Futebol
Dorival Júnior manda time misto e Corinthians perde para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro
03 Dez 2025 | 20:42
Futebol
17 Mar 2025 | 11:33 |
Após realizar 9 jogos nos últimos 30 dias, o Corinthians terá um importante período de descanso, pelo menos para os atletas que não foram convocados nesta Data Fifa. O Timão também aproveitará o momento para recuperar jogadores lesionados ou que apresentam com desgastes físicos.
Os 10 dias sem partidas irão incluir uma folga maior ao elenco, que deve se reapresentar na próxima quarta-feira, 19, para iniciar a preparação para o segundo e decisivo jogo contra o Palmeiras, no dia 27 de março, pela final do Campeonato Paulista.
“O que podemos fazer é arrumar a tropa como está e jogar, botar a cara. Não pode ter desculpas. Preocupa, preocupa muito. É normal que joguem com sobrecarga, é normal que se machuquem. E ainda que, no primeiro jogo de Paulista, rodamos muito. A verdade é que preocupa, não só a nós, a todos os treinadores do Brasil. Mas não podemos fazer. Só temos que jogar”, disse Emiliano, depois da vitória sobre o Palmeiras.
Os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado devem receber atenção especial nos próximos dias. O camisa 8 não jogo contra o Palmeiras e sofre com dores no joelho direito. Já o meia segue em tratamento de uma lesão muscular. A intenção da comissão técnica e do departamento médico é recuperar os dois jogadores e deixa-los aptos e sem restrições para a final do estadual.
No período reservado para a Data Fifa, o Corinthians não terá cinco jogadores convocados por suas seleções nacionais: Carrillo (Peru); Romero (Paraguai); Memphis Depay (Holanda); José Martínez (Venezuela) e Félix Torres (Equador).
O Corinthians volta a entrar em campo no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), contra o Palmeiras, na decisão do título do Campeonato Paulista. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo. Timão terá a vantagem do empate após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
Treinador corinthiano entende que a equipe poderia ter sido melhor ao longo desta temporada de 2025, com a chegada de atletas no meio do ano
04 Dez 2025 | 09:30 |
Após a derrota do Corinthians pelo placar de 2 a 1 para o Fortaleza, na noite da última quarta-feira (03), na Arena Castelão, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista pós-jogo na sala de imprensa e mais uma vez, pediu a chegada de reforços para a equipe na próxima temporada. O comandante destacou o número alto de lesões e rasgou elogios aos jovens do Timão, que foram importantes neste segundo semestre.
Dorival lamentou a derrota contra o Fortaleza, mas ressaltou a luta da equipe, que foi melhor durante a partida. O comandante do Corinthians ainda falou sobre a chegada de contratações para o time em 2026, mas a diretoria ainda precisar resolver a pendência com o Santos Laguna, do México.
Dorival Júnior destaca lesões e elenco curto para pedir contratações ao Corinthians: "Precisamos, pois tivemos uma quantidade absurda de jogadores machucados."
Dorival Júnior relembra a quantidade de jogadores lesionados que teve ao longo desta temporada pelo Corinthians, ao falar sobre reforços para a próxima temporada. "Segundo aspecto, nós tivemos uma quantidade absurda de jogadores machucados por muito tempo, jogadores com duas lesões em sequência."
O treinador corinthiano citou alguns dos jogadores que perderam partidas em 2025. "Casos de Garro, Yuri Alberto, Raniele. Ficamos boa parte do tempo sem esses três jogadores, e mais um quarto, o Carrillo, que é um jogador muito importante para nós. Ao longo de praticamente mais de dois terços da competição."
Dorival Júnior valorizou as categorias de base do Corinthians, que no momento de muitas lesões e falta de jogadores, os jovens chamaram a responsabilidade. "Nós chegamos a este momento valorizados pelo crescimento de muitos jogadores das categorias de base que, há uns meses, ninguém sabia quem eram, ninguém falava nada, ninguém nem se importava com esses atletas."
Finalizou ainda o técnico: "O Corinthians está mudando um pouco essa concepção, valorizando, trabalhando muito, no sentido de que, não tendo outras possibilidades, estamos tentando produzir em casa. Esse trabalho demanda tempo e paciência, que às vezes nós, brasileiros, não temos. E, acima de tudo, a repetição, o retorno do trabalho a todo mundo."
