Futebol
Massacre! Corinthians joga mal e perde de goleada para o Palmeiras na final do Paulistão
07 Dez 2025 | 13:28
Futebol
30 Abr 2025 | 06:40 |
Apresentado oficialmente nesta terça-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, Dorival Júnior iniciou sua trajetória como novo treinador do Corinthians. O técnico chega com a missão de reorganizar a equipe após a saída de Ramón Díaz, dispensado em meio à oscilação no Campeonato Brasileiro.
Durante sua coletiva de apresentação, Dorival fez questão de reconhecer o trabalho de seu antecessor. O argentino encerrou um longo período sem conquistas no clube ao levantar a taça do Campeonato Paulista em março deste ano. Para o novo comandante, o feito precisa ser valorizado, independentemente da fase atual da equipe.
"Reconheço o grande trabalho desenvolvido. O momento que a equipe esteja passando talvez apague um pouco desse trabalho, mas não pode ser dessa forma. Nós não podemos trabalhar pelos últimos resultados apenas. Eu acho que nós não podemos avaliar o momento, por tudo aquilo que ele passou, por tudo aquilo que ele conseguiu entregar para a equipe e à torcida, foi um trabalho muito importante, há algum tempo a gente não tinha um título", disse o treinador.
Dorival também analisou a estrutura tática utilizada com sucesso por Ramón Díaz, destacando o meio-campo em losango, com três volantes e Rodrigo Garro centralizado na armação. Segundo ele, esse modelo pode ser mantido.
"É uma equipe montada justamente para jogar com um meio campo um pouco mais preenchido, de repente possamos encontrar aí também alguns jogadores de lado que nos deem essa possibilidade de uma variação dentro dos jogos", pontuou.
Com passagens marcantes por clubes como São Paulo e Flamengo, Dorival Júnior disse estar habituado a atuar com esse sistema tático, relembrando a formação vitoriosa usada no Rubro-Negro carioca em 2022, quando Gabigol e Pedro formaram uma dupla ofensiva mesmo sendo considerados incompatíveis até então.
"Bom, eu acho que ninguém usou tanto o Losango como eu fiz aí em algumas equipes atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando eu digo tentar encontrar, é natural que eu busque aqueles que estejam de imediato dentro do nosso grupo. Que de repente tenham uma oportunidade e com essa oportunidade possam estar ocupando esse espaço", completou.
Com contrato firmado até o fim de 2026, Dorival Júnior estreia à frente do Timão nesta quarta-feira (30), contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Alvinegro paulista entrará em campo uma última vez na temporada pelo campeonato nacional em busca dos três pontos para seguirem confiantes contra o Cruzeiro
07 Dez 2025 | 15:21 |
Corinthians recebe a equipe do Juventude pela última rodada do Campeonato Brasileiro d 2025. Dorival Júnior optou em usar como base um time de reservas com a presença de alguns titulares. Uma das maiores surpresas está no gol alvinegro e também no banco de reservas.
O camisa 10 do Time do Povo esteve fora de combate devido a uma lesão no joelho e estava sendo preparado para o confronto contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. O jogo de ida será nesta quarta (10) no Estádio do Mineirão, às 21h30.
A expectativa era de que no gol o titular fosse Hugo Souza que voltou de lesão muscular recentemente. No entanto, Dorival Júnior escolheu em escalar o goleiro Kauê formado na categoria de base do alvinegro paulistão assim como Felipe Longo e Matheus Donelli.
Dorival Júnior escalou o Corinthians para a última rodada do Brasileirão com time misto: Kauê; Félix Torres, João Pedro Tchoca e Angileri; José Martínez e André Carrilho, Charles e Hugo, Talles Magno, Kayke e Romero.
Era certo de que o trio GYM não estaria disponível para essa partida do Brasileirão, mas o treinador do Timão relacionou apenas Depay para o banco. Ao longo da semana, Dorival deu indícios de que usaria alguns jogadores como Memphis Depay, que estão fora de ritmo para essa última rodada do campeonato nacional.
A dupla Talles Magno e Ángel Romero foi escalada entre os 11 titulares e ao que tudo indica não terão seus contratos renovados com o Corinthians. O jogador que mais vestiu a camisa Corinthians, o paraguaio é o capitão do duelo.
