Futebol
Marcelo Paz revelou desgaste no Fortaleza e exalta o Corinthians: "Me sentindo mais leve"
03 Fev 2026 | 00:48
Futebol
03 Jun 2025 | 13:56 |
Desde que assumiu o comando técnico do Corinthians, Dorival Júnior tem sido uma peça fundamental na tentativa de reestruturação da equipe. Com dez partidas disputadas sob sua liderança, o treinador já acumula um retrospecto que positivo de 76% de aproveitamento. Ao todo, o Timão conquistou cinco vitórias, três empates e duas derrotas, demonstrando um desempenho melhor do que com treinador anterior.
Os triunfos vieram contra Grêmio Novorizontino (duas vezes), Internacional, Racing e Santos, enquanto os empates ocorreram diante do Vitória América de Cali e Atlético Mineiro. As únicas derrotas foram para Mirassol e Huracán, sendo esta última responsável pela eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana.
A defesa tem se mostrado mais sólida, mas por outro lado, a criatividade não aparece em muitos momentos dos jogos. Isso foi notado pela Fiel que tem questionado bastante. Isso também resulta em poucos gols.
Em termos de números, a equipe de Dorival marcou dez gols ao longo desses jogos, mantendo uma média de 1,00 gol por partida, enquanto sofreu apenas seis gols, com uma média de 0,60 por jogo.
Em comparação ao seu antecessor, Ramón Díaz que nas primeiras 10 partidas tinha três vitórias, seis empates e uma derrota, com 50% de aproveitamento. Sua saída do clube do Parque São Jorge se deu após resultados negativos nas competições como Brasileirão e Sul-Americana. O Corinthians marcou 14 gols com média de 1,4 por partida, mas sofreu nove gols com média de 0,9 gols por partida No entanto, o argentino estava vivo na Sul-Americana e Copa do Brasil, porém, em situação mais delicada no campeonato nacional.
Dorival chegou ao Timão já em meio a uma crise política que piorou ao longo dos dias com afastamento de Augusto Melo, Osmar Stabile assumindo interinamente e tentativa de retorno do presidente eleito. Isso tudo com dívidas aumentando para o clube, o Corinthians tendo seu nome em processos e jogadores lesionados.
Esse último, tem dificultado o planejamento do ex-técnico da Seleção Brasileira. Além de não repetir os mesmos 11 iniciais, nomes importantes da temporada já estiveram no Departamento Médico como Memphis Depay e Rodrigo Garro. Atualmente, Yuri Alberto e Raniele estão desfalcando o Timão.
O camisa 9 alvinegro estava sendo o destaque como artilheiro, sendo responsável por cinco dos dez gols marcados pelo Corinthians sob o comando de Dorival. A previsão de retorno é para o mês de agosto.
Jovem do Timão tem sido um dos grandes destaques da equipe desde a chegada de Dorival Júnior e foi eleito o melhor em campo na final contra o Flamengo
03 Fev 2026 | 12:10 |
Após a atuação de gala na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (1º), o meio-campista Breno Bidon foi elogiado pelo ex-zagueiro do clube do Parque São Jorge, Fábio Luciano, durante o programa Resenha da Rodada, da última segunda-feira (02), na ESPN Brasil.
Depois de ter recebido o prêmio de Rei do Jogo da final contra o Flamengo e receber os elogios do técnico Dorival Júnior e do atacante Memphis Depay, o ex-Corinthians, Fábio Luciano, revelou durante o programa de ontem à noite, que enxerga o Barcelona, como o destino perfeito para o meia Breno Bidon.
Ex-Corinthians, Fábio Luciano vê Barcelona como destino perfeito para o meia Breno Bidon: "o Bidon joga e como o Barcelona joga."
Ex-Corinthians, Fábio Luciano explicou os motivos para acreditar que Breno Bidon, tem a cara do Barcelona. "Se você olhar como o Bidon joga e como o Barcelona joga... Tem um caminho a ser percorrido, mas combina demais. A leitura que ele tem de jogo impressiona, porque os movimentos dele estão meio estabelecidos. Antes da bola chegar nele, ele já sabe o que vai fazer."
As sondagens pelo meia Breno Bidon está cada vez mais intensas, porém, nenhuma proposta chegou até o Corinthians neste início de temporada, mas a ideia é, em caso de uma oferta de um clube da Europa pelo jogador, a diretoria vai optar por recusar e tentar manter o atleta pelo menos até o meio do ano.
A segunda janela de transferências de 2026, vai ser ainda mais intensa, pois é o momento em que os clubes europeus vão com força total para montar os seus elencos para a próxima temporada, por conta disso, a diretoria do Corinthians acredita que uma oferta maior pode chegar na metade do ano.
