Futebol

Comissão técnica explica substituição de Carrillo contra o Vasco

Meia peruano foi substituído por José Martínez ainda no intervalo da vitória do Timão sobre o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão

André Carrillo fez mais um bom jogo pelo Corinthians na vitória sobre o Vasco, no sábado (5), na Neo Química Arena - Foto: Reprodução
André Carrillo fez mais um bom jogo pelo Corinthians na vitória sobre o Vasco, no sábado (5), na Neo Química Arena - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Depois de uma atuação abaixo do esperado na estreia da Copa Sul-Americana, com derrota para o Huracán, da Argentina, o Corinthians se recuperou rapidamente e venceu o Vasco por 3 a 0 no último sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Emiliano Díaz analisou a reação da equipe e apontou diferenças marcantes entre os dois jogos.


Durante a conversa com jornalistas, Emiliano destacou que o desempenho diante do Huracán foi atípico, mas que o time já demonstrou qual é sua real identidade na vitória sobre o Vasco. “Foi uma noite feia (contra o Huracán). São nessas noites que nada sai – o planejado não saiu (...). Nós somos isto que fomos hoje. No ano passado e no Paulista, fizemos isto”, afirmou o auxiliar.


O profissional reconheceu falhas da comissão técnica na estreia da competição continental, mas fez questão de ressaltar o poder de reação do elenco. Segundo ele, a equipe está preparada para lidar com a pressão e seguir competitiva, especialmente no torneio nacional.


Além disso, Emiliano deixou claro que a prioridade do Corinthians em 2025 será o Campeonato Brasileiro. O trauma de campanhas recentes, nas quais o clube flertou com o rebaixamento, ainda pesa nas decisões da comissão. “Na Copa, você pode ser eliminado. Mas no outro (Brasileirão), é uma catástrofe se acontece. É algo lógico que nós sempre pensamos: você não pode ser rebaixado em uma Copa – no Brasileirão, sim”, completou.

Ainda durante a coletiva, Ramón Díaz comentou a substituição de André Carrillo no intervalo da partida contra o Vasco. O treinador revelou que o peruano apresentou um leve incômodo no adutor, e a comissão optou por retirá-lo de campo por precaução.


"Carrillo teve um pouco de desconforto no adutor, e acho que os resultados também mostraram que, se tem alguém que está lesionado, é melhor não arriscar, porque temos o jogo da Copa (Sul-Americana) - e também é um jogo tão importante quanto o clássico", contou o treinador.

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (8), pela Sul-Americana, para enfrentar o América de Cali, na Colômbia. Já no sábado (13), o clube encara o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, na Arena Barueri.


Futebol

Ex-Corinthians tem semana decisiva para manutenção em jogos da Sul-Americana e Campeonato Brasileiro

Derrota no Brasileirão no último final de semana e gols sofridos tem aumentado a pressão sobre ex-treinador do clube do Parque São Jorge

Ex-Corinthians tem semana decisiva para manutenção em jogos da Sul-Americana e Campeonato Brasileiro - Foto: EVERTON OKUBO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Ex-Corinthians tem semana decisiva para manutenção em jogos da Sul-Americana e Campeonato Brasileiro - Foto: EVERTON OKUBO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

  |

Icon Comentário0

No último sábado (05), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor contra, com o resultado, o Timão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, na estreia do time na Neo Química Arena e soma quatro pontos ganhos, ficando na segunda colocação do torneio, atrás apenas do Inter na tabela de classificação.


Ex-Corinthians tem semana decisiva para manutenção em jogos da Sul-Americana e Campeonato Brasileiro


Após a partida entre Corinthians e Vasco no último sábado, a pressão no trabalho do ex-treinador do Timão Fábio Carille, aumentou ainda mais, principalmente pelos sete gols sofridos da equipe carioca nos últimos três jogos. A diretoria do clube cruzmaltino irá avaliar o trabalho do comandante nos próximos jogos e na terça-feira, a equipe encara o Puerto Cabello, em São Januário.


Após a partida, o ex-Corinthians Fábio Carille assumiu a responsabilidade por ter colocado a maioria de reservas no duelo contra o Corinthians e comentou sobre o resultado do último sábado, que colocou ainda mais uma pressão maior no seu trabalho.

"A decisão final da escalação é sempre minha, mas claro que tenho que respeitar a todos. Em algum momento teríamos que fazer isso (poupar). Jogamos domingo, quarta com viagem, jogamos hoje e tem partida terça. Os números mostraram certa preocupação. Tem jogadores importantes, como o caso Coutinho, por exemplo, perdemos duas vezes já esse ano. A decisão é minha, mas eu escuto a todos para tomar a decisão."


"Voltamos, no meu modo de ver, a errar e perder a confiança. Isso não é de hoje, é de anos atrás pelo que estão aqui e me falam. O futebol é um jogo de erros. Para mim, isso voltou. Estava um jogo controlado, saímos errado e tomamos o gol. Nos perdemos dentro de campo. É um trabalho de conscientização. É um trabalho meu e de toda a comissão."


