Futebol
Casagrande faz avaliação do trabalho de Dorival Júnior no Corinthians: "Muito..."
29 Nov 2025 | 17:49
Futebol
30 Abr 2025 | 06:40 |
Apresentado oficialmente nesta terça-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, Dorival Júnior iniciou sua trajetória como novo treinador do Corinthians. O técnico chega com a missão de reorganizar a equipe após a saída de Ramón Díaz, dispensado em meio à oscilação no Campeonato Brasileiro.
Durante sua coletiva de apresentação, Dorival fez questão de reconhecer o trabalho de seu antecessor. O argentino encerrou um longo período sem conquistas no clube ao levantar a taça do Campeonato Paulista em março deste ano. Para o novo comandante, o feito precisa ser valorizado, independentemente da fase atual da equipe.
"Reconheço o grande trabalho desenvolvido. O momento que a equipe esteja passando talvez apague um pouco desse trabalho, mas não pode ser dessa forma. Nós não podemos trabalhar pelos últimos resultados apenas. Eu acho que nós não podemos avaliar o momento, por tudo aquilo que ele passou, por tudo aquilo que ele conseguiu entregar para a equipe e à torcida, foi um trabalho muito importante, há algum tempo a gente não tinha um título", disse o treinador.
Dorival também analisou a estrutura tática utilizada com sucesso por Ramón Díaz, destacando o meio-campo em losango, com três volantes e Rodrigo Garro centralizado na armação. Segundo ele, esse modelo pode ser mantido.
"É uma equipe montada justamente para jogar com um meio campo um pouco mais preenchido, de repente possamos encontrar aí também alguns jogadores de lado que nos deem essa possibilidade de uma variação dentro dos jogos", pontuou.
Com passagens marcantes por clubes como São Paulo e Flamengo, Dorival Júnior disse estar habituado a atuar com esse sistema tático, relembrando a formação vitoriosa usada no Rubro-Negro carioca em 2022, quando Gabigol e Pedro formaram uma dupla ofensiva mesmo sendo considerados incompatíveis até então.
"Bom, eu acho que ninguém usou tanto o Losango como eu fiz aí em algumas equipes atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando eu digo tentar encontrar, é natural que eu busque aqueles que estejam de imediato dentro do nosso grupo. Que de repente tenham uma oportunidade e com essa oportunidade possam estar ocupando esse espaço", completou.
Com contrato firmado até o fim de 2026, Dorival Júnior estreia à frente do Timão nesta quarta-feira (30), contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Clube do Parque São Jorge entra em campo na tarde do próximo domingo (30), em partida da 36ª rodada da competição de pontos corridos
29 Nov 2025 | 22:50 |
No início da tarde deste sábado (29), o elenco do Corinthians fez a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o duelo deste domingo (30), contra o Botafogo, em partida que será realizada na Neo Química Arena e terá início às 16h (horário de Brasília). As equipes tem desfalques para o confronto de amanhã à tarde pela competição de pontos corridos.
O técnico Dorival Júnior tem alguns problemas para o duelo contra o Botafogo no próximo domingo. Quatro jogadores estão com problemas médicos, são eles: Hugo Souza (transição física, após tratar de uma pancada na coxa esquerda), Maycon (transição física depois de tratar uma tendinopatia do joelho direito), Matheus Bidu (dores no joelho direito) e Memphis Depay (entorse no joelho esquerdo).
O caso que mais preocupa é o de Memphis Depay, que está fora do duelo contra o Botafogo neste domingo e não tem previsão para retorno. O técnico Dorival Júnior conta com o camisa 10 para os duelos contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil e espera ter o holandês em campo. José Martínez está suspenso e também não enfrenta o time carioca.
Relacionados do Botafogo:
O técnico Davide Ancelotti não terá no duelo contra o Corinthians, o zagueiro Alexander Barboza, o lateral-direito Vitinho e o volante Danilo. Os times ainda buscam algo grande neste Campeonato Brasileiro, já que o Timão quer terminar a competição entre os oito primeiros, enquanto o Botafogo busca estar na fase de grupos da Libertadores.