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa da Arena Castelão e falou sobre a movimentação do time para contratações
04 Dez 2025 | 09:00 |
Após a derrota do Corinthians pelo placar de 2 a 1 para o Fortaleza, na noite da última quarta-feira (03), na Arena Castelão, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista pós-jogo na sala de imprensa e comentou sobre a importância da chegada de reforços no clube do Parque São Jorge para 2026, por conta das poucas contratações que foram feitas ao longo desta temporada de 2025.
Dorival Júnior mandou novo recado ao presidente Osmar Stabile, que é quem está a frente do problema do transfer ban, pela falta de pagamento do Corinthians na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, junto ao Santos Laguna, do México. O comandante corinthiano espera ao menos seis jogadores.
Dorival Júnior manda recado ao presidente sobre reforços no Corinthians: "Precisamos corrigir as duas janelas que nós não tivemos."
Dorival Júnior fala sobre as janelas na qual o Corinthians não pôde realizar as contratações, sendo uma por falta de verba e a outra por conta da punição da Fifa. "O que nós precisamos: é corrigir as duas janelas que nós não tivemos, que foram a de janeiro e a de julho. Nós precisamos corrigir para que tenhamos um elenco ainda mais forte."
Prosseguiu ainda o treinador do Corinthians. "Por quê? Porque temos um clube de ponta, um clube que está sedento por títulos novamente e que precisa dar essa satisfação ao seu torcedor. Eu nunca vi uma torcida tão alucinada, apaixonada, vibrante e que participa os 90 minutos, incentivando, independentemente do resultado."
Dorival Júnior relembra as negociações da sua chegada e as promessas por contratações. "Aqui não é uma lamentação, é apenas uma constatação: quando eu cheguei, pontuei a respeito de situações que precisaríamos intervir. Pedi, acertei antes da minha contratação alguns nomes que pudessem chegar. Por quê? Porque eu percebia as necessidades que nós teríamos."
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Castelão e elogiou o comportamento do time no duelo de hoje
03 Dez 2025 | 22:39 |
Próximo das partidas decisivas da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Corinthians enfrentou na noite desta quarta-feira (03), o time do Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou com o placar de 2 a 1, com gols de Pochettino e Herrera para a equipe da casa, e André para o Coringão. Depois do jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre o confronto.
O resultado de 2 a 1 não refletiu o que foi a partida desta noite entre Fortaleza e Corinthians, que na visão do técnico Dorival Júnior, teve um alvinegro paulista comandando o duelo de hoje e criou as melhores oportunidades. O técnico optou por escalar uma equipe mista no jogo desta noite.
Dorival Júnior lamenta resultado, mas enaltece partida do Corinthians diante do Fortaleza: "Fomos melhor ao longo de toda a partida."
Dorival Júnior comentou sobre a derrota do Corinthians para o Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. "O Fortaleza está em um momento iluminado, estão de parabéns, fizeram um grande resultado. Mas eu tenho que entender que o Corinthians se comportou muito bem, foi melhor ao longo de toda a partida. Infelizmente não tivemos o resultado."
Apesar de Fortaleza estar completo, o Corinthians criou as melhores oportunidades, mesmo jogando fora de casa. "A equipe do Fortaleza vive um grande momento. Nós tivemos praticamente 70% de posse de bola, criamos 20 oportunidades de gols, jogamos boa parte do tempo no campo do adversário de uma maneira regular."
Elogios ao jovens do Corinthians: "Fico muito feliz de ter uma equipe totalmente modificada, jovem, nos mostrando que esses jogadores terão futuro, se Deus quiser, brilhante pela frente [...] Caso do André, das atuações que o Gui Negão vem tendo. Isso colabora e acrescenta muito ao nosso grupo, ao nosso elenco."
Dorival Júnior manda time misto e Corinthians perde para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro
03 Dez 2025 | 20:42
Corinthians quer seis reforços para a próxima temporada, afirma jornalista
03 Dez 2025 | 19:43
Jornalista aponta clubes que estão de olho em tirar Hugo Souza do Corinthians
03 Dez 2025 | 18:24