Futebol
08 Nov 2025 | 13:00 |
Corinthians e Ceará entram em campo na tarde do próximo domingo (09), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de amanhã marca o reencontro de atletas que passaram pelo clube do Parque São Jorge recentemente, como Pedro Raul, Pedro Henrique, Matheus Araújo, entre outros.
Em coletiva pré-jogo realizada na última sexta-feira (7), no Centro de Treinamento de Porangabuçu, o atacante Pedro Henrique, ex-jogador do Corinthians, falou em fazer valer a lei do ex no confronto deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador será titular do técnico Léo Condé.
Corinthians x Ceará: Atleta do Vozão, Pedro Henrique busca fazer valer lei do ex: "Seria bacana poder fazer um gol num campo tão emblemático."
Pedro Henrique comentou sobre o reencontro com o Corinthians, agora jogando pelo Ceará. "Sobre a lei do ex, com certeza, acho que seria bacana poder fazer um gol num campo tão emblemático pro nosso futebol brasileiro. Obviamente com muito respeito. Tenho muita gratidão pelo que o Corinthians representou na minha carreira. Apesar do período curto, foi muito importante. Espero domingo poder fazer um gol."
Pedro Henrique exaltou a força do Corinthians e de sua torcida na Neo Química Arena. "Sem dúvida, domingo será um campo muito difícil. Quem sabe um dos campos mais difíceis de jogar no Brasil, pela característica do gramado e do ambiente que a torcida faz lá. Teremos que ir muito bem preparados, concentrados. Fizemos boas partidas. Melhoramos muito nesse segundo turno como visitante."
O atacante do Ceará detalhou que o objetivo primário do Vozão, é garantir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro em 2026. "Acho que vamos muito pelo nosso trabalho, jogo a jogo. Primeiro, o grande objetivo do clube, que é a permanência, e depois, quem sabe, lutar por coisas maiores na tabela."
Volante está próximo de ser o mais novo reforço do clube do Parque São Jorge, mas proposta da diretoria pode atrapalhar negociação
08 Fev 2026 | 12:11 |
O destino de Allan deve ser jogar no Corinthians nessa temporada, no entanto, o acerto com o Flamengo ainda não foi concretizado. A diretoria ainda trabalha uma forma de tentar amenizar o impacto do salário que o jogador recebe pela equipe carioca.
Com R$ 850 mensais, o vencimento do volante é um assunto que preocupa o Timão. A ideia da diretoria segundo o jornalista Samir Carvalho, é de que o rubro-negro do Rio de Janeiro divida o pagamento com o Coringão. No entanto, isso não será uma tarefa fácil. O motivo é que o Flamengo não desejava emprestar o atleta sem uma compensação financeira.
Ainda de acordo com o profissional da comunicação, a única pendência para o acordo ser finalizado é a parte salarial. Caso o clube carioca não aceite a oferta, o objetivo será encontrar uma alternativa com o próprio Allan.
Na final da Supercopa Feminina teve a presença de Osmar Satbile. O mandatário do alvinegro paulista atualizou sobre a chegada de novos atletas para o elenco comandado por Dorival Júnior. O nome de Allan foi citado além de Fabrizio Angileri e de Zakaria Labyad.
Com a diretoria tentando solucionar essa questão, a equipe do Time do Povo se preparou para o compromisso desse domingo (08). Trata-se do clássico contra o Palmeiras marcado para às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O árbitro do confronto será Raphael Claus.
O comandante alvinegro deve ir com força máxima salvo os lesionados Kaio César e Hugo. Os atletas se machucaram na vitória para o Capivariano na última quinta (05). José Martínez é outra ausência, mas é devido a sua falta de ritmo. O venezuelano retornou ao Brasil e se reapresentou ao clube apenas no sábado (07).
