Futebol
Corinthians x Flamengo: saiba como adquirir ingressos para o duelo da Supercopa
15 Jan 2026 | 12:19
Futebol
30 Abr 2025 | 06:40 |
Apresentado oficialmente nesta terça-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, Dorival Júnior iniciou sua trajetória como novo treinador do Corinthians. O técnico chega com a missão de reorganizar a equipe após a saída de Ramón Díaz, dispensado em meio à oscilação no Campeonato Brasileiro.
Durante sua coletiva de apresentação, Dorival fez questão de reconhecer o trabalho de seu antecessor. O argentino encerrou um longo período sem conquistas no clube ao levantar a taça do Campeonato Paulista em março deste ano. Para o novo comandante, o feito precisa ser valorizado, independentemente da fase atual da equipe.
"Reconheço o grande trabalho desenvolvido. O momento que a equipe esteja passando talvez apague um pouco desse trabalho, mas não pode ser dessa forma. Nós não podemos trabalhar pelos últimos resultados apenas. Eu acho que nós não podemos avaliar o momento, por tudo aquilo que ele passou, por tudo aquilo que ele conseguiu entregar para a equipe e à torcida, foi um trabalho muito importante, há algum tempo a gente não tinha um título", disse o treinador.
Dorival também analisou a estrutura tática utilizada com sucesso por Ramón Díaz, destacando o meio-campo em losango, com três volantes e Rodrigo Garro centralizado na armação. Segundo ele, esse modelo pode ser mantido.
"É uma equipe montada justamente para jogar com um meio campo um pouco mais preenchido, de repente possamos encontrar aí também alguns jogadores de lado que nos deem essa possibilidade de uma variação dentro dos jogos", pontuou.
Com passagens marcantes por clubes como São Paulo e Flamengo, Dorival Júnior disse estar habituado a atuar com esse sistema tático, relembrando a formação vitoriosa usada no Rubro-Negro carioca em 2022, quando Gabigol e Pedro formaram uma dupla ofensiva mesmo sendo considerados incompatíveis até então.
"Bom, eu acho que ninguém usou tanto o Losango como eu fiz aí em algumas equipes atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando eu digo tentar encontrar, é natural que eu busque aqueles que estejam de imediato dentro do nosso grupo. Que de repente tenham uma oportunidade e com essa oportunidade possam estar ocupando esse espaço", completou.
Com contrato firmado até o fim de 2026, Dorival Júnior estreia à frente do Timão nesta quarta-feira (30), contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Diretoria do alvinegro paulista está atrás de meio-campista para este início de temporada e clube do Parque São Jorge segue atento ao mercado
15 Jan 2026 | 15:00 |
Após ter resolvido o problema do transfer ban, a diretoria do Corinthians segue atenta ao mercado, em busca de reforços nesta primeira janela de transferências de 2026. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva da ESPN Brasil, a diretoria do Timão não desistiu da contratação do meio-campista Alisson, que é um pedido do técnico Dorival Júnior.
O início das negociações pelo meio-campista Alisson, não haviam sido positivas, após o São Paulo pedir o volante Raniele ou o zagueiro André Ramalho, dois titulares na qual a diretoria do Corinthians não estavam dispostos a negociar. O Timão chegou a oferecer Félix Torres, mas seguiu sem avanço.
Pensando em uma reposição no meio-campo, o São Paulo pensa em ter o volante José Martínez e pode sugerir o jogador em uma possível troca por Alisson, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Hernán Crespo e é reserva do tricolor paulista. O jogador do time do Morumbi topa ser negociado.
Até o momento, o Corinthians apresentou apenas o zagueiro Gabriel Paulista como reforço da equipe para este início de temporada, porém, o clube do Parque São Jorge segue negociando com mais jogadores e pode ter mais atualizações nos próximos dias. A direção visa contratar atacantes de lado de campo.
Além da chegada de Gabriel Paulista, o Corinthians está perto de anunciar o meio-campista Matheus Pereira, que atua no Fortaleza, o atacante Kaio César, que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita e o lateral-direito Pedro Milans. Outros nomes estão na pauta corinthiano para esta janela.
