Futebol
Anota na agenda! CBF divulga datas e horários dos primeiros jogos do Corinthians no Brasileirão
13 Jan 2026 | 17:55
Futebol
07 Abr 2025 | 16:33 |
Antes de levantar a taça do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, o Corinthians precisou agir com precisão fora das quatro linhas. Nos bastidores, o clube realizou uma verdadeira força-tarefa para garantir que peças importantes do elenco estivessem em totais condições físicas para o clássico decisivo. As histórias dessa preparação foram reveladas pela TV Corinthians no quadro “Em Estado de Loucura”.
Sob o comando do fisioterapeuta Bruno Gorgatte, o clube articulou uma logística diferenciada para recuperar os atletas José Martínez e André Carrillo, que estavam com suas seleções nacionais nas Eliminatórias Sul-Americanas. A ação incluiu uma viagem até a Venezuela com o objetivo de iniciar o processo de recuperação dos jogadores ainda dentro do avião, garantindo que ambos chegassem prontos para a final.
"Criou-se uma logística para isso, de um processo que já existe no clube, que é o recovery pós-jogo. Eles estavam na Venezuela, e criou-se a situação de ir e fazer o recovery no avião. É muito legal porque o atleta se sente valorizado, por ser algo diferente, por causa da final. Acabou dando certo, pois eles acabaram jogando", explicou Gorgatte.
"Eles ficaram surpresos (ao encontrar Bruno no avião). Eles falaram: ‘Pô, parece tratamento de estrela’. E eu respondi: ‘Vocês são as estrelas’. Não só eles, como todos os atletas. Foi uma iniciativa do clube, do presidente, do Fabinho (Soldado)", acrescentou.
Outro nome que recebeu atenção redobrada foi Memphis Depay. O atacante holandês passou por sessões específicas de fisioterapia, acompanhamento nutricional e suporte direto do seu staff pessoal. A dedicação envolveu todos os departamentos do clube, criando um ambiente de concentração máxima no CT Joaquim Grava.
Reverson Pimentel, coordenador de performance, destacou o comprometimento da equipe, desde fisioterapeutas até massagistas, como peça fundamental para o sucesso do elenco na grande decisão.
"Quem acompanhou foi o Márcio, massagista, que é um cara que costuma fazer massagens no Memphis. A curiosidade é que, no dia seguinte, independentemente da exaustão do funcionário, havia brilho nos olhos e satisfação por contribuir, nem que fosse com 10%, para o desempenho do atleta em campo. Essas histórias os torcedores não sabem, a não ser que a gente conte", afirmou Reverson.
"Ele ficou até 1h da manhã, usou toda a estrutura do clube. Nenhum funcionário se queixou de ficar. Todos permaneceram com muito orgulho. Teve fisioterapeuta que disse: “Independente de precisar, quero ficar para ajudar.” Então, houve uma mobilização total no CT", completou.
Lateral ex-Peñarol chega ao Time do Povo com um contrato de quatro temporadas e traz expectativa de disputar vaga com Matheuzinho
13 Jan 2026 | 20:23 |
O Corinthians está apenas por detalhes para anunciar a contratação de Pedro Milans, lateral-dreito que estava sem time desde que saiu do Peñarol. O clube paulista aguarda a realização dos exames médicos para assinar contrato com o jogador.
O treinador alvinegro não escondeu a sua análise sobre o novo lateral do Corinthians: “Muitas qualidades...”
Ao ser questionado, Dorival falou da disputa pela posição: “Pedro Milans pode disputar posição com Matheuzinho. Temos que ter calma pra ele chegar e se adaptar. É um jogador com muitas qualidades que foi muito bem avaliado dentro do clube. Ele ataca com qualidade e trabalha com velocidade. Tem algumas coisinhas que a gente pode trabalhar com ele”, revelou.
O jogador de confiança do comandante do Timão para a lateral-direira, é Matheuzinho sem sombras de dúvidas. No entanto, Pedro Milans não deve se contentar apenas com o banco de reservas. O uruguaio de 23 anos pode disputar a vaga de titular com o brasileiro.
Mas isso não será uma tarefa fácil. O camisa 2 do Parque São Jorge teve atuações sólidas na temporada de 2025 e em sua ausência, Dorival precisou improvisar jogadores. Com o novo reforço, a única dor de cabeça será em quem vai começar entre os titulares durante o ano de 2026.
