
Futebol
Hugo Souza projeta duelo difícil contra o Athletico e agradece Corinthians por convocação
27 Ago 2025 | 12:47
Futebol
04 Jul 2025 | 19:32 |
O Corinthians conseguiu finalizar a implementação do sistema de reconhecimento facial na Neo Química Arena e obteve autorização da Polícia Militar para utilizar o estádio com a capacidade máxima na retomada das competições de futebol, a partir do próximo final de semana.
Nesta sexta-feira, 4, a Polícia Militar de São Paulo emitiu laudo que permite a arena receber até 48.905 pessoas por jogo, mantendo o alvará de capacidade permitido em fevereiro deste ano. A liberação só foi possível após uma força-tarefa do Corinthians para instalar a nova tecnologia de controle de acesso.
Desde o mês passado passou a vigorar a obrigação de uso de sistema de reconhecimento facial em estádios com capacidade para mais de 20 mil pessoas. Embora informado da regra há dois anos, o clube demorou a agir para contratar e instalar a tecnologia.
Inicialmente, o Timão planejava implementar a biometria de forma gradual, em processo que levaria sete partidas. Porém, o clube foi informado que, desta forma, seria obrigado a vender no máximo 19.999 ingressos, o que geraria um prejuízo financeiro e esportivo.
Assim, no intervalo de um mês, o Corinthians rescindiu contrato com a empresa Bepass, contratada pelo presidente afastado Augusto Melo para fornecer a tecnologia ao clube, e fechou com a Ligatech. Dias depois, recebeu as novas catracas e iniciou o processo de cadastramento dos torcedores.
No sábado passado, dia 28, cerca de mil pessoas contratadas pelo Corinthians foram à Neo Química Arena testar o novo sistema. Como a ocorrência de problemas foi pequena, o departamento de tecnologia do clube deu aval para que todos os setores do estádio já operem com o reconhecimento facial a partir do próximo domingo, dia 13, quando o Timão enfrenta o RB Bragantino, pelo Brasileirão.
Para acelerar a implementação da tecnologia facial, o Corinthians praticamente dobrou o número de funcionários responsáveis por tirar dúvidas e solucionar problemas relacionados a cadastro dos sócios-torcedores. Ações de comunicação também para informar o público também vêm sendo realizadas.
Goleiro está fora dos planos do técnico Dorival Júnior para a sequência da temporada e busca nova equipe para atuar no restante de 2025
27 Ago 2025 | 16:30 |
Restando menos de uma semana para o fechamento desta segunda janela de transferências, o Corinthians pode se desfazer de mais um jogador nos próximos dias. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o goleiro Matheus Donelli foi procurado pelo Bragantino.
Corinthians recebe oferta de time da Série A do Campeonato Brasileiro por Matheus Donelli
O goleiro Matheus Donelli não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior, e o goleiro não vem sendo relacionado pelo comandante do Corinthians há mais de dois meses. O Bragantino acena com uma proposta de empréstimo com opção de compra para ter o jovem de 23 anos, que tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho de 2028.
Recentemente, o Corinthians chegou a receber sondagens de clubes pelo goleiro Matheus Donelli, sendo um deles uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, porém, as conversas esfriaram nos últimos dias. Na semana final desta janela, surge a possibilidade do Bragantino em contratar o atleta.
A diretoria do Corinthians não vai dificultar as negociações pelo goleiro Matheus Donelli, tendo em vista que, a diretoria alvinegra entende que o goleiro precisa ganhar rodagem e quem sabe retornar para conquistar o seu espaço no futuro. O Timão chegou a negociar com jogadores da posição antes da janela abrir.
Antigo reserva de Hugo Souza, o goleiro teve oportunidades durante o ano passado, antes da chegada do titular do Corinthians e neste ano, enquanto o camisa 1 esteve fora por lesão. O jovem jogador foi bastante criticado durante os jogos desta temporada, e por conta disso, o Timão optou por colocar o atleta na lista de negociáveis.
As equipes voltam a entrar em campo após as partidas do Campeonato Brasileiro, no último final de semana e se preparam para o primeiro duelo do torneio
27 Ago 2025 | 14:30 |
A delegação do Corinthians já está em Curitiba para o duelo desta noite contra o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time vem de vitória contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro e chega motivado para o confronto de hoje.
