
Futebol
07 Jul 2025 | 21:30 |
Alvo do Corinthians nos últimos dias, o atacante brasileiro Carlos Vinícius baixou ainda mais a sua pedida, dando indícios de que quer jogar no Clube do Parque São Jorge, segundo apurou a coluna do UOL.
Segundo informações, o centroavante de 30 anos aceita ganhar menos de R$ 1 milhão por mês, sem pagamento de luvas (premiação pela assinatura do contrato), para jogar no Timão.
Recentemente, Carlos Vinícius, inclusive, conversou com o zagueiro André Ramalho, que o empolgou bastante em relação ao Corinthians. O defensor utilizou a seguinte frase na conversa com o centroavante: "você jogaria num clube que não é nada igual do que você viu em toda sua carreira. É incrível".
Antes de baixar a pedida, Carlos Vinícius havia se oferecido por R$ 1,2 milhão mensais. O atleta aguarda uma resposta do Timão antes de responder outras propostas do mercado: Arábia Saudita, Espanha e até Brasil.
Carlos Vinícius teve seu melhor desempenho em 2019/20, quando marcou 24 gols pelo Benfica e foi o artilheiro do Campeonato Português. Desde então, passou por Tottenham, PSV, Galatasaray e Fulham, onde disputou poucas partidas e perdeu espaço.
Segundo Eduardo Savóia, candidato à presidência do Timão ligou para Tite e pediu que não aceitasse voltar ao clube alvinegro
24 Ago 2025 | 21:00 |
O jornalista Eduardo Savóia revelou uma polêmica nos bastidores do Corinthians envolvendo Antonio Roque Citadini, candidato à presidência do clube. Em entrevista no programa Domingo com Benjamin Back, Savóia afirmou que o dirigente teria ligado pessoalmente para Tite em um momento delicado do Timão.
De acordo com o relato, Citadini pediu que o treinador não aceitasse voltar ao Alvinegro naquele período. “Não vem que o homem (Augusto Melo) vai cair”, teria dito Citadini na frente de aproximadamente 20 conselheiros que participavam de uma reunião em sua casa.
Savóia destacou ainda que o ex-vice-presidente corinthiano teria feito uma promessa ao técnico. Segundo ele, Citadini afirmou que, caso fosse eleito presidente, Tite seria o comandante do Corinthians e teria a “melhor das oportunidades” para retomar sua trajetória vitoriosa no clube.
O episódio ocorreu no auge da turbulência política que culminou no impeachment de Augusto Melo. Savóia explicou que, para Citadini, aceitar o convite naquele momento deixaria Tite em uma situação complicada, já que assumiria o time em meio à instabilidade.
Na sequência, o Corinthians optou por Dorival Júnior, após a saída de Ramón Díaz. Para Benjamin Back, a atitude de Citadini enfraqueceu sua candidatura à presidência. “Ele jogou contra o clube. Isso acabou com a campanha dele. É gravíssimo”, comentou o apresentador durante o programa.
A volante equatoriana enalteceu seu gol na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, mas ressaltou que ainda é preciso cautela antes da partida de volta
24 Ago 2025 | 20:00 |
O Corinthians feminino conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. A volante Dayana Rodríguez marcou o segundo gol da equipe e exaltou o desempenho coletivo, mas ressaltou que o placar não pode gerar excesso de confiança.
“Feliz por ter marcado o gol, mas ainda é uma vitória muito pequena. O 2 a 0 não é nada, só demos um passo. Falta o passo final”, disse Dayana em entrevista ao SporTV. A jogadora destacou a importância de manter alta concentração até o duelo de volta para garantir a classificação ao jogo decisivo.
O tento saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, momento em que o time enfrentava dificuldades para criar chances claras. A atuação de Dayana foi decisiva na construção da vantagem, valorizando o coletivo e reforçando a necessidade de foco contínuo.
O técnico Lucas Piccinato também exaltou o desempenho da equipe, mas frisou que a classificação ainda está em aberto. As Brabas precisam manter o ritmo para confirmar o triunfo na partida de volta, marcada para o próximo domingo (31), às 10h30.
Na outra semifinal, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1 e entra em vantagem no confronto contra as meninas do Timão. A equipe alvinegra, por sua vez, agora foca no planejamento tático para buscar o resultado que assegure vaga na decisão do campeonato.
Emprestado pelo Timão, jogador equatoriano volta a atuar após um ano afastado por lesão e disputa espaço no clube ucraniano
24 Ago 2025 | 19:00 |
O lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios, emprestado pelo Corinthians, fez sua estreia pelo Karpaty, da Ucrânia, na manhã deste domingo (24). O equatoriano atuou na vitória por 8 a 0 sobre o Penuel, em jogo válido pela segunda rodada da Copa local.
O empréstimo do jogador de 26 anos vai até o fim da atual temporada europeia. Palacios segue vinculado ao Corinthians até dezembro de 2027 e poderá voltar ao clube após o término da cessão. A diretoria vinha buscando um novo destino para o atleta desde o início deste ano.
No primeiro semestre, o Timão chegou a avançar em negociações com o Austin FC, dos Estados Unidos, mas o acordo não foi concretizado. Palacios permaneceu como quarta opção na lateral esquerda com Dorival Júnior, atrás de Hugo, Matheus Bidu e Fabrizio Angileri.
Contratado para ser titular do Corinthians, o equatoriano se lesionou no joelho esquerdo na primeira partida pelo clube e ficou um ano afastado. Em 2025, não conseguiu retomar espaço após a recuperação, principalmente com a chegada do argentino Angileri ao elenco.
No Karpaty, Palacios terá a concorrência do ucraniano Andriy Buleza para buscar a titularidade. A equipe ocupa atualmente a 13ª colocação no Campeonato Ucraniano, com dois pontos em três rodadas. Por lá, os dois últimos caem direto, e 13º e 14º disputam playoffs contra times da segunda divisão.
Banco reitera compromisso de investimento bilionário no Corinthians com vitória de André Castro
24 Ago 2025 | 17:23