Futebol

Dorival elogia Ramón Díaz e projeta escalação do Corinthians

Durante sua coletiva de apresentação, Dorival fez questão de reconhecer o trabalho de seu antecessor e falou sobre o esquema tático do time

O técnico chega com a missão de reorganizar a equipe após a saída de Ramón Díaz, dispensado em meio à oscilação na temporada - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O técnico chega com a missão de reorganizar a equipe após a saída de Ramón Díaz, dispensado em meio à oscilação na temporada - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

30 Abr 2025 | 06:40 |

Icon Comentário0

Apresentado oficialmente nesta terça-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, Dorival Júnior iniciou sua trajetória como novo treinador do Corinthians. O técnico chega com a missão de reorganizar a equipe após a saída de Ramón Díaz, dispensado em meio à oscilação no Campeonato Brasileiro.


Durante sua coletiva de apresentação, Dorival fez questão de reconhecer o trabalho de seu antecessor. O argentino encerrou um longo período sem conquistas no clube ao levantar a taça do Campeonato Paulista em março deste ano. Para o novo comandante, o feito precisa ser valorizado, independentemente da fase atual da equipe.


"Reconheço o grande trabalho desenvolvido. O momento que a equipe esteja passando talvez apague um pouco desse trabalho, mas não pode ser dessa forma. Nós não podemos trabalhar pelos últimos resultados apenas. Eu acho que nós não podemos avaliar o momento, por tudo aquilo que ele passou, por tudo aquilo que ele conseguiu entregar para a equipe e à torcida, foi um trabalho muito importante, há algum tempo a gente não tinha um título", disse o treinador.


Dorival também analisou a estrutura tática utilizada com sucesso por Ramón Díaz, destacando o meio-campo em losango, com três volantes e Rodrigo Garro centralizado na armação. Segundo ele, esse modelo pode ser mantido.

"É uma equipe montada justamente para jogar com um meio campo um pouco mais preenchido, de repente possamos encontrar aí também alguns jogadores de lado que nos deem essa possibilidade de uma variação dentro dos jogos", pontuou.


Com passagens marcantes por clubes como São Paulo e Flamengo, Dorival Júnior disse estar habituado a atuar com esse sistema tático, relembrando a formação vitoriosa usada no Rubro-Negro carioca em 2022, quando Gabigol e Pedro formaram uma dupla ofensiva mesmo sendo considerados incompatíveis até então.

"Bom, eu acho que ninguém usou tanto o Losango como eu fiz aí em algumas equipes atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando eu digo tentar encontrar, é natural que eu busque aqueles que estejam de imediato dentro do nosso grupo. Que de repente tenham uma oportunidade e com essa oportunidade possam estar ocupando esse espaço", completou.

Com contrato firmado até o fim de 2026, Dorival Júnior estreia à frente do Timão nesta quarta-feira (30), contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.


Futebol

Dorival Júnior se revolta com arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Tira o foco do principal"

Treinador do Timão comentou sobre a atuação de Edina Alves no duelo da noite desta quarta-feira (05), na derrota do alvinegro paulista por 2 a 1

Dorival Júnior critica Edina Alves após a derrota do Corinthians para o Bragantino, fora de casa - Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Dorival Júnior critica Edina Alves após a derrota do Corinthians para o Bragantino, fora de casa - Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

05 Nov 2025 | 23:00 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (05), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior fez um longo desabafo depois da atuação da arbitragem de Edina Alves, na coletiva pós-jogo, na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques.


Dorival Júnior se revolta com arbitragem de Bragantino e Corinthians


O técnico Dorival Júnior pontuou algumas decisões da árbitra da partida, principalmente a expulsão do volante José Martínez, que complecou o jogo ainda mais para o Corinthians. Além disso, o comandante questionou também a decisão de dar o vermelho para Charles e lamentou. "Acho que nós estamos sendo corriqueiros, repetitivos."


Dorival Júnior se revolta com a arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Não tem critério."

Dorival Júnior inicia desabafo em relação a arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Acho que nós estamos sendo corriqueiros, repetitivos, até porque o que está acontecendo é que a arbitragem está roubando o protagonismo dos atletas, que são as estrelas do espetáculo. Não existe critério na mesma partida. Não tem critério. Isso dificulta muitas equipes, não apenas o Corinthians. Deixamos muitos pontos pelo caminho por essa falta de critério. Sem critério, não tem como avaliar nada. É uma dificuldade grande para todos."


Prosseguiu o treinador do Corinthians: "Foi impressionante o que acompanhamos. Mas você vai fazer o quê? Você sai, e é um choro de derrotado. Semana que vem é o Bragantino, na outra o Palmeiras, na outra o Santos. Não cobramos nada além de critérios e as pessoas não têm critérios. Todos concordam que foi pênalti, certo? E o lance no segundo tempo, em cima do Yuri Alberto? E o último lance da partida? Qual o critério?"

Encerrou ainda Dorival Júnior, após avaliar mais uma vez a atuação da arbitragem, que foi bastante questionada no duelo de hoje. "Você acaba tirando o foco do principal, que é o futebol. Só falamos de arbitragem o ano todo. Precisamos melhorar, se não vamos lamentar a todo instante."


