Futebol
12 Nov 2025 | 10:20 |
Após a derrota no último final de semana para o Ceará, em plena Neo Química Arena, o elenco do Corinthians ganhou dois dias de folga, antes de retomar a preparação para a próxima partida da equipe, que será contra o São Paulo, no dia 20 (quinta-feira), dentro de casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Corinthians volta aos treinos visando o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão
O Corinthians vai encarar o São Paulo na próxima semana e o elenco alvinegro vai retornar aos treinos nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico pelo Brasileirão. Com poucas chances de cair para a segunda divisão, o Timão tenta melhorar o desempenho nestas últimas partidas, ainda visando uma possibilidade remota de terminar com uma das vagas na pré-Libertadores.
O técnico Dorival Júnior não terá para esses dias de treino, os seguintes jogadores: Memphis Depay (convocado para representar a seleção de Países Baixos nas Eliminatórias da Copa do Mundo) e Félix Torres (chamado para amistosos do Equador). O Timão terá sete dias de preparação, antes de encarar o São Paulo, pelo Brasileirão.
A ideia do Corinthians é ter recuperar os seguintes jogadores para estarem disponíveis para o clássico contra o São Paulo, durante esse período de Data Fifa: Vitinho (está em transição física após cirurgia para corrigir lesão no menisco medial do joelho direito), André Luiz (está em transição física depois de tratar lesão ligamentar no tornozelo direito) e Hugo Souza (em recuperação de uma pancada na coxa esquerda).
O volante Raniele deve ficar mais tempo afastado dos gramados, devido a uma lesão no músculo adutor da perna direita. O Corinthians não divulgou o tempo de recuperação do atleta, mas aos poucos, o técnico Dorival Júnior vai tendo à disposição todo o elenco, visando o título da Copa do Brasil.
Ex-atacante do Timão tem tido bom desempenho em clube do Catar, mas não deixa de lembrar de sua passagem no Parque São Jorge
12 Nov 2025 | 10:20 |
Em entrevista concedida à ‘ESPN’ na última terça (11), o atacante e ex-Corinthians, Róger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, comentou sobre o interesse de equipes brasileiras em seu futebol e refletiu sobre sua trajetória no Timão. O jogador que tem números melhores do que Yuri Alberto e Memphis Depay, confirmou que recebeu propostas oficiais, especialmente do Grêmio, além de sondagens de outros clubes como Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.
Róger Guedes falou sobre propostas: “foi mais a do Grêmio...”
“Propostas oficiais que chegaram até a mim, através do Paulo (Pitombeira, empresário), foi mais a do Grêmio. Essa eu vi a proposta oficial, posso falar 100%, chegou aqui no clube. Mas do Benfica houve sondagens, conversaram com meu empresário”, afirmou o atacante, destacando o histórico de contatos com grandes equipes nacionais.
Durante a conversa, Róger também mencionou o carinho da torcida corintiana e sua conexão com o clube. “Eu sei que desde o dia que eu saí do Corinthians o torcedor sente saudades. Eles demonstram muito isso nas redes sociais ou quando eu estou em São Paulo, sempre sinto esse carinho de todos os torcedores. Fico feliz com o carinho”, disse.
Apesar da boa relação com os torcedores e desempenho individual positivo, o jogador lamentou não ter conquistado títulos pelo clube paulista. “Acredito que fiz um excelente papel no Corinthians naqueles dois anos. Infelizmente, não consegui conquistar títulos, isso poderia ter me colocado como um ídolo do clube, pois não conquista um título de expressão há algum tempo. Faltou esse gostinho do título, sim”, declarou.
Róger Guedes encerrou sua participação reforçando que o futebol brasileiro está em crescimento e se tornou uma vitrine importante. “O Brasil está crescendo cada vez mais, é o momento de maior investimento no Brasileirão. São 10 times brigando pelo título, todos investindo bastante”, concluiu.
Alvinegro descobre quais serão os seus adversários na primeira fase da competição estadual, que terá início em 11 de janeiro e final no dia 08 de março
12 Nov 2025 | 10:00 |
Na última terça-feira (11), a Federação Paulista de Futebol (FPF), realizou o evento de lançamento do Campeonato Estadual de 2026, no Mercado Livre Arena Pacaembu. Atual campeão do Paulistão, ao derrotar o Palmeiras na final deste ano, o Corinthians já sabe quem será os seus adversários da primeira fase do torneio.
Com a mudança do calendário para 2026, devido a redução de datas na qual o presidente da CBF Samir Xaud aplicou, o Paulistão terá o seu início no dia 11 de janeiro e será finalizado no dia 08 de março. O Corinthians enfrentará as seguintes equipes na primeira fase: São Bernardo, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Velo Clube, Capivariano, Palmeiras, São Paulo e Santos. As datas e os mandos das partidas ainda serão definidos pela FPF.
Para a próxima temporada, as equipes que estão na elite do Campeonato Brasileiro, também sofrerão de mudanças, devido ao início da competição de pontos corridos, que será no dia 28 de janeiro, ou seja, o torneio acontecerá com o Paulistão ainda em andamento. Vale ressaltar, que durante a Copa do Mundo, haverá uma pausa no Brasileirão.
Na primeira fase, todas as equipes enfrentarão os clubes do seu mesmo pote e outros cinco participantes sorteados. No fim, os oito melhores colocados no geral avançarão ao mata-mata do torneio. Depois, as fases de quartas e semifinais serão realizadas em jogos únicos. Apenas a decisão do campeonato acontecerá em duas partidas.
O formato do Campeonato Paulista foi inspirado na atual fase de liga da Champions League, que teve seu início na temporada passada do futebol europeu. De acordo com a Federação Paulista de Futebol, o regulamento foi decidido pelos clubes pouco antes do começo do evento de lançamento.
Presidente do alvinegro paulista revelou sobre o problema que precisa resolver junto à Fifa e também na CBF, por conta do caso do volante Raniele
12 Nov 2025 | 09:40 |
Durante a sua participação no evento realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), em relação ao lançamento do Campeonato Estadual de 2026, o presidente Osmar Stabile comentou sobre a possibilidade do Corinthians em realizar contratações na primeira janela de janeiro do ano que vem.
Preocupado ainda com os dois transfer bans, sendo um causado pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado, e o outro por conta do atraso de uma das parcelas referente a aquisição de Raniele, junto ao Cuiabá, o presidente Osmar Stabile revelou que o Corinthians pretende resolver as questões em breve.
Osmar Stabile revela prioridade para retirada do transfer ban no Corinthians: "Recebemos o Corinthians nessa situação."
Osmar Stabile fez críticas a gestão do ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, que realizou diversas contratações ao longo da temporada de 2024 e hoje, o Timão se vê endividado e sem recursos para pagar os clubes. "Recebemos o Corinthians nessa situação (transfer ban), não foi nós que causamos essa gestão que causou."
Por conta disso, o presidente Osmar Stabile revelou que está buscando reverter a situação adversa, na qual o Corinthians se encontra. "Ela é daquela janela anterior que foram contratados vários jogadores e não pagaram, não cumpriram nada. Eu como presidente estou tentando resolver até dezembro essa questão do transfer ban."
A ideia é resolver o quanto antes o problema do transfer ban e voltar a realizar contratações para a próxima temporada. "Vamos verificar primeiro a questão do transfer ban, temos ele tanto na CBF quanto na Fifa e temos que resolver os dois transfer bans. Assim que resolver os dois transfer bans, dentro da realidade do clube, o Corinthians vai contratar."