Futebol
25 Jan 2026 | 15:07 |
O Corinthians volta a campo contra o Velo Clube neste domingo (25), às 20h30 (de Brasília) pelo Paulistão 2026 e tem uma missão clara: vencer para encerrar a rodada no G-4. Hoje o Timão soma cinco pontos e ocupa a oitava posição, mas uma vitória fora de casa pode colocar o time na quarta colocação, dependendo dos outros resultados. Para que isso aconteça, vai ser necessário o Capivariano não vencer o Primavera e que a Portuguesa também não vença o Guarani.
O jogo acontece no Benitão, em Rio Claro, e é visto como chance de ganhar confiança antes da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para 1º de fevereiro. Por isso, o técnico Dorival Júnior deve seguir com rodízio, usando titulares que não estejam desgastados e também dando espaço para quem precisa de ritmo.
O Corinthians vem de altos e baixos no estadual, mas sabe que precisa embalar para não perder contato com os líderes. A vitória contra o Velo Clube seria importante não só pela tabela, mas também para mostrar evolução coletiva. Dorival tem trabalhado intensamente no CT Joaquim Grava, testando formações e ajustando o time para os desafios que vêm pela frente.
Pode-se dizer que Velo Clube x Corinthians é uma espécie de ‘confronto direto’ no Paulistão. Se o Time do Povo perder, vai ser ultrapassado pelo próprio time de Rio Claro. Com isso, sairia da zona de classificação para a próxima fase da competição.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza já apitou 45 partidas em que o Corinthians estava jogando. Todavia, nas três últimas, a equipe do Parque São Jorge saiu derrotada e com nove gols sofridos e dois marcados. Um dos objetivos, é reverter esse histórico recente.
Timão precisa vencer para continuar na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, mas conta com desfalques
25 Jan 2026 | 14:32 |
O Corinthians terá desfalques importantes para o confronto contra o Velo Clube, válido pelo Paulistão 2026. A equipe comandada por Dorival Júnior segue sem poder contar com três jogadores que permanecem fora por questões físicas e burocráticas, o que influencia diretamente nas opções disponíveis para a partida.
Memphis Depay iniciou a transição física para o campo, mas o departamento médico em conjunto com a comissão técnica prefere poupar o holandês. O motivo é que ele ainda tem feito um trabalho de fortalecimento e querem evitar novos problemas físicos. Existe a expectativa dele estrear na temporada contra o Bahia pela primeira rodada do Brasileirão.
Outro desfalque é o de José Martínez, o venezuelano ainda está em seu país natal esperando a liberação de seu passaporte. Essa situação tem gerado incômodo dentro do clube que não sabe quando será o seu retorno e avalia uma punição.
Cacá sofreu uma lesão em seu abdômen e ficou de fora dos últimos compromissos do Timão. O defensor estava sendo monitorado pelo Athletico-PR que pensava em ter o jogador mais uma vez no seu elenco, mas a má atuação contra o Bragantino fez a diretoria desistir.
Além dessas ausências, Dorival Júnior terá que ficar atento com os possíveis atletas pendurados para a partida contra o Capivariano no dia 05 de fevereiro. André Luis e André Carrillo são os atletas que se levarem mais um cartão amarelo, não estarão disponíveis na próxima rodada do Paulistão.
Reforço pode estrear
O lateral Pedro Milans foi devidamente apresentado como o mais novo jogador do Corinthians. O uruguaio de 23 anos está há alguns dias treinando no CT Joaquim Grava e afirma estar pronto para estrear com a camisa do Time do Povo.
Comandados de Dorival Júnior vão até Rio Claro enfrentar o Velo Clube e encerra sequência negativa quando juiz é escalado para apitar
25 Jan 2026 | 13:57 |
O Corinthians entra em campo neste domingo (25) para enfrentar o Velo Clube, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão. O duelo acontece no Benitão, em Rio Claro, e marca mais uma oportunidade para o Timão encerrar uma sequência negativa em jogos apitados por Flávio Rodrigues de Souza, árbitro designado para comandar o confronto.
Historicamente, o Corinthians acumula resultados desfavoráveis em partidas dirigidas por Flávio Rodrigues. Nos últimos três compromissos sob sua arbitragem, o clube não conseguiu vencer, o que gera expectativa de mudança neste encontro. O Timão chega ao duelo sob pressão após ter empatado nos dois clássicos, perdido para o Bragantino e apena vencido a partida contra a Ponte Preta na estreia.
A equipe comandada por Dorival Júnior busca superar esse retrospecto e conquistar pontos importantes para se manter entre os líderes da competição estadual. Ao todo, o juiz da partida da quinta rodada apitou em 45 ocasiões confrontos em que o Corinthians esteja presente.
Apesar do alto número, a lembrança recente é a que mais tem marcado. Foram nove gols sofridos e dois marcados nessas últimas vezes que o alvinegro paulista se encontrou com Flávio Rodrigues de Souza.
Além do árbitro principal, a Federação Paulista de Futebol já escolheu os nomes para Velo Clube x Corinthians. Os assistentes serão Daniel Luis Marques e Welber Venâncio da Silva. O VAR estará sob a responsabilidade de Márcio Henrique de Gois.
Devido ao alto desgaste físico, jogos intensos e pouco tempo de descanso, o treinador deve usar uma escalação bem diferente da que foi vista nos últimos confrontos. A ideia é dar ritmo de jogo para quem tem pouca minutagem e descansar nomes importantes para serem usados em outros compromissos.
Filho do Terrão chegou a ser titular em 2025 com a lesão de André Ramalho e correspondeu bem às expectativas, mas voltou a ser reserva com o retorno de zagueiro
25 Jan 2026 | 12:39 |
João Pedro Tchoca não é titular no Corinthians, mas segue sendo um ativo de interesse para clubes europeus. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, a diretoria do Torino tem interesse no zagueiro e pode ser o novo destino do Filho do Terrão.
O estafe do jogador e o Torino teriam avançado nas negociações e um acerto pode estar bem próximo de acontecer. Entretanto, o Coringão ainda não deu o aval para que a transferência do seu atleta formado no Parque São Jorge seja concretizada. Caso tenha o ‘ok’ do Timão, a viagem para a realização de exames seria organizada pelos italianos.
O defensor é um dos jogadores de confiança de Dorival Júnior mesmo não sendo titular absoluto. O atleta de 22 anos substituiu André Ramalho na última temporada, porém, com o retorno do zagueiro ficou no banco de reservas, mas ainda é utilizado com frequência. João Pedro Tchoca já soma 33 partidas na equipe principal sendo 26 como titular do Time do Povo. No fim do ano, o atleta estendeu o seu vínculo com o Timão.
O zagueiro foi campeão da Copinha em 2024 ao lado de Breno Bidon e defendeu a camisa do Ceará por empréstimo no mesmo ano. No ano seguinte retornou ao Corinthians e passou a sua primeira temporada inteira no elenco profissional do clube que o revelou.
Obrigado a fazer mudanças no elenco, Dorival Júnior pode escalar João Pedro Tchoca como um dos 11 titulares contra a equipe do Velo Clube. A equipe se encontra com grande desgaste físico e o zagueiro pode ser novamente titular no que pode ser um dos seus últimos jogos com o Corinthians.