Futebol
Presidente do Corinthians atualiza contratações de Allan, Fabrizio Angileri e Zakaria Labyad
07 Fev 2026 | 20:45
Futebol
17 Mar 2025 | 11:33 |
Após realizar 9 jogos nos últimos 30 dias, o Corinthians terá um importante período de descanso, pelo menos para os atletas que não foram convocados nesta Data Fifa. O Timão também aproveitará o momento para recuperar jogadores lesionados ou que apresentam com desgastes físicos.
Os 10 dias sem partidas irão incluir uma folga maior ao elenco, que deve se reapresentar na próxima quarta-feira, 19, para iniciar a preparação para o segundo e decisivo jogo contra o Palmeiras, no dia 27 de março, pela final do Campeonato Paulista.
“O que podemos fazer é arrumar a tropa como está e jogar, botar a cara. Não pode ter desculpas. Preocupa, preocupa muito. É normal que joguem com sobrecarga, é normal que se machuquem. E ainda que, no primeiro jogo de Paulista, rodamos muito. A verdade é que preocupa, não só a nós, a todos os treinadores do Brasil. Mas não podemos fazer. Só temos que jogar”, disse Emiliano, depois da vitória sobre o Palmeiras.
Os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado devem receber atenção especial nos próximos dias. O camisa 8 não jogo contra o Palmeiras e sofre com dores no joelho direito. Já o meia segue em tratamento de uma lesão muscular. A intenção da comissão técnica e do departamento médico é recuperar os dois jogadores e deixa-los aptos e sem restrições para a final do estadual.
No período reservado para a Data Fifa, o Corinthians não terá cinco jogadores convocados por suas seleções nacionais: Carrillo (Peru); Romero (Paraguai); Memphis Depay (Holanda); José Martínez (Venezuela) e Félix Torres (Equador).
O Corinthians volta a entrar em campo no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), contra o Palmeiras, na decisão do título do Campeonato Paulista. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo. Timão terá a vantagem do empate após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
Autor do primeiro gol contra o Capivariano, Filho do Terrão sabe da importância do derby paulista e comentou sobre a influência do craque holandês
07 Fev 2026 | 22:58 |
O atacante Dieguinho, uma das promessas do Corinthians, falou sobre o clássico contra o Palmeiras e destacou como o apoio de Memphis Depay tem feito diferença para os mais jovens do elenco. O jogador, que já marcou seu primeiro gol como profissional, está animado para o Derby e confiante no trabalho do grupo.
Filho do Terrão sobre Corinthians x Palmeiras: “Agora é pé no chão...”
Dieguinho comentou a expectativa para o derby: “Palmeiras sempre é decisão, é um jogo quente. Todo mundo quer jogar um jogo assim, né? Mas a preparação é igual também. Igual contra o Capivariano”, afirmou.
O jovem atacante quer os três pontos: “A preparação foi a mesma, a gente estava muito concentrado para ganhar. Agora é pé no chão, porque domingo tem uma guerra e vamos ganhar o jogo”, ressaltou.
Ele também ressaltou o papel do camisa 10 dentro do elenco: “A gente sempre observa muito o Memphis, porque é um jogador muito experiente, com uma bagagem muito grande, artilheiro da Holanda. Então, a gente sempre tem que aprender com ele o máximo possível”, apontou.
O clássico será na Neo Química Arena onde a torcida Corinthians dá um verdadeiro show em sua casa. A partida deste domingo (08), está marcada para às 20h30 (de Brasília) pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Corinthians tem desfalques confirmados. Kaio César foi diagnosticado com um problema muscular, mas já iniciou a fisioterapia. Hugo passará por uma cirurgia no joelho para reparar o seu menisco. Cacá segue em transição física e José Martínez retornou ao Brasil neste final de semana e precisará pegar ritmo de jogo.
Embalado com título na Supercopa do Brasil e vitória no Paulistão, os comandados de Dorival Júnior recebem o alviverde em busca dos três pontos
07 Fev 2026 | 22:25 |
O primeiro dérbi entre Corinthians e Palmeiras terá o Campeonato Paulista como cenário. A equipe do Parque São Jorge recebe o time comandado por Abel Ferreira na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília), neste domingo.