Jovens meio-campistas do clube do Parque São Jorge, foram dois dos destaques do título da equipe, conquistado no último domingo, sobre o Flamengo
03 Fev 2026 | 11:55 |
Após a conquista do Corinthians sobre o Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, os jovens meio-campistas do Timão, Breno Bidon e André, foram elogiados pelo campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, Ricardo Rocha, que comentou em entrevista para o canal Romário TV, sobre os atletas oriundos da categoria de base do clube do Parque São Jorge.
Breno Bidon tem sido titular do Corinthians há bastante tempo, mas tem melhorado cada vez mais o seu desempenho dentro de campo, nas mãos do técnico Dorival Júnior e foi eleito o Rei do Jogo na final contra o Flamengo. André também foi elogiado pelo treinador corinthiano e pela Fiel torcida, após a grande exibição contra o time carioca.
Campeão em 94, Ricardo Rocha elogia Breno Bidon e André do Corinthians: "Os dois mandaram no meio de campo."
Ricardo Rocha comentou sobre a atuação da dupla de meias do Corinthians, no duelo contra o Flamengo. "Ele (Breno Bidon) arruma o meio de campo do Corinthians. Ele é diferente dos demais jogadores. Além de jogar bem na parte ofensiva, ele defende muito bem. É muito difícil. E que jogador também é o André."
Completou ainda o ex-zagueiro da Seleção Brasileira. "Jogador jovem, taticamente perfeito. O Corinthians está aproveitando muito bem a base. Esses dois jogadores encheram os olhos. Os dois mandaram no meio de campo. Analisou Ricardo Rocha, sobre o confronto diante do Flamengo.
Ricardo Rocha ainda projeta uma possível convocação de Breno Bidon para a Seleção Brasileira em breve e torce pela permanência do garoto no Corinthians. "Fiquei encantado com o André. Já conhecia o Breno Bidon, vi vários jogos. Cracaço de bola. Tem que ficar até junho. Quem sabe uma convocação para a seleção? É garoto, mas está jogando muito bem. E você vê um André entrar. Que personalidade tem esse garoto."
Zagueiro marcou o primeiro gol com a camisa do Timão, justamente na final do torneio no último final de semana, na partida contra o Flamengo
03 Fev 2026 | 10:35 |
Autor do primeiro gol do Corinthians na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último final de semana, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, o zagueiro Gabriel Paulista projetou a semana corinthiana depois da conquista do troféu e espera que o time esteja pronto para os desafios desta temporada, onde tem como principais objetivos, a disputa da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O zagueiro do Corinthians esteve presente como titular no duelo contra o Flamengo, mas não sabe se iniciará o duelo da próxima quinta-feira (05), contra o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pois o técnico Dorival Júnior deve poupar a maior parte dos principais jogadores, visando o dérbi contra o Palmeiras, no próximo final de semana.
Gabriel Paulista destaca calendário insano do Corinthians após a conquista da Supercopa: "A gente já tem um jogo importante na semana."
Gabriel Paulista falou sobre a insanidade que é o calendário do futebol brasileiro e após a conquista da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, já projetou os próximos compromissos da equipe. "A gente sonhou e se dedicou muito para conquistar esse título, começar a temporada dessa maneira. E a gente espera dar continuidade ao nosso trabalho, fazer com que esse clube continue crescendo cada vez mais. É descansar também, porque o calendário brasileiro é uma loucura. A gente já tem um jogo importante na semana."
Além disso, Gabriel Paulista espera que esse primeiro título do Corinthians, diante do Flamengo, os prepare para os desafios que terão nesta temporada, onde o clube do Parque São Jorge terá a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. "O Corinthians é isso. O Corinthians é sempre pensar em grande. Em todas as competições que a gente entra, tem que pensar em título. Esse grupo é muito, muito forte."
Prosseguiu ainda o zagueiro, relembrando das dificuldades na última temporada. "Às vezes, eles (jogadores) foram muito massacrados na temporada passada e, mesmo assim, conquistaram o que conquistaram. Muitas pessoas começaram a falar coisas, mas ninguém sabe o que a gente vive ali dentro. Ninguém sabe o nosso dia a dia, o que a gente conversa, o que a gente pensa, o que a gente sonha."
Marcelo Paz revelou desgaste no Fortaleza e exalta o Corinthians: "Me sentindo mais leve"
03 Fev 2026 | 00:48
Lucas Paquetá lamenta erro na final contra o Corinthians e responde provocação
03 Fev 2026 | 00:40
Dorival Júnior revela número de contratações que precisa no Corinthians: "Tem mais..."
03 Fev 2026 | 00:29