Futebol
17 Mar 2025 | 11:33 |
Após realizar 9 jogos nos últimos 30 dias, o Corinthians terá um importante período de descanso, pelo menos para os atletas que não foram convocados nesta Data Fifa. O Timão também aproveitará o momento para recuperar jogadores lesionados ou que apresentam com desgastes físicos.
Os 10 dias sem partidas irão incluir uma folga maior ao elenco, que deve se reapresentar na próxima quarta-feira, 19, para iniciar a preparação para o segundo e decisivo jogo contra o Palmeiras, no dia 27 de março, pela final do Campeonato Paulista.
“O que podemos fazer é arrumar a tropa como está e jogar, botar a cara. Não pode ter desculpas. Preocupa, preocupa muito. É normal que joguem com sobrecarga, é normal que se machuquem. E ainda que, no primeiro jogo de Paulista, rodamos muito. A verdade é que preocupa, não só a nós, a todos os treinadores do Brasil. Mas não podemos fazer. Só temos que jogar”, disse Emiliano, depois da vitória sobre o Palmeiras.
Os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado devem receber atenção especial nos próximos dias. O camisa 8 não jogo contra o Palmeiras e sofre com dores no joelho direito. Já o meia segue em tratamento de uma lesão muscular. A intenção da comissão técnica e do departamento médico é recuperar os dois jogadores e deixa-los aptos e sem restrições para a final do estadual.
No período reservado para a Data Fifa, o Corinthians não terá cinco jogadores convocados por suas seleções nacionais: Carrillo (Peru); Romero (Paraguai); Memphis Depay (Holanda); José Martínez (Venezuela) e Félix Torres (Equador).
O Corinthians volta a entrar em campo no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), contra o Palmeiras, na decisão do título do Campeonato Paulista. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo. Timão terá a vantagem do empate após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
Nome que teve passagens por clubes no Brasil e no exterior, fala de sua carreira e como ele vê a seleção nacional agora com Ancelotti
13 Fev 2026 | 16:12 |
Conhecido pela sua alegria que marcou o futebol nacional, Alexandre da Silva Mariano, ou melhor, Amaral, concedeu entrevista para o ‘GE’. Dentre os muitos assuntos, o ex-Corinthians falou sobre futebol e Seleção Brasileira.
Ex-Corinthians surpreende: “Meu ídolo sou eu...”
Sobre o sonho de ser atleta, o entrevistado foi sincero: “Nunca quis ser jogador de futebol. É doido isso. As pessoas falam pra mim: "pô, Amaral, você tem um ídolo no futebol?". Não, meu ídolo sou eu. Eu admiro eu mesmo.”
Alexandre ainda continua: “A minha performance, da forma que cheguei no Palmeiras em 1992, por meio de uma carta, o Marcão por meio de 15 pares de chuteiras que levaram para Oriente. Então vi que ali podia mudar a vida da minha família, mas não sabia aonde ia me levar.”
Amaral vê como o futebol atual mudou: “Eu penso que é oportunidade de insistir sempre naqueles jogadores. Porque a gente vê nosso futebol brasileiro... o Palmeiras hoje vende um jogador na base que nunca alcançou uma seleção principal e nunca alcançou um time principal com o valor de um jogador que está jogando na Série A.”
Ex-Timão prosseguiu: “Acho que tem que valorizar mais esses jogadores, para chegar a uma seleção brasileira e dar oportunidade. Porque antigamente, para você chegar à seleção brasileira tinha que estar bem no seu clube. Não tinha carteirinha.”
O ex-volante acredita no treinador italiano: “Acho que isso que falta no nosso futebol brasileiro (comportamento, tática e disciplina). Estamos trazendo um treinador, e trabalhei com ele, que é um excelente treinador, que gosta do jeito de o brasileiro jogar. E não gosta do jeito de o europeu jogar. Por isso que acho que o Ancelotti vai dar muito certo aqui, se ele pegar a disciplina do europeu e colocar o talento do brasileiro para jogar dentro de campo.”
