
Futebol
Emiliano Díaz fala sobre demissão no Corinthians e críticas de Memphis Depay: "Não fiquei chateado"
Futebol
|
Em preparação para a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, a direção do Corinthians pode iniciar conversas para a renovação de atleta importante para o esquema do técnico Ramón Díaz, se trata do zagueiro Gustavo Henrique, que tem o seu contrato se encerrando ao fim desta temporada.
Diretoria do Corinthians discute renovação de atleta importante para o esquema do técnico Ramón Díaz
Atualmente titular ao lado do equatoriano Félix Torres, Gustavo Henrique é peça importante no sistema defensivo montado pelo técnico do Corinthians, Ramón Díaz e segundo as informações do jornalista Lucas Musetti, do 'UOL Esporte', a direção do clube do Parque São Jorge, debate sobre uma proposta de extensão de contrato do defensor.
A questão que pesa contra a renovação de Gustavo Henrique é o alto salário. Ele rescindiu com o Valladolid, da Espanha, para retornar ao futebol brasileiro e topou apenas um ano de contrato com vencimentos relevantes. A princípio, as conversas devem caminhar após a final da próxima quinta-feira (27), contra o Palmeiras.
Os dirigentes do Corinthians estão divididos, uns acreditam que por conta da titularidade de Gustavo Henrique, o zagueiro merece ter o contrato renovado, outros entendem que o alto salário do atleta é um impeditivo para oferecê-lo uma oferta de extensão de contrato. Outros clubes estão de olho na situação do jogador.
Equipes como o Grêmio e o Santos estão monitorando a situação do zagueiro corintiano e podem até mesmo tentar um pré-contrato com Gustavo Henrique, que pode ser assinado já no meio deste ano. O defensor só vai ouvir outros interessados, caso o Timão não tenha interesse em ficar, mas o Corinthians tem prioridade.
Zagueiro foi expulso na vitória do Timão sobre o Racing, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena e venceu primeira partida na competição
|
Na última quinta-feira (24), o Corinthians enfrentou o Racing, do Uruguai, em busca dos três pontos e de fazer saldo contra a pior equipe do grupo C da Copa Sul-Americana, mas os jogadores do Timão não contavam com a expulsão do zagueiro Félix Torres, aos 14 minutos da primeira etapa, o que frustou os planos da equipe alvinegra, que mesmo vencendo o jogo, precisou ser defender, para compensar o atleta a menos.
Comentarista critica contratação de Félix Torres no Corinthians e comenta sobre multa: "Um absurdo"
Após a partida, o comentarista André Loffredo, do 'Grupo Globo', comentou sobre a expulsão do zagueiro do Corinthians na partida contra o Racing, do Uruguai e não poupou críticas ao defensor do Timão. O jornalista falou sobre a multa rescisória do atleta e criticou a direção corintiana pela contratação do equatoriano.
"O Félix Torres é ruim, ruim. Mas é ruim com força. Ele apanha da bola! Ele domina mal a bola, passa mal a bola, não é bom de cabeça, não marca bem, passa do ponto em jogadas violentas… Eu queria saber o que é que faz do Félix Torres um jogador de futebol do nível do Corinthians." Iniciou o comentarista.
"O Corinthians pagou 6,5 milhões de euros (R$ 42 milhões) pelo Félix Torres! Na verdade não pagou ainda, tem que pagar, deixou de pagar algumas parcelas. Vocês sabem quanto é a multa dele? Olha que absurdo: 100 milhões de euros (R$ 645 milhões)! Cada vez que o Félix Torres joga, ele vale menos, porque as pessoas veem ele jogando."
"Se ele não jogar, o valor de mercado dele pode crescer, porque as pessoas podem imaginar que ele joga até alguma coisa. Mas não joga nada. Não faz sentido ele ser titular. Não é possível que os outros zagueiros sejam piores que ele. Ontem, o Corinthians melhorou com 1 jogador a menos. É aquela história da pelada: tira o ruim e vamos jogar com 1 a menos."
Com inspiração na conquista histórica de 2000, o novo uniforme do Corinthians traz referências ao título mundial e provoca rivalidade com o Palmeiras
|
O Corinthians apresentou oficialmente seu novo uniforme neste sábado (25), em parceria com a Nike. A coleção celebra a conquista do Mundial de Clubes de 2000, que completou 25 anos em janeiro. Os modelos mantêm as cores tradicionais do clube, com uma versão predominantemente branca e outra preta, ambas com faixas laterais contrastantes.
Dentro da gola das camisas, o torcedor encontrará a frase "Todo Poderoso Timão", referência aos gritos da torcida durante a campanha mundial. Outro detalhe é o novo design de nomes e números, criado pelo clube. O número 8, utilizado por Rincón, traz a silhueta de uma taça, lembrando a icônica comemoração do capitão colombiano.
Para impulsionar o lançamento, o clube escolheu o slogan "O dia que a loucura virou mundial". Aproveitando o momento, o Corinthians provocou o Palmeiras em teaser nas redes sociais. O vídeo mostrou uma taça saindo de uma máquina de fax, ironizando a tentativa do rival em validar a conquista da Copa Rio de 1951 como título mundial.
O novo uniforme já está disponível nas lojas físicas e online do Corinthians e da Nike. Com o visual celebrando um dos maiores feitos de sua história, o clube espera mobilizar a torcida e fortalecer a identidade alvinegra nesta nova fase da temporada.
A estreia do novo kit está prevista para este domingo (26), quando o Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão ocupa a sexta colocação, o time carioca está invicto e segue na vice-liderança da competição.
Com história marcante no Corinthians e auge no Flamengo, Renato Abreu se reinventou fora dos campos após pendurar as chuteiras
|
Renato Abreu, nascido em São Paulo em 9 de junho de 1978, iniciou sua trajetória no futebol em Santa Catarina. No Marcílio Dias, jogava como atacante antes de passar por clubes como Joinville, União Barbarense e Guarani. Seu destaque veio em 2001, quando marcou dois gols contra o Flamengo pela Copa do Brasil, chamando a atenção do Corinthians.
No Timão, conquistou títulos importantes como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, embora sem se firmar como titular absoluto. Sua transferência para o Flamengo, em 2005, marcou o início de sua melhor fase. Conhecido pelo potente chute, Renato virou referência nas cobranças de falta e caiu nas graças da torcida rubro-negra.
Durante sua passagem pelo Flamengo, o meia atuou em 271 partidas e marcou 73 gols, sendo uma das principais figuras do elenco. Além da Copa do Brasil de 2006, faturou títulos estaduais como o Carioca e a Taça Guanabara, mantendo uma alta regularidade dentro de campo e alcançando até mesmo uma convocação para a Seleção Brasileira em 2011.
Após uma breve experiência nos Emirados Árabes entre 2007 e 2010, Renato voltou ao Flamengo para uma segunda passagem de liderança. Encerraria sua carreira no Santos, em 2013, após uma temporada discreta. Sua ligação com o futebol permaneceu viva através de eventos esportivos e ações sociais com jovens atletas.
Atualmente, Renato Abreu reside no Rio de Janeiro, onde continua ativo em programas esportivos e homenagens ligadas ao Flamengo. Apesar de ainda não ter assumido uma função técnica, o ex-jogador deixou seu nome eternizado entre torcedores de Flamengo e Corinthians e sonha com novos projetos fora das quatro linhas.