Futebol

Ramón Díaz revela conversa com Breno Bidon e meia volta a se destacar pelo Corinthians

Após o confronto contra o Vasco no último final de semana, o comandante corintiano elogiou a partida do jovem jogador de 19 anos

Ramón Díaz revela conversa com Breno Bidon e meia volta a se destacar pelo Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ramón Díaz revela conversa com Breno Bidon e meia volta a se destacar pelo Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

No último sábado (05), o Corinthians derroutou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor contra, e um dos destaques do confronto, foi o meia de 19 anos, Breno Bidon, que foi elogiado pelo treinador Ramón Díaz na coletiva pós-jogo na sala de imprensa da Neo Química Arena.


Ramón Díaz revela conversa com Breno Bidon e meia volta a se destacar pelo Corinthians


Titular incontestável na temporada passada com o treinador argentino, o meia Breno Bidon teve que encarar a reserva após o seu retorno do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Ramón Díaz revelou em coletiva, que pediu ao jogador uma maior evolução para ter mais espaço dentro do elenco corintiano.


"Estive trabalhando com Bidon os dez dias (Data Fifa) e falava para ele ter intensidade. Ele foi à Seleção (sub-20), jogou bem, mas baixou a intensidade. Falei que ele era um jogador importante e que tinha que voltar a ser intenso na criação. É um menino que adoro e jogou muito bem. Contamos muito com ele e esperamos que siga com esse nível de concentração e de jogo. Estou muito feliz por ele."

Para o técnico Ramón Díaz, o jogador foi o melhor em campo na vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Vasco e o meia embalou o segundo jogo como titular no Campeonato Brasileiro. Para a próxima partida contra o América de Cali, o jogador deve ser titular também, por conta do grande número de desfalques da equipe, confira.


Desfalques do Corinthians para o jogo contra o América de Cali

Após exames feitos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no último domingo, o atacante Memphis Depay e o meia Igor Coronado não enfrentarão o América de Cali, pela Sul-Americana. O atacante holandês tem um problema no tornozelo direito pela pancada recebida ainda no primeiro tempo do duelo contra o Vasco, enquanto o meia sofreu um trauma no ombro esquerdo.

Os jogadores se juntam ao goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), ao zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), ao lateral-esquerdo Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e ao meio-campista Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha), como desfalques para o jogo de amanhã.


Futebol

Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na vitória do Timão pelo placar de 3 a 0 no último final de semana, a Fiel torcida compareceu mais uma vez em grande número na casa corintiana

Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

No último sábado (05), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor contra, com o resultado, o Timão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e soma quatro pontos, ficando na segunda colocação do torneio, atrás apenas do Inter na tabela de classificação.


Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro


No confronto do último final de semana, a Fiel torcida mostrou que sempre está presente nos jogos do Corinthians e mais uma vez lotou a Neo Química Arena. O duelo contra o Vasco, teve um público pagante de 42.969, enquanto 43.250 estiveram presentes no estádio corintiano. A renda da partida foi de R$ 2.958.819,70.


O jogo entre Corinthians e Vasco foi o de maior público nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Veja o público presente de todos os nove jogos desta última rodada da competição, confira.

Ceará 2 x 0 Grêmio - Público presente: 26.777


Botafogo 2 x 0 Juventude - Público presente: 10.030

Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino - Público presente: 19.729

Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo - Público presente: 28.415

Vitória 1 x 2 Flamengo - Público presente: 29.493

Mirassol 1 x 1 Fortaleza - Público presente: 4.354

Internacional 3 x 0 Cruzeiro - Público presente: 31.231

Sport 1 x 2 Palmeiras - Público presente: 26.324

Santos 2 x 2 Bahia - Público presente: 8.796

Além do Corinthians ter o maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão atingiu uma marca expressiva no jogo contra o Vasco. A equipe chegou a 30 jogos com público acima de 40 mil torcedores. O Time do Povo ainda tem a maior sequência com partidas acima de 30 mil de público (50 jogos), 20 mil (125 jogos) e 10 mil (311 jogos).

Próximo jogo do Corinthians

Na próxima terça-feira (08), o Corinthians vai encarar o América de Cali, às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


América de Cali x Corinthians: Atleta em final de contrato fica fora do jogo e vive últimos momentos
Futebol

América de Cali x Corinthians: Atleta em final de contrato fica fora do jogo e vive últimos momentos

 

Icon Comentário0
Coronado luta contra problemas de lesões no Corinthians
Futebol

Coronado luta contra problemas de lesões no Corinthians

 

Icon Comentário0
Goleiros do Corinthians falam sobre nova regra do Campeonato Brasileiro
Futebol

Goleiros do Corinthians falam sobre nova regra do Campeonato Brasileiro

 

Icon Comentário0