Futebol

Comissão técnica explica substituição de Carrillo contra o Vasco

Meia peruano foi substituído por José Martínez ainda no intervalo da vitória do Timão sobre o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão

André Carrillo fez mais um bom jogo pelo Corinthians na vitória sobre o Vasco, no sábado (5), na Neo Química Arena - Foto: Reprodução
André Carrillo fez mais um bom jogo pelo Corinthians na vitória sobre o Vasco, no sábado (5), na Neo Química Arena - Foto: Reprodução

06 Abr 2025 | 07:33 |

Icon Comentário0

Depois de uma atuação abaixo do esperado na estreia da Copa Sul-Americana, com derrota para o Huracán, da Argentina, o Corinthians se recuperou rapidamente e venceu o Vasco por 3 a 0 no último sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Emiliano Díaz analisou a reação da equipe e apontou diferenças marcantes entre os dois jogos.


Durante a conversa com jornalistas, Emiliano destacou que o desempenho diante do Huracán foi atípico, mas que o time já demonstrou qual é sua real identidade na vitória sobre o Vasco. “Foi uma noite feia (contra o Huracán). São nessas noites que nada sai – o planejado não saiu (...). Nós somos isto que fomos hoje. No ano passado e no Paulista, fizemos isto”, afirmou o auxiliar.


O profissional reconheceu falhas da comissão técnica na estreia da competição continental, mas fez questão de ressaltar o poder de reação do elenco. Segundo ele, a equipe está preparada para lidar com a pressão e seguir competitiva, especialmente no torneio nacional.


Além disso, Emiliano deixou claro que a prioridade do Corinthians em 2025 será o Campeonato Brasileiro. O trauma de campanhas recentes, nas quais o clube flertou com o rebaixamento, ainda pesa nas decisões da comissão. “Na Copa, você pode ser eliminado. Mas no outro (Brasileirão), é uma catástrofe se acontece. É algo lógico que nós sempre pensamos: você não pode ser rebaixado em uma Copa – no Brasileirão, sim”, completou.

Ainda durante a coletiva, Ramón Díaz comentou a substituição de André Carrillo no intervalo da partida contra o Vasco. O treinador revelou que o peruano apresentou um leve incômodo no adutor, e a comissão optou por retirá-lo de campo por precaução.


"Carrillo teve um pouco de desconforto no adutor, e acho que os resultados também mostraram que, se tem alguém que está lesionado, é melhor não arriscar, porque temos o jogo da Copa (Sul-Americana) - e também é um jogo tão importante quanto o clássico", contou o treinador.

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (8), pela Sul-Americana, para enfrentar o América de Cali, na Colômbia. Já no sábado (13), o clube encara o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, na Arena Barueri.


Futebol

Jogador do Corinthians comenta 'bicho' acima do esperado e provoca Vegetti: "Ele estava..."

Em participação no PodPah da última segunda-feira (22), alguns jogadores do Timão estiveram presentes e revelaram bastidores do título da Copa do Brasil

Vegetti foi provocado pelos atletas do Corinthians, em participação no podcast PodPah, ontem à noite - Foto: Reprodução/GE TV
Vegetti foi provocado pelos atletas do Corinthians, em participação no podcast PodPah, ontem à noite - Foto: Reprodução/GE TV

23 Dez 2025 | 17:30 |

Icon Comentário0

Depois da final entre Vasco e Corinthians na noite do último domingo (21), vencida pelo Timão, no placar de 2 a 1, o goleiro Hugo Souza, o volante Raniele, o lateral-direito Matheuzinho e o lateral-esquerdo Matheus Bidu estiveram no podcast PodPah e comentaram bastidores da decisão. O arqueiro corinthiano comentou sobre o 'bicho' dado ao elenco e provocou novamente Vegetti, centroavante do time carioca.


Jogador do Corinthians comenta 'bicho' acima do esperado e provoca Vegetti


Hugo Souza contou bastidores do pós-jogo entre Vasco e Corinthians, onde o Coringão se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil, em pleno Estádio do Maracanã. O camisa 1 revelou a troca de provocações que estavam tendo com Vegetti, após o camisa 99 falar que o time carioca "estava jogando em casa" na Neo Química Arena.


Goleiro do Corinthians, Hugo Souza comenta 'bicho' acima do esperado e provoca Vegetti: "Nosso amigo pirata estava lá gritando ‘vamos! É nossa!’ E ficou chorando lá depois do jogo."

Bicho prometido ao elenco do Corinthians pelo título da Copa do Brasil: "Chegamos na sala do presidente e fomos direto ao assunto. Dissemos que sabíamos da situação do clube, que não queríamos atrapalhar, mas queríamos receber o que era nosso por direito. Beleza, o presidente meteu aqui: 'A gente estava pensando em tanto'. Só que este tanto já era mais do que a gente imaginou."


Treta com Vegetti

"Eu fujo de polêmica, mas tem coisas que não tem como fugir. Vegetti estava gritando no estádio. Jogaram aqui na Arena, ele saiu no intervalo e falou 'estamos jogando em casa, aqui é nossa casa'. Com todo respeito, mas todas vezes que os caras jogaram aqui tomaram vareio nosso. O cara falar que está jogando em casa? No último jogo que jogamos em casa contra eles, sem ser na Copa do Brasil, o Vegetti queria bater no Bidon porque o Bidon estava fazendo tudo que queria com ele. Aí ele vai lá e fala isso aqui?" Iniciou Hugo Souza.

"Os caras criaram uma situação. Eles criaram, não foi a gente. A gente estava ali para fazer nosso jogo e para ser campeão, e eles levaram para esse lado. Agora, na final, na saída do vestiário, nosso amigo pirata estava lá gritando 'vamos! É nossa!' E ficou chorando lá depois do jogo." Finalizou o goleiro corinthiano.


