Futebol
Antônio Conte elogia ex-atacante do Corinthians em Napoli e Roma: "Jovem que..."
16 Fev 2026 | 18:02
Futebol
15 Mar 2025 | 19:00 |
Com um público de um pouco mais de 9 mil pessoas no Morumbis, neste sábado, 15, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo nos pênaltis, que se sagrou campeão pela primeira vez da Supercopa do Brasil Feminina. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0.
A primeira etapa no Morumbis foi muito equilibrada. Aos 7 minutos, Yaya arriscou de fora da área e Carlinha fez sua primeira defesa no jogo. Aos 11, o Tricolor respondeu com Giovanna Crivelari, que puxou o contra-ataque e fez Lelê trabalhar. Gabi Zanotti levou perigo aos 17, após dominar dentro da área e finalizar para o gol, mas parou em Carlinha.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Lelê derruba Dudinha dentro da área e a árbitra Thayslane de Melo marcou o pênalti após auxílio do VAR. Camilinha foi para a cobrança pelo tricolor, mas bateu fraco e a goleira do Timão defendeu sem muitas dificuldades.
A segunda etapa foi truncada com as equipes não aproveitando as poucas oportunidades que tiveram. Aos 48 minutos, o São Paulo teve um gol anulado pela arbitragem que marcou impedimento no início da jogada.
Nas cobranças de pênaltis, Gisela Robledo e Vic Albuquerque desperdiçaram as cobranças pelo Corinthians finalizando para fora. Já do lado do São Paulo, apenas Aline Milene perdeu o pênalti.
Além do troféu, o tricolor paulista recebeu R$ 700 mil em premiação. Já o Corinthians, que havia conquistado a Supercopa Feminina nas três edições anteriores, recebeu R$ 500 mil com o vice-campeonato. Neste ano, a CBF aumentou a premiação da competição em 20%.
Lusa será o mandante das quartas no duelo diante do alvinegro paulista, que será realizado no Estádio do Canindé, no próximo domingo (22)
17 Fev 2026 | 10:00 |
Após a suada vitória no duelo contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, o Corinthians terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na quinta colocação e se classificou para as quartas de final do torneio. O Timão vai encarar a Portuguesa, que finalizou a campanha em quarto e vai ser o mandante do duelo diante do alvinegro paulista.
Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, na última segunda-feira (16), o goleiro Bruno Bertinato, da Portuguesa, projetou o confronto diante do Corinthians, onde o próprio diz que o elenco está encarando a partida como uma final. O duelo acontecerá na noite do próximo domingo (22), no Estádio do Canindé, às 20h30 (horário de Brasília), em confronto que vale vaga para a semifinal do Paulistão.
Atleta da Portuguesa encara partida contra o Corinthians como uma final: "estamos muito motivados."
Bruno Bertinato falou sobre o duelo contra o Corinthians, depois da Portuguesa ter vencido o Mirassol, na noite do último domingo (15). "Estamos muito motivados, felizes para esse grande jogo. [...] Faz muito tempo que a Portuguesa não chega em uma semifinal, então estamos encarando esse jogo como uma final antecipada."
Diferente do Corinthians, a Portuguesa terá uma semana inteira para trabalhar, enquanto o Timão terá o Athletico Paranaense, no meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro. "Vão ter menos tempo para se preparar, para recuperar. Voltamos hoje de Mirassol em uma viagem mais longa, mas com a semana cheia para trabalhar."
O goleiro da Portuguesa ainda falou sobre as características do time, que pretende ser agressivo no duelo contra o Corinthians. "Muitos times sofrem para jogar contra nós justamente por conta da nossa agressividade. Quando estão com a bola, não ficam confortáveis. Nossa defesa começa, principalmente, com o trabalho dos atacantes, pressionando e dando trabalho na construção adversária."
Goleiro corinthiano finalizou a primeira fase do Campeonato Paulista sem ser vazado e espera sequência de partidas ainda mais difíceis
17 Fev 2026 | 09:40 |
No duelo do último final de semana contra o São Bernardo, o goleiro Hugo Souza completou 100 partidas com a camisa do Corinthians, na vitória da equipe pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por André. Para quem pensa que o confronto foi fácil, para o arqueiro corinthiano, o jogo foi extremamente difícil, onde um gol da equipe mandante, eliminaria o Timão ainda na primeira fase.
