Futebol
Rodrigo Garro detona gramado da Arena da Baixada após vitória do Corinthians e celebra gol
20 Fev 2026 | 10:34
Futebol
15 Mar 2025 | 19:00 |
Com um público de um pouco mais de 9 mil pessoas no Morumbis, neste sábado, 15, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo nos pênaltis, que se sagrou campeão pela primeira vez da Supercopa do Brasil Feminina. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0.
A primeira etapa no Morumbis foi muito equilibrada. Aos 7 minutos, Yaya arriscou de fora da área e Carlinha fez sua primeira defesa no jogo. Aos 11, o Tricolor respondeu com Giovanna Crivelari, que puxou o contra-ataque e fez Lelê trabalhar. Gabi Zanotti levou perigo aos 17, após dominar dentro da área e finalizar para o gol, mas parou em Carlinha.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Lelê derruba Dudinha dentro da área e a árbitra Thayslane de Melo marcou o pênalti após auxílio do VAR. Camilinha foi para a cobrança pelo tricolor, mas bateu fraco e a goleira do Timão defendeu sem muitas dificuldades.
A segunda etapa foi truncada com as equipes não aproveitando as poucas oportunidades que tiveram. Aos 48 minutos, o São Paulo teve um gol anulado pela arbitragem que marcou impedimento no início da jogada.
Nas cobranças de pênaltis, Gisela Robledo e Vic Albuquerque desperdiçaram as cobranças pelo Corinthians finalizando para fora. Já do lado do São Paulo, apenas Aline Milene perdeu o pênalti.
Além do troféu, o tricolor paulista recebeu R$ 700 mil em premiação. Já o Corinthians, que havia conquistado a Supercopa Feminina nas três edições anteriores, recebeu R$ 500 mil com o vice-campeonato. Neste ano, a CBF aumentou a premiação da competição em 20%.
Atacante corinthiano concedeu entrevista exclusiva ao ex-jogador Romário e falou sobre o potencial do clube do Parque São Jorge para ser mais relevante
20 Fev 2026 | 12:30 |
Durante entrevista ao canal Romário TV, o atacante Memphis Depay teve um longo papo com o ex-melhor do mundo e campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, a respeito da sua experiência no Corinthians, onde já conquistou três títulos, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Supercopa Rei. Na conversa com o baixinho, o camisa 10 corinthiano comparou o Timão a um gigante do futebol europeu.
Com passagens por Barcelona (Espanha), Atlético de Madrid (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Lyon (França) e PSV (Holanda), Memphis Depay foi questionado por Romário, sobre o time da Europa que ele relacionaria com o Corinthians e revelou que o alvinegro paulista tem um potencial para ser ainda mais relevante no futebol mundial.
Memphis Depay compara o Corinthians a gigante europeu e manda recado a Fiel: "potencial para ser o maior."
Memphis Depay fala sobre o Corinthians e compara com gigante europeu. "Em termos de impacto, ou Barcelona ou Manchester United em termos de grandeza. Mas em termos de torcida, não consigo comparar a outro time. Talvez o United, eles têm torcedor no mundo todo, mas não com o mesmo caráter, amor e paixão. Acho que o Corinthians tem muito espaço, potencial para ser maior e para alcançar uma rede global e um nome global."
Memphis Depay comentou sobre a diferença do futebol do Brasil para a Holanda. "Sim, claro. Depende do que as pessoas acham que é importante. No ano passado, marquei oito gols pela seleção holandesa em oito jogos. No Corinthians, não sei, acho que marquei 10 gols em 51 jogos. Algo assim, não sei. É uma grande diferença em termos de produtividade, aqui há uma forma diferente de se jogar. Acho que na Europa, tecnicamente, crescemos sabendo o que precisamos fazer em campo para transformar o jogo mais fácil. No Brasil, é mais com o coração. Às vezes, tenho dificuldades para ler o jogo."
Memphis Depay tem cada vez mais elogiado a presença da Fiel torcida e o barulho que os corinthianos fazem no estádio. "Muito diferente. Eles (aqui) são barulhentos. Eu já joguei em estádios grandes, o Camp Nou tem capacidade para 100 mil pessoas. Eu não vi o que eu vejo aqui toda semana jogando na Neo Química Arena, é uma energia diferente. É uma das coisas mais lindas que está próxima ao meu coração e por isso eu amo jogar aqui, é apoio, é energia."
O clube do Parque São Jorge está próximo de fechar a contratação do meia-atacante marroquino e espera que o Timão possa resolver dívidas urgentes
20 Fev 2026 | 11:45 |
Contratado para o lugar da Fabinho Soldado, o executivo de futebol, Marcelo Paz, tem tido bastante trabalho neste início de caminhada dele no Corinthians e antes da partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na noite da última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o dirigente foi questionado sobre dois assuntos: Zakaria Labyad, que ainda não foi anunciado oficialmente pelo Timão e transfer ban.
