Futebol
30 Abr 2025 | 06:40 |
Apresentado oficialmente nesta terça-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, Dorival Júnior iniciou sua trajetória como novo treinador do Corinthians. O técnico chega com a missão de reorganizar a equipe após a saída de Ramón Díaz, dispensado em meio à oscilação no Campeonato Brasileiro.
Durante sua coletiva de apresentação, Dorival fez questão de reconhecer o trabalho de seu antecessor. O argentino encerrou um longo período sem conquistas no clube ao levantar a taça do Campeonato Paulista em março deste ano. Para o novo comandante, o feito precisa ser valorizado, independentemente da fase atual da equipe.
"Reconheço o grande trabalho desenvolvido. O momento que a equipe esteja passando talvez apague um pouco desse trabalho, mas não pode ser dessa forma. Nós não podemos trabalhar pelos últimos resultados apenas. Eu acho que nós não podemos avaliar o momento, por tudo aquilo que ele passou, por tudo aquilo que ele conseguiu entregar para a equipe e à torcida, foi um trabalho muito importante, há algum tempo a gente não tinha um título", disse o treinador.
Dorival também analisou a estrutura tática utilizada com sucesso por Ramón Díaz, destacando o meio-campo em losango, com três volantes e Rodrigo Garro centralizado na armação. Segundo ele, esse modelo pode ser mantido.
"É uma equipe montada justamente para jogar com um meio campo um pouco mais preenchido, de repente possamos encontrar aí também alguns jogadores de lado que nos deem essa possibilidade de uma variação dentro dos jogos", pontuou.
Com passagens marcantes por clubes como São Paulo e Flamengo, Dorival Júnior disse estar habituado a atuar com esse sistema tático, relembrando a formação vitoriosa usada no Rubro-Negro carioca em 2022, quando Gabigol e Pedro formaram uma dupla ofensiva mesmo sendo considerados incompatíveis até então.
"Bom, eu acho que ninguém usou tanto o Losango como eu fiz aí em algumas equipes atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando eu digo tentar encontrar, é natural que eu busque aqueles que estejam de imediato dentro do nosso grupo. Que de repente tenham uma oportunidade e com essa oportunidade possam estar ocupando esse espaço", completou.
Com contrato firmado até o fim de 2026, Dorival Júnior estreia à frente do Timão nesta quarta-feira (30), contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Lateral que é uma das líderes do elenco desperdiçou penalidade na decisão da Supercopa Feminina; Gabi Zanotti e Jhonson também perderam as suas cobranças
08 Fev 2026 | 00:31 |
O Corinthians teve a sua segunda perda de título em menos de uma semana. Desta vez, para um dos seus maiores finais no futebol brasileiro. A final da Supercopa Feminina foi para os pênaltis e Tamires, foi uma das atletas a desperdiçar a cobrança. Após o vice, ela assumiu a culpa.
A lateral também comentou sobre o vice do Timão: Claro que a gente sabe das dificuldades do início de temporada. A gente sabe que é desafiador, mas a gente jogou o jogo, a gente foi bem em alguns momentos na partida, tivemos superioridade, chances de gol, a gente se doou ao máximo. Tentamos até o fim buscar esse resultado, e infelizmente acabou não vindo", iniciou.
Atleta fala em pênalti perdido para o Corinthians: “Preciso trabalhar muito...”
Tamires, uma das líderes das Brabas assume a culpa: "Infelizmente, acabei não conseguindo ajudar o Corinthians nesse momento. Pênalti é algo que eu preciso trabalhar muito. É difícil, todo mundo sabe o quanto eu me doo por essa camisa, o quanto eu quero sempre ganhar com o Corinthians. E hoje, infelizmente, eu não consegui converter o pênalti", apontou.
Acumulando diversos títulos com o alvinegro paulista, Tamires assim como Lucas Piccinato, quer novamente que isso aconteça: “Incomoda bastante. Ninguém fica feliz quando perde. A gente trabalha diariamente, trabalha muito e a gente quer resultado”, ressaltou.
