Futebol
João Pedro Tchoca projeta Corinthians x Ceará: “jogo especial para mim...”
08 Nov 2025 | 15:53
Futebol
27 Jan 2025 | 15:24 |
O clássico Paulista ficou marcado por uma grande rivalidade dentro e fora de campo. Desde o duelo na Copinha no dia anterior, até as brigas nas ruas da cidade e o jogo em si, São Paulo e Corinthians entregaram um duelo cheio de emoções com colaços, provocações de ambos os lados, e outro confronto que também dividiu o público do início ao fim do jogo, o duelo de emissoras entre a Globo e a Record.
Rivalidade nas transmissões, Record e Globo têm travado grandes duelos por audiência em 2025. Após garantir os direitos de transmissão dos jogos no Paulista, a Record tem conseguido derrotar a rival mesmo competindo com programas como o Domingão com Hulk e as novelas. Na noite deste domingo, a Record novamente ficou a frente no ibope, desbancando o principal programa de domingo da Globo.
Durante o jogo, a Record alcançou 15,2 pontos, com pico de 18,1 e 24,7% de participação. Já a Emissora de Roberto Marinho ficou em segundo lugar, com uma média de 14 pontos, seguido do SBT que ficou em terceiro com média de 8 pontos. O clássico garantiu a emissora isolada no topo, evento que já ocorreu outras vezes ainda este ano, graças ao poder dos jogos no Campeonato Paulista.
A emissora já havia feito o mesmo em outros dois jogos deste paulistão. No duelo entre Água Santa e Palmeiras, a Record registrou 16,5 pontos de audiência na Grande São Paulo, derrotando o Caldeirão com Hulk pela primeira vez na cidade. Outro duelo vencido pela emissora foi no jogo entre Santos x Palmeiras, quando a emissora conseguiu ficar à frente da Globo por alguns minutos.
Mais transmissões
Não é somente a Record que vem transmitindo o Paulista e competindo com o principal veículo de mídia do país. Outros meios de comunicação também possuem direitos sobre os jogos, pluralizando as transmissões. Record, TNT, CazéTV, HBO Max, além de outros veículos, tem os direito de transmitir o Paulistão em 2025. A Globo tentou competir para entrar com os direitos de transmissão, mas acabou superada.
Comissão técnica de Dorival Júnior tem mais uma dor de cabeça ligada à futuras suspensões; equipe já irá desfalcada com seu meio-de-campo contra o Ceará
08 Nov 2025 | 18:56 |
O confronto entre Corinthians e Ceará marcado para este domingo (09) às 16h na Neo Química Arena requer atenção para a equipe de Dorival Júnior em questão do número de cartões e dos jogadores que podem ser suspensos para o clássico contra o São Paulo no dia 20 de novembro.
Atualmente existem três jogadores do alvinegro paulista pendurados para o compromisso pós Data Fifa, Matheus Bidu, Talles Magno e Rodrigo Garro não podem levar mais um cartão amarelo. Caso isso aconteça, eles estarão suspensos para a 34ª rodada do Brasileirão.
Um grande exemplo são os desfalques que o Corinthians terá para a partida contra o Vozão. André Carrillo levou o terceiro cartão amarelo enquanto Charles e José Martínez levaram vermelho depois de uma discussão no duelo contra o Bragantino que foi marcado por confusão da arbitragem. Por conta disso, o técnico Dorival Júnior terá que mudar sua escalação para buscar os três pontos contra o Ceará que também pode chegar com um time alternativo segundo Léo Condé.
O Corinthians também conta com jogadores lesionados ou em transição. É o caso de André Luiz e Vitinho que estiveram no departamento do clube, mas já estão fazendo trabalhos dentro do campo e próximos do retorno. No entanto, Raniele é o mais novo lesionado do Coringão com problema no músculo adutor da perna direita. O clube não informou o grau e nem o tempo para a sua recuperação.
