Futebol
Destaque do Corinthians em 2025, Breno Bidon deve receber oferta grande do Flamengo - veja a quantia
10 Jan 2026 | 14:14
Futebol
07 Abr 2025 | 16:33 |
Antes de levantar a taça do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, o Corinthians precisou agir com precisão fora das quatro linhas. Nos bastidores, o clube realizou uma verdadeira força-tarefa para garantir que peças importantes do elenco estivessem em totais condições físicas para o clássico decisivo. As histórias dessa preparação foram reveladas pela TV Corinthians no quadro “Em Estado de Loucura”.
Sob o comando do fisioterapeuta Bruno Gorgatte, o clube articulou uma logística diferenciada para recuperar os atletas José Martínez e André Carrillo, que estavam com suas seleções nacionais nas Eliminatórias Sul-Americanas. A ação incluiu uma viagem até a Venezuela com o objetivo de iniciar o processo de recuperação dos jogadores ainda dentro do avião, garantindo que ambos chegassem prontos para a final.
"Criou-se uma logística para isso, de um processo que já existe no clube, que é o recovery pós-jogo. Eles estavam na Venezuela, e criou-se a situação de ir e fazer o recovery no avião. É muito legal porque o atleta se sente valorizado, por ser algo diferente, por causa da final. Acabou dando certo, pois eles acabaram jogando", explicou Gorgatte.
"Eles ficaram surpresos (ao encontrar Bruno no avião). Eles falaram: ‘Pô, parece tratamento de estrela’. E eu respondi: ‘Vocês são as estrelas’. Não só eles, como todos os atletas. Foi uma iniciativa do clube, do presidente, do Fabinho (Soldado)", acrescentou.
Outro nome que recebeu atenção redobrada foi Memphis Depay. O atacante holandês passou por sessões específicas de fisioterapia, acompanhamento nutricional e suporte direto do seu staff pessoal. A dedicação envolveu todos os departamentos do clube, criando um ambiente de concentração máxima no CT Joaquim Grava.
Reverson Pimentel, coordenador de performance, destacou o comprometimento da equipe, desde fisioterapeutas até massagistas, como peça fundamental para o sucesso do elenco na grande decisão.
"Quem acompanhou foi o Márcio, massagista, que é um cara que costuma fazer massagens no Memphis. A curiosidade é que, no dia seguinte, independentemente da exaustão do funcionário, havia brilho nos olhos e satisfação por contribuir, nem que fosse com 10%, para o desempenho do atleta em campo. Essas histórias os torcedores não sabem, a não ser que a gente conte", afirmou Reverson.
"Ele ficou até 1h da manhã, usou toda a estrutura do clube. Nenhum funcionário se queixou de ficar. Todos permaneceram com muito orgulho. Teve fisioterapeuta que disse: “Independente de precisar, quero ficar para ajudar.” Então, houve uma mobilização total no CT", completou.
Após a atividade deste sábado (10), os jogadores comentaram sobre esse início de preparação, para o confronto de amanhã, contra a Ponte Preta
10 Jan 2026 | 15:30 |
O técnico Dorival Júnior finalizou a preparação do Corinthians para o duelo contra a Ponte Preta, na tarde do próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Neste sábado (10), o Timão anunciou a mudança dos número de dois atletas do elenco corinthiano, o meia Breno Bidon e o atacante Vitinho, que falaram sobre a troca e também projetaram o confronto de amanhã.
O Corinthians anunciou em seu site oficial, que o time abriu o dia com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pelo comandante.
Breno Bidon e Vitinho projetam estreia do Corinthians e falam sobre a mudanças de número: "Sensação muito boa."
Vitinho comentou sobre o duelo contra a Ponte Preta e a troca da sua numeração. Antes o atleta era o 29 e agora é o camisa 11. "É um número que sempre usei na minha carreira. Eu gosto muito. É uma honra também usar o número que o nosso companheiro Romero usou na temporada passada. Outros tantos ídolos também usaram como Ricardinho e Sheik."
Prosseguiu ainda o atacante do Corinthians. "Estou muito feliz por usar a camisa 11. Projetando um grande ano, queremos estrear com o pé direito nesta primeira partida. Dar o melhor para sair vitoriosos desde o início e celebrar este presente que estou recebendo."
