Futebol
Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria
10 Fev 2026 | 10:11
Futebol
07 Abr 2025 | 16:33 |
Antes de levantar a taça do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, o Corinthians precisou agir com precisão fora das quatro linhas. Nos bastidores, o clube realizou uma verdadeira força-tarefa para garantir que peças importantes do elenco estivessem em totais condições físicas para o clássico decisivo. As histórias dessa preparação foram reveladas pela TV Corinthians no quadro “Em Estado de Loucura”.
Sob o comando do fisioterapeuta Bruno Gorgatte, o clube articulou uma logística diferenciada para recuperar os atletas José Martínez e André Carrillo, que estavam com suas seleções nacionais nas Eliminatórias Sul-Americanas. A ação incluiu uma viagem até a Venezuela com o objetivo de iniciar o processo de recuperação dos jogadores ainda dentro do avião, garantindo que ambos chegassem prontos para a final.
"Criou-se uma logística para isso, de um processo que já existe no clube, que é o recovery pós-jogo. Eles estavam na Venezuela, e criou-se a situação de ir e fazer o recovery no avião. É muito legal porque o atleta se sente valorizado, por ser algo diferente, por causa da final. Acabou dando certo, pois eles acabaram jogando", explicou Gorgatte.
"Eles ficaram surpresos (ao encontrar Bruno no avião). Eles falaram: ‘Pô, parece tratamento de estrela’. E eu respondi: ‘Vocês são as estrelas’. Não só eles, como todos os atletas. Foi uma iniciativa do clube, do presidente, do Fabinho (Soldado)", acrescentou.
Outro nome que recebeu atenção redobrada foi Memphis Depay. O atacante holandês passou por sessões específicas de fisioterapia, acompanhamento nutricional e suporte direto do seu staff pessoal. A dedicação envolveu todos os departamentos do clube, criando um ambiente de concentração máxima no CT Joaquim Grava.
Reverson Pimentel, coordenador de performance, destacou o comprometimento da equipe, desde fisioterapeutas até massagistas, como peça fundamental para o sucesso do elenco na grande decisão.
"Quem acompanhou foi o Márcio, massagista, que é um cara que costuma fazer massagens no Memphis. A curiosidade é que, no dia seguinte, independentemente da exaustão do funcionário, havia brilho nos olhos e satisfação por contribuir, nem que fosse com 10%, para o desempenho do atleta em campo. Essas histórias os torcedores não sabem, a não ser que a gente conte", afirmou Reverson.
"Ele ficou até 1h da manhã, usou toda a estrutura do clube. Nenhum funcionário se queixou de ficar. Todos permaneceram com muito orgulho. Teve fisioterapeuta que disse: “Independente de precisar, quero ficar para ajudar.” Então, houve uma mobilização total no CT", completou.
A janela de transferências segue aberta para os times do Brasil, desde o início de janela e as equipes buscam se reforçar para as competições do ano
10 Fev 2026 | 12:00 |
A janela de transferências do futebol brasileiro segue bastante movimentada e o ex-Corinthians, Walter Casagrande, comentou sobre as principais transferências deste início de temporada e uma delas chamou a atenção do comentarista, em sua coluna no portal UOL Esporte, que foi a contratação do Palmeiras, que se reforça com o colombiano Jhon Arias, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra.
Das contratações mais caras e de maior destaque do futebol brasileiro, se destacam além de Jhon Arias, o meio-campista Lucas Paquetá, que retornou ao Flamengo, se tornando o reforço mais caro da história do futebol brasileiro e o meia Gerson, que deixou o Zenit, da Rússia e fechou um contrato com o Cruzeiro.
Ex-Corinthians, Walter Casagrande destaca a melhor contratação de momento no futebol brasileiro: "se jogar o que jogou no Fluminense, Arias será a melhor de um time brasileiro."
