacionais nas Eliminatórias Sul-Americanas. A ação incluiu uma viagem até a Venezuela com o objetivo de iniciar o processo de recuperação dos jogadores ainda dentro do avião, garantindo que ambos chegassem prontos para a final.
"Criou-se uma logística para isso, de um processo que já existe no clube, que é o recovery pós-jogo. Eles estavam na Venezuela, e criou-se a situação de ir e fazer o recovery no avião. É muito legal porque o atleta se sente valorizado, por ser algo diferente, por causa da final. Acabou dando certo, pois eles acabaram jogando", explicou Gorgatte.
"Eles ficaram surpresos (ao encontrar Bruno no avião). Eles falaram: ‘Pô, parece tratamento de estrela’. E eu respondi: ‘Vocês são as estrelas’. Não só eles, como todos os atletas. Foi uma iniciativa do clube, do presidente, do Fabinho (Soldado)", acrescentou.
Outro nome que recebeu atenção redobrada foi Memphis Depay. O atacante holandês passou por sessões específicas de fisioterapia, acompanhamento nutricional e suporte direto do seu staff pessoal. A dedicação envolveu todos os departamentos do clube, criando um ambiente de concentração máxima no CT Joaquim Grava.
Reverson Pimentel, coordenador de performance, destacou o comprometimento da equipe, desde fisioterapeutas até massagistas, como peça fundamental para o sucesso do elenco na grande decisão.
"Quem acompanhou foi o Márcio, massagista, que é um cara que costuma fazer massagens no Memphis. A curiosidade é que, no dia seguinte, independentemente da exaustão do funcionário, havia brilho nos olhos e satisfação por contribuir, nem que fosse com 10%, para o desempenho do atleta em campo. Essas histórias os torcedores não sabem, a não ser que a gente conte", afirmou Reverson.
"Ele ficou até 1h da manhã, usou toda a estrutura do clube. Nenhum funcionário se queixou de ficar. Todos permaneceram com muito orgulho. Teve fisioterapeuta que disse: “Independente de precisar, quero ficar para ajudar.” Então, houve uma mobilização total no CT", completou.
Jogador estava no West Ham, da Inglaterra, mas retornou ao time carioca e foi relacionado para o confronto deste domingo
01 Fev 2026 | 00:15 |
Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. De volta ao Brasil, Lucas Paquetá foi assunto do ex-jogador do Timão, Neto.
Durante o programa Donos da Bola, da última sexta-feira (30), o apresentador Neto, falou sobre a contratação do meia Lucas Paquetá, que se tornou a maior transação da história do futebol brasileiro. O ex-jogador questionou os números do atleta no West Ham, da Inglaterra, antes de Corinthians e Flamengo.
Neto comenta sobre Lucas Paquetá antes de Corinthians e Flamengo: Números pífios."
Neto questionou os números de Lucas Paquetá no futebol inglês, antes de seu retorno ao Flamengo. "Olha as estatísticas dele. 23 gols nas últimas quatro temporadas. São números pífios. Vocês acham que ele não vai jogar no Brasileiro? É óbvio que vai jogar. Mas ele não é craque. 42 milhões de euros é muito. Um cara que tem esses números é jogadorzinho de West Ham."
Lucas Paquetá deve fazer a sua estreia no duelo entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil. "Mas aí, a imprensa coloca ele como se fosse o Zico. Falar que o futebol do Flamengo vai para outro patamar com a chegada dele não dá. O que ele fez? Vou falar um cara que é dez vezes melhor que ele, o Juninho Pernambucano, e voltou para o Vasco para ganhar um salário mínimo, amor ao clube."
Os times de maior torcida do futebol brasileiro chegam com novidades para o duelo do próximo domingo (1º), em partida que vale o título do torneio
31 Jan 2026 | 23:50 |
Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. Ex-treinador das duas equipes, Vanderlei Luxemburgo opinou sobre o confronto.
Em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles, o ex-treinador de Corinthians e Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, Deus a sua opinião a respeito do duelo entre as equipes, pela final da Supercopa do Brasil. No ano passado, o Timão venceu a Copa do Brasil e o time carioca o Brasileirão, o que credenciaram os times a jogarem a final.
Vanderlei Luxemburgo dá sua opinião sobre a final entre Corinthians e Flamengo pela Supercopa: "O Flamengo se apresenta como favorito."
Vanderlei Luxemburgo falou sobre o duelo entre as maiores torcidas do Brasil. "A gente sabe que o Flamengo se apresenta como favorito para a Supercopa Rei mas isso acaba quando o jogo começa. É decisão de um jogo só e não tem favorito."
O treinador ainda comentou sobre as passagens que teve por Corinthians e Flamengo. "O mais difícil era a pressão porque o Flamengo é muito grande, era complicado. Lembro daquele jogo, foi gol do Neto, de falta se não me engano, no Morumbi. A diferença é que esse ano a competição parece ter um sentimento a mais, mas dessa vez vai ser revanche, né?"
"O Corinthians de 1998 foi muito marcante pra mim porque foi o time que eu tive maior liberdade de montar peça por peça. Ganhei o Brasileiro aquele ano e depois o Oswaldo assume e vence o mundial." Disse ainda Vanderlei Luxemburgo, encerrando a entrevista para o portal Metrópoles.
Atletas do alvinegro paulista tem passado por problemas físicos, o que provoca poucas partidas em que todos estejam à disposição de Dorival Júnior
31 Jan 2026 | 23:07 |
O treinador encerrou a preparação no CT Joaquim Grava e levou força máxima para a capital federal. A provável escalação conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
Dentre os três atletas do trio GYM, apenas Yuri Alberto aparenta ter mais ritmo de jogo. O camisa 9 do Parque São Jorge participou de mais partidas com o Timão e anotou dois gols em 2026. O meia argentino estreou no clássico contra o Santos enquanto Memphis fez seu primeiro jogo na derrota para o Bahia após trabalho de recondicionamento físico devido a temporada desgastante para o holandês.
O Estádio Mané Garrincha foi bastante criticado recentemente, especialmente o seu campo. O ex-jogador do clube carioca, mostrou estar insatisfeito com a qualidade do gramado que irá ser palco da grande decisão do início da temporada, assim como aconteceu em 2025.
A Supercopa Rei terá três desfalques para Dorival Júnior. Cacá está se recuperando de uma lesão no músculo oblíquo do abdômen. José Martínez ainda não se reapresentou ao Corinthians e está na Venezuela. João Pedro Tchoca retorna da Itália devido a sua negociação com o Torino não ter se concretizado.