Breno Bidon também falou sobre o seu novo número e das expectativas para esta temporada. "Sensação muito boa. Sabemos a importância da camisa 7. Muitos jogadores importantes para o Corinthians já usaram ela. Agora o Maycon também usou bastante e, quando eu subi da base, ele me ajudou e me orientou. Vestir essa camisa é muito importante e especial para mim."
Prosseguiu o jovem jogador do Corinthians. "Espero que seja um ano de muitas conquistas para nós. Temos que esperar sempre o melhor em se tratando de Corinthians. Ano passado conseguimos sair campões. Quem sabe este ano também conseguimos de novo."
Diretoria do Parque São Jorge busca contratar reforços para o técnico Dorival Júnior e qualificar o elenco para esta temporada de 2026
10 Jan 2026 | 15:10 |
Desde a segunda janela de transferências do ano passado, o técnico Dorival Júnior vem pedindo atacantes para que atuam pelo lado de campo a diretoria do Corinthians. Em 2025, o Timão chegou a negociar com Biel, que hoje está no Atlético Mineiro e com Victor Sá, que pertence ao Krasnodar, da Rússia. Segundo o jornalista Samir Carvalho, ainda há o interesse por parte do alvinegro, em contratar o atacante Michael, do Flamengo.
O Corinthians procurou o Flamengo há alguns dias, para saber se o Flamengo cedia Michael por empréstimo, porém, o rubro-negro carioca prioriza a venda do atacante, que perdeu completamente o seu espaço com o técnico Filipe Luís e deseja ser negociado para uma outra equipe.
A ideia do Corinthians, é de pagar apenas parte do salário de R$ 2 milhões que Michael recebe no Flamengo, porém, não é o modelo que o time carioca deseja. As conversas no momento estão paralisadas, mas há a expectativa por parte da direção corinthiana, de que a equipe rubro-negra não consiga vender o atleta e passe a considerar um empréstimo.
Michael é um jogador que agrada ao técnico Dorival Júnior, que já trabalhou com o atacante e aprecia suas características. O jogador possui contrato com o clube carioca até 2028 e deseja sair do time rubro-negro desde o ano passado, pois não conseguiu se firmar na equipe do técnico Filipe Luís.
Outro jogador do Flamengo que interessa ao Corinthians, é o meio-campista Allan, que deve deixar o time carioca ainda nesta janela de transferências. Após a saída de Maycon, o volante rubro-negro aparece como uma opção mais barata, visando a disputa das principais competições nesta temporada, como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Clube do Parque São Jorge fará a sua estreia pelo Campeonato Paulista, na tarde do próximo domingo (11), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena
10 Jan 2026 | 14:45 |
Antes da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, na tarde do próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, o alvinegro paulista anunciou mudanças na numeração de alguns jogadores. Breno Bidon que era o camisa 27, vai vestir agora a 7, enquanto Vitinho sai do 29 para o 11.
Mudança aconteceu após as saídas do meio-campista Maycon, que vestia a 7 no Corinthians e acabou fechando com o Atlético Mineiro, em um contrato válido por três temporada, além do atacante Ángel Romero, que era o número 11 e deixou o clube do Parque São Jorge, após não ter tido o seu contrato renovado.
Tanto Vitinho como Breno Bidon devem ser titulares no duelo entre Corinthians e Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O time encerrou a preparação na tarde deste sábado (10), para o confronto de amanhã, na qual o técnico Dorival Júnior deve utilizar um time misto.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians do técnico Dorival Júnior, deve ser escalado da seguinte forma, para o duelo contra a Ponte Preta: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, André Carrillo e Breno Bidon: Gui Negão e Vitinho.
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Ponte Preta, somando todas as competições, foram cinco vitórias corinthianas, quatro vitórias do time ponte-pretano e apenas um empate. No confronto anterior, o Timão venceu fora de casa, pelo placar de 1 a 0, no Paulistão do ano passado, com gol de Talles Magno.
Destaque do Corinthians em 2025, Breno Bidon deve receber oferta grande do Flamengo - veja a quantia
10 Jan 2026 | 14:14
Corinthians x Ponte Preta: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
10 Jan 2026 | 13:43
Corinthians pretende iniciar negociações com times de jogadores contratados em 2024
10 Jan 2026 | 13:10