Futebol
Fortaleza x Corinthians: Provável escalação das equipes para o duelo do Brasileirão
03 Dez 2025 | 08:27
Futebol
07 Abr 2025 | 16:33 |
Antes de levantar a taça do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, o Corinthians precisou agir com precisão fora das quatro linhas. Nos bastidores, o clube realizou uma verdadeira força-tarefa para garantir que peças importantes do elenco estivessem em totais condições físicas para o clássico decisivo. As histórias dessa preparação foram reveladas pela TV Corinthians no quadro “Em Estado de Loucura”.
Sob o comando do fisioterapeuta Bruno Gorgatte, o clube articulou uma logística diferenciada para recuperar os atletas José Martínez e André Carrillo, que estavam com suas seleções nacionais nas Eliminatórias Sul-Americanas. A ação incluiu uma viagem até a Venezuela com o objetivo de iniciar o processo de recuperação dos jogadores ainda dentro do avião, garantindo que ambos chegassem prontos para a final.
"Criou-se uma logística para isso, de um processo que já existe no clube, que é o recovery pós-jogo. Eles estavam na Venezuela, e criou-se a situação de ir e fazer o recovery no avião. É muito legal porque o atleta se sente valorizado, por ser algo diferente, por causa da final. Acabou dando certo, pois eles acabaram jogando", explicou Gorgatte.
"Eles ficaram surpresos (ao encontrar Bruno no avião). Eles falaram: ‘Pô, parece tratamento de estrela’. E eu respondi: ‘Vocês são as estrelas’. Não só eles, como todos os atletas. Foi uma iniciativa do clube, do presidente, do Fabinho (Soldado)", acrescentou.
Outro nome que recebeu atenção redobrada foi Memphis Depay. O atacante holandês passou por sessões específicas de fisioterapia, acompanhamento nutricional e suporte direto do seu staff pessoal. A dedicação envolveu todos os departamentos do clube, criando um ambiente de concentração máxima no CT Joaquim Grava.
Reverson Pimentel, coordenador de performance, destacou o comprometimento da equipe, desde fisioterapeutas até massagistas, como peça fundamental para o sucesso do elenco na grande decisão.
"Quem acompanhou foi o Márcio, massagista, que é um cara que costuma fazer massagens no Memphis. A curiosidade é que, no dia seguinte, independentemente da exaustão do funcionário, havia brilho nos olhos e satisfação por contribuir, nem que fosse com 10%, para o desempenho do atleta em campo. Essas histórias os torcedores não sabem, a não ser que a gente conte", afirmou Reverson.
"Ele ficou até 1h da manhã, usou toda a estrutura do clube. Nenhum funcionário se queixou de ficar. Todos permaneceram com muito orgulho. Teve fisioterapeuta que disse: “Independente de precisar, quero ficar para ajudar.” Então, houve uma mobilização total no CT", completou.
Atacante tem o sonho de disputar o Mundial do ano que vem com a Seleção Brasileira e busca chances com o técnico italiano Carlo Ancelotti
03 Dez 2025 | 11:36 |
Artilheiro do Corinthians nesta temporada, Yuri Alberto mantém o sonho de estar na lista de convocados da Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti e segue na expectativa de ser chamado para amistosos no ano que vem e quem sabe, conseguir disputar a Copa do Mundo de 2026. Ídolo do Timão, Luizão revela que chamaria o jogador para jogar o Mundial pelo Brasil.
Em entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil', Luizão afirmou que se fosse o treinador Carlo Ancelotti, levaria o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, para disputar a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, no ano que vem e explicou o motivo de sua opinião.
Yuri Alberto na Copa do Mundo? Ídolo do Corinthians, Luizão defende ideia: "Eu levaria sim."
Luizão explicou o motivo de querer Yuri Alberto na Copa do Mundo de 2026 e dá recado a Carlo Ancelotti. "Ele é um moleque muito esforçado. Acho que tem que estar entre os convocados. Eu levaria sim, porque é aquele jogador que briga pela bola, vai em cima. Eu levaria."
Em entrevista ao jornal espanhol 'AS', Yuri Alberto falou sobre o sonho que é disputar uma Copa do Mundo e ainda comentou sobre as suas características. "Sei que, junto com a torcida do Corinthians, posso chegar muito perto de realizar o grande sonho de jogar uma Copa do Mundo."
