Futebol
Corinthians perde para o Cruzeiro, mas passa nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil
14 Dez 2025 | 18:34
Futebol
07 Abr 2025 | 16:33 |
Antes de levantar a taça do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, o Corinthians precisou agir com precisão fora das quatro linhas. Nos bastidores, o clube realizou uma verdadeira força-tarefa para garantir que peças importantes do elenco estivessem em totais condições físicas para o clássico decisivo. As histórias dessa preparação foram reveladas pela TV Corinthians no quadro “Em Estado de Loucura”.
Sob o comando do fisioterapeuta Bruno Gorgatte, o clube articulou uma logística diferenciada para recuperar os atletas José Martínez e André Carrillo, que estavam com suas seleções nacionais nas Eliminatórias Sul-Americanas. A ação incluiu uma viagem até a Venezuela com o objetivo de iniciar o processo de recuperação dos jogadores ainda dentro do avião, garantindo que ambos chegassem prontos para a final.
"Criou-se uma logística para isso, de um processo que já existe no clube, que é o recovery pós-jogo. Eles estavam na Venezuela, e criou-se a situação de ir e fazer o recovery no avião. É muito legal porque o atleta se sente valorizado, por ser algo diferente, por causa da final. Acabou dando certo, pois eles acabaram jogando", explicou Gorgatte.
"Eles ficaram surpresos (ao encontrar Bruno no avião). Eles falaram: ‘Pô, parece tratamento de estrela’. E eu respondi: ‘Vocês são as estrelas’. Não só eles, como todos os atletas. Foi uma iniciativa do clube, do presidente, do Fabinho (Soldado)", acrescentou.
Outro nome que recebeu atenção redobrada foi Memphis Depay. O atacante holandês passou por sessões específicas de fisioterapia, acompanhamento nutricional e suporte direto do seu staff pessoal. A dedicação envolveu todos os departamentos do clube, criando um ambiente de concentração máxima no CT Joaquim Grava.
Reverson Pimentel, coordenador de performance, destacou o comprometimento da equipe, desde fisioterapeutas até massagistas, como peça fundamental para o sucesso do elenco na grande decisão.
"Quem acompanhou foi o Márcio, massagista, que é um cara que costuma fazer massagens no Memphis. A curiosidade é que, no dia seguinte, independentemente da exaustão do funcionário, havia brilho nos olhos e satisfação por contribuir, nem que fosse com 10%, para o desempenho do atleta em campo. Essas histórias os torcedores não sabem, a não ser que a gente conte", afirmou Reverson.
"Ele ficou até 1h da manhã, usou toda a estrutura do clube. Nenhum funcionário se queixou de ficar. Todos permaneceram com muito orgulho. Teve fisioterapeuta que disse: “Independente de precisar, quero ficar para ajudar.” Então, houve uma mobilização total no CT", completou.
Meio-campista do Timão concedeu entrevista a TV oficial do clube do Parque São Jorge e busca levantar o troféu no Templo Sagrado do futebol
15 Dez 2025 | 00:00 |
Depois de conquistar a vaga para a final da Copa do Brasil, o Corinthians já vai iniciar a preparação para o duelo contra o Vasco, na próxima segunda-feira (15), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em busca de ganhar mais um título nesta temporada. Após o duelo deste domingo contra o Cruzeiro, o meio-campista Maycon comentou sobre a oportunidade de jogar mais uma decisão no Maracanã.
No ano de 2022, o Corinthians chegou a final da Copa do Brasil contra o Flamengo e a decisão foi no Maracanã, onde o alvinegro foi derrotado pelo rubro-negro carioca que tinha como técnico Dorival Júnior e uma das estrelas daquele time era Gabigol, que converteu um pênalti decisivo naquela ocasião e hoje parou no goleiro Hugo Souza.
Maycon quer revanche no Maracanã e mira conquista da Copa do Brasil com o Corinthians: "Trabalhar muito, a gente quer muito esse título."
Maycon fala sobre a oportunidade de decidir mais uma Copa do Brasil no Maracanã, desta vez, o Corinthians vai enfrentar o Vasco. "Deus escreve as coisas da maneira que ele quer. Perdemos um título no Maracanã e ele está me dando uma chance de ganhar o mesmo título lá. Trabalhar muito, a gente quer muito esse título. A torcida também merece. Queremos ganhar por nós e por eles também."
Com boas defesas na partida e duas penalidades máximas defendidas, sendo uma delas de Gabigol, Hugo Souza foi o grande destaque da classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil. O arqueiro corinthiano chegou a 10 cobranças de pênalti defendidas pela equipe, desde que chegou no clube em agosto do ano passado.