Depois do duelo entre as equipes, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, concedeu entrevista para a TNT Sports e falou sobre o jogo diante do São Bernardo, admitindo que a partida foi difícil para o alvinegro, que entrou em campo com uma equipe alternativa, visando o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (19).
Hugo Souza elogia partida do Corinthians contra o São Bernardo: "a equipe está de parabéns pela forma como encarou o jogo."
Hugo Souza fala sobre a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista e revela que a partida contra o São Bernardo foi difícil para o Corinthians. "Eu acho que era mais importante a gente se classificar. Não foi nada tranquilo, até porque a gente só ficou sabendo depois da situação. Se a gente empatasse, estaria fora."
Completou ainda o goleiro do Corinthians. "Então, a equipe está de parabéns pela forma como encarou o jogo. Do jeito que temos entrado nas partidas, temos muito a conquistar, porque nosso time enfrenta todos os jogos da mesma maneira. Agora é seguir em frente, porque começa um outro campeonato. No mata-mata, são confrontos diferentes. E a gente está pronto para, se Deus quiser, buscar mais um título paulista."
Antes de prosseguir com as quartas de final do Campeonato Paulista, onde vai enfrentar a Portuguesa, o Corinthians entrará em campo pelo Brasileirão, na próxima quinta-feira (19), para pegar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da segunda rodada da competição de pontos corridos.
Volante venezuelano chegou a um acordo com a diretoria do clube do Parque São Jorge e a saída do alvinegro deve ser oficializada nos próximos dias
17 Fev 2026 | 08:30 |
Está chegando ao fim a passagem do volante José Martínez no Corinthians, isso porque, segundo as informações do jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, o jogador de meio campo assinou a rescisão contratual com o clube do Parque São Jorge na última segunda-feira (16) e o alvinegro paulista deve oficializar em breve a saída do camisa 70.
Desde a semana passada, quando José Martínez retornou ao Corinthians com uma grave lesão no joelho, a diretoria começou a debater um término do contrato, tendo em vista que, o venezuelano não teria condições de atuar nesta temporada. Com a ruptura do ligamento cruzado anterior, o atleta está praticamente fora de combate em 2026.
Por conta de toda a confusão que causou, com o atraso na reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, que durou mais de um mês, mais o seu retorno com uma lesão grave no joelho, além de ter tido pouco contato com a diretoria e a divulgação de fotos e vídeos curtindo o tempo longe do Corinthians, a direção corinthiana preferiu conversar com o jogador, para terminar o vínculo, que ia até dezembro de 2027.
Depois da vitória do Corinthians contra o Red Bull Bragantino, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro, o diretor executivo de futebol do alvinegro, Marcelo Paz, explicou a situação de José Martínez e detalhou o processo de rescisão contratual com o volante venezuelano, que chegou ao clube do Parque São Jorge em agosto de 2024.
O que disse Marcelo Paz? "Todos sabem da situação de dificuldade que tivemos no início do ano, do não retorno dele e, quando houve o retorno, com a lesão. Conversamos internamente, diretoria, departamento jurídico e departamento médico, sobre que medida deveria ser tomada. Entendeu-se de fazer um acordo amigável, está em tratativas finais. O Corinthians teria a possibilidade, tinha fatos, para fazer uma rescisão indireta, término de contrato unilateral, mas nós optamos por algo amigável e conversado, entendendo o lado humano do jogador e o legado que deixa no clube."
Antônio Conte elogia ex-atacante do Corinthians em Napoli e Roma: "Jovem que..."
16 Fev 2026 | 18:02
Dorival Júnior aguarda retorno de Kaio César e elogia o Corinthians no Paulistão
16 Fev 2026 | 17:34
Corinthians conhece as datas e os horários do duelo contra a Portuguesa pelo Paulistão
16 Fev 2026 | 17:14