Primeiramente, Marcelo Paz comentou sobre a chegada de Zakaria Labyad ao Corinthians, onde revelou que o marroquino ainda precisa aguardar o seu visto de trabalho, para se tornar o sexto reforço do alvinegro paulista, neste início de temporada. Até o momento, a equipe contratou Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans, Kaio César e Allan.
Marcelo Paz fala sobre Zakaria Labyad e revela chances do Corinthians sofrer um novo transfer ban: "ele está trabalhando fisicamente."
Marcelo Paz comenta a situação de Zakaria Labyad, em entrevista ao R7. "Zakaria está tirando o seu visto de trabalho, esse é o ponto. Não tem nenhum problema além disso. Enquanto ele não tem o visto de trabalho, ele está trabalhando fisicamente, porque ele tinha um déficit físico. Ele estava parado há dois meses, basicamente."
Completou ainda o dirigente do Corinthians, que espera o jogador rapidamente pronto para estrear pelo clube do Parque São Jorge. "Então não há uma perda nesse aspecto, porque se ele tivesse regularizado, não ia conseguir jogar ainda por questão física, mas vai ser inscrito e à disposição para jogar."
O Corinthians ainda tenta evitar um novo transfer ban e Marcelo Paz falou como andam as conversar do presidente Osmar Stabile, com o mandatário do Talleres, da Argentina, Andrés Fassi. "O presidente Osmar Stabile é muito hábil nesse tipo de situação, é um gentleman. Foi à Argentina, foi muito bem recebido lá pelo presidente Andrés Fassi [...] e houve uma reaproximação institucional importante do Corinthians com o Talleres."
Vale ressaltar, que o Corinthians deve valores ao time argentino, pela contratação de Rodrigo Garro. "O que posso dizer para o torcedor é que [o transfer ban] está bem mais distante, porque houve diálogo, tentativa e compreensão de ambas as partes. A conversa hoje é muito mais fluida. O diálogo está reestabelecido e a possibilidade de um transfer ban causado por isso está muito mais distante. A tendência é que haja um bom acordo."
Diretor executivo de futebol do Timão, concedeu entrevista à ESPN Brasil e comentou sobre a situação dos jovens atletas nesta primeira janela de transferências
20 Fev 2026 | 11:20 |
Principais joias e esperanças do Corinthians em arrecadar um grande valor em vendas, os jovens meio-campistas André e Breno Bidon, tem sido alvo de sondagens de times europeus e segundo o diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, Marcelo Paz, um deles recebeu uma proposta oficial nesta primeira janela de transferências. Em entrevista à ESPN Brasil, o dirigente corinthiano comentou sobre a situação dos atletas.
Com a promessa de fazer a maior venda da história do Corinthians, o executivo de futebol, Marcelo Paz, comentou sobre a situação de duas realidades corinthianas, que são os jovens André e Breno Bidon, que tem sido alvo de equipes da Europa. Durante o programa Fala a Fonte, o dirigente afirmou que nenhum dos jogadores vai sair neste momento.
André e Breno Bidon receberam propostas? Marcelo Paz revela oferta ao Corinthians, mas afirma: "garanto que nenhum jogador sai agora."
Marcelo Paz comentou sobre a situação dos jovens André e Breno Bidon, que tem sido destaques do Corinthians neste início de temporada. "Não teve nada pelo Bidon. Pelo André, sim, houve procura. Mas garanto que nenhum jogador sai agora. Sem chance de sair neste momento."
Completou o dirigente do Corinthians. "Na janela do meio do ano há necessidade de vender atletas. Vai ter venda. Precisa vender por questão orçamentária, está previsto no orçamento, precisa ser cumprido. Todos lá dentro sabem disso. O clube precisa de caixa para honrar com seus compromissos. Hoje está tudo em dia, foi paga premiação da Copa do Brasil, Supercopa, salários em dia. O que ficou para trás é outra coisa. Com o grupo a situação está ok. Estamos prezando pela responsabilidade financeira para o atual elenco para dar resultado esportivo."
Marcelo Paz espera valores maiores que os 18 milhões de euros que o Corinthians vender Gabriel Moscardo. "Se disser valor mínimo, quem vier comprar, vem com menos. Não vou precificar o jogador. Não seria inteligente da minha parte (risos). Temos de pensar com cabeça de mercado. Maior venda da história do Corinthians foi o Moscardo, por 18 milhões de euros. É o teto para hoje, mas temos de trabalhar para vender por valores maiores."
Rodrigo Garro detona gramado da Arena da Baixada após vitória do Corinthians e celebra gol
20 Fev 2026 | 10:34
Dorival Júnior defende Vitinho após seca no Corinthians e quer redução de estrangeiros no Brasil
20 Fev 2026 | 10:12
Time da Série A do Brasileirão fez sondagem por atacante do Corinthians
20 Fev 2026 | 09:54