Mesmo com os desfalques, Dorival Júnior vai utilizar os jogadores que estão disponíveis para o confronto. Seus 11 titulares devem ser: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Breno Bidon, Maycon, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Memphis Depay e Yuri Albe
As equipes se enfrentam na tarde do próximo domingo (09), na Neo Química Arena, para mais um compromisso pela competição de pontos corridos
08 Nov 2025 | 17:10 |
Após a derrota para o Bragantino na noite da última quarta-feira (05), o Corinthians volta a campo neste domingo (09), para encarar o Ceará, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns atletas reencontrarão o alvinegro paulista no duelo de amanhã.
Ex-Timão desfalca o Ceará na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Dentre os jogadores que vão reencontrar o Corinthians neste domingo, o atacante Pedro Raul não estará disponível para o confronto de amanhã, por conta do vínculo que ainda mantém com o alvinegro paulista. Para o camisa 9 do Ceará jogar, o clube teria que pagar uma multa prevista em contrato.
O atacante falou ao Premiere FC, depois do duelo contra o Fortaleza, a respeito do duelo contra o Corinthians. "No fim de semana, infelizmente, não jogo, mas vou torcer pelos meus companheiros e recuperar. Quero mais (gols), não estou satisfeito com dez. Quero buscar quantos outros eu puder fazer e terminar o ano da melhor maneira, com os melhores números possíveis."
Apesar do atacante Pedro Raul não estar disponível para o duelo entre Corinthians e Ceará, outros jogadores que passaram pelo Timão, estarão à disposição do técnico Léo Condé, que já definiu os atletas relacionados para a partida deste domingo. Vina e Fernando Sobral são desfalques do time cearense.
Lista de relacionados do Ceará
Atleta é uma das últimas opções com Dorival Júnior, mas não com o comandante de seu país que o chamou para a Data Fifa da próxima semana
08 Nov 2025 | 16:40 |
O zagueiro Félix Torres, atualmente com pouco espaço no elenco do Corinthians, foi convocado pela seleção do Equador para os amistosos da Data Fifa de novembro. A lista, divulgada no sábado (8), inclui o defensor entre os 28 atletas chamados pelo técnico Sebastián Beccacece para os compromissos internacionais.
Apesar de não atuar pelo clube paulista desde o dia 27 de agosto, quando participou por cerca de 25 minutos do confronto de ida contra o Athletico-PR, válido pela Copa do Brasil, o jogador segue sendo lembrado pela comissão técnica equatoriana. Desde então, ele passou a ser a quinta opção no setor defensivo, ficando atrás de Gustavo Henrique, Tchoca, André Ramalho e Cacá.
Nos últimos quatro jogos da seleção equatoriana, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, Félix Torres entrou em campo apenas uma vez, somando cinco minutos na partida contra o Paraguai. Mesmo assim, sua presença foi mantida para os próximos desafios da equipe nacional.
O Equador enfrentará o Canadá no dia 13 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no BM Field, em Toronto. Em seguida, o time comandado por Beccacece jogará contra a Nova Zelândia, no dia 18, às 22h30, no Estádio Sports Illustrated, localizado em Harrison, nos Estados Unidos.
Além de Félix Torres, o Corinthians teve outro atleta convocado para esta janela internacional: o atacante Memphis Depay, chamado pela seleção da Holanda. O goleiro Hugo Souza também havia sido lembrado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, mas foi cortado devido a uma lesão.
Mesmo com a ausência de minutos em campo pelo clube, a convocação de Félix Torres reforça sua importância para o técnico Beccacece e sua continuidade no radar da seleção equatoriana para futuras competições, como por exemplo, a Copa do Mundo de 2026.
João Pedro Tchoca projeta Corinthians x Ceará: “jogo especial para mim...”
08 Nov 2025 | 15:53
Corinthians x Ceará: Yuri Alberto projeta duelo e celebra grande marca pelo clube
08 Nov 2025 | 15:31
Felipe Longo ganha nova oportunidade no Corinthians e fará estreia na Neo Química Arena
08 Nov 2025 | 15:15