Futebol

Em reta final de maratona, Corinthians ganha folga importante nesta Data Fifa

Os 10 dias sem partidas irão incluir uma folga maior ao elenco alvinegro, que deve se reapresentar na próxima quarta-feira, 19, no CT Joaquim Grava

Os meias Rodrigo Garro  e Igor Coronado devem receber atenção especial nos próximos dias | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado devem receber atenção especial nos próximos dias | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17 Mar 2025 | 11:33 |

Icon Comentário0

Após realizar 9 jogos nos últimos 30 dias, o Corinthians terá um importante período de descanso, pelo menos para os atletas que não foram convocados nesta Data Fifa. O Timão também aproveitará o momento para recuperar jogadores lesionados ou que apresentam com desgastes físicos.


Os 10 dias sem partidas irão incluir uma folga maior ao elenco, que deve se reapresentar na próxima quarta-feira, 19, para iniciar a preparação para o segundo e decisivo jogo contra o Palmeiras, no dia 27 de março, pela final do Campeonato Paulista. 


O que podemos fazer é arrumar a tropa como está e jogar, botar a cara. Não pode ter desculpas. Preocupa, preocupa muito. É normal que joguem com sobrecarga, é normal que se machuquem. E ainda que, no primeiro jogo de Paulista, rodamos muito. A verdade é que preocupa, não só a nós, a todos os treinadores do Brasil. Mas não podemos fazer. Só temos que jogar”, disse Emiliano, depois da vitória sobre o Palmeiras.


Os meias Rodrigo Garro  e Igor Coronado devem receber atenção especial nos próximos dias. O camisa 8 não jogo contra o Palmeiras e sofre com dores no joelho direito. Já o meia segue em tratamento de uma lesão muscular. A intenção da comissão técnica e do departamento médico é recuperar os dois jogadores e deixa-los aptos e sem restrições para a final do estadual. 

No período reservado para a Data Fifa, o Corinthians não terá cinco jogadores convocados por suas seleções nacionais: Carrillo (Peru); Romero (Paraguai); Memphis Depay (Holanda); José Martínez (Venezuela) e Félix Torres (Equador)


O Corinthians volta a entrar em campo no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), contra o Palmeiras, na decisão do título do Campeonato Paulista. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo. Timão terá a vantagem do empate após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.


Futebol

Yuri Alberto comemora mais um título pelo Corinthians: "Ninguém vai tirar isso de mim"

Camisa 9 marcou o gol do título corinthiano contra o Flamengo, depois de receber uma assistência de Kaio César, no último lance do duelo entre as equipes

Yuri Alberto fez um desabafo depois da conquista do Corinthians na Supercopa do Brasil - Foto: Reprodução/TV Globo
Yuri Alberto fez um desabafo depois da conquista do Corinthians na Supercopa do Brasil - Foto: Reprodução/TV Globo

01 Fev 2026 | 19:55 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0.


Yuri Alberto comemora mais um título pelo Corinthians


Após ter conquistado mais um título com a camisa do Corinthians, o atacante Yuri Alberto conversou com a reportagem ainda dentro de campo, na festa do título corinthiano para cima do Flamengo. Em tom de desabafo, o camisa 9 rebateu algumas críticas e celebrou mais um troféu com o Timão.


Yuri Alberto comemora mais um título pelo Corinthians: "podem falar o que quiser de mim."

Yuri Alberto revelou ter sido um dos jogadores do Corinthians que teve uma virose. "Joguei com virose, para quem não sabe. Sexta e sábado, fiquei o tempo todo vomitando. Não sei como o professor conseguiu me deixar até o final. Desde o começo do jogo estava exausto, eu estava morto, mas Deus me honra sempre. Deus é bom demais comigo por poder marcar em uma final novamente."


Completou ainda o atacante do Corinthians. "Poder ser tricampeão (terceiro título) com a camisa do Corinthians, isso ninguém vai tirar de mim. Podem falar o que quiser de mim: só que eu suo, eu trabalho, eu luto para caramba por essa camisa para dar o meu melhor para vocês, porque vocês merecem demais."

Yuri Alberto decisivo

Nos três títulos que Yuri Alberto conquistou pelo Corinthians, o camisa 9 marcou gol na final. No ano passado, no primeiro jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o jogador fez o gol da vitória. Contra o Vasco, na recente conquista da Copa do Brasil, o atacante abriu o placar no Maracanã e hoje, marcou o gol do título diante do Flamengo.


Futebol

Corinthians derrota o Flamengo e vence a Supercopa do Brasil

As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (1°), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e o Timão conquista o primeiro troféu da temporada

Corinthians é campeão da Supercopa do Brasil, depois de vencer o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha - Foto: Reprodução
Corinthians é campeão da Supercopa do Brasil, depois de vencer o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha - Foto: Reprodução

01 Fev 2026 | 18:25 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0.


Corinthians derrota o Flamengo e vence a Supercopa do Brasil


O primeiro tempo iniciou com uma leve pressão do Corinthians, que depois viu o Flamengo ter a posse de bola, porém, o Timão foi mais perigoso na primeira etapa, onde buscou ser mais agudo nos contra-ataques. Em um desses lances, o alvinegro paulista conseguiu uma bola parada, que culminou no desvio de Gustavo Henrique, para Gabriel Paulista finalizar e abrir o placar da decisão. 1 a 0.


