Futebol
José Martínez tem lesão grave e pode perder a temporada no Corinthians
10 Fev 2026 | 11:21
Futebol
15 Mar 2025 | 19:00 |
Com um público de um pouco mais de 9 mil pessoas no Morumbis, neste sábado, 15, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo nos pênaltis, que se sagrou campeão pela primeira vez da Supercopa do Brasil Feminina. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0.
A primeira etapa no Morumbis foi muito equilibrada. Aos 7 minutos, Yaya arriscou de fora da área e Carlinha fez sua primeira defesa no jogo. Aos 11, o Tricolor respondeu com Giovanna Crivelari, que puxou o contra-ataque e fez Lelê trabalhar. Gabi Zanotti levou perigo aos 17, após dominar dentro da área e finalizar para o gol, mas parou em Carlinha.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Lelê derruba Dudinha dentro da área e a árbitra Thayslane de Melo marcou o pênalti após auxílio do VAR. Camilinha foi para a cobrança pelo tricolor, mas bateu fraco e a goleira do Timão defendeu sem muitas dificuldades.
A segunda etapa foi truncada com as equipes não aproveitando as poucas oportunidades que tiveram. Aos 48 minutos, o São Paulo teve um gol anulado pela arbitragem que marcou impedimento no início da jogada.
Nas cobranças de pênaltis, Gisela Robledo e Vic Albuquerque desperdiçaram as cobranças pelo Corinthians finalizando para fora. Já do lado do São Paulo, apenas Aline Milene perdeu o pênalti.
Além do troféu, o tricolor paulista recebeu R$ 700 mil em premiação. Já o Corinthians, que havia conquistado a Supercopa Feminina nas três edições anteriores, recebeu R$ 500 mil com o vice-campeonato. Neste ano, a CBF aumentou a premiação da competição em 20%.
Uma das grandes polêmicas do final de semana de futebol, foi o meio-campista palmeirense danificando a marca do pênalti, antes do camisa 10 do Timão cobrar
10 Fev 2026 | 13:20 |
O dérbi da noite do último domingo (08), na Neo Química Arena, segue dando o que falar, principalmente pelos acontecimentos que ocorreram no duelo entre Corinthians e Palmeiras. Um dos lances mais comentados da partida, foi o pênalti marcado para o Timão, onde antes da cobrança, Andreas Pereira prejudicou a marca da cal, o que fez Memphis Depay escorregar e finalizar para fora.
Depois da partida, as comentaristas do portal UOL Esporte, Milly Lacombe e Alicia Klein, concordaram que o meio-campista do Palmeiras, Andreas Pereira, não sofresse nenhuma punição por danificar a marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis Depay. Uma delas relembrou o fato do camisa 10 corinthiano ter subido na bola, na final do Campeonato Paulista entre as equipes, no ano passado.
Jornalista relembra lance de Memphis Depay em Corinthians x Palmeiras e faz defesa a Andreas Pereira: "Por que agora a gente vai implicar com ele, que foi mais esperto?"
Milly Lacombe expõe a sua opinião em relação a uma punição para Andreas Pereira, por ter danificado a marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis Depay. "O Memphis Depay subiu na bola na final de 2025. Ele meio que acabou com o jogo porque a torcida começou a acender sinalizadores. E tudo bem. Por que agora a gente vai implicar com o Andreas, que foi mais esperto?"
Prosseguiu ainda a comentarista, falando que o atleta do Palmeiras não merece ser punido. "Foi lá e deu uma pisadinha. Gente, esse é o folclore do futebol. Isso também é o futebol. A imagem é ótima, todo mundo cercando o juiz e o Andreas lá dançando em cima da marca do pênalti. É do jogo."
A comentarista Alicia Klein também analisou o lance. "Eu também tenho muita dificuldade de ser contra isso. Acho que ele poderia ter tomado um cartão se alguém tivesse visto na hora. O fato de que ninguém viu pra mim também é notável, de que não tinha nenhum jogador do Corinthians preocupado em proteger aquele espaço. E também ninguém da arbitragem, que naquele momento analisava o lance do pênalti, também ninguém observou o que o Andreas fazia."
