Futebol
Veja os pendurados e desfalques do Corinthians para o duelo contra o Palmeiras
08 Fev 2026 | 13:07
Futebol
08 Fev 2026 | 15:30 |
Um dos principais jogadores do Corinthians desde que chegou, o goleiro Hugo Souza foi um dos principais responsáveis pelas conquistas recentes do clube do Parque São Jorge, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado, além da Supercopa rei deste ano. Colecionando boas atuações, o camisa 1 recebeu propostas, mas em entrevista ao portal 'Meu Timão', revelou foco total no Timão.
Importante para o técnico Dorival Júnior, Hugo Souza destacou as propostas que recebeu do Milan, da Itália e também do Besiktas, da Turquia, porém, com o foco na Copa do Mundo deste ano, o jogador revelou que pretende permanecer no Corinthians, onde deseja conquistar mais títulos.
Hugo Souza revela ofertas recebidas da Europa e destaca foco no Corinthians: "isso mostra reconhecimento do trabalho."
Hugo Souza falou sobre as propostas que vem recebendo e da possibilidade de deixar o Corinthians. "Eu acho que, graças a Deus, isso mostra reconhecimento do trabalho e quanto melhor eu for dentro do campo, mais propostas vão vir. Isso é comum. Futebol europeu, a gente sabe que é o sonho de todo mundo, todo mundo quer estar lá, quer jogar uma Champions League. Mas assim, você tem que entender o contexto que você está vivendo, tem que entender tudo o que está acontecendo."
Milan e Besiktas enviaram propostas nas últimas semanas pelo goleiro do Corinthians. "O Milan é um grande clube, são sete Champions League na história, não tem nem o que falar. E eu fico muito feliz de poder despertar interesse de clubes como esse. Mas eu estou 100% focado aqui, porque eu tenho certeza que o que eu fizer de melhor aqui no Corinthians é o que vai me deixar mais perto da Copa do Mundo. Eu estou muito feliz aqui, eu quero continuar conquistando títulos, eu quero continuar vencendo aqui."
Concluiu ainda o goleiro do Corinthians. "Eu falei um tempo atrás, até viralizou isso, que a gente estava voltando da Supercopa, eu falei pro Yuri: 'Caraca, imagina a gente ganhar uma Libertadores aqui, como que vai ser? Vai ser uma loucura'. Eu tenho conquistado meus sonhos, eu tenho realizado meus sonhos, minha família está feliz, eu pude, através do Corinthians, transformar a realidade não só da minha família, mas de todos à minha volta. E eu fico muito feliz por isso."
Goleiro corinthiano concedeu entrevista exclusiva ao site Gazeta Esportiva e comentou sobre o retorno da equipe a competição continental
08 Fev 2026 | 15:15 |
Depois das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado, além da Supercopa Rei nesta temporada, o goleiro Hugo Souza projeta conquistar mais troféus com a camisa do Corinthians e comentou em entrevista ao site Gazeta Esportiva, sobre a Libertadores, algo que o camisa 1 corinthiano deseja vencer pela equipe alvinegra.
Vencedor da Libertadores pelo Flamengo, mas como reserva, Hugo Souza quer ser protagonista de mais um título pelo Corinthians e mira a Libertadores deste ano. Em papo com o atacante Yuri Alberto, o goleiro corinthiano revelou como seria a festa da torcida, se o Timão fosse campeão continental.
Hugo Souza mira conquista da Libertadores pelo Corinthians: "Seria uma loucura."
Hugo Souza comentou sobre a importância de conquistar a Libertadores pelo Corinthians e mira a competição continental para esta temporada. "Eu estava falando com o Yuri no avião: ‘Imagina ganhar uma Libertadores aqui? Que loucura que vai ser. Vamos parar São Paulo, parar o Brasil inteiro."
Completou ainda o goleiro corinthiano, projetando sucesso para o Corinthians na competição. "É o tamanho desse clube. Graças a Deus, tive a oportunidade de vencer com o Flamengo, mas no Corinthians é diferente. Seria um sonho tão feliz que eu não consigo te explicar. Não sei o tamanho que isso teria."
