
Futebol
|
O Corinthians encara o Internacional neste sábado, 3, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. A partida marca o reencontro do Timão com o adversário de um confronto amargo pela última edição da competição nacional, o empate por 2 a 2, em Itaquera, último resultado antes da sequência positiva do clube alvinegro no torneio.
No dia 5 de outubro de 2024, Corinthians e Internacional se enfrentaram pelo Brasileirão. Na ocasião, o Timão estava na zona de rebaixamento e buscava um triunfo para se salvar. Foi a primeira partida de Memphis como titular.
O Timão saiu na frente com Yuri Alberto, após boa assistência de Memphis. O Internacional reagiu ainda no primeiro tempo, com Bernabei deixando tudo igual. Na etapa final, o camisa 9 voltou a balançar a rede e recolocou o Corinthians em vantagem. A vitória parecia encaminhada, mas, nos acréscimos, Ricardo Mathias, jovem revelado pelo Colorado, marcou de letra e garantiu o empate.
O resultado manteve o Corinthians na 18ª colocação do Brasileirão com apenas nove rodadas restantes na competição nacional. Em campo, a fisionomia dos jogadores era de desolação, e agravou a preocupação do clube alvinegro em relação a um rebaixamento na competição nacional.
Reação
O Corinthians teve um período para treinar após o confronto, devido à Data Fifa, e o retorno foi vitorioso para a equipe comandada por Ramón Díaz. O Timão somou nove vitórias seguidas no Brasileirão e pulou da 18ª para a 7ª colocação e garantiu uma vaga na Pré-Libertadores.
A reviravolta do Corinthians na competição serviu para o treinador argentino fortalecer a equipe, que serviu como base para o elenco que conquistou o Paulistão desta temporada, após vitória na final sobre o Palmeiras. A sequência de nove vitórias foi um recorde no Brasileirão por pontos corridos, igualando as marcas de Atlético-MG, em 2021, e Internacional, em 2020.
No mês de abril, o Wolverhampton, comandado pelo técnico português, venceu os cinco jogos que disputou, marcando 11 gols e sofrendo apenas três
|
A Premier League indicou o técnico português Vítor Pereira, que comandou o Corinthians em 2022 e o Flamengo em 2023, ao prêmio de treinador do mês. Atualmente, Pereira comanda o Wolverhampton Wanderers, time do atacante brasileiro Matheus Cunha.
“Cinco técnicos foram nomeados para o prêmio de Treinador do Mês de Abril, da Premier League. Os fãs têm até às 8h (de Brasília) da próxima segunda-feira para votar e decidir entre Unai Emery, Pep Guardiola, Eddie Howe, Vitor Pereira e Arne Slot”, publicou a Premier League.
Em abril, o Wolverhampton venceu os cinco jogos que disputou, marcando 11 gols e sofrendo apenas três. Apesar do bom desempenho no mês, a equipe inglesa segue na parte de baixo da tabela, ocupando a 13ª colocação do Campeonato Inglês, com 41 pontos.
Vítor Pereira assumiu os Wolves em dezembro de 2024 e a equipe possui uma campanha de 12 vitórias, cinco empates e 17 derrotas na Premier League. Sob seu comando, o time venceu dez jogos, empatou dois e perdeu seis.
Sua passagem pelo Brasil começou no Corinthians em 2022. O treinador disputou 64 partidas, tendo um saldo de 30 vitórias, 16 empates e 18 derrotas. Pelo Flamengo, em 2023, com apenas 20 partidas, o português totalizou dez vitórias, dois empates e oito derrotas.
Campeão da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, Ayrton Senna faleceu no dia 1 de maio de 1994, após um acidente no Grande Prêmio de Ímola, na Itália
|
A morte de Ayrton Senna completa 31 anos nesta quinta-feira, 1º. Nas redes sociais, o Corinthians homenageou o tricampeão da Fórmula 1, que era assumidamente torcedor do clube alvinegro. O piloto é frequentemente homenageado pela Fiel.
O Corinthians publicou uma foto de Ayrton Senna com a camisa do Corinthians, por baixo de seu macacão, e publicou uma frase em homenagem ao piloto: "No peito do piloto frio e corajoso, batia um coração corinthiano".
História com o Corinthians
Campeão da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, Ayrton Senna faleceu no dia 1 de maio de 1994, após um acidente no Grande Prêmio de Ímola, na Itália. Desde então, o Corinthians presta homenagem ao piloto, nas arquibancadas, e dentro do Parque São Jorge.
Desde os anos 1990, a Gaviões da Fiel, torcida organizada do Timão, leva aos jogos uma bandeira com a imagem do "Seninha", ilustração em homenagem ao piloto, e a inscrição: "Ayrton Senna da Fiel", em referência ao bordão utilizado pelo narrador Galvão Bueno nas vitórias do brasileiro.
Em 1995, o clube alvinegro inaugurou uma obra com o capacete utilizado por Ayrton Senna nas corridas. A homenagem está exposta nas alamedas do Parque São Jorge com a frase utilizada na publicação feita pelo Corinthians nesta quinta-feira (1).
Em 2018, o Timão homenageou o piloto em seu terceiro uniforme. A camisa contava com a assinatura de Ayrton Senna no centro da camiseta. As cores eram preta e dourado, remetendo às cores da Lotus, primeira escuderia do brasileiro na Fórmula 1.
Titular pela quarta vez em 13 jogos disputados na temporada pelo Timão, o espanhol se enxerga como um jogador mais confiante em 2025
|
A estreia de Dorival Júnior no Corinthians teve um protagonista inesperado. O espanhol Héctor Hernández ganhou a oportunidade de ser titular e aproveitou para ser decisivo. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, no duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Titular pela quarta vez em 13 jogos disputados na temporada, o espanhol se enxerga como um jogador mais confiante em 2025. São dois gols anotados, os primeiros pelo clube, e a perspectiva de um novo cenário como substituto direto de Yuri Alberto.
"A princípio, me custou um pouco isso. Pouco a pouco, fui me encontrando melhor, entendendo a movimentação da equipe. Nós, como jogadores, temos que analisar como joga a nossa equipe e aprender. A adaptação está sendo melhor, dá para ver nos jogos que tenho mais confiança e estou mais preparado", afirmou.
"Não foi fácil. Tive a certeza de que o meu momento chegaria cedo ou tarde. Com o Ramón e o Emiliano eu tive alguns minutos; hoje, o Dorival me deu a oportunidade, me deixou tranquilo e me deu confiança. Ele me ajudou muito antes da partida. Tive a sorte de fazer o gol, me encontrei bem e jogando", acrescentou.
Com Dorival Júnior, o discurso animou Héctor Hernández, antes mesmo da prática apresentada no primeiro jogo. Logo na primeira partida, o novo treinador não hesitou em utilizar atletas reservas como titulares na eliminatória em Novo Horizonte. Héctor foi um dos que ganhou chances e quer mais.
"Ele nos disse que todos seriam importantes. A verdade que é aproveitamos bem, a equipe foi bem competitiva. Meu objetivo é ajudar sempre nos momentos que me necessitam. Sei que a concorrência é dura, mas todos são importantes. É isso que eu quero", encerrou Héctor Hernández.