
Futebol
|
Convocado para defender a seleção da Holanda nas quartas de final da Liga das Nações, Memphis Depay aproveitou para comentar sobre sua experiência no futebol brasileiro. O atacante do Corinthians fez elogios à qualidade da Série A, destacando o nível de competitividade e o impacto da torcida nos estádios.
Para o jogador, o campeonato nacional está entre os mais fortes do mundo e tende a crescer ainda mais nos próximos anos
"Acho que a liga brasileira está entre as cinco melhores do mundo. Baseado puramente em talento, luta, fisicalidade. As condições em que você joga. Depois de cada partida, nós nos pesamos e eu perco três quilos em noventa minutos. As condições são diferentes. A liga só vai ficar maior nos próximos anos. Você também vê que todos os talentos vão para a Europa", afirmou o atacante em entrevista à ESPN dos Países Baixos.
Além disso, Depay fez uma comparação entre a atmosfera dos estádios no Brasil e sua experiência na Europa, onde atuou em gigantes como Barcelona e Manchester United.
"Os estádios estão sempre cheios. Já joguei para cem mil pessoas no Camp Nou ou oitenta mil no Old Trafford, mas o que você vivencia lá (no Brasil) é completamente diferente", acrescentou.
Decisão por jogar no Brasil e impacto no Corinthians
A chegada de Memphis Depay ao Corinthians em setembro de 2024 foi uma surpresa para muitos. O jogador revelou que a escolha não foi fácil, mas destacou os desafios que o motivaram a aceitar a proposta.
"Quando fui para a liga brasileira, todo mundo pensava: 'O que Memphis vai fazer?' Um clube na zona de rebaixamento preocupa. Mas em dois meses nós mudamos tudo completamente", explicou.
Ele ainda comentou que sua decisão foi baseada na busca por um novo desafio, sem saber exatamente o que esperar da estrutura do clube e do campeonato.
"Não foi uma escolha fácil. Joguei em grandes clubes na minha carreira. Mas me atraiu. Claro que há um risco. O clube estava longe na competição, você não sabe o que esperar, você tem um pressentimento e ouve o quão grande o clube é. Mas você não sabe como a estrutura funciona, você não conhece a competição. No final, eu dei esse passo", completou.
Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay teve um impacto significativo na equipe. Em 2024, foi peça-chave na reação do time, ajudando a evitar o rebaixamento e garantindo um sétimo lugar no Campeonato Brasileiro.
Já em 2025, o atacante segue em alta e é atualmente o líder de assistências do futebol brasileiro, com sete passes para gol. Apesar de ter sido criticado após a eliminação do Corinthians na Libertadores, respondeu com uma grande atuação no primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Palmeiras.
Números e participação decisiva
Até o momento, Memphis acumula 29 partidas pelo Corinthians, sendo 22 como titular, com 11 assistências e nove gols. Seu desempenho também lhe rendeu bônus milionários, previstos em contrato.
Agora, o jogador tem compromissos importantes pela seleção holandesa, enfrentando a Espanha nos dias 20 e 23 de março, pelas quartas de final da Liga das Nações. Após a competição, Depay retorna ao Brasil para se juntar ao Corinthians na preparação para o jogo de volta da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no dia 27 de março, na Neo Química Arena.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega aos 5 pontos conquistados e se mantém no terceiro lugar do Grupo C do torneio internacional
|
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o América de Cáli, na noite desta terça-feira, 6, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após o jogo, o meio-campista Igor Coronado comentou sobre a situação difícil do Timão no Grupo C do torneio internacional.
“A gente sabe a nossa realidade. A vitória era a nossa única opção hoje, ela não veio… enfim, a gente tem que ver o que a gente pode fazer de melhor, mas não adianta estar se lamentando. No próximo jogo dessa competição, é buscar a vitória mais uma vez e ir jogando jogo a jogo”, disse o jogador.
Além do desempenho abaixo do esperado, o Corinthians sai da partida com outra preocupação. Durante o primeiro tempo, o volante José Martínez sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda, tentou continuar, mas não teve mais condições físicas. Ele deu lugar a Charles e iniciou tratamento com uma bolsa de gelo.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 5 pontos conquistados na Copa Sul-Americana, e se mantém no terceiro lugar do Grupo C. O América chegou aos 6 pontos e se mantém no segundo lugar. O Huracán segue como líder do grupo, e joga nesta quinta-feira contra o Racing-URU.
Agora, o Corinthians vira suas atenções para o jogo do próximo sábado, 10, quando enfrenta o Mirassol fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h30, e é válida pela oitava rodada da competição.
Meio-campista deu lugar a charles e já iniciou tratamento com gelo após ter sentido um incômodo na parte posterior da coxa esquerda
|
Durante o primeiro tempo do jogo entre Corinthians e América de Cali na noite desta terça-feira, 6, na Neo Química Arena, Dorival Júnior teve que fazer uma substituição precoce após o volante José Martínez sentir um incômodo na coxa.
Por volta dos 30 minutos, o meio-campista sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda, tentou continuar, mas não teve mais condições físicas. Ele deu lugar a Charles e iniciou tratamento com uma bolsa de gelo.
Martínez fazia o segundo jogo consecutivo como titular, após também iniciar diante do Internacional, pelo Brasileirão. Nesta temporada, são 24 aparições (17 como titular) e um gol marcado. Ele, vale lembrar, viveu drama similar no duelo de ida da final do Paulistão, com incômodo na coxa direita, e nas quartas de final do torneio, com uma pancada no joelho direito.
O Timão teve quatro desfalques para o jogo. O nome mais recente é o lateral-direito Matheuzinho, que fica fora dos relacionados para controle de carga. O departamento médico ainda tem Rodrigo Garro, que segue em recuperação de tendinopatia patelar no joelho direito, e o zagueiro Gustavo Henrique, que realizou um procedimento cirúrgico para tratamento de uma hérnia inguinal. Felix Torres ficou fora ao cumprir suspensão.
O clube alvinegro terminou o primeiro tempo vencendo o time colombiano por 1 a O, com gol de Memphis Depay. O triunfo deixa o Timão na segunda posição do Grupo C, com sete pontos, ultrapassando o próprio América de Cali, que tem cinco.
O Corinthians empatou no confronto contra o América de Cali pela Copa Sul-Americana e ficou no terceiro lugar no Grupo C; os gols foram de Memphis Depay e Navar
|
O Corinthians jogou contra o América de Cali nesta noite de terça-feira em partida válida pela Copa Sul-Americana, e o confronto terminou em empate pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Memphis Depay e Navarro
A primeira etapa do confronto foi muito disputada. O Corinthians abriu o placar em um belo gol de Memphis Depay aos 20 minutos, após receber passe de Maycon e finalizar de fora da área no cantinho. O Corinthians levou um susto na reta final do primeiro tempo em cabeçada na trave do América de Cali, mas foi pro intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o América conseguiu o empate relâmpago: menos de 2 minutos, Navarro completou cruzamento e igualou o placar. Com o empate, o América controlou a posse durante maior parte do segundo tempo. O Corinthians tinha dificuldades para roubar a bola, e com pouca criatividade, o time não conseguiu fazer o segundo gol.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 5 pontos conquistados na Copa Sul-Americana, e se mantém no terceiro lugar do Grupo C. O América chegou aos 6 pontos e se mantém no segundo lugar. O Huracán segue como líder do grupo, e joga nesta quinta-feira contra o Racing-URU.
Agora, o Corinthians vira suas atenções para o jogo do próximo sábado (10), quando enfrenta o Mirassol fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. A partida será as 18h30, e é válida pela oitava rodada da competição.