Ainda na primeira etapa, o Corinthians teve a chance de aumentar o marcador com o atacante Memphis Depay, que finalizou para a boa defesa de Agustín Rossi. O Flamengo pouco criou nos primeiros 45 minutos de partida, mesmo tendo o controle da posse de bola.

Antes de iniciar o segundo tempo, o Corinthians, o árbitro da partida expulsou o meia-atacante Jorge Carrascal e o Flamengo ficou com um menos toda a segunda etapa. Apesar disso, o time de Filipe Luis partiu para cima e Erick Pulgar acertou o travessão no início do segundo tempo.


O Corinthians chamou mais o Flamengo na segunda etapa e buscava os contra-ataques para matar de vez a decisão. Nos minutos finais, Lucas Paquetá, que entrou no decorrer do jogo, teve uma chance clara para empatar, mas desperdiçou. Melhor para o Timão, que no último lance matou o jogo com Yuri Alberto, que havia acertado a trave cinco minutos antes, dessa vez, recebeu em profundidade, deu um balão de Rossi e marcou o gol do título. 2 a 0 para o Coringão.


Futebol

Corinthians perde para o Arsenal e é vice no Mundial de Clubes

Brabas do Timão tiveram um confronto difícil com a campeã da Liga dos Campeãs feminina que dominou a partida e garantiu o título

Corinthians não conseguiu trazer o Mundial de Clubes para o Parque São Jorge após perder para o Arsenal - Foto: Reprodução
Corinthians não conseguiu trazer o Mundial de Clubes para o Parque São Jorge após perder para o Arsenal - Foto: Reprodução

01 Fev 2026 | 17:50 |

Icon Comentário0

O Corinthians perdeu para o Arsenal pelo placar de 3 a 2 na final do Mundial de Clubes (Copa das Campeãs). O resultado fez com que a equipe do alvinegro paulista ficasse com o vice no Emirates Staduim, em Londres. Para o Timão, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque balançaram as redes enquanto, Olivia Smith, Wubben-Moy e Foord garantiram o título.


Primeiro tempo com gols para os dois lados


A decisão entre as equipes se iniciou com o Arsenal comandando a partida, as adversárias conseguiam infiltrar no meio e defesa corinthiana desde os minutos iniciais. Com o controle do jogo, o Arsenal abriu o placar com Olivia Smith após erro de Letícia Teles, Lelê chegou a fazer grande defesa, mas no rebote, a camisa 15 garantiu a vantagem inglesa.


O Corinthians igualou o resultado com a camisa 10 do Parque São Jorge. Em cobrança de escanteio por Andressa Alves, Gabi Zanotti marca para o Timão. Além das autoras dos gols, Lelê teve um grande primeiro tempo fazendo defesas que poderiam fazer a Gunners Woman ter aplicado uma goleada.

Zagueira do Arsenal marca com um Corinthians recuado


A volta do intervalo parecia ser uma repetição da etapa inicial, o Gunners Woman continuava com a posse de bola e seguia empurrando o Timão para sua área. O ataque das Brabas com Belén Aquino, Jaqueline e Gabi Zanotti não conseguiam receber a bola porque o meio-campo corinthiano estava completamente anulado.

O Arsenal voltou a estar na frente com uma pressão criada. Um cruzamento na direita colocou Wubben-Moy para cabecear de cabeça e fazer 2x1 em Londres. Aos 24, uma ótima chance do alvinegro. Duda Sampaio carrega a bola e lança para Jhonson que finaliza, mas para na goleira Anneke Borbe.

Pênalti para as Brabas

Já nos acréscimos, quando tudo parecia estar perdido e sem Gabi Zanotti, Robledo sofre uma falta de McCabe dentro da área. A juíza vai ao VAR e assinala a penalidade máxima. Vic Albuquerque que entrou no segundo tempo, marca e leva o jogo para a prorrogação.

Erro faz Arsenal ganhar o título do Mundial de Clubes

A prorrogação fez o Timão reacender e o duelo estava equilibrado. No entanto, Duda Sampaio erra, perde a bola que monta o contra-ataque das inglesas. Foord não perdoa e faz 3 a 2 para o Arsenal. O alvinegro tentou, mas viu a Gunners Woman ser campeã do Mundial de Clubes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Agentes de João Pedro Tchoca sugerem que Corinthians vá à Fifa
Futebol

Agentes de João Pedro Tchoca sugerem que Corinthians vá à Fifa

01 Fev 2026 | 16:16

Icon Comentário0
Deu ruim! Corinthians passa mal antes da Supercopa Rei
Futebol

Deu ruim! Corinthians passa mal antes da Supercopa Rei

01 Fev 2026 | 15:21

Icon Comentário0
Dorival Júnior confirma time titular do Corinthians para a final da Supercopa contra o Flamengo
Futebol

Dorival Júnior confirma time titular do Corinthians para a final da Supercopa contra o Flamengo

01 Fev 2026 | 10:17

Icon Comentário0