Futebol

Corintianos colam adesivos com provocação ao Palmeiras em estádio do rival

Em um vídeo que circula nas redes sociais, os torcedores colaram adesivos com o texto “Paulistinha day. Ainda sangra. 2018 – 2025”

A Arena Barueri também foi pichada com as frases “Chora Porco”, “Sem mundial” e “51 é pinga” como provocações ao Palmeiras | Matheus Pogiolli/Divulgação
A Arena Barueri também foi pichada com as frases “Chora Porco”, “Sem mundial” e “51 é pinga” como provocações ao Palmeiras | Matheus Pogiolli/Divulgação

  |

Icon Comentário0

Neste sábado, às 18h30, acontece o quarto Derby no ano entre Palmeiras e Corinthians, dessa vez pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na Arena Barueri, porque o Allianz Parque recebe shows do cantor Gilberto Gil.


Em um vídeo que circula nas redes sociais, os torcedores colaram adesivos com o texto “Paulistinha day. Ainda sangra. 2018 – 2025” e uma foto do atacante Memphis Depay sobre a bola, lance que holandês fez na final contra o Alviverde do Campeonato Paulista em que o Timão foi campeão.


Vale lembrar que após este jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a proibição e punição para jogador subir na bola durante a partida. A determinação da CBF ganhou repercussão na imprensa europeia com lei anti-Mephis.


A Arena Barueri também foi pichada com as frases “Chora Porco”, “Sem mundial” e “51 é pinga”. Nos últimos duelos entre as equipes, os torcedores corinthianos têm realizo diversas provocações, inclusive jogando cabeca de porco no Allianz Parque, o que causou a prisão de dois torcedores. 

Mesmo no início do Brasileirão, a partida é considerada importante para as duas equipes que, em caso de vitória e uma combinação de resultados de outros jogos, podem assumir a liderança na tabela



Futebol

Capitão de 2009 revela bastidores de Ronaldo no Corinthians

O ídolo do futebol brasileiro disputou 69 partidas com a camisa alvinegra e marcou 35 gols antes de encerrar sua carreira no Timão

Logo em sua temporada de estreia, o camisa 9 conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil - Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians
Logo em sua temporada de estreia, o camisa 9 conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil - Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Em 2009, o Corinthians retornava à elite do futebol brasileiro e contava com um reforço histórico: Ronaldo Nazário. A contratação do Fenômeno surpreendeu o país e marcou o início de um novo capítulo no clube do Parque São Jorge. Logo em sua temporada de estreia, o camisa 9 conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, sendo peça-chave nas campanhas vitoriosas.


Capitão daquela equipe, o ex-zagueiro William, conhecido como "Capita", compartilhou memórias marcantes sobre a convivência com Ronaldo durante entrevista ao Charla Podcast, realizada na última terça-feira (8). O ex-defensor destacou a humildade e o carisma do atacante nos bastidores do time.


"O Ronaldo tem um diferencial. Ele chega muito humilde no vestiário. Aquilo ali é muito bom porque aproxima. Eu já tinha jogado com ele, já o conhecia. Mas como promessa e ele virou o melhor do mundo. Agora, os outros nunca tinham estado com ele. Só que quando ele chega no sapatinho. Os caras continuaram fã do cara, mas sacaneavam, brincavam... Todo mundo jogava para ele", contou William.


Mesmo longe do auge físico, Ronaldo causava estragos nas defesas adversárias. Um dos momentos mais lembrados foi a semifinal do Paulistão de 2009 contra o São Paulo, no Morumbi.

"Na semifinal do Paulistão, contra o São Paulo no Morumbi... Ele (Ronaldo) e o Rodrigo (marcador do rival) arrancaram juntos. O Rodrigo era um zagueiro rápido... Rodrigo fica para trás, ele chega antes do goleiro e faz o gol. Se você ver a explosão dele cara... Ele tinha peso, mas muita massa muscular junto", relembrou o capitão.


O ex-zagueiro também destacou a técnica incomum de Ronaldo nas finalizações:

"Você ter velocidade é natureza. Agora, com a coordenação de chegar e dar um drible no zagueiro, dar um drible no goleiro... Cara... Ele chegava, chutava com a esquerda e com a direita, não tinha aquele negócio de dar um repique na passada. Se chegava com a direita à frente ele fazia, se chegava com a esquerda à frente ele fazia", disse.

Apesar do histórico de lesões no joelho, o problema não parecia comprometer o desempenho do craque nos treinos, segundo William.

"Sendo bem sincero, a gente não percebia ao ponto de prejudicá-lo num drible (sobre o joelho atrapalhar Ronaldo). Ele continuava dando padalada. Não fazia igual ao passado, óbvio que não. Mas no treino, eu já tomei vários dribles dele. Ele perdeu, mas para o futebol brasileiro, ele conseguiu, com muita inteligência de entender o corpo dele", completou.

Ronaldo disputou 69 partidas com a camisa do Corinthians e marcou 35 gols antes de encerrar sua carreira no clube. William Capita, por sua vez, atuou em 161 jogos e ficou marcado como o líder de um dos períodos mais vitoriosos do Timão na década.


Futebol

Documentário de Memphis Depay exalta torcida do Corinthians

O curta-metragem apresenta detalhes da chegada do astro holandês ao Timão e explora sua relação com o Brasil e com a torcida alvinegra

As imagens iniciais do documentário mostram a festa da Fiel, principalmente durante a final do Campeonato Paulista - Foto: Reprodução
As imagens iniciais do documentário mostram a festa da Fiel, principalmente durante a final do Campeonato Paulista - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (11), o atacante Memphis Depay divulgou em seu canal oficial do YouTube o documentário “Ecos de um Novo Mundo”. O curta-metragem apresenta detalhes da chegada do astro holandês ao Corinthians e explora sua relação com o Brasil, com a torcida alvinegra e com suas raízes ganesas.