Lateral argentino retornou ao clube do Parque São Jorge e agora se tem a expectativa de quando ele estará apto para entrar em campo
13 Fev 2026 | 14:39 |
O técnico Dorival Júnior falou sobre a situação de Fabrizio Angileri após a vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o RB Bragantino, pelo Paulistão. O treinador explicou que ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo no duelo contra o São Bernardo, marcado para domingo (15), pela última rodada da fase inicial do campeonato.
Dorival se Angileri terá chances de jogar em São Bernardo x Corinthians? “Temos de ter cuidado...”
Segundo o comandante alvinegro, o argentino ainda busca sua melhor forma física e precisa de tempo para recuperar ritmo de jogo. “Gostaria de tê-lo para ontem, mas infelizmente é a mesma situação dos jogadores que chegaram por último. Temos que ter um cuidado maior para primeiro condicioná-los e, a partir daí, termos todo o grupo em condições de estarem atuando”.
O contrato de Fabrizio Angileri com o Coringão havia terminado no fim de 2025. Com isso, o jogador não treinou no CT Joaquim Grava e agora com vínculo renovado, está fazendo trabalhos de recondicionamento físico para estar disponível o quanto antes. O objetivo da comissão técnica é que haja um descanso para os titulares incluindo o camisa 21.
O Timão tem apenas Matheus Bidu para a posição mais uma vez. O lateral tem jogador sem reservas e quando o treinador do Timão tentou dar um descanso a ele, Hugo sofreu uma lesão no menisco obrigando o atleta entrar em campo.
Enquanto Dorival Júnior define o que irá fazer para escolher os seus 11 titulares, a equipe continua se preparando. O Corinthians viaja para enfrentar o São Bernardo no dia 15 (domingo), às 20h30 (de Brasília) e necessita de uma vitória para que tenha a classificação na segunda fase do Paulistão.
Equipe comandada por Lucas Piccinato irá defender o título conquistado na última temporada em cima do Cruzeiro na Neo Química Arena
13 Fev 2026 | 14:06 |
O Corinthians estreia no Brasileirão Feminino 2026 nesta sexta-feira (13), contra o Atlético-MG. O jogo será às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e marca o começo da caminhada das Brabas em busca de mais um título nacional.
O time de Lucas Piccinato chega com três partidas jogadas esse ano, depois de disputar a Supercopa e o Mundial de Clubes, onde ficou com o vice nas duas ocasiões. Agora, o foco é defender o troféu conquistado em 2025 diante do Cruzeiro e tentar ampliar a coleção de conquistas desde a retomada do futebol feminino no clube, em 2016.
Um desfalque importante já foi confirmado: a goleira Lelê não poderá atuar. Ela sofreu uma concussão na final da Supercopa e segue em recuperação. A tendência é que Nicole Ramos volte a assumir a titularidade no gol.
Do lado mineiro, o Atlético-MG será comandado por Fabiana Guedes e contará com o apoio da torcida. A equipe do Galo volta à elite do futebol feminino e passou por uma reformulação no elenco para a temporada atual.
Lucas Piccinato deve ir com as melhores jogadores disponíveis para a estreia: Nicole Ramos; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Letícia Teles (Érika) e Tamires; Dayana Rodríguez, Ana Vitória e Duda Sampaio (Vic Albuquerque); Belén Aquino, Jaqueline e Gabi Zanotti (Jhonson).
O primeiro confronto do Corinthians na competição nacional será transmitido exclusivamente pela SporTV. O pré-jogo no pay-per-view começará às 20h30 (horário de Brasília). No Brasileirão, as oito equipes melhores colocadas se classificam para a fase de mata-mata.
A estreia das Brabas terá a juíza Deborah Cecilia Cruz Correia como responsável do jogo, com Suellen das Graças Gonçalves Silva e Andressa Oliveira Pereira como assistentes. Francielly Fernanda Lima de Castro será a quarta árbitra.