Futebol

Corinthians tenta usar a criatividade no mercado para negociar contratações, mas tem dificuldades

Equipe paulista tem buscado formas de viabilizar reforços sem comprometer orçamento; negociação por atacante travou por valores

Com limitações financeiras, Corinthians analisa reforços com critério e tenta enxugar folha salarial antes de contratar - Foto: Reprodução
Com limitações financeiras, Corinthians analisa reforços com critério e tenta enxugar folha salarial antes de contratar - Foto: Reprodução

07 Jul 2025 | 22:52 |

Icon Comentário0

Com orçamento limitado, o Corinthians enfrenta obstáculos para se reforçar nesta janela. A diretoria tenta equilibrar as contas sem prejudicar a competitividade do elenco, mas até o momento não conseguiu encaixar negociações que agradem financeiramente. A investida por Biel, do Sporting, não avançou, mesmo com a sinalização de abrir mão da política de não comprar direitos econômicos.


A dificuldade em fechar com Biel é um reflexo do cenário atual. Sem acordo com o clube português, o Timão perdeu tempo e segue sem novas opções avançadas para o setor de ataque, que é tratado como prioridade pela comissão técnica. O elenco pode reestrear no Brasileirão com poucas mudanças, exceto por saídas como a de Igor Coronado.


Para liberar espaço na folha, o clube busca negociar jogadores como Félix Torres, Diego Palacios, Hugo e Ryan. Juntos, esses atletas recebem cerca de R$ 1,5 milhão por mês, e a saída total do grupo permitiria um alívio de R$ 3,5 milhões, considerando também Coronado. A meta é não arcar com salários mesmo em acordos de empréstimo.


O plano é usar essa folga orçamentária para investir em reforços sem custo de aquisição, desde que se encaixem em uma política salarial mais modesta. A diretoria quer evitar a substituição de gastos altos por outros similares. Isso influencia diretamente negociações como a com Carlos Vinicius, que está livre no mercado, e já topou diminuir seu salário para atuar no Corinthians.

Apesar da dificuldade, as conversas com o atacante seguem. O Timão tenta reduzir os valores para colocá-lo em uma faixa compatível com o planejamento interno. A intenção é aproveitá-lo como opção a Yuri Alberto, cuja permanência também está sob observação, já que o jogador continua com mercado aberto para uma possível saída.



Futebol

Citadini teria pedido para Tite não voltar ao Corinthians, diz jornalista

Segundo Eduardo Savóia, candidato à presidência do Timão ligou para Tite e pediu que não aceitasse voltar ao clube alvinegro

Savóia: "Citadini pediu que Tite não voltasse ao Corinthians em meio à crise política no clube." Foto/Reprodução.
Savóia: "Citadini pediu que Tite não voltasse ao Corinthians em meio à crise política no clube." Foto/Reprodução.

24 Ago 2025 | 21:00 |

Icon Comentário0

O jornalista Eduardo Savóia revelou uma polêmica nos bastidores do Corinthians envolvendo Antonio Roque Citadini, candidato à presidência do clube. Em entrevista no programa Domingo com Benjamin Back, Savóia afirmou que o dirigente teria ligado pessoalmente para Tite em um momento delicado do Timão.


De acordo com o relato, Citadini pediu que o treinador não aceitasse voltar ao Alvinegro naquele período. “Não vem que o homem (Augusto Melo) vai cair”, teria dito Citadini na frente de aproximadamente 20 conselheiros que participavam de uma reunião em sua casa.


Savóia destacou ainda que o ex-vice-presidente corinthiano teria feito uma promessa ao técnico. Segundo ele, Citadini afirmou que, caso fosse eleito presidente, Tite seria o comandante do Corinthians e teria a “melhor das oportunidades” para retomar sua trajetória vitoriosa no clube.


O episódio ocorreu no auge da turbulência política que culminou no impeachment de Augusto Melo. Savóia explicou que, para Citadini, aceitar o convite naquele momento deixaria Tite em uma situação complicada, já que assumiria o time em meio à instabilidade.

Na sequência, o Corinthians optou por Dorival Júnior, após a saída de Ramón Díaz. Para Benjamin Back, a atitude de Citadini enfraqueceu sua candidatura à presidência. “Ele jogou contra o clube. Isso acabou com a campanha dele. É gravíssimo”, comentou o apresentador durante o programa.



