Futebol
Breno Bidon projeta Corinthians x Cruzeiro na Copa do Brasil: “Não estamos...”
11 Dez 2025 | 23:38
Futebol
15 Mar 2025 | 19:00 |
Com um público de um pouco mais de 9 mil pessoas no Morumbis, neste sábado, 15, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo nos pênaltis, que se sagrou campeão pela primeira vez da Supercopa do Brasil Feminina. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0.
A primeira etapa no Morumbis foi muito equilibrada. Aos 7 minutos, Yaya arriscou de fora da área e Carlinha fez sua primeira defesa no jogo. Aos 11, o Tricolor respondeu com Giovanna Crivelari, que puxou o contra-ataque e fez Lelê trabalhar. Gabi Zanotti levou perigo aos 17, após dominar dentro da área e finalizar para o gol, mas parou em Carlinha.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Lelê derruba Dudinha dentro da área e a árbitra Thayslane de Melo marcou o pênalti após auxílio do VAR. Camilinha foi para a cobrança pelo tricolor, mas bateu fraco e a goleira do Timão defendeu sem muitas dificuldades.
A segunda etapa foi truncada com as equipes não aproveitando as poucas oportunidades que tiveram. Aos 48 minutos, o São Paulo teve um gol anulado pela arbitragem que marcou impedimento no início da jogada.
Nas cobranças de pênaltis, Gisela Robledo e Vic Albuquerque desperdiçaram as cobranças pelo Corinthians finalizando para fora. Já do lado do São Paulo, apenas Aline Milene perdeu o pênalti.
Além do troféu, o tricolor paulista recebeu R$ 700 mil em premiação. Já o Corinthians, que havia conquistado a Supercopa Feminina nas três edições anteriores, recebeu R$ 500 mil com o vice-campeonato. Neste ano, a CBF aumentou a premiação da competição em 20%.
O gol da vitória do clube do Parque São Jorge no Estádio do Mineirão veio do craque holandês que tem aparecido em situações importantes para o Timão
12 Dez 2025 | 00:25 |
O Corinthians garantiu uma excelente vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. O gol foi marcado por Memphis Depay, que ampliou sua estatística positiva em confrontos eliminatórios com a camisa alvinegra. Desde sua chegada ao clube, em 2024, o atacante disputou 16 partidas de mata-mata e participou diretamente de 11 gols, entre tentos e assistências.
Na Copa Sul-Americana de 2024, Memphis registrou três assistências em três jogos, sendo uma contra o Fortaleza e duas diante do Racing. No Campeonato Paulista de 2025, mesmo com apenas quatro atuações, contribuiu com um gol sobre o Mirassol e três passes decisivos contra Santos, Mirassol e Palmeiras. Já na fase preliminar da Libertadores de 2025, somou duas assistências frente à Universidad Central.
Na atual Copa do Brasil, o camisa 10 foi fundamental em cinco partidas. Marcou contra o Palmeiras, nas quartas de final, e novamente diante do Cruzeiro, na semifinal. Com isso, soma dois gols na competição e mantém média de 0,68 participação em gols por jogo em mata-matas, superior ao desempenho em compromissos regulares, que é de 0,42.
Além da eficiência em decisões, Memphis lidera o elenco em assistências na temporada, com dez, e ocupa a vice-artilharia, com 11 gols, atrás apenas de Yuri Alberto, que tem 18. Após o triunfo em Belo Horizonte, o atacante ressaltou a força da torcida: “Corinthians é muito grande. A torcida sabe o quão importante é. Eles nos carregam nos jogos em casa, são fundamentais para nós. Queremos conquistar esse título por eles”.
O duelo de volta contra o Cruzeiro será realizado no próximo domingo (14) às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão joga pelo empate para avançar à final, enquanto o adversário precisa vencer por dois gols de diferença ou buscar decisão nos pênaltis.