Ao longo do filme, é o próprio jogador quem conduz a narrativa. Com uma abordagem íntima e reflexiva, Memphis compartilha percepções pessoais sobre sua nova fase no futebol sul-americano, ressaltando o impacto cultural que vem vivenciando desde que desembarcou em solo brasileiro.


“Essa é a primeira vez que vou para um outro país para trabalhar e que eu sinto que esse movimento é maior do que o futebol [...] Eu realmente quero investigar esse país (Brasil), para ver como as pessoas são, quais são as diferentes vibrações, as diferentes culturas, as diferentes crenças. Como as pessoas têm essa energia, essa energia linda”, declara o camisa 10 corinthiano em um dos primeiros trechos.


As imagens iniciais do documentário mostram a festa da Fiel, principalmente durante a final do Campeonato Paulista, com estádios tomados por bandeiras, sinalizadores e arquibancadas em êxtase. Memphis se emociona ao descrever o ambiente e a energia que recebe dos torcedores. Ele define a conexão com a torcida como algo inédito em sua carreira, algo que “nunca tinha vivido antes”.

O documentário também aborda a representatividade do jogador no Brasil e em Gana. Além de explorar pontos turísticos e comunidades brasileiras, Memphis é frequentemente visto em regiões periféricas, reforçando sua identificação com realidades mais humildes. Do outro lado do Atlântico, ele mantém laços estreitos com o país africano onde nasceu seu pai, realizando visitas frequentes e reconhecendo sua responsabilidade como símbolo de transformação.


“Mesmo se você nasceu nesses lugares, você consegue sair (sobre a realidade difícil), e alguns já conseguiram. Não é fácil. Mas eu acho que essa é uma das (minhas) missões, por isso estou aqui”, pontua o atacante.

A produção também mostra a reabilitação física e emocional do atleta no Corinthians, além do seu retorno à seleção dos Países Baixos, sob o comando de Ronald Koeman. Atualmente, Memphis está próximo de alcançar o topo da artilharia histórica da equipe nacional, faltando apenas quatro gols.

Em sua narração, o jogador ainda faz questão de exaltar o futebol brasileiro, reconhecendo que muitos europeus ainda conhecem pouco sobre o campeonato, mas que isso está começando a mudar: “estão no caminho de talvez mudar essa ideia”.

O documentário dirigido por Ulisses Neto, é apenas um trecho de um projeto maior. Um longa-metragem ainda está em fase de produção e terá como foco principal a trajetória de Memphis Depay com a camisa da seleção holandesa. Ainda não há previsão de estreia.


Futebol

Segundo jornalista, Corinthians sabe o valor pedido pelo Maringá por Matheus Moraes

Timão tentou a contratação do atacante da equipe paranaense nesta janela doméstica e outras equipes do futebol brasileiro estiveram interesse no atleta

Segundo jornalista, Corinthians sabe o valor pedido pelo Maringá por Matheus Moraes - Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC
Segundo jornalista, Corinthians sabe o valor pedido pelo Maringá por Matheus Moraes - Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

  |

Icon Comentário0

Na noite da última sexta-feira (11), a janela doméstica do futebol brasileiro encerrou e o Corinthians não fez nenhuma contratação nesse período, porém, a diretoria do clube do Parque São Jorge abriu negociações com dois atacantes, mas as conversas acabaram não avançando entre as partes.


Segundo jornalista, Corinthians sabe o valor pedido pelo Maringá por Matheus Moraes


Restando poucos dias para o fechamento da janela doméstica, o Corinthians deu início às negociações para contratar o atacante Matheus Moraes, de 24 anos, que se destacou pelo Maringá no Campeonato Paranaense de 2025. O jogador, revelado pelo Santos, marcou nove gols em 18 partidas na temporada, despertando o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro.


O ataque é um dos setores que o Corinthians quer reforçar, já que está prestes a perder o atacante Giovane, que tem contrato se encerrando no meio deste ano. Jogadores como Matheus Moraes e João Marcelo chegaram a abrir negociações, mas o ex-atacante do Guarani, fechou com o Atlético Mineiro e o atleta do Maringá anunciou que fica, pelo menos até o meio do ano.

"Ah, e o Moraes tem um recado: 'Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto. Diga ao povo que fico!'" Disse o atacante Matheus Moraes, atacante do Maringá, especulado no Corinthians e em diversos outros clubes do futebol brasileiro.


Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o 'Café do Setorista', o Maringá pediu aos interessados um valor de R$ 5 milhões para liberar o atacante de 24 anos. O Athletico tentou a contratação do jogador por empréstimo, mas o clube que detém os direitos econômicos do atleta optou por recusar a oferta do Furacão e o jovem seguirá no Maringá, ao menos até a janela do meio do ano.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em 2025, Corinthians ainda não repetiu escalações contra o Palmeiras
Futebol

Em 2025, Corinthians ainda não repetiu escalações contra o Palmeiras

 

Icon Comentário0
Confira os jogadores especulados no Corinthians na janela doméstica do futebol brasileiro
Futebol

Confira os jogadores especulados no Corinthians na janela doméstica do futebol brasileiro

 

Icon Comentário0
Retrospecto positivo na Arena Barueri é trunfo do Corinthians para clássico contra o Palmeiras
Futebol

Retrospecto positivo na Arena Barueri é trunfo do Corinthians para clássico contra o Palmeiras

 

Icon Comentário0