O Timão tem tido sua defesa vazada ao longo das últimas partidas do Brasileirão. E contra o Juventude, ela pode sair sem tomar gols mesmo com jogadores que não entram em campo há mais de dois meses como é o caso de Félix Torres. É uma grande oportunidade para mostrar serviço e descansar o elenco para o compromisso mais importante: a Copa do Brasil contra a Raposa de Minas Gerais.
Executivo de futebol da equipe do interior paulista, foi elogiado pelo bom trabalho durante o ano, que o clube terminou na quarta colocação do Brasileirão
07 Dez 2025 | 15:06 |
Ex-jogador do Corinthians e atual executivo de futebol do Mirassol, Paulinho definiu o seu futuro na equipe do interior paulista, após o término do Campeonato Brasileiro para o time de Rafael Guanaes. Quarto colocado do torneio, o ídolo do Timão ficará na próxima temporada no Leão.
Em entrevista à TS Rádio, depois da partida entre Mirassol e Flamengo, na noite do último sábado (06), o ex-jogador do Corinthians, Paulinho, agradeceu o contato de outras equipes do futebol brasileiro, mas preferiu pela permanência no clube do interior paulista.
Ex- Corinthians, Paulinho define futuro no Mirassol para o ano que vem: "Continuo."
Paulinho explicou os motivos para querer permanecer no Mirassol para a próxima temporada. "Continuo. Tive, realmente, alguns convites recentes, mas minha vida sempre aconteceu de uma forma muito natural. Quando chegar esse momento, se chegar esse momento, daqui a quatro ou cinco anos, não sabemos porque o futebol é dinâmico. Mas o que mais prezo na minha vida é a gratidão."
Paulinho ainda falou sobre a campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro. "O Mirassol abriu as portas para que eu pudesse mostrar o meu trabalho como diretor executivo. Isso vale mais que um contrato assinado. Hoje encerramos um ciclo importante na competição, mas segue o planejamento. Eles me fizeram o cara que me tornei esse ano."
Especulado em diversos clubes do futebol brasileiro, inclusive no Corinthians, Paulinho iniciou a sua trajetória no Mirassol coordenador técnico, porém, com o trabalho crescendo ao longo da temporada e os times interessados em tirá-lo do clube do interior, o ex-volante passou foi promovido a executivo de futebol.
Jogador multicampeão pela Europa comunicou que no fim de dezembro, deixará equipe após uma temporada de altos e baixos nas competições disputadas
07 Dez 2025 | 13:41 |
O zagueiro espanhol Sérgio Ramos, multicampeão pelo Real Madrid e campeão mundial com a Espanha em 2010 e que já esteve ligado ao Corinthians, anunciou sua saída do Monterrey após a eliminação da equipe no Campeonato Mexicano. O defensor de 39 anos encerra sua passagem pelo futebol mexicano depois de uma temporada marcada por liderança e experiência dentro de campo.
A despedida foi confirmada logo após a derrota do Monterrey para o América, resultado que tirou o clube da disputa pelo título nacional. Ramos agradeceu aos torcedores e companheiros, destacando o respeito recebido durante sua estadia no México.
No início de 2025, o nome de Sérgio Ramos esteve ligado ao Corinthians, que buscava reforçar o setor defensivo. A diretoria alvinegra analisou a possibilidade de contratar o jogador, aproveitando o fato de estar livre no mercado após deixar o Sevilla. O interesse foi real, mas as negociações não avançaram devido ao valor solicitado pelo atleta.
De acordo com informações apuradas na época, Ramos pediu R$ 4 milhões por mês para atuar no futebol brasileiro. O montante superava salários de outros reforços recentes do clube, como Memphis Depay, e foi considerado inviável diante da atual situação financeira do Corinthians.
Apesar disso, a sondagem mostrou a intenção da diretoria em buscar nomes de peso para fortalecer o elenco. Ramos chegou a ser colocado como prioridade na lista de possíveis contratações, mas o alto custo e o tempo curto para inscrição na última janela impediram o acerto.
Com a saída do Monterrey, o futuro do zagueiro segue indefinido. O Corinthians, por sua vez, mantém o planejamento de investir em reforços para a defesa, mas a chegada de Sérgio Ramos não está mais nos planos imediatos.
Massacre! Corinthians joga mal e perde de goleada para o Palmeiras na final do Paulistão
07 Dez 2025 | 13:28