
Futebol
|
O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira (31), um novo contrato de direitos de transmissão para suas partidas no Campeonato Brasileiro, válido entre as temporadas de 2025 e 2029. O clube fechou parceria com a Liga Forte União (LFU), garantindo um grande aumento na receita televisiva e um novo modelo de exibição dos jogos.
Com o acordo, o Timão terá um crescimento de 75% na arrecadação em relação ao último ano, consolidando-se como o clube com o maior contrato de direitos de transmissão do futebol nacional. Essa negociação envolveu grandes players do mercado de mídia, incluindo gigantes internacionais como Google e Amazon, além de emissoras nacionais de peso, como Grupo Globo e Record.
O contrato estabelece um sistema de escolhas alternadas, permitindo um maior equilíbrio na exibição das partidas entre diferentes plataformas. Essa abordagem visa ampliar o alcance das transmissões e democratizar o acesso dos torcedores, que poderão acompanhar os jogos em múltiplos canais e serviços de streaming.
O Campeonato Brasileiro de 2025 tem início marcado para o dia 29 de março, quando o novo modelo de transmissão entrará em vigor. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu qual será a primeira partida do Corinthians na competição.
Liga Forte União reúne grandes clubes do futebol brasileiro
Além do Corinthians, outros importantes times do futebol brasileiro fazem parte do bloco comercial da Liga Forte União. Entre eles, estão Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.
A parceria entre os clubes e a LFU tem como objetivo melhorar a arrecadação e também fortalecer a competição e garantir maior equilíbrio na distribuição de receitas televisivas. Esse novo formato promete revolucionar a forma como o Brasileirão será exibido nos próximos anos, garantindo maior alcance e engajamento entre torcedores e patrocinadores.
Restando poucos dias para encerrar a primeira janela da temporada de 2025, o Timão foi é a única equipe da Série A do Brasileirão que não se reforçou
|
Após janela do segundo semestre da temporada passada, o Corinthians não se reforçou neste início de ano e segue sendo a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não contratou atletas para a temporada de 2025. A janela de transferências fecha no dia 28 de fevereiro aqui no Brasil.
Corinthians terá apenas cinco dias para contratar antes de fechamento da janela
O Timão entra na última semana da janela de transferências sem negociações avançadas por nenhum reforço, mas ainda busca um acordo com o Getafe para a contratação do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri. A ideia inicial é trazer o argentino de 30 anos através de um empréstimo. Nos últimos dias, no entanto, as conversas esfriaram.
Para a diretoria do Corinthians, o mais importante era segurar os seus principais jogadores nesta janela como explicou o executivo de futebol Fabinho Soldado, em entrevista para o Bola da Vez, da 'ESPN', em relação aos casos de Breno Bidon e Yuri Alberto, que receberam muitas sondagens.
"O Yuri Alberto, o Breno Bidon, tantos outros atletas do Corinthians recebem as sondagens, o atleta do Corinthians ele é muito valorizado, claro que, a cada jogo, a cada campanha importante que a equipe consiga buscar dentro do cenário, essas possibilidades elas aumentam."
Saídas do Corinthians
Em relação as saídas do clube, Pedro Raul está de saída para o Ceará, em uma negociação por empréstimo até o final da temporada. Outro atleta que pode deixar o Corinthians e ir também para o clube cearense, é o volante Charles, que atualmente é reserva do Timão e interessa ao time nordestino.
Após empate no confronto desta noite contra o Guarani, treinador e auxiliar técnico do Timão mostram foco total no duelo contra o Universidad Central
|
Na noite deste domingo (23), o Corinthians enfrentou o Guarani pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Timão garantiu a ponta da classificação geral da competição, depois de empatar contra a equipe de Campinas, pelo placar de 2 a 2. Os gols foram marcados por Ángel Romero (duas vezes) para o Time do Povo, e Rafael Bilú e João Marcelo para o Bugre.
Ramón e Emiliano Díaz se desculpam por jogo da Libertadores e alertam jogadores do Corinthians
Após o duelo de hoje, Ramón e Emiliano Díaz concederam entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falaram sobre a partida desta noite, mas destacaram que o elenco já está com foco total no confronto diante da Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Arena corintiana.
"Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte."
"Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos o jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura."
"Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente. Mais uma vez, pedimos desculpas aos torcedores. Na quarta, o torcedor verá realmente o que é o Corinthians."
O clube tem realizado um balanço entre a vinda de reforços e a venda de jogadoras do elenco, mantendo um equilíbrio para manter um elenco reforçado
|
Se no masculo o mercado da bola do Timão masculino segue sem nenhuma novidade, no time feminino a história é completamente diferente. As Brabas tiveram parte do seu elenco renovado, com a saída e entrada de 9 jogadoras para a equipe, que irá disputar 5 torneios em 2025.
Movimentação
Como já citado, foram 9 o número de contratações realizadas pelo time feminino em 2025. A mais recente foi a zagueira Thais Ferreira, vinda do Tenerife. A lista de contratações é a seguinte: na defesa foram contratas Letícia Teles, Thaís Regina e Thais Ferreira e Juliete; no meio campo vieram as meias Dayana Rodríguez, Juliana Passari e Letícia Monteiro; fechando as contratações até o momento tem as atacantes Andressa Alves e Ariel Godoi.
As deixas do time também envolvem 9 jogadoras. Essas saídas estão ocorrendo desde o fim de 2024, com algumas perdas sendo mais sentidas, como a de Gabi Portilho, que foi multicampeã pelo time feminino do Timão. Os nomes que sairam são: Gabi Portilho, Yasmim, Millene, Carol Tavares, Mary Camilo, Isabela, Fernanda, Jennifer e Ju Ferreira.
Como apurado pelo site Meu Timão, a colombiana Dani Arias também pode deixar a equipe em razão de problemas pessoais. A jogadora está atuando pelo time da Colômbia na She Believes Cup, e a expectativa da conclusão de sua situação seja decretada com o fim do campeonato que acontece nos Estados Unidos.
A equipe feminina do Corinthians faz a sua estreia no próximo mês de março, durante as disputas da Supercopa do Brasil Feminino. A equipe, que é a atual campeã, encara o time do Grêmio. As Brabas ainda irão disputar o Paulistão, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão neste ano.