Futebol
Breno Bidon e Vitinho projetam estreia do Corinthians e falam sobre a mudanças de número
10 Jan 2026 | 15:22
Futebol
19 Mar 2025 | 08:46 |
Após a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras na primeira final do Campeonato Paulista, o executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, saiu em defesa de Memphis Depay. O camisa 10, que tem sido alvo de críticas desde a eliminação na Pré-Libertadores, foi decisivo no clássico ao dar a assistência para o gol de Yuri Alberto, e o dirigente destacou sua dedicação dentro e fora de campo.
"Ele sabe o que precisa fazer, o que tem feito desde sua chegada. É dedicado e todos que convivem com ele – comissão técnica, jogadores – sempre falam de um profissional muito comprometido, humilde e empenhado em ajudar o Corinthians a conquistar títulos. Ele está há oito meses no clube e passou por uma grande mudança vindo do futebol europeu, onde o intervalo entre os jogos era maior. Seu corpo ainda está se adaptando", afirmou Fabinho em entrevista à ESPN.
Desde que chegou ao Timão, em setembro de 2024, Depay tem números expressivos, mas passou a ser criticado após o mau desempenho nos jogos contra o Barcelona de Guayaquil, que resultaram na eliminação do clube na fase preliminar da Libertadores. No duelo decisivo, na Neo Química Arena, ele teve uma atuação apagada e recebeu a pior avaliação da torcida.
Mesmo assim, Fabinho reforçou que o atacante compreende sua responsabilidade e voltou a exaltar sua atuação contra o Palmeiras.
"O que eu posso dizer é que ele sabe da responsabilidade, está empenhado em fazer o melhor. Fez um jogo muito importante contra o Palmeiras, não apenas tecnicamente, mas também taticamente e fisicamente. Ele correu muito, se entregou. E o mais importante: o Memphis não joga sozinho, faz parte de um grupo que está comprometido", acrescentou o dirigente.
O desempenho no Allianz Parque serviu como resposta para os críticos. Com a assistência para Yuri Alberto, Memphis chegou a sete passes para gol na temporada em 15 jogos, sendo o líder do país no quesito desde que desembarcou no Parque São Jorge.
Elenco forte e confiança para a final
Além de elogiar Depay, Fabinho destacou a importância da manutenção do elenco para a busca do título estadual. Ele ressaltou o esforço da diretoria para garantir um time competitivo e citou a chegada do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri como reforço pontual.
"O Corinthians formou uma equipe competitiva. O presidente fez um esforço para manter essa base, e ainda trouxemos o Angileri, que era uma necessidade que identificamos. Essa continuidade tem nos dado consistência. Entendemos que a equipe seguirá evoluindo e que cada jogo será uma oportunidade de crescer ainda mais. Agora é descansar e voltar ainda mais motivado para fazer o melhor pelo Corinthians", afirmou.
Compromissos com a seleção e decisão contra o Palmeiras
Mesmo com o período de pausa no clube devido à Data Fifa, Memphis Depay não terá descanso. O atacante foi convocado para defender a Holanda e disputará dois jogos importantes contra a Espanha, nos dias 20 e 23 de março, pelas quartas de final da Nations League.
Após os compromissos internacionais, ele retornará ao Brasil para ficar à disposição de Ramón Díaz na grande decisão do Paulistão, contra o Palmeiras, no dia 27 de março, às 21h35, na Neo Química Arena. Com a vitória no primeiro jogo, o Corinthians precisa apenas de um empate para garantir o título estadual.
Executivo de futebol do Timão foi apresentado oficialmente na tarde da última sexta-feira (09), no Centro de Treinamento Joaquim Grava
10 Jan 2026 | 22:25 |
Diretor executivo do Corinthians, Marcelo Paz chegou ao clube do Parque São Jorge com grande status e com promessas de melhorias no futebol do alvinegro paulista. Antes no Fortaleza como CEO, o dirigente revelou não quer interferências políticas no Coringão e revela problemas que aconteceram no tricolor do Pici, para que não sejam repetidos no Timão.
Rebaixado com o Fortaleza no ano passado, Marcelo Paz refletiu sobre os erros cometidos pelo clube cearense, na qual não deseja que se repitam no Corinthians. O novo executivo de futebol falou sobre o assunto em sua coletiva de apresentação, na tarde da última sexta-feira (09), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Marcelo Paz não deseja influências políticas no Corinthians e revela situação do Fortaleza em 2025: "No fato do rebaixamento lá, houve erros que fazem com que a gente aprenda."
Marcelo Paz falou sobre o que aconteceu no Fortaleza no ano passado e espera não repetir erros no Corinthians. "A vida é feita de acertos e de erros. No fato do rebaixamento lá, houve erros que fazem com que a gente aprenda, cresça e não queira repeti-los. Um erro nunca é individual, as decisões são coletivas. Mas quem está à frente assume a responsabilidade. Acho que a gente deveria ter feito uma mudança de perfil dos jogadores antes."