Goleiro corinthiano espera que os laterais corinthianos, sejam observados pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, nas próximas convocações
10 Fev 2026 | 13:05 |
Importantes no esquema do técnico Dorival Júnior e titulares absolutos em suas posições, os laterais Matheus Bidu e Matheuzinho foram elogiados pelo goleiro Hugo Souza, durante uma entrevista exclusiva que o camisa 1 do Corinthians, deu para o portal 'Meu Timão'. O arqueiro mandou um recado para o comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, sobre os jogadores do Timão.
Esperando uma convocação para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, o goleiro Hugo Souza espera ver também outros companheiros de Corinthians, realizando o sonho de vestir a camisa amarelinha e destacou as temporadas que Matheus Bidu e Matheuzinho vem fazendo pelo Timão.
Hugo Souza destaca temporadas de Matheus Bidu e Matheuzinho pelo Corinthians: "tem jogado um futebol de um nível absurdo."
Hugo Souza comenta sobre as atuações de Matheus Bidu e Matheuzinho no Corinthians. "Bidu e Matheuzinho hoje têm jogado um futebol de um nível absurdo. No Brasil hoje acho que não tem laterais jogando o que eles estão jogando. E seria de uma satisfação enorme pra mim poder ser convocado junto com o Matheuzinho. É meu irmão da vida."
O goleiro do Corinthians falou sobre a parceria com o lateral-direito Matheuzinho, desde os tempos de Flamengo. "O Matheus é um cara sensacional. Ele é minha família, ele é meu irmão como se fosse filho da minha mãe, como se eu fosse filho do pai dele. A minha alegria é a alegria dele, a dele é a minha. Assim como eu vou ficar feliz pelo Bidu se for, pelo Yuri se for, mas o Matheus é um pouco especial por termos essa relação."
Hugo Souza espera ver os laterais na Seleção Brasileira em breve. "E eu estou torcendo muito para que isso aconteça, para que eles sejam olhados dessa forma, para que eles tenham esse reconhecimento. E que, se Deus quiser, possam ter a oportunidade, que graças a Deus eu estou tendo também, de realizar o meu sonho, que também é o deles, de estar na Seleção Brasileira. E eu vou trabalhar muito e ajudar muito eles no que eu puder ajudar e torcer demais para que eles possam realizar esse sonho junto comigo."
A janela de transferências segue aberta para os times do Brasil, desde o início de janela e as equipes buscam se reforçar para as competições do ano
10 Fev 2026 | 12:00 |
A janela de transferências do futebol brasileiro segue bastante movimentada e o ex-Corinthians, Walter Casagrande, comentou sobre as principais transferências deste início de temporada e uma delas chamou a atenção do comentarista, em sua coluna no portal UOL Esporte, que foi a contratação do Palmeiras, que se reforça com o colombiano Jhon Arias, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra.
Das contratações mais caras e de maior destaque do futebol brasileiro, se destacam além de Jhon Arias, o meio-campista Lucas Paquetá, que retornou ao Flamengo, se tornando o reforço mais caro da história do futebol brasileiro e o meia Gerson, que deixou o Zenit, da Rússia e fechou um contrato com o Cruzeiro.
Ex-Corinthians, Walter Casagrande destaca a melhor contratação de momento no futebol brasileiro: "se jogar o que jogou no Fluminense, Arias será a melhor de um time brasileiro."
Ex-Corinthians, Walter Casagrande explicou o motivo de escolher Jhon Arias a melhor contratação do futebol brasileiro até aqui. "Se jogar como ele jogava no Fluminense, Arias será a melhor contratação de um time brasileiro. Venceu títulos pelo time carioca e, individualmente, foi Bola de Bronze no Mundial de 2023 e entrou na seleção da Copa do Mundo de Clubes de 2025. Ele tem as características que o Palmeiras do Abel Ferreira precisava."
Casagrande não escondeu a sua simpatia por Jhon Arias e questionou as cifras pagas pelo Flamengo, para tirar Lucas Paquetá do West Ham, da Inglaterra. "Arias 25 milhões de euros, Paquetá 42 milhões: eu prefiro o colombiano. Quando ele foi vendido ao Milan, em 2019, os italianos pagaram 35 milhões de euros, e ainda querem dizer que o Fla fez um bom negócio."
Até o momento, o Corinthians contratou quatro reforços, sendo eles o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. A diretoria está perto de anunciar ainda o retorno de Fabrizio Angileri, além das contratações de Zakaria Labyad e Allan.