A lateral continuou: “A gente sabe o quanto a gente já foi vitorioso aqui dentro do Corinthians e a gente quer continuar sendo vitorioso aqui dentro do Corinthians. E para isso a gente precisa trabalhar. É simplesmente a gente trabalhar, botar a cabeça no lugar e trabalhar, trabalhar incansavelmente", explicou em entrevista na zona mista.
Presidente do alvinegro paulista esteve presente na final da Supercopa Feminina e comentou a resolução do problema que o clube estava tendo com volante
08 Fev 2026 | 00:06 |
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre o retorno José Martínez que estava afastado há mais de um mês e destacou que conversas devem ocorrer. Em entrevista, o dirigente também atualizou sobre novos reforços do clube paulista.
Mandatário do Corinthians sobre camisa 70: “Vamos chamá-lo para conversar.”
Questionado, Stabile explicou: “Ele chegou hoje (sábado) e, evidentemente, já se apresentou no CT. No entanto, como eu estava acompanhando o futebol feminino, ainda não tive a oportunidade de conversar com ele”, iniciou.
Presidente do Timão ainda comentou como será a rodada de conversas com José Martínez: “Antes disso, vamos realizar uma reunião da diretoria. Ainda não sabemos exatamente de que forma vamos tratar esse assunto. Primeiro, haverá uma conversa entre mim e o Marcelo Paz; depois, entre mim, o Marcelo Paz e o Dorival Júnior. Só então vamos chamá-lo para conversar”, afirmou durante a Supercopa Feminina.
Depois que a temporada de 2025 foi finalizada, o volante do Time do Povo viajou para Venezuela a fim de renovar o seu passaporte. No entanto, com o ataque dos EUA ao país, ele não conseguiu voltar ao Brasil.
A partir então, diversas informações trocadas foram surgindo, mas o fato é que o pedido para ter um novo documento só ocorreu no dia 13 de janeiro. O Corinthians se reapresentou no dia 03 do mesmo mês.
Ainda na decisão do futebol feminino, o dirigente do Timão atualizou o andamento das conversas por novas contratações. A diretoria do Time do Povo está próxima de fechar acordo com dois novos nomes: Zakaria Labyad e Allan. Além disso, o Corinthians deve renovar o contrato de Fabrizio Angileri que até agora não foi contratado por outro clube.
Autor do primeiro gol contra o Capivariano, Filho do Terrão sabe da importância do derby paulista e comentou sobre a influência do craque holandês
07 Fev 2026 | 22:58 |
O atacante Dieguinho, uma das promessas do Corinthians, falou sobre o clássico contra o Palmeiras e destacou como o apoio de Memphis Depay tem feito diferença para os mais jovens do elenco. O jogador, que já marcou seu primeiro gol como profissional, está animado para o Derby e confiante no trabalho do grupo.
Filho do Terrão sobre Corinthians x Palmeiras: “Agora é pé no chão...”
Dieguinho comentou a expectativa para o derby: “Palmeiras sempre é decisão, é um jogo quente. Todo mundo quer jogar um jogo assim, né? Mas a preparação é igual também. Igual contra o Capivariano”, afirmou.
O jovem atacante quer os três pontos: “A preparação foi a mesma, a gente estava muito concentrado para ganhar. Agora é pé no chão, porque domingo tem uma guerra e vamos ganhar o jogo”, ressaltou.
Ele também ressaltou o papel do camisa 10 dentro do elenco: “A gente sempre observa muito o Memphis, porque é um jogador muito experiente, com uma bagagem muito grande, artilheiro da Holanda. Então, a gente sempre tem que aprender com ele o máximo possível”, apontou.
O clássico será na Neo Química Arena onde a torcida Corinthians dá um verdadeiro show em sua casa. A partida deste domingo (08), está marcada para às 20h30 (de Brasília) pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Corinthians tem desfalques confirmados. Kaio César foi diagnosticado com um problema muscular, mas já iniciou a fisioterapia. Hugo passará por uma cirurgia no joelho para reparar o seu menisco. Cacá segue em transição física e José Martínez retornou ao Brasil neste final de semana e precisará pegar ritmo de jogo.
Presidente do Corinthians atualiza contratações de Allan, Fabrizio Angileri e Zakaria Labyad
07 Fev 2026 | 20:45