Ex-Corinthians, Walter Casagrande explicou o motivo de escolher Jhon Arias a melhor contratação do futebol brasileiro até aqui. "Se jogar como ele jogava no Fluminense, Arias será a melhor contratação de um time brasileiro. Venceu títulos pelo time carioca e, individualmente, foi Bola de Bronze no Mundial de 2023 e entrou na seleção da Copa do Mundo de Clubes de 2025. Ele tem as características que o Palmeiras do Abel Ferreira precisava."
Casagrande não escondeu a sua simpatia por Jhon Arias e questionou as cifras pagas pelo Flamengo, para tirar Lucas Paquetá do West Ham, da Inglaterra. "Arias 25 milhões de euros, Paquetá 42 milhões: eu prefiro o colombiano. Quando ele foi vendido ao Milan, em 2019, os italianos pagaram 35 milhões de euros, e ainda querem dizer que o Fla fez um bom negócio."
Até o momento, o Corinthians contratou quatro reforços, sendo eles o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. A diretoria está perto de anunciar ainda o retorno de Fabrizio Angileri, além das contratações de Zakaria Labyad e Allan.
Após exames mais detalhados realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o meio-campista venezuelano tem contusão séria
10 Fev 2026 | 11:30 |
Depois de se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava com mais de um mês de atraso, o volante José Martínez tem lesão grave detectada e pode não jogar mais nesta temporada de 2026. Segundo as informações dos jornalistas Yago Rudá e Joanna de Assis, do 'GE', o venezuelano rompeu o ligamento do joelho.
A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, ou seja, José Martínez retornou com mais de um mês de atraso e já perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos, São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.
A recuperação de uma lesão no ligamento do joelho varia de algumas semanas a até 12 meses, dependendo da gravidade e do ligamento afetado. José Martínez pode ficar de fora da temporada e retornar aos gramados apenas em fevereiro de 2027, temporada que pode encerrar a passagem do jogador no Corinthians.
José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que deixou a situação para o volante do Corinthians ainda mais difícil. O atleta recebeu uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge e não receberá seu salário, referente ao mês de janeiro, na qual não esteve presente.
Com a gravidade da lesão, José Martínez ainda não sabe qual direção a diretoria do Corinthians terá com ele, mas segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, os dirigentes não pensavam em afastá-lo. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."
Apesar da diretoria corinthiana estar procurando mais atletas para este início de temporada, o clube do Parque São Jorge espera também fazer vendas
10 Fev 2026 | 11:00 |
Depois do atraso de mais um mês para a reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a situação do volante José Martínez no Corinthians ainda segue indefinida e para piorar, o jogador retornou ao clube do Parque São Jorge lesionado e apresentou dores no joelho. Por conta disso, o Santos está monitorando o atleta e pode enviar uma proposta pelo venezuelano.
Segundo as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o Santos pode aproveitar as recentes turbulências que o volante José Martínez vem causando no Corinthians, para buscar a contratação do jogador, que é vista como uma oportunidade de mercado pela diretoria santista.
Neste momento, o Santos busca oportunidades para reforçar o meio-campo, com foco especial na contratação de dois volantes. Dentro desse cenário, José Martínez agrada por se encaixar no perfil de camisa 5 procurado pela diretoria santista, principalmente pela capacidade de marcação e intensidade física.
Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2027, o Santos pode tentar um empréstimo junto ao clube do Parque São Jorge, para ter o volante José Martínez, porém, com a lesão do jogador, as conversas podem nem acontecer entre as duas partes. O time da baixada santista adota uma postura cautelosa nas negociações.
A diretoria do Corinthians sabe da importância de José Martínez para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, o venezuelano não deve ser afastado, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."
Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria
10 Fev 2026 | 10:11
Memphis Depay cobra companheiros de Corinthians em relação a marca do pênalti
10 Fev 2026 | 09:57
Zakaria Labyad chega ao Corinthians sob desconfiança após coletiva de Dorival Júnior - entenda
10 Fev 2026 | 09:42