
Futebol
Corinthians solta nota oficial após anúncio de pausa temporária de Tite em sua carreira como técnico
Futebol
|
Após um primeiro semestre onde o Corinthians optou pela manutenção do seu time titular, em busca de disputar em alto nível as principais competições do início desta temporada, o Timão se prepara para vender jogadores na segunda janela de transferências, em busca de fazer caixa durante o ano.
Diretor financeiro do Corinthians revela que Timão precisará fazer grande venda no meio da temporada
O diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira, reforçou o clube do Parque São Jorge vai precisar fazer vendas no meio desta temporada, além disso, o dirigente corintiano revelou que o Timão deverá fazer alguma venda grande, envolvendo um dos seus principais jogadores. Vale lembrar, que Rodrigo Garro, Breno Bidon e Yuri Alberto receberam propostas para deixar o alvinegro.
"Precisa vender para chegar dentro do orçamento das vendas. E é uma coisa que eu tenho conversado muito com o pessoal, sobre a necessidade de vender alguém no meio do ano. A gente precisa estar muito tranquilo em relação a isso. E, pelo menos, um jogador vai ter que ser vendido, dos principais ali, não vai ter jeito, tem que vender. Daí, tem que buscar peças de reposição."
Jogadores na qual o Corinthians tem porcentagem
"Tem uma possibilidade, obviamente, que daí não depende absolutamente nada da gente, né? Mas a gente tem um pedaço bom de um jogador, o Murillo, que pode ser vendido por muito dinheiro no meio do ano na Premier League, e isso pode ajudar a cobrir esse rombo, ou pelo menos uma parte dele. Então, a gente está de olho, temos que ficar atentos e fazendo as contas para que a gente não ultrapasse essa parte do orçamento."
Corinthians ainda tem valores a receber de outros clubes
"Tem clubes que é fácil, às vezes, antecipar o dinheiro. Tem clubes, por exemplo, no Oriente Médio, que às vezes é um pouco mais complicado, o crédito lá de antecipar. Então, a gente vai controlando, vai olhando, tem coisa que entra, tem coisa que não entra. E é normal, porque quando você vende qualquer atleta, é sempre parcelado, quando você compra também, nunca é o fluxo de caixa direto. Embora você compute o resultado na venda ou na compra na data efetiva ali, é sempre parcelado."
Após sofrer uma crise de ansiedade na segunda-feira, 21, o técnico concluiu que não estava em condições de voltar a trabalhar neste momento
|
Na manha desta terça-feira, 22, a diretoria do Corinthians foi surpreendido com a decisão do técnico Tite de recusar a proposta para comandar o alvinegro paulista a anunciar uma pausa por tempo indeterminado na carreira.
Até segunda-feira, 21, o clima era de confiança em um acerto com Tite, tratado como "plano A" para substituir
Ramón Díaz A expectativa, inclusive, era de que ele já iniciasse os trabalhos no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.
Na noite de segunda-feira, porém, Tite não se sentiu bem. Após sofrer uma crise de ansiedade, o técnico concluiu que não estava em condições de voltar a trabalhar neste momento. A direção corintiana foi avisada na manhã desta terça sobre a recusa do treinador.
As partes ainda discutiram sobre como a decisão seria comunicada. Na ausência de um novo treinador, o Corinthians segue sendo comandado pelo interino Orlando Ribeiro no CT Joaquim Grava.
A intenção inicial da diretoria alvinegra era ter um novo técnico até quinta-feira, quando a equipe volta a campo, contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. Agora, a cúpula alvinegra voltará a discutir o novo alvo no mercado da bola.
Segunda janela de transferências abre no dia 10 de julho e clubes europeus estão de olho em jogadores do futebol brasileiro para se reforçarem
|
Com a maioria dos campeonatos mundo a fora ficando próximas do encerramento, muitas equipes já estão monitorando atletas para montar os seus elencos para a próxima temporada que está por vir. Com isso, o Corinthians e outras equipes brasileiras, podem sofrer com o assédio europeu no meio deste ano.
Três times italianos tem interesse na contratação de jogador do Corinthians e monitoram o atleta
No dia 10 de julho, abre a segunda janela de transferências internacional e precisando vender jogadores, o Corinthians ficará de olho em movimentos de atletas que ainda te porcentagem e deve aceitar boas ofertas por jogadores do elenco. Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, três times estariam interessados no meio Breno Bidon.
Os times que estariam interessados no jovem jogador do Corinthians, seriam o Milan, o Napoli e a Fiorentina, equipes essas que vão se juntar a outros times que tentaram levar Breno Bidon no início desta temporada, como o Tottenham, o Arsenal, o Benfica, entre outras do Velho Continente.
O Corinthians renovou o contrato do meia Breno Bidon até 31 de dezembro de 2029. O novo vínculo foi anunciado em janeiro deste ano e inclui uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 635 milhões) para transferências internacionais e R$ 370 milhões para o mercado nacional.
Após o futebol apresentado pelo jovem de 20 anos no Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, mais equipes ficaram de olho no jogador e caso pinte uma boa oferta pelo meio-campista, o Corinthians pode pensar em vender a sua joia para o futebol europeu. Vale ressaltar, que o Timão precisa fazer caixa nesta temporada.
Clube do Parque São Jorge volta está sem treinador desde a última quinta-feira, depois da demissão do argentino Ramón Díaz no comando do time
|
Na manhã desta terça-feira (22), o Corinthians foi surpreendido com a notícia de que Tite anunciou uma pausa em sua carreira de treinador por tempo indeterminado. Em negociações para um retorno ao Timão, o técnico revelou o motivo de ter tomado tal decisão e falou sobre o assunto, nas redes sociais de seu filho e auxiliar técnico, Matheus Bachi.
Assim como Tite, treinador recusou o Corinthians e sequer abriu negociações com o Timão - confira
Com a recusa do ex-técnico da Seleção Brasileira, o Corinthians terá mais uma vez o interino Orlando Ribeiro na beira do campo, dessa vez, na próxima quinta-feira (24), contra o Racing, do Uruguai, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Sem técnico desde quinta-feira passada, quando demitiu o argentino Ramón Díaz, o Corinthians deve voltar às negociações com o técnico Dorival Júnior, isso porque, outro comandante que estava na mira do clube do Parque São Jorge, recusou a oferta do Timão para dirigir a equipe nesta temporada.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o português Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, da Arábia Saudita, recusou o Corinthians por conta de motivos familiares e sequer abriu negociações com o clube do Parque São Jorge. Na semana passada, o Timão havia enviado uma proposta salarial para o treinador, que acabou sendo rejeitada por ele.
Atualmente, a única opção da diretoria do Corinthians é Dorival Júnior, que está livre no mercado. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o nome de Fábio Carille foi debatido, mas foi descartado pela cúpula alvinegra e o próprio comandante do Vasco afirmou estar focado no trabalho dele no clube carioca.