Futebol

Dayana Rodríguez valoriza gol decisivo, mas alerta: classificação não está garantida

A volante equatoriana enalteceu seu gol na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, mas ressaltou que ainda é preciso cautela antes da partida de volta

O Corinthians venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, e garantiu uma boa vantagem no confronto. Foto/Reprodução.
O Corinthians venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, e garantiu uma boa vantagem no confronto. Foto/Reprodução.

24 Ago 2025 | 20:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians feminino conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. A volante Dayana Rodríguez marcou o segundo gol da equipe e exaltou o desempenho coletivo, mas ressaltou que o placar não pode gerar excesso de confiança.


“Feliz por ter marcado o gol, mas ainda é uma vitória muito pequena. O 2 a 0 não é nada, só demos um passo. Falta o passo final”, disse Dayana em entrevista ao SporTV. A jogadora destacou a importância de manter alta concentração até o duelo de volta para garantir a classificação ao jogo decisivo.


O tento saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, momento em que o time enfrentava dificuldades para criar chances claras. A atuação de Dayana foi decisiva na construção da vantagem, valorizando o coletivo e reforçando a necessidade de foco contínuo.


O técnico Lucas Piccinato também exaltou o desempenho da equipe, mas frisou que a classificação ainda está em aberto. As Brabas precisam manter o ritmo para confirmar o triunfo na partida de volta, marcada para o próximo domingo (31), às 10h30.

Na outra semifinal, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1 e entra em vantagem no confronto contra as meninas do Timão. A equipe alvinegra, por sua vez, agora foca no planejamento tático para buscar o resultado que assegure vaga na decisão do campeonato.



Futebol

Lateral do Corinthians estreia pelo Karpaty com goleada na Copa da Ucrânia

Emprestado pelo Timão, jogador equatoriano volta a atuar após um ano afastado por lesão e disputa espaço no clube ucraniano

Diego Palacios não conseguiu se firmar na equipe do Corinthians, e atualmente esta emprestado. Foto/Reprodução.
Diego Palacios não conseguiu se firmar na equipe do Corinthians, e atualmente esta emprestado. Foto/Reprodução.

24 Ago 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios, emprestado pelo Corinthians, fez sua estreia pelo Karpaty, da Ucrânia, na manhã deste domingo (24). O equatoriano atuou na vitória por 8 a 0 sobre o Penuel, em jogo válido pela segunda rodada da Copa local.


O empréstimo do jogador de 26 anos vai até o fim da atual temporada europeia. Palacios segue vinculado ao Corinthians até dezembro de 2027 e poderá voltar ao clube após o término da cessão. A diretoria vinha buscando um novo destino para o atleta desde o início deste ano.


No primeiro semestre, o Timão chegou a avançar em negociações com o Austin FC, dos Estados Unidos, mas o acordo não foi concretizado. Palacios permaneceu como quarta opção na lateral esquerda com Dorival Júnior, atrás de Hugo, Matheus Bidu e Fabrizio Angileri.


Contratado para ser titular do Corinthians, o equatoriano se lesionou no joelho esquerdo na primeira partida pelo clube e ficou um ano afastado. Em 2025, não conseguiu retomar espaço após a recuperação, principalmente com a chegada do argentino Angileri ao elenco.

No Karpaty, Palacios terá a concorrência do ucraniano Andriy Buleza para buscar a titularidade. A equipe ocupa atualmente a 13ª colocação no Campeonato Ucraniano, com dois pontos em três rodadas. Por lá, os dois últimos caem direto, e 13º e 14º disputam playoffs contra times da segunda divisão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão
Futebol

Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

24 Ago 2025 | 18:32

Icon Comentário0
Banco reitera compromisso de investimento bilionário no Corinthians com vitória de André Castro
Futebol

Banco reitera compromisso de investimento bilionário no Corinthians com vitória de André Castro

24 Ago 2025 | 17:23

Icon Comentário0
Ex-Corinthians faz alerta sobre futuro de Carlos Miguel no Palmeiras
Futebol

Ex-Corinthians faz alerta sobre futuro de Carlos Miguel no Palmeiras

24 Ago 2025 | 16:37

Icon Comentário0