Completou ainda o dirigente do Corinthians. "Nem sempre o grupo vencedor é o que tem que continuar. Às vezes a gente precisa fazer a mudança, e a gente não fez. O perfil de contratação não encaixou na primeira janela. E questões políticas, influência externa, algo que não quero aqui."
Zero interferência política no futebol: "A política às vezes atrapalha. E eu conto com o apoio da torcida aqui no Corinthians. Vamos fazer um trabalho profissional dentro do CT. Quero estar alheio à questão política. O Fortaleza deve voltar esse ano (à Série A). Deixamos o legado lá de estrutura física e ativos. Mas os aprendizados servem para cá, sim."
Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentaram na noite deste sábado (10), pela primeira rodada do estadual e o time visitante levou a melhor no confronto
10 Jan 2026 | 22:15 |
Na noite deste sábado (10), Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentaram no Estádio do Mineirão, em partida que marcou a estreia do ex-Corinthians Tite, no comando do Cruzeiro e a festa da torcida cruzeirense pela contratação do meio-campista Gerson. Apesar disso, o time visitante não tinha nada a ver com isso e derrotou a equipe celeste pelo placar de 2 a 1.
Em sua primeira escalação pelo Cruzeiro, o ex-Corinthians Tite, preferiu iniciar a partida com os jovens em campo e o time titular não se fez presente no duelo. A equipe entrou em campo com: Otávio, Kauã Moraes, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Matheus Henrique e Japa; Rodriguinho, Kaique Kenji e Rayan Lelis.
Ex-Corinthians, Tite retorna aos gramados com derrota inesperada no Campeonato Mineiro: "Talvez nós merecêssemos um resultado melhor"
Após o confronto, Tite falou sobre o duelo entre Cruzeiro e Pouso Alegre, na estreia da equipe pelo Campeonato Mineiro. "Essa coordenação de movimentos dos jogadores do eixo central que abastecem os ataques, um sexto homem chegar por trás. É uma situação geral em cima de uma garotada. Tentei trazer o Lelis para o lado e o Japa para dentro, para tentar ter superioridade no meio. Perdemos os atacantes centrais todos, o Néiser machucou ontem, o Fernando veio agora, uma incógnita, preferi ter calma."
O treinador do Cruzeiro entendeu que a sua equipe poderia ter saído de campo com um resultado positivo. "Esses cuidados todos que temos que ter. Teve umas três defesas que foram determinantes. O segundo gol, quando sai do pé do cara, já dava para ver, até fechei o olho. Efetividade também ganha jogo. Talvez nós merecêssemos um resultado melhor."
"Eu tenho que analisar por vezes o desempenho individual dos garotos, e não fazer o seguinte: jogou mal uma vez, já retira. Não se forma um atleta assim, se forma um técnico que tem maturidade suficiente para entender todo esse processo, e dar a eles a confiança. Eu tenho esse discernimento, essa concepção, então, calma ainda para direcionar a equipe para o próximo jogo." Finalizou o ex-técnico do Corinthians.
Os times entram em campo na tarde do próximo domingo (11), para a primeira rodada do Campeonato Paulista, às 16h, na Neo Química Arena
10 Jan 2026 | 22:00 |
Na tarde do próximo domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior tem dúvidas do time que vai escalar para a estreia do Timão e pode mesclar titulares e reservas para a partida deste final de semana.
O Corinthians deve ter alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele, Memphis Depay e Rodrigo Garro estão se recuperando de lesões e não devem jogar a partida pelo Campeonato Paulista. Além disso, José Martínez ainda não voltou da Venezuela e não tem data para retornar ao Brasil.
Um provável time do Corinthians, deve ser escalado da seguinte forma, pelo técnico Dorival Júnior, para o duelo contra a Ponte Preta: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, André Carrillo e Breno Bidon: Gui Negão e Vitinho.
Sem poder contar com 11 reforços contratados para este início de temporada, devido ao transfer ban, a Ponte Preta deve enfrentar o Corinthians com: Diogo Silva; João Gabriel, Pacheco, Saimon, Danilo Barcelos; Rodrigo Souza, Gustavo Telles, Elvis; Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh.
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Ponte Preta, somando todas as competições, foram cinco vitórias corinthianas, quatro vitórias do time ponte-pretano e apenas um empate. No confronto anterior, o Timão venceu fora de casa, pelo placar de 1 a 0, no Paulistão do ano passado, com gol de Talles Magno.
Breno Bidon e Vitinho projetam estreia do Corinthians e falam sobre a mudanças de número
10 Jan 2026 | 15:22
Corinthians busca empréstimo de atleta do Flamengo e espera time carioca aceitar negócio
10 Jan 2026 | 14:59
Corinthians anuncia mudanças nos números de Breno Bidon e Vitinho após saídas de atletas
10 Jan 2026 | 14:40