Jogador está próximo de ser anunciado como o novo reforço do time gaúcho para esta temporada e visa a disputa da Copa do Mundo deste ano
15 Jan 2026 | 14:00 |
Após ter sido liberado pelo Corinthians para acertar com o Internacional, os times estão nos últimos detalhes para acertar o empréstimo do zagueiro equatoriano ao time gaúcho, em um acordo de uma temporada, com possibilidade de uma aquisição por parte do Colorado. Segundo as informações do jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, caso o Inter queira comprar o atleta, terá que desembolsar 4 milhões de dólares (R$ 21,48 milhões na cotação atual).
Ainda de acordo com o jornalista André Hernan, o Corinthians acertou de vez o empréstimo de Félix Torres ao Internacional, depois de ter acertado a dívida com o empresário do jogador, Pepe Chamorro, com quem tinha dívida aberta, na última quarta-feira (14).
Nos próximos dias, Félix Torres deve viajar para Porto Alegre, realizar exames médicos e assinar o contrato com o Internacional, por empréstimo até o final desta temporada. O zagueiro equatoriano ainda sonha em disputar a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, pela seleção do Equador.
Na última temporada pelo Corinthians, Félix Torres disputou 28 partidas e marcou um gol pelo Timão, que foi na pré-Libertadores. O jogador ficou marcado pelas constantes falhas no início do ano passado e foi perdendo espaço, principalmente com a chegada do técnico Dorival Júnior, que substituiu Ramón Díaz.
Com a crescente de Gustavo Henrique e a consolidação da dupla de zaga com André Ramalho, Félix Torres foi ficando por último na fila, atrás de João Pedro Tchoca e Cacá, além disso, o jogador ainda viu o Corinthians contratar Gabriel Paulista, no início desta temporada. Antes do duelo contra o Juventude, pela última rodada do Brasileirão de 2025, onde Dorival Júnior escalou um time completamente reserva, o último jogo do equatoriano como titular, havia sido contra o Santos, em maio.
Lateral-esquerdo comentou sobre o duelo entre as equipes, que se enfrentam na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Cícero de Souza Marques
15 Jan 2026 | 13:20 |
Na noite desta quinta-feira (15), o Corinthians faz o seu segundo duelo pelo Campeonato Paulista e depois de derrotar a Ponte Preta na tarde do último domingo (11), o time do técnico Dorival Júnior entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 2ª rodada da competição estadual. Ex-Timão, Juninho Capixaba comentou sobre o duelo de hoje.
Depois do término da atividade da última quarta-feira (14), o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, projetou a partida entre Red Bull Bragantino e Corinthians. O jogador comentou a importância de ter iniciado bem o Campeonato Paulista e espera uma partida difícil, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Juninho Capixaba projeta duelo entre Bragantino e Corinthians e diz: "Temos que impor o nosso ritmo."
Juninho Capixaba projeta Bragantino e Corinthians. "Acredito que por ser o primeiro jogo da temporada, vindo de 20 dias de férias, um mês e pouco sem atividade, acho que foi de suma importância os três pontos para estrear bem no campeonato. É sempre bom pontuar tanto dentro como fora de casa. Agora, nos preparamos para um jogo complicado, um time grande, nosso primeiro jogo dentro de casa no ano. O confronto é sempre muito difícil."
Completou ainda o lateral-esquerdo. "Acredito que temos que entrar muito ligados. Temos que impor o nosso ritmo, a forma que a gente vem jogando e, se possível, sair com a vitória, que é o mais importante."
Calendário: "Já aconteceram algumas outras temporadas, de jogar quarta e sábado, quarta e sábado. Não é algo novo, mas é desafiador. Para muitos de nós é muito cansativo. Para quem está sempre em campo atuando é o principal. É um curto período de recuperação. Temos que extrair o máximo dos nossos dias livres com o Mancini para que possamos estar sempre bem para os próximos jogos."
Juninho Capixaba espera o apoio da torcida em Bragança Paulista
"Já sabemos quanto o nosso torcedor Massa Bruta é importante no estádio para nos apoiar. Eu conto com a presença de todos, espero chegar lá e encontrar o estádio lotado para que possamos buscar uma vitória maravilhosa, para fazermos uma festa linda juntos." Finalizou o ex-lateral do Corinthians.
Corinthians x Flamengo: saiba como adquirir ingressos para o duelo da Supercopa
15 Jan 2026 | 12:19
Ángel Romero está na mira de time da elite do Brasileirão após saída do Corinthians
15 Jan 2026 | 11:54
Hugo Souza revela pedido a Marcelo Paz em sua chegada ao Corinthians: "A única coisa..."
15 Jan 2026 | 11:38