As Brabas conquistaram o Campeonato Brasileiro Feminino e a Libertadores nesta temporada, e buscam o título do Paulistão nesta reta final
29 Nov 2025 | 21:35 |
Após os anúncios das renovações de contrato da goleira Nicole e da lateral-direita Gi Fernandes, o Corinthians ainda tem algumas atletas com o vínculo próximo do encerramento ao final desta temporada. A direção do Timão planeja a próxima temporada, mesmo ainda com uma competição próxima do final, que é o Campeonato Paulista.
Dentre as atletas que tem o contrato encerrando em dezembro deste ano, o Corinthians encaminha as renovações do técnico Lucas Piccinato, assim como as jogadoras Lelê e Tamires. Kemelli, Paulinha, Erika e Gabi Zanotti ainda aguardam uma posição da diretoria corinthiana, para renovarem os seus vínculos.
Na última sexta-feira (29), o Corinthians anunciou de forma oficial as extensões de contrato da lateral-direita Gi Fernandes e da goleira Nicole, importantes nas conquistas dos títulos do alvinegro paulista deste ano do Campeonato Brasileiro Feminino e da Libertadores. As jogadoras falaram sobre a permanência na equipe por mais três temporadas.
Nicole: "Estou muito feliz. É sempre um privilégio representar uma camisa como a do Corinthians. Quando eu não estava aqui, meu sonho era estar aqui. E agora estar ter a oportunidade de permanecer por mais três anos é uma coisa muito importante para mim. Eu sou muito grata a essa camisa. Tenho certeza que os próximos três anos vão ser de muito sucesso e muitas conquistas com a camisa do Timão."
Gi Fernandes: "Eu estou muito feliz por essa oportunidade de ficar por mais três anos. Depois de um começo onde fiquei por muito tempo ausente, consegui neste ano voltar, jogar e evoluir. Claro, tive altos e baixos, é normal, mas estou empolgada em buscar um crescente constante e também em jogar cada vez mais. Que sejamos muito felizes por mais três anos."
Atacante do Coringão está com uma entorse no joelho esquerdo, mas há expectativa para que o camisa 10 esteja presente nos jogos da Copa do Brasil
29 Nov 2025 | 19:25 |
Segundo maior salário do futebol brasileiro, Memphis Depay é um dos principais jogadores do Corinthians, mas no momento, está lesionado por conta de uma entorse no joelho esquerdo, sofrida na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Há a expectativa de que o camisa 10 retorne antes dos jogos das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Ex-atacante do Corinthians, Walter Casagrande comentou sobre Memphis Depay e a sua temporada no alvinegro paulista. Artilheiro da seleção holandesa, o camisa 10 tem tido problemas físicos no clube do Parque São Jorge, além disso, colecionou algumas polêmicas, sendo alvo de críticas do comentarista.
Ex-atacante do Corinthians, Walter Casagrande analisa temporada de Memphis Depay: "Ele tem que jogar."
Casagrande falou sobre o atacante Memphis Depay no Corinthians. "Memphis foi contratado para isso, ele tem que jogar. Só se tiver um problema grave de contusão para não entrar em campo. Ele recebe muito, ganha muito, então ele tem que entrar em campo e, se possível, desequilibrar a partida. É o papel dele, é o papel dos grandes jogadores."
Memphis Depay é um dos lesionados para o duelo contra o Botafogo, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. O técnico Dorival Júnior espera conta com o camisa 10 para os duelos contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil. Por conta disso, mesmo se retornar antes do término do Campeonato Brasileiro, o jogador deve ser poupado.
Com os possíveis desfalques de Hugo Souza, Matheus Bidu, Maycon e Memphis Depay, além de José Martínez suspenso, o técnico Dorival Júnior deve escalar a equipe do Corinthians da seguinte forma: Felipe Longo (Hugo Souza); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele, André Carrilo (Maycon), Breno Bidon, Rodrigo Garro; Gui Negão e Yuri Alberto.
Casagrande faz avaliação do trabalho de Dorival Júnior no Corinthians: "Muito..."
29 Nov 2025 | 17:49
Corinthians está de olho em premiação do Campeonato Brasileiro e diretoria estabelece meta
29 Nov 2025 | 16:29
Rodrigo Garro pode ultrapassar marca histórica pelo Corinthians que pertence a Fausto Vera - entenda
29 Nov 2025 | 15:22