A contratação de Pedro Milans não para a diretoria do alvinegro em buscar mais nomes para o elenco. Kauã Diniz do Coelho é mais um jogador que está na mira do Corinthians. O volante ainda possui contrato com o América-MG que pede uma porcentagem dos direitos do jovem atleta.
Outro grande interesse do Timão está em Allan. O jogador do Flamengo estava quase fechado com o São Paulo, mas pedida do rubro-negro esfriou negociação. O clube paulista analisa a possibilidade de fazer uma oferta por empréstimo.
Defensora campeã da Copa América, estendeu seu vínculo contratual pata continuar buscando junto com o elenco das Brabas, mais títulos
13 Jan 2026 | 19:53 |
Thais Ferreira e Corinthians renovaram o contrato para até o ano de 2028. A jogadora que esteve presente na equipe hexacampeã da Libertadores e do Brasileirão além da Copa América vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
A camisa 5 das Brabas foi contratada pelo alvinegro paulista em fevereiro de 2025 após passagem pelo Tenerife, da Espanha. Thais já soma 40 partidas disputadas sendo 36 como titular, marcando um gol e dois títulos conquistados com o Corinthians.
A renovação da zagueira soma-se com as de Gabi Zanotti, Gi Fernandes, Nicole Ramos, Dayana Rodriguez, Tamires, Lelê e Érika. A ideia era manter a base do elenco que já conquistou tantos troféus pelo clube paulista.
A diretoria do Timão fez apenas uma contratação para a zaga na equipe de futebol feminino. Trata-se de Agustina que retorna ao clube do Parque São Jorge após nove anos fora. Ao todo, agora são seis defensoras para a temporada: Erika, Thais Regina, Duda Mineira, Leticia Teles e Thais Ferreira.
Além de Agustina, o Corinthians anunciou as chegadas de Rhaizza, Belén Aquino, Ana Vitória e Paola Garcia. O grupo fecha com 32 jogadores à disposição do técnico para as competições de 2026. A primeira busca por título começará no dia 28 de janeiro contra o Gotham FC dos Estados Unidos pela semifinal da Copa das Campeãs da Fifa. O torneio irá acontecer em Londres, na Inglaterra.
Apesar da renovação de Thais Ferreira e da preparação para a temporada, o Timão perdeu um grande nome de seu futebol feminino. Rafa Esteves deixou o cargo de coordenadora da base e assumirá a gestão profissional do Mirassol que implementou o esporte da modalidade em seu clube.
O treinador da equipe masculina do clube do Parque São Jorge teve uma reunião com o executivo de futebol para alinhar a busca por reforços
13 Jan 2026 | 18:37 |
O Corinthians segue no mercado da bola monitorando jogadores que possam fazer parte da equipe para a temporada. Dorival Júnior em entrevista, falou sobre alguns nomes que ele conversou com Marcelo Paz.
Técnico comentou sobre jogadores do Fortaleza que gostaria no Corinthians: “Pierre e Matheus Pereira...”
Assim que o executivo de futebol chegou ao Timão, o treinador quis mostrar quais atletas ele gostaria de ter: “Nós temos 10, 12 pessoas que trabalham para nos apresentar nomes de jogadores. Quando o Marcelo chegou, eu falei que interessa, que gostei muito dos volantes que estavam com ele, Pierre e Matheus Pereira...”, iniciou Dorival.
O técnico continuou: “Gostei muito dos dois. O Matheus tem um timing interessante, passe vertical, aproxima, tem boa batida...”, revelou para o canal Café do Setorista do jornalista Samir Carvalho.
Dentre esses nomes, Pierre assinou contrato em definitivo com o Fortaleza até dezembro de 2029. Matheus Pereira por outro lado, desembarcou em São Paulo e deve ser anunciado pelo Time do Povo em breve.
Seu contrato é de empréstimo por uma temporada com opção de compra. O jogador que atua como meia e também como volante, tem 27 anos e foi formado nas categorias de base do Corinthians. Matheus tem passagem pela Juventus, da Itália.
Outro nome que interessa a diretoria corinthiana é o de Allan. O volante do Flamengo estava quase acertado com o São Paulo, mas uma condição dos rubro-negros travou o negócio. Por essa questão, o Timão pode fazer uma oferta e assim, abrir negociações com o clube que vai enfrentar pela Supercopa Rei no dia 01 de fevereiro no Estádio Mané Garrincha.