Futebol

Autor gol do Corinthians, Yuri Alberto lamenta derrota contra o Bragantino

O técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, foram reclamar com a árbitra Edina Alves, depois do apito final, na derrota do Timão

Yuri Alberto concede entrevista após a derrota do Corinthians para o Bragantino - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto concede entrevista após a derrota do Corinthians para o Bragantino - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

05 Nov 2025 | 22:15 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma expulsão bastante duvidosa do volante José Martínez, o Massa Bruta perdeu pelo placar de 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, para a equipe da casa. Yuri Alberto marcou o gol do Timão. O camisa 9 do alvinegro falou sobre a derrota após o confronto.


Autor gol do Corinthians, Yuri Alberto lamenta derrota contra o Bragantino


Após o duelo desta noite, o atacante Yuri Alberto falou sobre a derrota do Corinthians para o Bragantino e evitou falar da atuação da arbitragem no jogo, que acabou expulsando José Martínez. Apesar do revés, o camisa 9 falou em se recuperar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará.


Autor gol do Corinthians, Yuri Alberto lamenta derrota contra o Bragantino: "Não gosto de falar sobre arbitragem."

Yuri Alberto fala do duelo contra o Bragantino: "Não gosto de falar sobre arbitragem, não é o meu perfil. Acho que não temos que tirar nossa responsabilidade. Sabíamos que a vitória era importante, mas no decorrer da partida o empate também estava importante. É levantar a cabeça porque vínhamos de uma sequência de três vitórias, essa quarta seria importante. É cabeça erguida porque no fim de semana temos outro grande jogo."


Após o apito final do árbitro, o técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, foram reclamar com a arbitragem de Edina Alves, que expulsou dois jogadores do Corinthians, o volantes José Martínez e Charles. Os jogadores do Timão também ficaram incomodados com a arbitragem.

Próximo jogo do Corinthians

Após a derrota para o Bragantino, o Corinthians terá uma sequência com duas partidas na Neo Química Arena. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

Corinthians sofre gol no final e perde para o Bragantino no Campeonato Brasileiro

Alvinegro paulista ainda jogou com um menos uma boa parte da segunda etapa, em meio a expulsão duvidosa do volante José Martínez

O Bragantino derrota o Corinthians dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo com expulsão duvidosa - Foto: Reprodução/Premiere FC
O Bragantino derrota o Corinthians dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo com expulsão duvidosa - Foto: Reprodução/Premiere FC

05 Nov 2025 | 21:13 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma expulsão bastante duvidosa do volante José Martínez, o Massa Bruta perdeu pelo placar de 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, para a equipe da casa. Yuri Alberto marcou o gol do Timão.


Corinthians sofre gol no final e perde para o Bragantino no Campeonato Brasileiro


O Corinthians teve um início promissor de partida contra o Bragantino. Yuri Alberto teve uma chance clara de marcar o primeiro gol do Timão no duelo desta noite, além disso, Breno Bidon teve uma finalização na trave, após belo chute colocado. Porém, o Massa Bruta foi melhorando na partida e nos minutos finais, Fabrizio Angileri fez um pênalti e a árbitra Edina Alves marcou a penalidade após o VAR e Eduardo Sasha não desperdiçou a cobrança.


A segunda etapa teve o Corinthians tentando empatar a partida, porém, logo aos 14 minutos, o volante José Martínez esteve em uma confusão com Gustavo Marques, mas que a árbitra entendeu que deveria dar cartão amarelo para ambos os lados. Por conta disso, o venezuelano, que já tinha amarelo, foi expulso.

Apesar do placar adverso e de ter um jogador a menos, o Corinthians foi a luta para tentar o empate, e conseguiu. Após uma falha do sistema defensivo do Bragantino, Yuri Alberto lançou Memphis Depay, que entrou na área, finalizou e Cleiton fez a defesa, no rebote, Yuri Alberto concluiu para o gol, empatando o jogo.


Nos minutos finais, já aos 47 minutos do segundo tempo, Jhon Jhon cruzou a bola na cabeça de Isidro Pitta, que cabeceou para o fundo das redes, vencendo o goleiro Felipe Longo. Ainda deu tempo de Charles ser expulso do duelo, desfalcando também o Corinthians na próxima rodada. A partida terminou em 2 a 1 para o Bragantino.

Próximo jogo do Corinthians

Após a derrota para o Bragantino, o Corinthians terá uma sequência com duas partidas na Neo Química Arena. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Joia do Corinthians aparece em lista de jovens mais valiosos do futebol mundial
Futebol

Joia do Corinthians aparece em lista de jovens mais valiosos do futebol mundial

05 Nov 2025 | 17:27

Icon Comentário0
Sem Hugo Souza, o Corinthians está escalado para enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão
Futebol

Sem Hugo Souza, o Corinthians está escalado para enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão

05 Nov 2025 | 15:35

Icon Comentário0
Acompanhe ao vivo - Bragantino x Corinthians - 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Futebol

Acompanhe ao vivo - Bragantino x Corinthians - 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

05 Nov 2025 | 14:35

Icon Comentário0