Futebol

Corinthians chega a acordo com Matías Rojas e vê dinheiro da Copa do Brasil evaporar

Valor recebido pelo título contra o Vasco, na noite do último domingo (21), ajuda a diretoria corinthiana nas negociações com o atleta paraguaio

Corinthians e Matías Rojas definem pagamento, após a conquista do título do Timão na Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e Matías Rojas definem pagamento, após a conquista do título do Timão na Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

23 Dez 2025 | 16:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians chegou a um acordo com o meio-campista Matías Rojas, para o pagamento de R$ 41,2 milhões, devido a falta de pagamento de salários ao jogador, na época em que atuava no clube do Parque São Jorge. A conquista da Copa do Brasil no último domingo (21), fez o Timão e o meia paraguaio chegarem rapidamente a um denominador comum e evitar o alvinegro de sofrer um novo transfer ban.


Corinthians chega a acordo com Matías Rojas e vê dinheiro da Copa do Brasil evaporar


Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Corinthians estava em negociações com Matías Rojas há algumas semanas e o paraguaio decidiu abrir mão dos juros impostos pela Fifa e a Corte Arbitral do Esporte. O Timão vai pagar todo o valor ao atleta neste ano de 2025, usando o dinheiro da Copa do Brasil para ajudar a arcar com os custos.


O Corinthians se comprometeu a pagar os mais de R$ 41 milhões em duas parcelas, sendo uma nesta semana e a outra na próxima. Caso o Coringão e o jogador não tivessem chegado a um acordo, o alvinegro paulista poderia sofrer um novo transfer ban e até mesmo se complicar com outras sanções da Fifa.

Foco no Santos Laguna


Ainda nesta reta final do ano de 2025, o Corinthians planeja resolver a situação envolvendo a contratação do zagueiro Félix Torres, quando tirou o atleta do Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado, mas acabou não pagando ao clube da América do Norte, o que fez o Timão sofrer um transfer ban em agosto.

Outras condenações

Apesar do Corinthians ter ido bem esportivamente nesta temporada, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, as coisas seguem complicadas financeiramente e o clube do Parque São Jorge ainda precisa honrar outros compromissos, envolvendo as contratações realizadas na gestão passada, do ex-presidente do alvinegro, Augusto Melo.


Futebol

Dirigente do Corinthians nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato

Clube do Parque São Jorge viveu momentos muito conturbados nesta temporada de 2025, mas esportivamente conquistou dois títulos

Memphis Depay concedeu entrevista após o título contra o Vasco, criticando parte da diretoria do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram
Memphis Depay concedeu entrevista após o título contra o Vasco, criticando parte da diretoria do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram

23 Dez 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

Após a declaração polêmica do atacante Memphis Depay, depois do Corinthians conquistar o título da Copa do Brasil contra o Vasco, em pleno Estádio do Maracanã, fontes ouvidas pelo 'GE' apontam uma pessoa específica, na qual o camisa 10 citou na entrevista, o vice-presidente do Timão, Armando Mendonça, que negou qualquer problema com o jogador neerlândes e com Fabinho Soldado.


Dirigente do Corinthians nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato


Em entrevista ao 'GE', o vice-presidente Armando Mendonça diz não ter sido responsável pelo vazamento de contrato do atacante Memphis Depay, além do processo de fritura do camisa 10 do Corinthians e também do executivo de futebol do clube do Parque São Jorge, Fabinho Soldado, que entende que há pessoas dentro do alvinegro, que querem sua demissão.


Vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato: "Eu não sou um cara que fico criticando o contrato dele."

Armando Mendonça falou sobre a entrevista do atacante Memphis Depay, após o título do Corinthians no último final de semana. "Quando o Memphis fala sobre diretoria, está se referindo a todo mundo em volta da política do clube. Para ele, conselheiro é diretor, assessor é diretor, sócio que fica lá... Eu não sou um cara que fico criticando o contrato dele."


Prosseguiu o dirigente, falando sobre o contrato do atacante do Coringão. "Inclusive, já dei entrevista dizendo: o contrato tem que ser cumprido, ele é um ativo do Corinthians, é um colaborador do clube, tem que ser preservado, prestigiado e valorizado, porque para o Corinthians é importante."

Armando Mendonça se defende

"Eu tenho uma relação com o Memphis muito boa, não falo que é meu amigo porque ele não frequenta a minha casa, e eu não frequento a casa dele, nem de nenhum colaborador do futebol. Tenho certeza que nenhuma dessas declarações foram direcionadas a mim, porque sempre respeitei todos os profissionais que trabalham no Corinthians." Finalizou o dirigente corinthiano.

Declaração de Memphis Depay

"Quem quer f... o Corinthians, "bora", saia deste clube, saiam da diretoria. Este clube precisa de estrutura. E eu venho para trazer estrutura, mas eu preciso de mais ajuda." Disse Memphis Depay, depois da conquista do título do Corinthians. No vestiário depois do jogo, o camisa 10 ainda criticou o vazamento do contrato dele e mencionou a pressão interna para a saída de Fabinho Soldado.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil: "Que partida"
Futebol

Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil: "Que partida"

23 Dez 2025 | 12:44

Icon Comentário0
Presidente do Cuiabá critica o Corinthians após título da Copa do Brasil
Futebol

Presidente do Cuiabá critica o Corinthians após título da Copa do Brasil

23 Dez 2025 | 12:25

Icon Comentário0
André Ramalho revela situação inédita com saída de Ramón Díaz no Corinthians
Futebol

André Ramalho revela situação inédita com saída de Ramón Díaz no Corinthians

23 Dez 2025 | 12:05

Icon Comentário0