O Timão poderá ser visto pela Fiel em três opções. A TV Record vai transmitir em canal aberto enquanto a HBO Max irá passar pelo streaming. A Cazé TV é outra alternativa para a torcida, mas pelo YouTube.
O Corinthians teve uma semana dos sonhos. Venceu o Flamengo na final da Supercopa do Brasil no domingo (1). Já na quinta (5), viu os Filhos do Terrão decidirem a partida contra o Capivariano no Paulistão. Já o Alviverde aplicou uma goleada pelo placar de 5 a 1 em cima do Vitória, mas pelo Campeonato Brasileiro.
Depois do triunfo, Abel Ferreira afirmou que não via apenas Palmeiras e o rubro-negro carioca como favoritos para ganhar os títulos. O português colocou Corinthians e São Paulo como times que podem estar na briga. O Verdão no estadual vem de derrota para o Botafogo-SP.
As mais novas ausências do alvinegro são Kaio César e Hugo. O atacante sofreu uma lesão muscular enquanto o lateral tem um problema no menisco que será resolvido com intervenção cirúrgica. Cacá ainda segue em recuperação e José Martínez se reapresentou apenas neste sábado.
O Alviverde não terá Paulinho, um desfalque antigo por ter realizado uma cirurgia na perna direita, Figueiredo está em transição física e Felipe Anderson teve recentemente, uma entorse no tornozelo esquerdo.
Dorival Júnior deve ir com força máxima para o clássico: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Os 11 iniciais de Abel Ferreira irão com o que tem de melhor disponível: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Treinador das Brabas amargou mais uma derrota em decisão, dessa vez, a segunda seguida contra o Alviverde de Rosana Augusto
07 Fev 2026 | 21:42 |
O Corinthians terminou a última temporada perdendo o título do Paulistão para o Palmeiras e começou no futebol nacional da mesma forma. Neste sábado (07), a equipe do Parque São Jorge foi vice da Supercopa Feminina e Lucas Piccinato comentou o desempenho.
Técnico do Corinthians projetou a temporada: “Mudar a chavinha para fazer diferente lá na frente...”
Após derrota, Piccinato falou em entrevista: "É um resultado dolorido. Acho que esses três jogos iniciais da temporada, o nível de desempenho, na minha opinião, foi de mediano para cima, hoje criamos muitas oportunidades. Infelizmente são dois vice-campeonatos”, iniciou.
Treinador ainda complementou: “Óbvio que pesa, que incomoda, mas, de novo, depende de a gente mudar essa situação. Trabalhar, entender que o Campeonato Brasileiro será o mais difícil de todos os tempos. Mudar a chavinha para fazer diferente lá na frente", apontou.
O Corinthians tem dois jogos a mais em relação às demais equipes e isso foi abordado: “Acho que dificulta. Isso não pode ser usado como desculpa, mas tivemos uma semana conturbada. Chegamos na terça-feira, nos reapresentamos na quinta e fizemos apenas dois trabalhos. Não sei por que o jogo não foi colocado no domingo, o que nos daria um dia a mais, nem porque não foi em campo neutro, como acontece no masculino", explicou.
Piccinato continuou: “No geral, acho que tivemos um pouco mais. Fica a sensação de que, se tivéssemos feito o 2 a 0 ou o 2 a 1 no início do segundo tempo, a história poderia ter sido diferente. Faltou eficiência, levamos a decisão para os pênaltis e também não fomos bem, erramos três cobranças. Um jogo assim cobra caro, e fica o sentimento amargo de não ter conseguido o título”, finalizou.
Presidente do Corinthians atualiza contratações de Allan, Fabrizio Angileri e Zakaria Labyad
07 Fev 2026 | 20:45
Presidente da CBF parabeniza feito do Corinthians:” Representatividade...”
07 Fev 2026 | 20:17
Corinthians perde nos pênaltis, e título da Supercopa Feminina vai para o Palmeiras
07 Fev 2026 | 18:39