Futebol
Ralf revela torcida para o Corinthians contra o Vasco e relembra final em 2012: "Chegamos como..."
17 Dez 2025 | 19:20
Futebol
17 Dez 2025 | 20:35 |
O Campeonato Brasileiro desta temporada chegou ao fim no dia 07 de dezembro, mas os times já estão se movimentando para a competição do próximo ano, que terá início mais cedo do que o esperado, por conta da Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, no meio do ano que vem. A CBF divulgou a tabela básica do torneio de pontos corridos no começo desta semana.
Após uma campanha irregular nesta temporada, o Corinthians espera ter um rendimento melhor no Campeonato Brasileiro do ano que vem. A diretoria do Timão quer reforços para 2026, porém, ainda está com o transfer ban ativo, tanto na Fifa como na CBF e por conta disso, ainda não pode contratar jogadores.
O Corinthians fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro no dia 28 ou 29 de janeiro e a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela até a 38ª rodada com as partidas. O Timão estreia contra o Bahia e finaliza a competição de pontos corridos contra o Remo, recém-chegado da Série B.
Duelo entre as equipes acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pelo primeiro confronto da final da competição de mata-mata
17 Dez 2025 | 20:35 |
Após eliminarem Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, Corinthians e Vasco entram em campo na noite desta quarta-feira (17), para a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes terá início às 21h30, na Neo Química Arena, que terá mais uma vez casa cheia.
O técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians para o duelo contra o Vasco, com algumas mudanças em relação ao time que derrotou o Cruzeiro nas penalidades máximas. O Timão vai a campo nesta noite com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O comandante do Corinthians não terá desfalques para o confronto de hoje, mas tem preocupações quanto aos pendurados, já que tem uma lista grande de jogadores com dois cartões amarelos. São eles: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho.
O Vasco vai com o mesmo time que derrotou o Fluminense nas penalidades máximas, no último final de semana, e tem desfalques importantes como Lucas Piton, Jair e Adson. Fernando Diniz escalou a equipe carioca contra o Corinthians com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes, Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
O primeiro confronto entre as equipes será na Neo Química Arena, nesta noite de quarta-feira (17) e o segundo jogo será no Estádio do Maracanã, também com horário definido, às 18h (horário de Brasília), para definir quem será o campeão da Copa do Brasil nesta temporada.
Equipes chegaram à final após eliminarem Cruzeiro e Fluminense respectivamente, nos pênaltis; primeiro confronto é com apoio massivo da Fiel
17 Dez 2025 | 20:27 |
O Corinthians inicia a disputa da final da Copa do Brasil de 2025 diante do Vasco da Gama em partida marcada para esta quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena. O confronto, cercado de expectativa, ganhou destaque fora das quatro linhas após uma simulação realizada por inteligência artificial, que projetou o resultado do duelo.
De acordo com a previsão, o Timão deve aproveitar o fator casa para conquistar vantagem no primeiro jogo da decisão. A análise apontou que a equipe comandada por Dorival Júnior começaria pressionando desde os minutos iniciais, sustentada pelo apoio da Fiel. Com posse de bola consistente e marcação alta, o Corinthians criaria as principais oportunidades, enquanto o adversário buscaria contra-ataques rápidos.
A simulação descreveu o primeiro tempo com domínio alvinegro e chances em bolas aéreas e finalizações de média distância. O gol inaugural surgiria após jogada pelo lado esquerdo, com rebote aproveitado dentro da área. O Vasco, mesmo em desvantagem, equilibraria a partida, mas encontraria dificuldades para superar a defesa corintiana antes do intervalo.
Na etapa complementar, o time carioca adotaria postura mais ofensiva e conseguiria empatar em jogada construída pelo corredor lateral. O placar igualado abriria espaço para um duelo intenso, com oportunidades para ambos os lados. A inteligência artificial projetou que o Corinthians retomaria o controle e alcançaria o gol da vitória em cobrança de escanteio, concluída com precisão no meio da área.
Nos minutos finais, o Vasco tentaria reagir com bolas longas e pressão ofensiva, mas o Corinthians administraria o resultado até o apito final. A simulação terminou com triunfo alvinegro por 2 a 1, reforçando a expectativa de um confronto equilibrado e emocionante na busca pelo tetracampeonato da Copa do Brasil.
Zagueiro foi vice-campeão com o Santos contra o Palmeiras e busca conquistar a competição de mata-mata pela segunda vez em sua carreira
17 Dez 2025 | 20:00 |
Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians volta a disputar uma final de Copa do Brasil após três anos e encara o Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo primeiro duelo da decisão do torneio. Campeão em 2022 e vice-campeão em 2015, o zagueiro Gustavo Henrique deseja voltar a ser campeão da competição, depois de ter perdido para o Palmeiras há 10 anos.
No duelo contra o Palmeiras, Gustavo Henrique era titular do Santos e acabou perdendo uma das penalidades máximas da equipe santista e no final, o rival acabou conquistando o troféu da Copa do Brasil. Com o Flamengo, o jogador não participou de toda a campanha do rubro-negro em 2022 e deseja ganhar o título sendo importante na decisão contra o Vasco.
Gustavo Henrique mira volta por cima na Copa do Brasil pelo Corinthians após derrota de 2015: "Naquela final a gente perdeu, infelizmente, mas me fez crescer muito."
Gustavo Henrique quer o título da Copa do Brasil pelo Corinthians. "Eu tinha praticamente acabado de subir da base. Hoje estou mais para o final da minha carreira do que para o início. Eu me vejo muito mais maduro, experiente e preparado do que quando eu tinha 20 anos. Foi parte de um processo doloroso, lógico, queria muito ter ganhado aquela final, mas hoje tenho outra oportunidade, no lugar que é o templo do futebol. Espero concluir dessa vez com um título."
Importante para o esquema do técnico Dorival Júnior, Gustavo Henrique tem sido um dos jogadores mais importantes do Corinthians nesta temporada. "No trabalho diário eu procuro me dedicar muito à minha profissão, honrar o máximo que eu posso esta camisa, que é uma camisa muito pesada, que pede muita raça e entrega. Não tem muito segredo."
Gustavo Henrique tem passagens por times importantes, mas no Corinthians, o zagueiro se sente mais preparado. "Gratidão pelo Santos por ter me revelado, pelo Flamengo por ter ganhado muitos títulos lá e pelo Fenerbahçe, onde ganhei título e consegui desenvolver o meu futebol. Quando eu chego ao Corinthians, é onde eu chego mais preparado e me sinto mais preparado. O que procurei fazer é dar o meu melhor, como sempre faço em todos os clubes."
Ralf revela torcida para o Corinthians contra o Vasco e relembra final em 2012: "Chegamos como..."
17 Dez 2025 | 19:20
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Vasco - Jogo de ida da final da Copa do Brasil
17 Dez 2025 | 17:04
Vasco x Corinthians: Confira a parcial de ingressos para o duelo no Maracanã
17 Dez 2025 | 18:32