Atacante do Coringão deixou a partida contra o Cruzeiro com dores na região do púbis e é dúvida para o confronto da volta, no próximo domingo
12 Dez 2025 | 00:20 |
No duelo em que o Corinthians derrotou o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, o técnico Dorival Júnior deixou o gramado do Estádio do Mineirão com uma preocupação para a próxima partida da equipe, que será diante do time mineiro, pelo duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Yuri Alberto deixou o campo com dores na região do púbis e é dúvida para o confronto na Neo Química Arena.
Na reapresentação do elenco do Corinthians no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o clube do Parque São Jorge não informou sobre a situação do atacante Yuri Alberto, que deve realizar exames médicos nesta sexta-feira (12), para saber se há alguma gravidade no incômodo que está sentindo na região do púbis.
Yuri Alberto deixou o campo contra o Cruzeiro aos 19 minutos do segundo tempo, com dores na região do púbis. O artilheiro do Coringão nesta temporada já havia desfalcado o Corinthians nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro por conta de um edema na sínfese púbica e sobrecarga da musculatura adutora da perna esquerda.
Além de Yuri Alberto, o técnico Dorival Júnior ainda tem outra dúvida para a partida. Se trata do volante Raniele, que chegou a viajar com a delegação do Corinthians para Belo Horizonte, mas acabou ficando de fora até mesmo do banco de reservas, devido as dores que vem sofrendo no tornozelo esquerdo.
Por uma vaga na final, o atacante Yuri Alberto admitiu que fará todo o esforço possível para estar em campo na partida entre Corinthians e Cruzeiro. "Agora é esperar a avaliação dos médicos e seguir o tratamento. Vou fazer de tudo para estar em campo, porque sei o quanto esse jogo significa para nós e para a Fiel Torcida."
Goleiro do Cruzeiro ainda não havia perdido para a antiga equipe, onde conquistou títulos importantes, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012
12 Dez 2025 | 00:00 |
Desde a sua saída do Corinthians no meio do ano passado, o goleiro Cássio ainda não havia sido derrotado pelo clube do Parque São Jorge. O atleta havia disputado apenas duas partidas contra o Timão e não tinha sofrido com gols, sendo um 0 a 0 na Neo Química Arena e um 3 a 0 no Estádio do Mineirão, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
O ídolo do Corinthians conheceu a sua primeira derrota contra a antiga equipe e ainda sofreu o seu primeiro gol contra o Timão, defendendo o Cruzeiro. No próximo domingo (14), as equipes vão se enfrentar novamente, pelo segundo duelo da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, valendo uma vaga para a final da competição.
Os ingressos para o confronto estão esgotados e o goleiro Cássio terá o seu segundo reencontro com a Fiel torcida do Corinthians, porém, em um jogo bastante decisivo para os times, que buscam chegar a final da Copa do Brasil. Enquanto o Coringão busca o quarto título do torneio, o Cruzeiro quer o sétimo troféu.
Na coletiva de imprensa da última segunda-feira (08), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o goleiro Hugo Souza rasgou elogios a Cássio, antes do duelo entre Cruzeiro e Corinthians. "É que eu não tive convívio com ele, mas todas as vezes que eu encontrei com ele, meu contato foi o melhor possível, sempre foi uma referência para mim na posição. Estou num lugar que eu acho que vai ser dele durante a eternidade."
Antes do duelo entre Cruzeiro x Corinthians, Hugo Souza rasgou elogios a Cássio: "Referência para mim."
O goleiro do Corinthians, que levou a melhor no primeiro confronto, ainda seguiu enaltecendo a história de Cássio no Corinthians. "Isso aí ele conquistou e, para mim, é o maior da história do clube. Mas agora ele está do outro lado. E a gente vai lutar pelo nosso, respeitando a história dele. Eu admiro muito toda a carreira que ele tem. Toda a trajetória que ele tem e a pessoa que ele é."
Breno Bidon projeta Corinthians x Cruzeiro na Copa do Brasil: “Não estamos...”
11 Dez 2025 | 23:38
O que falou Leonardo Jardim após a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro?
11 Dez 2025 | 23:28
Hugo Souza revela esforço de Memphis Depay em falar português com elenco do Corinthians
11 Dez 2025 | 23:11