Antes da final da tarde do último sábado, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, o mandatário corinthiano falou a respeito das obras na Fazendinha
08 Fev 2026 | 11:50 |
Antes da final entre Corinthians e Palmeiras, pela Supercopa Feminina, na Arena Crefisa Barueri, onde as Brabas foram derrotadas, o presidente do clube do Parque São Jorge, Osmar Stabile, revelou em entrevista ao SporTV, que pretende levar os jogos da equipe feminina do Timão para a Neo Química Arena, enquanto a Fazendinha passa por uma reforma nesta temporada.
Após a partida contra o Palmeiras pela Supercopa Feminina, o Corinthians iniciará o seu planejamento para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, que está marcada para ser daqui há cinco dias, contra o Atlético Mineiro, fora de casa. O presidente Osmar Stabile comentou sobre a possibilidade das partidas da equipe do técnico Lucas Piccinato serem na Neo Química Arena, em entrevista antes do dérbi da tarde do último sábado (07).
Presidente do Corinthians quer levar o time feminino para a Arena: "Contamos com a disponibilidade da Neo Química Arena."
Osmar Stabile comentou sobre a reforma da Fazendinha e a possibilidade das partidas do time feminino serem na Neo Química Arena. "Os jogos passarão a ser realizados às sextas-feiras, o que recebemos com certa tristeza, já que não atuaremos mais aos finais de semana. Jogar durante a semana era importante, mas agora teremos partidas às quintas e sextas-feiras. Por outro lado, nesses dias contamos com a disponibilidade da Neo Química Arena. Por isso, inicialmente, as equipes mandarão seus jogos na Arena, até que consigamos resolver a situação da Fazendinha."
Completou ainda o presidente do Corinthians, a respeito da casa das Brabas neste início de temporada. "A Fazendinha já tem um projeto definido e também contamos com um parceiro para executar a obra. No momento, a dificuldade financeira impediu a realização desse investimento, que gira em torno de R$ 10 milhões. No entanto, já temos esse parceiro confirmado, que vai nos ajudar, e acredito que em breve teremos a Fazendinha novamente à disposição."
Depois da derrota na final nas penalidades máximas para o Palmeiras, o Corinthians entrará em campo na próxima sexta-feira (13), para encarar o Atlético Mineiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A estreia das Brabas dentro de casa, pela competição, está marcada para o dia 20 (sexta-feira), contra o Fluminense, ainda sem local definido, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da competição de pontos corridos.
Equipes se enfrentam nesse domingo com chances de chegarem no líder do campeonato que é o Novorizontino; duelo será na casa do clube do Parque São Jorge
08 Fev 2026 | 11:30 |
O Corinthians vai receber o Palmeiras na Neo Química Arens para o primeiro confronto entre os times nessa temporada. A partida está marcada para às 20h30 (de Brasília) deste domingo (08). O juiz escalado será Raphael Claus, um velho conhecido das duas equipes.
Das 43 partidas que Claus tem apitado em duelos com o Corinthians, 13 já foram contra o Palmeiras. Desses duelos, o Timão saiu de campo com a vitória em cinco oportunidades, empatou seis e perdeu duas. Ao todo, o profissional da arbitragem já foi juiz em 20 triunfos, nove empates e 14 derrotas para o alvinegro paulista.
Seu primeiro jogo foi o clássico contra o Santos onde o Timão venceu pelo placar de 3 a 1 e 20 de fevereiro de 2011 no Paulistão. As últimas três partidas tiveram a marca do camisa 9. Yuri Alberto balançou as redes na vitória contra o Palmeiras por 1 a 0, no empate de 1 a 1 em 2025 na final do estadual e em outro empate pelo placar de 2 a 2 no estadual de 2024.
Ao longo de todos esses encontros com Raphael Claus, o Corinthians recebeu 89 cartões amarelos, uma média de dois por jogo. Seis cartões vermelhos para os atletas do Coringão e três pênaltis contra o clube do Parque São Jorge.
Além de Claus, a FPF (Federação Paulista de Futebol definiu os demais profissionais para o clássico da sétima rodada do Campeonato Paulista. Os auxiliares serão Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. Fagson Junior dos Santos é o quarto árbitro do confronto. O VAR ficará a cargo de Thiago Luis Scarascati.