Futebol
Athletico x Corinthians: confira os jogadores relacionados do técnico Dorival Júnior
18 Fev 2026 | 20:16
Futebol
15 Mar 2025 | 19:00 |
Com um público de um pouco mais de 9 mil pessoas no Morumbis, neste sábado, 15, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo nos pênaltis, que se sagrou campeão pela primeira vez da Supercopa do Brasil Feminina. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0.
A primeira etapa no Morumbis foi muito equilibrada. Aos 7 minutos, Yaya arriscou de fora da área e Carlinha fez sua primeira defesa no jogo. Aos 11, o Tricolor respondeu com Giovanna Crivelari, que puxou o contra-ataque e fez Lelê trabalhar. Gabi Zanotti levou perigo aos 17, após dominar dentro da área e finalizar para o gol, mas parou em Carlinha.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Lelê derruba Dudinha dentro da área e a árbitra Thayslane de Melo marcou o pênalti após auxílio do VAR. Camilinha foi para a cobrança pelo tricolor, mas bateu fraco e a goleira do Timão defendeu sem muitas dificuldades.
A segunda etapa foi truncada com as equipes não aproveitando as poucas oportunidades que tiveram. Aos 48 minutos, o São Paulo teve um gol anulado pela arbitragem que marcou impedimento no início da jogada.
Nas cobranças de pênaltis, Gisela Robledo e Vic Albuquerque desperdiçaram as cobranças pelo Corinthians finalizando para fora. Já do lado do São Paulo, apenas Aline Milene perdeu o pênalti.
Além do troféu, o tricolor paulista recebeu R$ 700 mil em premiação. Já o Corinthians, que havia conquistado a Supercopa Feminina nas três edições anteriores, recebeu R$ 500 mil com o vice-campeonato. Neste ano, a CBF aumentou a premiação da competição em 20%.
Camisa 10 do clube paulista está com seu contrato prestes a acabar e Marcelo Paz já afirmou o desejo de estender o vínculo com o holandês
19 Fev 2026 | 11:28 |
O Corinthians deve começar a trabalhar para definir o futuro de Memphis Depay, que tem contrato até junho de 2026. O atacante já manifestou interesse em permanecer no clube, mas ainda não houve reunião oficial com a diretoria para tratar da renovação. O jogador foi entrevistado pela Romário TV e falou sobre o assunto.
Depay sobre continuar no Corinthians: “Temos que nos sentar à mesa, estou super aberto...”
Craque holandês não escondeu a vontade de continuar fazendo história no clube: “O Corinthians e eu temos que nos sentar à mesa, estou super aberto. Temos que discutir isso, o equilíbrio entre o que é possível por conta da situação do clube, da diretoria e da estrutura.”
Maior artilheiro da Seleção da Holanda ainda analisou como os clubes do país tem usado o dinheiro para trazer atletas: “Atualmente, você vê no Brasil outros clubes gastando muito dinheiro em jogadores. Há seis ou sete anos, eles não faziam isso, não estavam aptos. Quando digo estrutura, digo pessoas que possuem um plano para 10, 15 anos.”
Em entrevista, Romário perguntou se jogar no clube do Parque São Jorge seria o maior desafio de sua carreira: “Sim, acho que sim. Fui até o fundo disso, conheci a situação do clube, a situação que eles estavam quando cheguei. Era e continua sendo um grande desafio.”
Memphis Depay tem fome de títulos: “Se eu pudesse ser uma pessoa que passou por este clube em um momento difícil e o ajudou trazendo estrutura, essa seria uma das boas histórias para contar. Três títulos em um ano e meio? Ninguém pensaria nisso. Eu quero mais.”
Camisa 10 continuou: “A situação não permite que possa ir mais agora, mas eu sei que as pessoas que conheço e que se envolvem com esse clube, possam ajudar como um momento revolucionário na história. As coisas não precisam ser agradáveis o tempo todo porque as pessoas são egoístas, e o clube sofre, a torcida sofre. Para mim, se eu puder fazer parte disso, seria uma conquista.”
Dorival Júnior já fala de marroquino como jogador do Timão, mas diretoria ainda não fez o anúncio oficial para que meia possa estrear
19 Fev 2026 | 09:21 |
O Corinthians está muito perto de oficializar a contratação do meia Zakaria Labyad, mas ainda aguarda a conclusão de detalhes burocráticos para anunciar o reforço. O jogador marroquino já conheceu o CT Joaquim Grava e visitou a Neo Química Arena, porém a documentação necessária para regularizar sua situação no Brasil ainda não foi entregue ao clube.
Livre no mercado após deixar o Dalian Yingbo, da China, Labyad precisa de autorização específica de trabalho para atuar em território brasileiro. Assim que os papéis forem registrados, o Timão confirmará oficialmente a contratação. O meia chega por indicação de Memphis Depay, com quem dividiu vestiário no PSV, e deve assinar contrato até o fim de 2026.
A trajetória de Labyad inclui passagens por clubes como Ajax, Utrecht, Sporting, Fulham e Vitesse, além de experiências recentes no futebol chinês. Na última temporada, ele somou seis gols e quatro assistências em 25 partidas pelo Dalian Yingbo.
Apesar da expectativa, a chegada do jogador gerou polêmica interna. O técnico Dorival Júnior declarou que não pediu a contratação, já que o nome foi sugerido por Memphis Depay e avaliado pelo chefe de scout Renan Bloise, com aprovação do departamento de futebol liderado por Marcelo Paz. Essa situação trouxe pressão sobre a área de análise de mercado do clube.
Se confirmado, Labyad será o sexto reforço do Corinthians para a temporada de 2026, juntando-se a Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans, Kaio César e Allan, além da renovação de contrato de Fabrizio Angileri.
A temporada do Corinthians começou com uma série de atletas lesionados em menos de 45 dias. O caso mais recente é o de Yuri Alberto que pode ficar até seis semanas fora de combate. No entanto, o centroavante tem trabalhado em três períodos para diminuir o tempo de recuperação e assim, estar disponível novamente para o treinador do alvinegro paulista.
Camisa 9 do clube do Parque São Jorge trabalha de forma intensa para que o seu retorno seja rápido e assim, volte a ajudar a equipe em busca de vitórias
19 Fev 2026 | 09:02 |
A lesão de Yuri Alberto preocupou a todos no Corinthians, o atacante que é um dos homens de confiança de Dorival Júnior, estará fora de combate por um tempo ainda não determinado. Contudo, o jogador tem se dedicado em sua recuperação para que o período seja diminuído.
Com uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda, o atleta do Time do Povo tem realizado três sessões de fisioterapia por dia. São divididas em duas no clube e uma com sua equipe particular. A dedicação foi vista com bons olhos pelo departamento médico e comissão técnica que esperam que ele se recupere o quanto antes.
Segundo o jornalista Fábio Lázaro, do UOL Esporte, o objetivo é diminuir o tempo de tratamento já que o prazo para sua recuperação ficaria em média de quatro a seis semanas. Com isso, o atacante estaria fora da reta final do Paulistão.
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians em 2026, com três gols em nove partidas, e vinha sendo peça fundamental no esquema de Dorival Júnior. Sua ausência abre espaço para que outros atacantes, como Gui Negão e Pedro Raul, ganhem mais oportunidades no setor ofensivo.
A primeira partida sem Yuri Alberto será nesta quinta (19), contra a equipe do Furacão. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para às 19h30 (de Brasília) na Arena da Baixada. O substituto do centroavante deve ser Gui Negão. O Corinthians busca mais um triunfo na competição.