"Eu tenho uma boa qualidade: sou agressivo, ataco em profundidade. Quando jogo com um segundo atacante, posso dividir essa responsabilidade e forçar os zagueiros a se concentrarem no outro, me dando mais espaço para atacar." Concluiu ainda o atacante do Corinthians.
Atacante deve receber novas ofertas em janeiro do ano que vem, de equipes do futebol europeu, para deixar o alvinegro paulista em 2026
03 Dez 2025 | 10:40 |
Daqui há menos de um mês, a janela de transferências terá o seu primeiro capítulo na temporada de 2026 e muitos clubes brasileiros ficam de olho em chegadas, mas também em saídas. A diretoria do Corinthians é um dos times que devem ter movimentações de jogadores deixando o clube do Parque São Jorge, principalmente, para diminuir suas dívidas. Um dos mais cotados a sair da equipe, é o atacante Yuri Alberto.
Segundo as informações do apresentador Neto, há algumas semanas, a Roma vai fechar com o atacante Yuri Alberto para a próxima temporada, e no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, da última terça-feira (02), o ídolo do Corinthians voltou a afirmar que o camisa 9 do Coringão vai sair da equipe em 2026.
Ídolo do Corinthians, Neto mantém informação sobre uma possível saída de Yuri Alberto: "Não vai ficar no Corinthians."
Neto segue cravando que o Corinthians vai perder Yuri Alberto para a Roma, da Itália, na próxima temporada, mesmo depois de ter tido uma oferta recusada no valor de 27 milhões de euros, na janela do meio deste ano. "Não vai ficar no Corinthians no ano que vem! Ele vai para a Roma."
O apresentador já havia comentado sobre uma possível de Yuri Alberto há várias semanas, porém, não cravou os valores da negociação. "Pelas informações que eu tenho, esquece! Ele (Yuri Alberto) não vai ficar para o ano que vem, vai embora para a Roma mesmo. Não sei se vai ser por 30 milhões de euros, eu acho que vai ser mais. Pode chegar a uns 40 milhões de euros."
O Corinthians tem apenas 50% dos direitos econômicos do atacante Yuri Alberto, que chegou na equipe em 2022, vindo do Zenit, da Rússia. Mesmo com contrato renovado até 2030, o camisa 9 tem o sonho de atuar no futebol europeu e pode deixar a equipe já na próxima temporada.
Time italiano fechou com outro jogador do clube do Parque São Jorge, após ter contratado o atacante Giovane, um dos destaques da equipe na Série A
03 Dez 2025 | 10:10 |
Após a saída de Giovane no meio desta temporada, do Corinthians para o Hellas Verona, da Itália, de forma gratuita, a diretoria alvinegra acertou um acordo com mais o jovem Arthur Borghi, que vai deixar a equipe do Parque São Jorge, para atuar no mesmo time que está o Filho do Terrão.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians liberou o jovem goleiro Arthur Borghi, de 18 anos, para atuar no Hellas Verona. O clube do Parque São Jorge não vai receber nenhuma compensação financeira, assim como foi com a saída de Giovane, mas manterá 20% dos direitos econômicos do atleta.
Segundo as informações do portal 'Meu Timão', Arthur Borghi vai assinar com o Hellas Verona até 2029 e vai ser trabalhado para chegar ao elenco profissional do time italiano. O jovem goleiro tinha vínculo com o Corinthians até outubro do ano que vem e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de abril, por conta disso, o Timão optou por ficar apenas com parte dos direitos econômicos do atleta.
Em suas redes sociais, o goleiro Arthur Borghi se despediu do Corinthians e agradeceu a Fiel torcida com a seguinte mensagem: "Obrigado, Corinthians. Foi uma honra." Em uma outra publicação, o atleta destacou sua passagem pelo Timão, antes de partir para o Hellas Verona. "Ficará marcado no meu coração e na minha história." Disse o jovem.
Assim como Giovane, Arthur Borghi seguirá o seu caminho no futebol europeu e vai atuar no Hellas Verona, equipe da primeira divisão do futebol italiano. O atacante tem feito boas exibições em seus primeiros meses na equipe europeia e tem chamado a atenção de diversas equipes grandes da Itália.