Futebol
Allan fecha com o Corinthians! Veja os detalhes da contratação do volante
09 Fev 2026 | 19:33
Futebol
30 Abr 2025 | 06:40 |
Apresentado oficialmente nesta terça-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, Dorival Júnior iniciou sua trajetória como novo treinador do Corinthians. O técnico chega com a missão de reorganizar a equipe após a saída de Ramón Díaz, dispensado em meio à oscilação no Campeonato Brasileiro.
Durante sua coletiva de apresentação, Dorival fez questão de reconhecer o trabalho de seu antecessor. O argentino encerrou um longo período sem conquistas no clube ao levantar a taça do Campeonato Paulista em março deste ano. Para o novo comandante, o feito precisa ser valorizado, independentemente da fase atual da equipe.
"Reconheço o grande trabalho desenvolvido. O momento que a equipe esteja passando talvez apague um pouco desse trabalho, mas não pode ser dessa forma. Nós não podemos trabalhar pelos últimos resultados apenas. Eu acho que nós não podemos avaliar o momento, por tudo aquilo que ele passou, por tudo aquilo que ele conseguiu entregar para a equipe e à torcida, foi um trabalho muito importante, há algum tempo a gente não tinha um título", disse o treinador.
Dorival também analisou a estrutura tática utilizada com sucesso por Ramón Díaz, destacando o meio-campo em losango, com três volantes e Rodrigo Garro centralizado na armação. Segundo ele, esse modelo pode ser mantido.
"É uma equipe montada justamente para jogar com um meio campo um pouco mais preenchido, de repente possamos encontrar aí também alguns jogadores de lado que nos deem essa possibilidade de uma variação dentro dos jogos", pontuou.
Com passagens marcantes por clubes como São Paulo e Flamengo, Dorival Júnior disse estar habituado a atuar com esse sistema tático, relembrando a formação vitoriosa usada no Rubro-Negro carioca em 2022, quando Gabigol e Pedro formaram uma dupla ofensiva mesmo sendo considerados incompatíveis até então.
"Bom, eu acho que ninguém usou tanto o Losango como eu fiz aí em algumas equipes atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando eu digo tentar encontrar, é natural que eu busque aqueles que estejam de imediato dentro do nosso grupo. Que de repente tenham uma oportunidade e com essa oportunidade possam estar ocupando esse espaço", completou.
Com contrato firmado até o fim de 2026, Dorival Júnior estreia à frente do Timão nesta quarta-feira (30), contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Volante corinthiano apareceu no Centro de Treinamento Joaquim Grava no último sábado (07) e voltou ao Brasil apenas na sexta passada
10 Fev 2026 | 00:00 |
Depois de passar mais de um mês na Venezuela resolvendo problemas em seu passaporte, o volante José Martínez sofreu uma punição da diretoria do Corinthians. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte, o clube do Parque São Jorge cortou totalmente o salário do atleta em janeiro.
Durante o programa De Primeira, do portal UOL Esporte, o jornalista Samir Carvalho explicou a situação de José Martínez, que voltou ao Corinthians com uma lesão no joelho. A postura foi má vista no clube do Parque São Jorge, que não gostou de receber a notícia depois do volante se reapresentar com mais de um mês de atraso.
José Martínez sofre punição do Corinthians após atraso na reapresentação: "não trabalhou, não vai receber."
Samir Carvalho explicou a situação de José Martínez. "O Martínez, pode até estar acontecendo agora, nesse exato momento, uma reunião entre o presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Marcelo Paz, o Dorival Júnior e o José Martínez, para eles comunicarem a punição para o José Martínez. Ele não recebe o salário dele de janeiro, vão passar isso para ele."
Completou ainda o jornalista, que é setorista do Corinthians. "Não trabalhou, não vai receber. E o salário de fevereiro, que se recebe em março, ele tem uma multa nesse salário. Então, ele não recebe o salário de janeiro e vai receber parte do salário de fevereiro."
A diretoria do Corinthians sabe da importância de José Martínez para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, o venezuelano não deve ser afastado. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."
Antes da implementação da biometria facial obrigatória, muitos torcedores estavam fazendo constantes reclamações quanto a presença de cambistas
09 Fev 2026 | 21:50 |
Desde o segundo semestre do ano passado, há uma obrigatoriedade para todos os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, para ter a biometria facial. Mesmo após isso, há muitos torcedores fazendo constantes reclamações quanto a venda de ingressos de forma ilegal.
Antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, na noite do último domingo (08), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o clube do Parque São Jorge realizou uma ação para combater a fraude e o cambismo. Confira a nota oficial divulgada pelo alvinegro paulista, na noite desta segunda-feira (09).
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, no último domingo (08/02), realizou uma ação preventiva de combate à fraude e ao cambismo, decorrente de análises e cruzamentos sistêmicos que identificaram irregularidades na aquisição de ingressos por meio do programa Fiel Torcedor.
Em razão dessas apurações, aproximadamente 500 ingressos foram bloqueados, impedindo o acesso à partida, como medida de proteção ao Clube, à integridade do evento e aos torcedores que adquiriram seus ingressos de forma regular.
Também foram detidos outros três vendedores ilegais nas imediações da Neo Química Arena. Todos foram encaminhados ao Drade. A maior concentração dos ingressos bloqueados foi identificada nos setores Sul e Leste da Neo Química Arena. O Clube reforça seu compromisso permanente com a lisura dos processos de venda, o combate a práticas ilícitas e a defesa do direito do torcedor."
Camisa 1 do Time do Povo tem expectativa de ser convocado por Carlo Ancelotti para competição que terá Estados Unidos, México e Canadá como países sede
09 Fev 2026 | 20:53 |
Hugo Souza vive a melhor fase de sua carreira com o Corinthians. Titular absoluto e conquistando títulos, o arqueiro vive a expectativa de estar na Copa do Mundo de 2026, mas indicou um atleta do elenco que também poderia ser convocado.
Em entrevista para o Meu Timão, o jogador precisou fazer uma lista com nomes de sua posição: “O Alisson é um goleiro brasileiro que está no auge há 10 anos, brigando para ser o melhor do mundo. É incontestável e tem que ser respeitado por tudo que ele criou.”
Ex-Manchester City foi citado: “A gente tem o Ederson, que não preciso falar da trajetória que ele tem, nos clubes que ele passou, tudo que ele conquistou e também foi o melhor do mundo. Esses caras são muito grandes.
Camisa 1 do alvinegro fala da disputa: “E a gente tem o Bento que está sempre nas convocações, que é um baita de um goleiro também. E eu também estou ali nessa briga. A concorrência é grande. A gente tem o John também que está brigando (por vaga). Então, quatro, cinco, seis goleiros para três vagas. A concorrência é muito grande.”
Arqueiro cita um jogador do Corinthians que merece ser convocado: “Yuri é o artilheiro do Brasil há dois anos seguidos já”
O atleta do Corinthians falou da importância do camisa 9: Se for falar nome por nome, vou falar que todo mundo tem que ir (risos). Qualidade todos eles têm para estar lá e é inevitável. O Yuri é o artilheiro do Brasil há dois anos seguidos já. De dois anos pra cá, ninguém fez mais gol que ele no Brasil. E na posição dele não tem nada mais importante do que gol. E não só gols, gols em momentos importantes", ressaltou.