Athletico x Corinthians: Timão tem bom retrospecto diante do rival desta quarta-feira (27)
Para o confronto de hoje, o Corinthians conta com o retrospecto recente nas partidas contra o Athletico para conquistar um resultado positivo fora de casa. Além disso, o Timão tem uma vantagem de estar priorizando principalmente a Copa do Brasil, diferente do time paranaense, que busca o acesso para à elite do Campeonato Brasileiro.
Últimos 10 jogos entre Athletico e Corinthians
No retrospecto recente dos duelos entre Corinthians e Athletico Paranaense, o Timão venceu seis partidas, empatou três vezes e foi derrotado apenas em uma oportunidade, que foi no Campeonato Brasileiro de 2023. Nesta noite, haverá mais um capítulo do confronto entre os times, sendo o duelo de volta na Neo Química Arena, após a Data Fifa.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE ATHLETICO X CORINTHIANS
Buscando ir com mais conforto dentro de casa no duelo contra o Athletico Paranaense, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Com o pensamento e foco no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann não pensa em poupar o time paranaense e deve mandar o time titular, que conta com: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Léo Derik, Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros.
As equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), em confronto que vale vaga para as semifinais da competição de mata-mata
27 Ago 2025 | 13:08 |
Após conquistar uma importantíssima vitória fora de casa na partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, a delegação do Corinthians chegou em Curitiba na noite de ontem, onde o time entrará em campo nesta quarta-feira (27), para enfrentar o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Ex-Timão palpitam sobre o duelo entre Corinthians e Athletico pela Copa do Brasil
Antes do confronto entre as equipes, o ex-treinador do Corinthians Vanderlei Luxemburgo e o ex-Timão Walter Casagrande, resolveram palpitar a respeito do confronto entre o alvinegro paulista e o Athletico Paranaense. Durante suas participações no programa "Galvão e Amigos", na Band, nenhum dos dois ficou em cima do muro e revelaram os times que passarão para as semis da Copa do Brasil.
Ex-Timão palpitam sobre o confronto entre Corinthians e Athletico pelas quartas da Copa do Brasil: "Já errei bastante nos palpites anteriores."
Vanderlei Luxemburgo iniciou os seus palpites para as quartas de final da Copa do Brasil: "Eu vou falar meu palpite. Não tem problema nenhum. Já errei bastante nos palpites anteriores. Vou de Cruzeiro, Athletico, Fluminense e Vasco." Casagrande discordou do ex-treinador: "Eu acho que passam Atlético Mineiro, Corinthians, Bahia e Botafogo."
Durante participação no programa 'UOL News Esporte', Casagrande revelou preocupação com as condições físicas do atacante Memphis Depay, para o jogo entre Athletico e Corinthians: "Vamos ver quais são as condições físicas do Memphis. Não é ideal, porque ficou parado um bom tempo, não dá pra você correr com lesão muscular, não dá pra você fazer movimentos bruscos. Ele teve uma fase de repouso pra cicatrização da contusão e, pelo tempo do jogo Palmeiras até agora, não dá o tempo suficiente para você voltar seguro, em forma, tranquilo."
Prosseguiu o ex-Corinthians ao falar sobre a presença de Memphis Depay: "Provavelmente vai voltar hoje, mas não vai voltar com total certeza de todo mundo lá que não possa acontecer nada de novo. Vai voltar porque precisa. Vai voltar porque ele é importante pro time. Vai voltar pela qualidade técnica, pela presença dele no campo, pela segurança que dá pro time. Mas nesse pacote técnico tem um lado B, que é o físico, e a recuperação da contusão, que é uma incógnita."
Hugo Souza projeta duelo difícil contra o Athletico e agradece Corinthians por convocação
27 Ago 2025 | 12:47
Memphis Depay está 100%? Casagrande revela que atleta volta ao Corinthians por necessidade
27 Ago 2025 | 12:29
Dirigente de time da Série A do Brasileirão revela oferta do Corinthians e motivo da recusa
27 Ago 2025 | 11:53