Hugo Souza celebrou a classificação para a final da Copa do Brasil. "Para ser sincero, eu não queria que fosse assim. Queria que a gente tivesse ganho o jogo, aí seria mais tranquilo. Mas Deus quis assim. Aqui no Corinthians as coisas nunca são tranquilas. Deus quis dessa forma, e eu só tenho a agradecer a Ele."
Equipe do técnico corinthiano carimbou a passagem para a decisão, depois de derrotar o Cruzeiro nas penalidades máximas, com brilho de Hugo Souza
14 Dez 2025 | 23:30 |
Depois da confirmação da passagem para a final da Copa do Brasil, ao derrotar o Cruzeiro nas penalidades máximas pelo placar de 5 a 4, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para comentar sobre a classificação do Corinthians para a decisão contra o Vasco. Os duelos serão nos dias 17 na casa do Timão e a volta deve ser confirmada para o Maracanã, no dia 21.
Dorival Júnior celebrou mais uma ida para a final da Copa do Brasil e depois de ter vencido a competição com o Flamengo em 2022 e o São Paulo em 2023, o comandante do Corinthians quer conquistar a competição pela terceira vez consecutiva. Vale ressaltar, que no ano passado, o comandante estava dirigindo a Seleção Brasileira.
Dorival Júnior comemora classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil: "Só tenho a agradecer."
Dorival Júnior falou sobre a partida contra entre Corinthians e Cruzeiro, que terminou com uma decisão por pênaltis. "Estávamos tentando uma correção para buscarmos uma compactação maior e não estava acontecendo. Mudamos a postura, mudamos o entendimento. Os jogadores acreditaram, tomamos o gol logo no início, foi um pecado. Depois, fizemos um segundo tempo quase que impecável. Merecíamos uma sorte um pouco melhor em relação ao volume e oportunidades que criamos."
Dorival voltou a lamentar resultados no Brasileirão, mas foca na final da Copa do Brasil. "Resultados não foram o que gostaríamos, eu reconheço, mas o caminho mostrou que algo poderia acontecer e estamos buscando na Copa do Brasil. São dois jogos finais. Minha quinta decisão na carreira, graças a Deus minha sexta semifinal, vamos fazer para que tudo aconteça por merecimento, a todos que acreditaram no trabalho de toda equipe que aqui está."
O técnico do Corinthians ainda fez um desabafo na coletiva. "Só tenho a agradecer. E aqueles que naturalmente desgostaram, apenas um sinto muito, nem sempre acontecem resultados nos momentos que queremos, mas sim quando se cumpram de repente alguns objetivos ou que não se queimem etapas como todos desejam. Futebol é assim, e não vai mudar em sentido nenhum."
Goleiro do Timão foi um dos responsáveis pela ida do Timão até a final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar Vasco ou Fluminense na decisão
14 Dez 2025 | 22:40 |
Na noite deste domingo (14), Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pelo segundo duelo das semifinais da Copa do Brasil. Após o time mineiro vencer por 2 a 1 no tempo normal, a partida foi para as penalidades máximas e o goleiro Hugo Souza brilhou mais uma vez, pegando os últimos dois pênaltis e classificando o Timão para a final da competição.
Após a partida, o goleiro Hugo Souza comentou sobre a sua grande participação neste segundo duelo das semis, onde ainda na primeira etapa, havia aparecido com defesas importantes, garantindo que o Corinthians pudesse ficar vivo no confronto. Além disso, o camisa 1 do Timão falou sobre as comparações com Cássio, arqueiro do Cruzeiro e ídolo do clube do Parque São Jorge.
Herói da classificação do Corinthians, Hugo Souza exalta Cássio: "Tem que respeitar muito a história dele."
Corinthians chega a mais uma final nesta temporada, com Hugo Souza brilhando. "Para ser sincero, eu não queria que fosse assim. Queria que a gente tivesse ganho o jogo, aí seria mais tranquilo. Mas Deus quis assim. Aqui no Corinthians as coisas nunca são tranquilas. Deus quis dessa forma, e eu só tenho a agradecer a Ele."
Prosseguiu o goleiro do Corinthians: "Eu sou só um instrumento na mão dele. Tudo isso o que aconteceu hoje, o holofote não tem que ser para mim, é para Jesus Cristo. Mas eu quero parabenizar a equipe, todo mundo. Corremos demais, nos entregamos demais, acreditamos que sairíamos classificados. Graças a Deus a gente sai daqui em busca de um título."
Comparações com Cássio: "Tem que respeitar muito a história do Cássio. É um cara fenomenal, com uma história incrível no clube, entre os maiores ídolos. Tem que respeitar ele. Mas hoje eu estou muito feliz pelo meu momento, construindo minha história dia após dia, passo a passo. Eu não quero ser comparado a ninguém, só quero ser o Hugo, fazer minha história no clube."