"Particularmente acho que, como eu falei, isso é um pouco da história que estamos criando. Corinthians e Palmeiras é sempre diferente de tudo que se existe. Existe uma aura diferente sobre esse jogo, existe um plano diferente sobre esse jogo e a gente sabe disso." Disse o camisa 1 do Corinthians sobre o duelo de hoje diante do maior rival.
Arqueira das Brabas precisou ser substituída precocemente após choque na cabeça e Nicole Ramos assumiu o seu lugar; Palmeiras venceu a final e se sagrou campeã
08 Fev 2026 | 14:19 |
Além do vice-campeonato para o Palmeiras na Supercopa Feminina, o Corinthians passou por um susto na tarde do último sábado na Arena Barueri. Lelê em uma disputa com Bia Zaneratto, levou uma joelhada na cabeça, não intencional e teve que sair de campo. Neste domingo (08), a arqueira alvinegra tranquilizou a Fiel.
Em sua rede social, a jogadora do Timão também agradeceu o cuidado que recebeu: “Oi, pessoal! Passando para avisar que estou bem após minha pancada na cabeça ontem. Já estou me recuperando e seguindo as orientações médicas. Obrigado a todos pelo carinho e pela preocupação!”, informou a camisa 12.
Por se tratar de uma concussão. O protocolo médico estipula cinco dias de afastamento das atividades, regra que a goleira irá cumprir. Na sequência, o Time do Povo terá que apresentar os resultados médicos da atleta. Mas esses exames precisam comprovar nenhum dano ou sintoma para que assim ela seja liberada.
A boa notícia é que a jogadora das Brabas saiu da Arena Barueri sem ajuda e caminhando normalmente. Lelê minutos depois de deixar o gramado, estava sendo amparada pela comissão médica, o que causou preocupação.
O Corinthians já sabe qual será o seu próximo compromisso. A equipe comandada por Lucas Piccinato enfrenta o Atlético-MG, na sexta (13), na Arena MRV pela estreia do Brasileirão Feminino. Com poucos dias para se recuperar, é quase certo de que Lelê não esteja disponível para a partida e que Nicole Ramos retorne ao time titular. O horário para começar o duelo está marcado para às 21h (de Brasília).
Meia-tacante brasileiro interessava o Timão e mais clubes do país como o Bahia por exemplo; seu alto salário era o principal entrave
08 Fev 2026 | 13:50 |
O sonho da diretoria do Corinthians em contratar Anderson Talisca chegou ao fim. O brasileiro teve a sua renovação anunciada pelo Fenerbahçe, mesmo clube que desejava fechar com Yuri Alberto nessa janela de transferências.
O vínculo com o clube turco estava prestes a acabar e não havia uma definição naquele momento, que o jogador permaneceria no Fener. Por este motivo, o Timão e outras equipes como o Bahia, tentaram ver qual seria a possibilidade em repatriar Talisca.
Seu antigo contrato terminava no fim de 2026 e dava a oportunidade do atleta em assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, segundo a ESPN, uma volta de Anderson Talisca para o futebol nacional só deve ocorrer nos próximos anos.
O alvinegro paulista já pode ter uma nova data para tentar contratar o atacante. Com a renovação até 2028, a diretoria talvez possa analisar no futuro as condições para entrar na briga por ele. Vale lembrar que o jogador é um torcedor declarado do Timão.
O Fenerbahçe estava fazendo ofertas para o Time do Povo com o objetivo de levar Yuri Alberto para integrar o elenco turco. Entretanto, as propostas foram recusadas e o camisa 9 permanece no Parque São Jorge. A janela de transferências se fechou na última sexta (06) e ao que tudo indica, Anderson Talisca será a aposta para a posição.
Enquanto o meia-atacante brasileiro continua no exterior, o Corinthians agiliza as negociações com atletas. O mais encaminhado até o momento é o meia marroquino Zakaria Labyad. O amigo de Memphis Depay está livre no mercado e acerto avançou.
Fabrizio Angileri conversa com dirigentes para o retorno que deve acontecer nos próximos dias. O caso de Allan é necessário resolver apenas uma pendência para que o Flamengo e o Timão acertem o empréstimo.